Ver Versão Completa : [Projeto e Execução] Kart 2 lugares - 250cc
loechner
04/01/2012, 13:11
Olá pessoal,
Venho até o fórum apresentar meu projeto de Kart para duas pessoas.
O projeto consiste em uma inspiração/adaptação do conhecido Sidewinder da EDGE.. Projeto que consiste em uma suspensão traseira rígida.. Este projeto é muito confundido com o Piranha, que possui suspensão independente nas 4 rodas.
Apesar do projeto estar quase completo, muitas detalhes ainda estão sendo resolvidos conforme a execução, com isso, estou planejando adaptações de fácil execução tanto durante o projeto quanto durante a execução.
A minha idéia principal, é utilizar o máximo de peças de carros possível, evitando o uso de tornos.. Com a finalidade de tornar mais acessível a construção do projeto.
Detalhes:
- Motor: Tornado 2009 250cc;
- Rodas: 10x7" - Frente e Atrás;
- Acentos: 2 - Traseiro fixo e o Dianteiro basculante;
- Suspensão Dianteira: Duplo A - Em faze de projeto;
--- Amortecedores Dianteiros: 2 - Modelo a decidir;
- Suspensão Traseira: Rídiga com eixo de 30mm;
--- Amortecedores Traseiros: 2 - Modelo a decidir;
- Soldas: Eletrodo 46 2,5mm @100A - 150A
---- Mais detalhes com o tempo.
IMAGENS DO PROJETO
327022
gbombana
04/01/2012, 13:20
Eu postei la no outro tópico sobre a ré, muito bom o projeto to acompanhado, conforme for fazendo vai postando as fotos.
loechner
04/01/2012, 13:20
Pessoal, criei o tópico pois agora começei a ter algumas dúvidas quanto a suspensão dianteira..
Eu projetei algo que não tem ângulo de caster e nem inclinação do pivo... por este motivo, agora irei projetar e precisarei do auxílio do pessoal do fórum.
Alguns materiais que achei na internet:
Caster: Responsável por facilitar a direção em linha reta, retorno da direção após uma curva e aumentar a estabilidade da direção em diversos terrenos.
327023 (http://ruralwillys.tripod.com/manutencao/caster2.gif)
Inclinação do Pino Mestre: Responsável por não deixar o pneu arrastar quando se vira a direção e também é responsável por manter a linha reta... mesmo que o caster?
327024
Resumindo...
No projeto, devo incluir a inclinação do Pino Mestre e o Caster? Com isso conseguirei mais conforto e segurança ao dirigir o Kart?
Pode deixar, vou tirar fotos do que ta executado também e vou colocando aqui.
Eu estou cortando e soldando..
Vou detalhar o máximo possível a execução e utilização de peças.
BrunoHolz
04/01/2012, 16:13
Muda a roda traseira p/ mais larga.. Fica melhor..
Abs..
loechner
04/01/2012, 22:47
Vou usar assim as rodas inicialmente... O pneu mais largo de 10" é muito caro..
E já tenho as rodas =)
Esqueci de especificar..
Estou usando tubo de 30x30x2mm no chassi, no lugar dos tubos de 40x40x2mm
Em relação a suspensão dianteira, adicionando a inclinação entre o pivo superior e o inferior mais o angulo do caster.. A suspensão começará a ficar correta em relação a direção?
gbombana
04/01/2012, 23:14
Cara, tava com essa duvida em fazer ou não a inclinação, decidi faze-la, vi muitos projetos que não usaram a inclinação do pino mestre e as rodas ficaram muito arcadas, não fica legal, mas você vai fazer Duplo A na frente não ?? Acho que na Duplo A não precisa de Inclinação de pino mestre, até porque as rodas sempre vão trabalhar no angulo correto, ja o angulo de Caster é bom fazer, é algo simples de adaptar e fica mais segura e simples a direção do kart.
loechner
04/01/2012, 23:27
Pois é, minha dúvida é essa..
Quanto as rodas ficarem arqueadas, seria a regulagem da cambagem.. Onde a inclinação do pino mestre nunca ficaria sem angulo, mesmo com a regulagem no máximo.
Se somente o angulo do caster for suficiente para deixar o sistema melhor para pilotar, seria muito bom... Caso contrário irei fazer o projeto com tudo junto...
So estou aguardando algum sabido do negócio se pronunciar.
Flávio Cadore
04/01/2012, 23:35
Não sou sabido mas me diga a distãncia entre as balanças, a distância entre os pivôs do eixo dianteiro e a distância entre os eixos. E ainda o comprimento das balanças que eu vejo o que eu posso fazer...
loechner
04/01/2012, 23:53
Ae tche, sou do Sul também... Obrigado por me ajudar.
Segue as imagens com as medidas:
Suporte já executado e soldado no chassi
http://img52.imageshack.us/img52/8686/suportek.th.png (http://imageshack.us/photo/my-images/52/suportek.png/)
Medidas dos pivos e afins
http://img696.imageshack.us/img696/3856/completoe.th.png (http://imageshack.us/photo/my-images/696/completoe.png/)
http://img715.imageshack.us/img715/5730/separado.th.png (http://imageshack.us/photo/my-images/715/separado.png/)
Resumindo:
Entre o eixo superior e o inferior, tenho disponível 110mm
No meu projeto, tenho 130mm entre os pivos, com as balanças alinhadas em paralelo... Sem nenhum angulo aplicado.
O comprimento atual, contando do eixo de fixação até o eixo do pivo é 452mm
Caso seja necessário alterar o projeto, ainda há tempo... So não irei conseguir alterar as medidas do suporte.
Pelo que vi no projeto do sidewinder, a inclinação do pino mestre fica em 5º e o caster em 6º
Eu estava pensando em usar 5º em ambos..
Flávio Cadore
05/01/2012, 13:01
Cara, uma coisa que vc vai ter que mudar é a largura da balança ( 214 mm) porque ela é muito estreita para o comprimento dela (452). Assim vai sobrecarregar as buchas da suspensão.
Eu estou de férias agora mas segunda feira eu já vou poder ver estas coisas para vc.
Ví que vc está usando 130 mm entre os pivôs e 110 entre os eixos das buchas, este sistema é usado na Fórmula Indy vou ter que jogar num programinha que tenho para ver os ângulos que aparecem.
Qual é distância entre os eixos dianteiro e traseiro do kart?
loechner
05/01/2012, 14:04
Então, tenho 1880mm entre o eixo da frente e o traseiro, e ainda disponho de 100mm para mover para frente ou para trás o eixo traseiro.
Quanto a largura e tamanho das balanças, seria mais fácil manter a largura de 214mm e diminuir a própria balança. Acho que consigo diminuir 100mm deixando o pneu mais para dentro do chassi... So que não poderá ficar muito curta né, pois o kart pode virar... sei la.
Como o suporte das balanças já está soldado no chassi, seria impossível remove-lo na atual etapa. Vou providenciar fotos.
Foto:
http://img10.imageshack.us/img10/4708/fotopfx.th.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/10/fotopfx.jpg/)
Essa foto foi tirada em 5/11/11
Hoje o kart está com a alavanca de marcha instalada, caixa de direção + barra + setor no lugar, chapa do chão cortada e colocada, chapas laterais prontas, suporte articulado do banco dianteiro, suporte fixo do banco traseiro, suporte da balança traseira, balança traseira....
Vou tirar umas fotos mais atuais, ai posto aqui.. Irei fazer a explicação de cada etapa também, com a finalidade de explicar todo processo de fabricação para os novos no negócio.
Obrigado pela ajuda Flávio.. assim que o projeto da susp. dianteira estiver pronto, vou postar o 3D dela para todos.
loechner
05/01/2012, 21:14
Bom, vou postar as novidades do dia.
Comprei 2 cubos de Escort/Verona após 1994 por 40 reais cada.. Como eu havia visto no catalago de rolamentos, o cubo é adaptavel em um eixo de 30mm.
Após a compra, levei os cubos em um torneiro que me cobrou 15 reais para deixar tudo certo para colocar no eixo.
Fui atrás da ponta de eixo traseira do UNO.. Nos ferrovelho em que passei, ninguém vende a peça separada, somente o conjunto com cubos e todos outros itens ali instalados.. Isso se torna inviável.
Uma alternativa é comprar no ML Ponta Do Eixo Traseiro Uno/premio/elba Ima Al 619 - R$ 70,00 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-209460566-ponta-do-eixo-traseiro-unopremioelba-ima-al-619-_JM)
Em autopeça o preço é semelhante...
No mesmo torneiro, ele vai me cobrar 40 reais por cada ponta, com rosca fina e arruela.
Isso ai, até mais.
PS.: Para quem utilizar os cubos traseiros do UNO e eixo traseiro de 30mm, venho com uma ótima notícia.
O rolamento do cubo do uno tem exatos 30mm internos.. Então, para facilitar, pode-se utilizar a mesma barra para fazer as pontas de eixo dianteira, sendo necessário apenas fazer uma diminuição no eixo e rosca, para prender com porca. Sai mais barato!
gbombana
06/01/2012, 00:12
Eu tinha ido num ferro velho (não era de carros, era um comercio de sucatas) e la tinha um fiat 147 com os 2 cubos e pontas de eixo no lugar, os cubos e a ponta eram vendidos por 1 real o quilo, mas eu tava sem ferramentas para desmonta-los, achei também outro cubo e ponta jogado, depois de 3 dias eu fui la pra desmontar os cubos e o fiat não tava mais lá :S, trouxe o que tava jogado la, fico 5 reais e ainda trouxe um cubo dianteiro do gol, to na procura de um cubo dianteiro do gol e um traseiro do uno.
loechner
07/01/2012, 00:17
Pois é, eu vou fazer a rosca na barra e adaptar os eixos dianteiros.
Agora, referente a suspensão...
Para frente, os da 150 aguentam?
Para traseira, to pensando nos traseiros do Ka ou Escort
Flávio Cadore
09/01/2012, 21:23
Ae tche, sou do Sul também... Obrigado por me ajudar.
Segue as imagens com as medidas:
Suporte já executado e soldado no chassi
http://img52.imageshack.us/img52/8686/suportek.th.png (http://imageshack.us/photo/my-images/52/suportek.png/)
Medidas dos pivos e afins
http://img696.imageshack.us/img696/3856/completoe.th.png (http://imageshack.us/photo/my-images/696/completoe.png/)
http://img715.imageshack.us/img715/5730/separado.th.png (http://imageshack.us/photo/my-images/715/separado.png/)
Resumindo:
Entre o eixo superior e o inferior, tenho disponível 110mm
No meu projeto, tenho 130mm entre os pivos, com as balanças alinhadas em paralelo... Sem nenhum angulo aplicado.
O comprimento atual, contando do eixo de fixação até o eixo do pivo é 452mm
Caso seja necessário alterar o projeto, ainda há tempo... So não irei conseguir alterar as medidas do suporte.
Pelo que vi no projeto do sidewinder, a inclinação do pino mestre fica em 5º e o caster em 6º
Eu estava pensando em usar 5º em ambos..
Loechner,a sua suspensão não está muito fora não...sugiro vc mudar a distância entre os pivôs de 130 para 125, assim fica mais perto do que é usado normalmente. Com 125 as rodas vão variar 1,7 graus quando a suspensão trabalhar ( sobe e desce).
Já ví o ângulo do braço da direção para os 1880 mm entre eixos e distância entre os pivôs de 1122 mm, o ângulo do braço deu 65 graus, conforme desenho.
VC vai precisar de pneus mais fortes para carregar 2 pessoas no Kart.
Inclinação do pino mestre e caster é a mesma coisa, te aconselho mais de 5 graus...algo entre 8 e 9 graus para trás ( pivô superior).
gbombana
09/01/2012, 21:52
To mudando meu projeto, vou fazer com suspensão independente na traseira, será que da pra usar no lado da roda homocinética e do lado do eixo do motor, cardan, já projetei e to com as idéias na cabeça, me surgiu uma duvida, o eixo não pode ser fixo no cardan ?? porque quando a suspensão levanta a bandeja vai ''empurrar'' o eixo, então o cardan tem que correr no eixo ?? a homocinética de uma lado só faz essa função ??
Obrigado
loechner
09/01/2012, 22:54
Flávio, a distância entre os pivôs é medida da base de fixação ou do eixo de giro?
Qual é a medida mais utilizada?
Quando mensionei, inclinação do pino mestre, eu me referia aos 65º propostos... e o ângulo do caster a rotação do eixo.
Mas seguinte, irei projetar com os seguintes critérios.
Ângulo do caster: 8º
Distância entre pivôs: Se possível 125mm (qual seria a ideal?)
Como você tinha comentado que as balanças tinham ficado muito longas, eu já começei a planejar uma maneira de deixa-las menores, com isso, a distância entre os pivos esquerdos e direitos irá cair.. Terá algum problema quanto aos cálculos que você fez?
Você faria uma nova avaliação assim que o projeto ficar pronto? irei postar mais detalhes do desenvolvimento...
O que seria pneus mais fortes? Mais largos?
Para os pivos.. Posso utilizar os engates das barra de direção do chevette? Conforme fotos..
Utilizando estes como pivos, conseguirei regular melhor o ângulo de 65º posteriormente... Ou faço fixo, com pivos inferiores de tempra.. da maneira que está projetado atualmente.
Imagem: http://img1.mlstatic.com/jm/img?s=MLB&f=54888933_6595.jpg&v=O
gbombana, já que pretende usar homocinética.. use em tudo.. Misturar ficaria até feio..
Acredito que se você cuidar bem, para deixar o eixo de rotação da peça alinhada ao eixo de rotação das balanças, nunca irá dar problema..
E não funcionaria se você deixasse livre o eixo que passa por dentro do cubo? assim se ele esticar ou encolher, essa diferença seria compensada no deslize da barra de transmissão dentro do cubo.
loechner
10/01/2012, 14:37
Esqueci de comentar uma coisa.
Os cubos de carros são, em sua maioria, feitos de FoFo(ferro fundido).. Material menos resistente que o aço.
Como estou utilizando os cubos dianteiros do escort, para fazer os cubos traseiros do Kart, consegui abrir o furo da homocinética até 30mm.. Com isso, preservou-se uma parede de 4,5mm.
Devido a parede ser pequena, irei utilizar chaveta de 6mm, 3mm no eixo e 3mm no cubo, esta chaveta não irá atingir a parede de 4,5mm, somente a distância do flange... Posto fotos do 3D quando estiver pronto aqui...
Flávio Cadore
10/01/2012, 21:53
Flávio, a distância entre os pivôs é medida da base de fixação ou do eixo de giro?
Qual é a medida mais utilizada?
Quando mensionei, inclinação do pino mestre, eu me referia aos 65º propostos... e o ângulo do caster a rotação do eixo.
Mas seguinte, irei projetar com os seguintes critérios.
Ângulo do caster: 8º
Distância entre pivôs: Se possível 125mm (qual seria a ideal?)
Como você tinha comentado que as balanças tinham ficado muito longas, eu já começei a planejar uma maneira de deixa-las menores, com isso, a distância entre os pivos esquerdos e direitos irá cair.. Terá algum problema quanto aos cálculos que você fez?
Você faria uma nova avaliação assim que o projeto ficar pronto? irei postar mais detalhes do desenvolvimento...
O que seria pneus mais fortes? Mais largos?
Para os pivos.. Posso utilizar os engates das barra de direção do chevette? Conforme fotos..
Utilizando estes como pivos, conseguirei regular melhor o ângulo de 65º posteriormente... Ou faço fixo, com pivos inferiores de tempra.. da maneira que está projetado atualmente.
Imagem: http://img1.mlstatic.com/jm/img?s=MLB&f=54888933_6595.jpg&v=O
gbombana, já que pretende usar homocinética.. use em tudo.. Misturar ficaria até feio..
Acredito que se você cuidar bem, para deixar o eixo de rotação da peça alinhada ao eixo de rotação das balanças, nunca irá dar problema..
E não funcionaria se você deixasse livre o eixo que passa por dentro do cubo? assim se ele esticar ou encolher, essa diferença seria compensada no deslize da barra de transmissão dentro do cubo.
A distância de 125 é entre o centro de giro dos pivôs. Quando eu fiz o meu kart cross eu usei 160 entre os pivôs, o que não pode é ser muito pouco para não forças os pivôs e as buchas...quanto menor, mais vai forçar as peças.
E a balança, o problema não é o comprimento, é a largura dela que é muito pouca.
Se mudar a distância entre os pivôs ( largura) vai mudar os cálculos...eu refaço sem problemas...
loechner
12/01/2012, 15:55
Flávio, porque é necessário utilizar a balança superior menor que a inferior? Tendo em vista que assim a cambagem sofre variação no seu grau..
Isso serve para que em uma curva, quando a balança trabalhar o pneu fique paralelo com a pista? Evitando o arraste por falta de contato?
Estou projetando a nova balança aqui, assim que possível posto fotos para avaliação.
Flávio Cadore
12/01/2012, 18:44
É isso aí, a intenção é manter o pneu com maior área de contato possível. A suspensão Duplo A pode ser de 2 tipos, braços iguais e não paralelos ou braços desiguais e paralelos.
loechner
12/01/2012, 20:15
Opa, aqui está as novas medidas.
http://img59.imageshack.us/img59/554/susp.th.png (http://imageshack.us/photo/my-images/59/susp.png/)
Eu defini a medida da balança inferior, por ser a maior é mais fácil.. O cubo foi posicionado próximo a posição final de construção, que daria da face onde a roda encosta até o centro da suspensão 600mm, ou seja, de cubo a cubo vai ter 1,20metros.
A distância entre os pivos ficou com 110mm conforme na foto..
A distância do Pivo até o eixo da balança ficou com 405mm...
Distância dos pivos inferiores direito e esquerdo deu 1028mm..
A distância entre os eixos da frente e traseiro ficou igual, com 1,88metros..
Flávio, por gentileza, poderia me passar a especificação do grau que devo utilizar entre a balança inferior e superior? assim irei terminar o detalhamento.
Flávio Cadore
12/01/2012, 20:29
Qual é o comprimento da balança superior?
ademirjse
12/01/2012, 22:30
Esqueci de comentar uma coisa.
Os cubos de carros são, em sua maioria, feitos de FoFo(ferro fundido).. Material menos resistente que o aço.
Como estou utilizando os cubos dianteiros do escort, para fazer os cubos traseiros do Kart, consegui abrir o furo da homocinética até 30mm.. Com isso, preservou-se uma parede de 4,5mm.
Devido a parede ser pequena, irei utilizar chaveta de 6mm, 3mm no eixo e 3mm no cubo, esta chaveta não irá atingir a parede de 4,5mm, somente a distância do flange... Posto fotos do 3D quando estiver pronto aqui...
Eu acho uma boa ideia fazer os encaixes cônicos entre cubo e eixo, prende bem, fica sem folga, dependendo da potência do motor nem precisa chaveta, ou usa uma chaveta bem fina, os Jeep antigos usavam esse sistema com uma chaveta de 1/4" e aguentavam muita força.
Assim não enfraquece tanto o cubo, pode abrir com 30mm no lado de dentro e deixar na medida original no lado de fora.
Montei um mini buggy com motor de RD135 nesse esquema, sem chaveta, até agora não afrouxou.
loechner
13/01/2012, 13:44
Flávio, a balança superior está com 378mm, mas eu gostaria de manter a medida da inferior caso necessite alterar o tamanho de alguma delas.
Att
Gostei muito do tópico..
Eu que sou leigo de tudo, estou aprendendo muito nessa parte de Duplo A.
Eu tinha uma gaiola, e tive de dar um fim nela (Sociedade) e agora pretendo juntar uma grana para um Kart Cross.
Pretendo usar duplo A... e esse tópico será muito útil....
Flávio Cadore
15/01/2012, 15:47
Flávio, a balança superior está com 378mm, mas eu gostaria de manter a medida da inferior caso necessite alterar o tamanho de alguma delas.
Att
Loechner, te aconselho manter a configuração anterior das balanças, as duas balanças com 405, a distância entre os pivôs de 125, distância entre as buchas de 110 assim fica bem mais fácil acertar a suspensão e não vai encomodar a posição dos terminais de direção.
Assim quando vc virar a direção o giro da roda vai mudar pouco a posição dos terminais de direção.
Com as balanças diferentes em tamanho quando girar a roda vai mudar bastante a altura dos terminais de direção, a inclinação do eixo faz isso.
Para da distância entre eixos de 1880 mm e distância estre os pivôs de 1028 o ângulo do braço de direção vai ser de 67 graus.
Assim fica mais fácil determinar outras coisas, o barras de direção deverão ter 405 mm de comprimento e a caixa de direção deverá ter 218 mm de comprimento entre os centros de giro dos terminais.
loechner
15/01/2012, 22:53
Flávio, desculpe minha falta de interpretação, mas preciso perguntar algumas coisas que podem estar explicadas já.
Conforme o que você falou, devo fazer a balança inferior do mesmo tamanho da superior? sem diferença nas distâncias do pivo inferior e superior? Conforme a foto?
http://img220.imageshack.us/img220/8936/biguais.th.png (http://imageshack.us/photo/my-images/220/biguais.png/)
E so adiciono o ângulo do caster entre 8 a 9º?
O ângulo de 67º devo faze-lo no braço de direção? que possui as cruzetas? Conforme a foto?
http://img11.imageshack.us/img11/7137/angls.th.png (http://imageshack.us/photo/my-images/11/angls.png/)
gbombana
15/01/2012, 23:43
leochner, você mesmo desenhou essa cruzeta e pivos no sketchup ?? ou baixou eles prontos ?
Obrigado
loechner
16/01/2012, 00:17
Desenhei.. tudo em escala 1:1
Cruzetas são da barra de direção do UNO.
Pivos inferiores de Tempra
Terminais de direção de chevette..
Como comentei, a medida que compro as peças eu as desenho para ajudar a moldar as peças.
Flávio Cadore
16/01/2012, 21:44
Flávio, desculpe minha falta de interpretação, mas preciso perguntar algumas coisas que podem estar explicadas já.
Conforme o que você falou, devo fazer a balança inferior do mesmo tamanho da superior? sem diferença nas distâncias do pivo inferior e superior? Conforme a foto?
http://img220.imageshack.us/img220/8936/biguais.th.png (http://imageshack.us/photo/my-images/220/biguais.png/)
E so adiciono o ângulo do caster entre 8 a 9º?
O ângulo de 67º devo faze-lo no braço de direção? que possui as cruzetas? Conforme a foto?
http://img11.imageshack.us/img11/7137/angls.th.png (http://imageshack.us/photo/my-images/11/angls.png/)
Sim, só mantém as distâncias entre os pivôs de 125 e entre as buchas de 110.
Na parte da direção, o ângulo a que me refiro é o ângulo do braço que vai lá na roda conforme o desenho.
loechner
23/02/2012, 23:16
Dae pessoal.
Após um tempo longe de tudo, estou voltando a construir o Kart...
Tive que parar a construção devido a gastos inesperados, com isso tive que parar total!!!
Agora irei partir para a construção das balanças dianteiras de acordo com os conselhos do Flávio.
Irei executar a balança inferior e superior do mesmo tamanho e utilizarei somente ângulo de caster negativo para gerar o efeito da direção se manter em linha reta.
Pergunta: Somente o ângulo do caster negativo é suficiente para puxar a direção e deixa-la em linha reta?
Alguém sabe me informar qual amortecedor é este? Da traseira e Dianteira.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=208884&d=1264169365 - Traseira
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=208883&d=1264168982 - Dianteira
Link do fórum: http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/69053-kartcross-piranha-nx350-sahara.html
gbombana
23/02/2012, 23:54
Eu acho que o dianteiro é da XR 200, XLR ou da própria Sahara, eu acho que o da XR é o que tem mais chance de ser, se não me engano é o pro-link.
Já os de baixo eu não faço idéia, no meu vou usar 2 amortecedores traseiro do Escort ou Gol, as molas são bem compactas e o comprimento dele vai dar no jeito que eu to precisando.
Espero ter ajudado, não bote 100% de fé no que eu disse, isso é o ACHISMO mesmo kkkk.
Obrigado.
E aí, pessoal.. cade as fotos dessa conversa toda? mais um que não foi pra frente?
LUIS FERNANDO CASTANHAL
10/06/2013, 23:33
Daniel... pelo que vi você é daqui de castanhal e também esta interessado em fazer um cross.. como faço pra entrar em contato com você? algum email?
Daniel... pelo que vi você é daqui de castanhal e também esta interessado em fazer um cross.. como faço pra entrar em contato com você? algum email?
Olá meu amigo, como está vc? que bom saber que tem gente que adimira o KartCross aqui em castanhal. Sim e Não, na verdade não estou tentando construir um KartCross mas um miniveiculo tipo esses daqui:
416369 416370 416371
Não é um KartCross mas a mecânica e direção tem o mesmo principio, andei pesquisando muito aqui no forum e consegui boas ideias, inclusive.
Qual é a sua ideia? vc já tem algo pensado, se eu puder te ajudar entra em contato: djalissa@yahoo.com.br
RonaldoJr02
01/08/2016, 12:50
amigo por favor me envia o projeto eu quero muito esse projeto tem como ou se alguém tiver meu e-mail é rddj2014@hotmail.com
Bruno pajero 2002
05/03/2021, 10:29
Olá pessoal,
Venho até o fórum apresentar meu projeto de Kart para duas pessoas.
O projeto consiste em uma inspiração/adaptação do conhecido Sidewinder da EDGE.. Projeto que consiste em uma suspensão traseira rígida.. Este projeto é muito confundido com o Piranha, que possui suspensão independente nas 4 rodas.
Apesar do projeto estar quase completo, muitas detalhes ainda estão sendo resolvidos conforme a execução, com isso, estou planejando adaptações de fácil execução tanto durante o projeto quanto durante a execução.
A minha idéia principal, é utilizar o máximo de peças de carros possível, evitando o uso de tornos.. Com a finalidade de tornar mais acessível a construção do projeto.
Detalhes:
- Motor: Tornado 2009 250cc;
- Rodas: 10x7" - Frente e Atrás;
- Acentos: 2 - Traseiro fixo e o Dianteiro basculante;
- Suspensão Dianteira: Duplo A - Em faze de projeto;
--- Amortecedores Dianteiros: 2 - Modelo a decidir;
- Suspensão Traseira: Rídiga com eixo de 30mm;
--- Amortecedores Traseiros: 2 - Modelo a decidir;
- Soldas: Eletrodo 46 2,5mm @100A - 150A
---- Mais detalhes com o tempo.
IMAGENS DO PROJETO
327022
Boa tarde colega gostei muito deste projeto para duas pessoas. foi vc mesmo que desenvolveu? vc poderia me dizer como faço para conseguir este projeto? Se possível entrar em contato comigo pelo whatsap (81)99895-0796 .
Agradeço desde já.
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