Conectar

Ver Versão Completa : Cinto de Segurança não recolhe! Como resolver?

SandroGaúcho
04/01/2012, 11:18
Pessoal,

Tentei buscar esse assunto no Forum e não consta nada e então tô encomodando denovo vocês! hehehe

Meu cinto ainda é original mas não está mais recolhendo, dai fica pindurado e tem que ficar de olho quando alguém vai fechar a porta pra não dar um pancada seca.

Preguntia...

É possível melhor o funcionamento sem desmontá-lo?

É complicado de desmontar?

A muito tempo a traz eu desmontei de um Passat, lembram, Passat 1.6 Iraquiano hehehe pois é!

Valeu!

guilhermeabreu
04/01/2012, 13:32
Pessoal,

Tentei buscar esse assunto no Forum e não consta nada e então tô encomodando denovo vocês! hehehe

Meu cinto ainda é original mas não está mais recolhendo, dai fica pindurado e tem que ficar de olho quando alguém vai fechar a porta pra não dar um pancada seca.

Preguntia...

A muito tempo a traz eu desmontei de um Passat, lembram, Passat 1.6 Iraquiano hehehe pois é!

Valeu!

NUNCA GOSTEI DE MEXER EM COISAS QUE TEM MOLA

É uma merda , vc tentar consertar um objeto que funciona com molas e as molas não estão fazendo o papel delas é uma merda , qdo vc abre , vrrrruuuum , vai a mola e as pecinhas pro inferno e nunca mais vc consegue colocar no lugar de novo , minha opinião . Mas se esta sem funcionar , da uma abelhada e se der errado que acho que vai dar , o negócio é vc procurar num desmanche , aqui próximo ao Rio de Janeiro existe trucentos desmanches , mas vc esta meio longe , mas aí deve ter desmanche tb , vc compra original e com preço bem mais real do numa concessionparia , na concessionária devem pedir uns R$2.500,00 , mas tb não custa vc cotar na AMERICA ou FERRACO .

AlexandreStudart
04/01/2012, 23:59
Pessoal,

Preguntia...

Valeu!

Sandro, ele não é diferente do seu ex-Iraquiano. O sistema é mesmo. É uma caixinha de plástico, tem um pêndulo dá trava e a mola que enrola o cinto.
A diferença agora é que tem várias partes de plástico e dará um trabalhão para desmontá-lo.
O meu Band tem os cintos da S10 ou Ranger, não sei corretamente. Estou com o Band. há uns 6 ou 7 meses, logo que comprei foi a 1a. coisa que fiz foi tira-los para lavá-los, eles são cinza e estavam empreguinado de pó de barro e me sujou na hora que usei. No meu caso eles ficam expostos e só desparafusar.

Depois que vc tirá-lo, não desmonte logo. Primeiro lave-o da seguinte forma: Estique até o fim e prenda com pregador de roupas para ele não voltar, ponha-o de molho com agua e sabão de deixe por uma meia hora depois esfregue com uma esponja dessas de cozinha. Depois que vc lavar todo o cinto e secá-lo pingue óleo de máquina no rolamento e fique movimentando para ver se ele voltar a ter pressão.

Depois posta o resultado.

SandroGaúcho
05/01/2012, 08:13
guilhermeabreu:
Cara, R$2.500,0 pelo kit de cintos? êtaaaaa
Achei no mercado livre o modelo universal por R$65,00 cada, mas não sei se dá pra confiar né?

Alexandrestudart:
Boa idéia, e talvez não precise nem retirá-lo do carro,ok

Valeu

dpab
05/01/2012, 08:49
Sandro,
Se a sua viatura tiver Airbag, tome muito cuidado para não acioná-lo.
Desligue antes a bateria e desconecte o sensor antes de retirar os cintos.
Um abraço, Delfim.

HERICK
05/01/2012, 09:11
Sandro, no meu caso eu só dei uma lubrificada com WD40 e ficou blza, inclusive até uso nos vidros elétricos, na canaleta eu pulverizo o lubrificante, minha experiência, abraço.

fgibin
05/01/2012, 14:47
Herick X2...WD40 em tudo...