Conectar

Ver Versão Completa : Hilux vs Frontier



Albieri,R.J.
04/01/2012, 10:41
Prezados,

preciso de uma resposta rapida (ate essa semana) e nao tenho muito tempo pra ler os topicos ja presentes, por isso gostaria de perguntar aos senhores:

Hillux ou frontier?

Pra uso diario, em sitio etc... nao é pra trilhas.

Considerar ambos carros entre 2003 e 2005 na faixa de preço de 45 a 50 mil reais.

Abraço a todos e aguardo os especialistas

Rafael

Imperador!
04/01/2012, 11:06
Entre 2003 e 2005, no meu só existem duas opções:

Frontier 2.8
Ranger 2.8

A Hilux nessa faixa de ano é muito amarrada, acabamento muito espartano e bem mais desconfortável que essas duas.

moswaldo
04/01/2012, 11:12
Pergunte a um mecanico que soh mexa em carros a diesel qual das duas...só vai dar Hilux...

Compare o valor de cada uma das 2 ano a ano, voce vai ver que a Hilux sempre estará com valores superiores as Forntier...não é a toa.

Meus 2 cents de colaboração

Abraços

Albieri,R.J.
04/01/2012, 11:22
Obrigado a ambos!

Até pensei em ranger, mas tenho muito preconcieto com ford... Alem disso acho que ela nao seja em conta (mais barata) que a hillux ou frontier a ponto de valer a pena...

Imperador!
04/01/2012, 11:36
Pergunte a um mecanico que soh mexa em carros a diesel qual das duas...só vai dar Hilux...

Compare o valor de cada uma das 2 ano a ano, voce vai ver que a Hilux sempre estará com valores superiores as Forntier...não é a toa.

Meus 2 cents de colaboração

Abraços
Toyota é supervalorizada demais.
Um amigo do meu pai vendeu uma Hilux SRV 2002 3.0 por 52 mil reais.
Não imagino quem pague isso por um carro com 10 anos de uso...

Albieri,R.J.
04/01/2012, 11:42
entao vamos de frontier? suspa, acabamento, conforto, tudo bom?

Imperador!
04/01/2012, 11:51
Boa e de fácil manutenção.

Sugiro fazer uma pergunta nessa tópico sobre os prós e contras da Frontier.
Eles tem bastente gararito pra te ajudar. http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/42249-nissan-frontier-4x4-motor-2-8-a.html

Boa sorte!

Walter L. L. Casitta
04/01/2012, 12:01
Frontier sem dúvida. Hilux desse anos é uma tortura só.

Daniel Reder
04/01/2012, 13:07
Frontier sem dúvida alguma, na minha opinião o motor MWM é melhor, tem mais força e manutenão simples e barata, tem um pouco mais de espaço, suspenção resistente e mais macia que a Hilux, acabamento eu acho bom pois a nossa Frontier foi comprada usada e faz menos barulhos que a S-10 2008 que é nossa desde 0Km. Nesses 2 anos que estamos com ela só tenho que reclamar do atendimento da CSS Saga Japan e do preço abusivo que eles cobram por algumas peças de acabamento.

dudarj
04/01/2012, 13:27
Tive 2 xterras 2004, que possuem o mesmo conjunto mecanico e chassis. Tive também uma Hillux 2000 que tirei zero, além de 1 Sw4 2001.

Sem sombra de dúvidas eu iria de Frontier.

Albieri,R.J.
04/01/2012, 13:41
Valeu duda!

Prezados, por isso adoro o forum!

Ta decidido! Vamos de Frontier

PS. Ninguem quer comprar um troller show de bola nao? hehe

e duda, entre a XT e a SW?

RONIE_VALIM
05/01/2012, 01:11
Em casa já passou 1 Hilux SRV 2002 que era do meu pai, e já tive 1 Frontier 2003 mecânica e outra frontier 2007 eletrônica.

Hoje eu optaria por uma Frontier eletrônica pelo fato de ser confortável, silenciosa em viagem e andar muito bem, sem contar o motor mwm de fácil manuntenção, mas no quesito baixa manutenção e confiabilidade sem sombra de dúvida ficaria com a Hilux.

Se colocasse na balança creio que eu ficaria com uma Hilux fazendo vista grossa no quesito andar menos, porém o suficiente. Sobre o conforto eu não ligo pois gosto de carro mais firme.

Carlos A. C. Azevedo
05/01/2012, 11:56
Com certeza Frontier até 2005 com Sprint mecanico, eletronica é um bicho complicado, fora que o consumo é melhor e dá pra fazer andar mais, muito mais facil.

Imperador!
05/01/2012, 12:05
Com certeza Frontier até 2005 com Sprint mecanico, eletronica é um bicho complicado, fora que o consumo é melhor e dá pra fazer andar mais, muito mais facil.

Você quis dizer que a eletrônica dá pra fazer andar mais, muito mais fácil, certo?

RONIE_VALIM
05/01/2012, 12:15
Na mecânica creio que dê para preparar mais forte com pouco gasto, porém na eletrônica é muito simples.

Já tive oportunidade de andar em 1 mecânica regulada bomba e turbo e em outra eletrônica reprogramada a ECU, as duas andavam demais comparando com original.

Independente disso, leve em consideração que a mecânica faz muito mais barulho em viagem do que a eletrônica, não estou exagerando, aconselho fazer um teste em ambas antes da escolha.

Veja também sobre manutenção das duas. Tive as duas e nunca nenhuma delas deram nenhum problema. Creio que rodei uns 120milkm com a mecânica e uns 70milkm com a eletrônica.

RONIE_VALIM
05/01/2012, 12:25
Bom, já que estou aqui, lá vai outras considerações sobre Frontier:

Veja se possui os recals da Nissan pois existem relatos de trincas na parte do motor.

Veja realmente se o freio abs está funcionando, pois se não tiver, 90% de chance de ter ter defeiro em um sensor "sensor G" abaixo do banco do motorista, ele custa cerca de R$1000,00 e tem o mesmo tamanho de um relezinho de farol.

Verifique as rodas livre, costumam apresentar defeitos tipo "hora engata e hora não engata", se precisar trocar, troque por roda livre manual AVM pois desta forma você pode usar a redução da pick-up a hora que quiser no dia-a-dia pois a primeira marcha deste carro é um terror, é muito longa e frita embreagem demais em subidas muito ingrimes. (As roda livre originai precisa andar 1 ou 2 metros para desengatar). As AVM nessasituação nem precisa engatar, apenas reduzindo o eixo traseiro fazendo com que não force o dianteiro ao usar no asfalto por exemplo em uma manobra.

As modelo SE possui AIR BAG, pinturas dos plasticos na cor do carro e console central. As modelos XE até 2005 não possuemestes itens, porém este modelo apartir de 2006 possuem console porém sem AIR BAG e também sem pinturas.

Existem uma versão de XE que não possui trio elétrico e salvo engano nem ar-condicionado, fuja pois é mico! Mesmo se tiver sido instalado por fora.

As que eu tive foi uma SE 2007 eletrônica e uma XE 2003 mecânica. A suspensão da XE era muito superior a da SE. Acho que como as XE são mais baratas e mais voltadas para o trabalho, devem possuir feixes de mola e barras te torsão mais fortes. ACHO.

Se eu lembrar mais detalhes eu posto aqui, fique a vontade em perguntar...

RONIE_VALIM
05/01/2012, 12:30
Outra coisa, verifique se a embreagem não está muito baixa ou com algum sintoma estranho.

Por baixo do carro, veja se está com vazamento de óleo pois o atuador da embreagem da pau frequentemente. A peça custa uns R$250,00, o ruim é a mão de obra pois é necessário desmontar um bocado de coisa por baixo do carro pra trocar.

Esqueci de falar, as rodas livre AVM custam cerca de R$500,00 e ao utilizá-las, a calota da roda não encaixa, esse problema se resolve furando com uma serra copo para poder dar acabamento e encaixar a calota, fica show de bola, fiz na minha.

Daniel Reder
05/01/2012, 12:45
As modelo SE possui AIR BAG, pinturas dos plasticos na cor do carro e console central. As modelos XE até 2005 não possuemestes itens, porém este modelo apartir de 2006 possuem console porém sem AIR BAG e também sem pinturas.

Existem uma versão de XE que não possui trio elétrico e salvo engano nem ar-condicionado, fuja pois é mico! Mesmo se tiver sido instalado por fora.

As que eu tive foi uma SE 2007 eletrônica e uma XE 2003 mecânica. A suspensão da XE era muito superior a da SE. Acho que como as XE são mais baratas e mais voltadas para o trabalho, devem possuir feixes de mola e barras te torsão mais fortes. ACHO.

Se eu lembrar mais detalhes eu posto aqui, fique a vontade em perguntar...

A minha Frontier XE apesar de ser 2005 possui o console central.

Realmente é bom fugir das XE basicas pois são mico mesmo, em Cuiabá tem uma para venda já fazem oito meses e ela continua na revenda, apesar de eu achar que a maioria das XE são (http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&safe=off&biw=1280&bih=605&sa=X&ei=5rYFT9uqH8idgQeZroynBA&ved=0CBgQBSgA&q=dif%C3%ADceis&spell=1)difíceis de vender, pois a minha apesar de ser a completa só foi aparecer um comprador ontem, isso que já fazem uns 2 meses que coloquei um adesivo de vende-se nela.

Quanto a suspenção acredito que seja a mesma entra SE e a XE, pois a minha quebrou a barra de torção em dezembro de 2010 e o código da peça era o mesmo para as duas versões.

RONIE_VALIM
05/01/2012, 13:31
A suspensão da minha XE 2003 era realmente melhor (mais forte) que da SE 2007, porém o antigo dono na SE carregava um jet-ski na caçamba, pode ter cansado mais o feixe. Mas um jet não pesa tanto.... Bom, sei lá!

Mas que da XE era melhor, sem dúvida!

Zani
05/01/2012, 15:44
Olá Ronie, depois que você falou dos recall, roda livre, abs, embreagem etc da Frontier, acho que nosso amigo Rafael vai pensar melhor e vai de Hilux...será???!!!!
Abraço.

Daniel Reder
05/01/2012, 15:48
A suspensão da minha XE 2003 era realmente melhor (mais forte) que da SE 2007, porém o antigo dono na SE carregava um jet-ski na caçamba, pode ter cansado mais o feixe. Mas um jet não pesa tanto.... Bom, sei lá!

Mas que da XE era melhor, sem dúvida!

A não ser que a Nissan tenha alterado alguma coisa na suspenção da Frontier ao introduzir o motor eletrônico em 2006. Não acredito que um jet seja capaz de cansar o feixe, pois já carreguei mais de 10x uns 15 sacos de adubo de 50 kg e a suspenção continua a mesma.

Walter L. L. Casitta
05/01/2012, 15:50
Olá Ronie, depois que você falou dos recall, roda livre, abs, embreagem etc da Frontier, acho que nosso amigo Rafael vai pensar melhor e vai de Hilux...será???!!!!
Abraço.

É só fazer um teste drive. Na hora ele volta par Frontier...

RONIE_VALIM
06/01/2012, 12:55
É só fazer um teste drive. Na hora ele volta par Frontier...

Walter, é relativo...

Acho que você está considerando apenas o desconforto da suspensão mais rígida da Hilux e possivelmente o motor um pouco mais fraco, e na minha opinião a SRV Turbo original anda muito bem, por isso considero a potência normal. (Tem que ser turbo, senão é mico).

Agora no quesito suspensão é bem relativo. Antes de comprar a minha atual Hilux eu andava de Troller, quer mais desconforto que isso? A Hilux em questão no tópico é sem dúvida muito mais confortável que o Troller.

Na minha opinião a Frontier só ganha da Hilux no conforto e um pouco no motor pois realmente ele é mais forte.
De resto, a Hilux é um carro superior (digo com toda certeza do mundo) no quesito resistência e durabilidade.

Lembrando que já andei dezenas ou até centenas de kilometros nestes carros.

As Frontiers que passaram em casa davam batente de suspensão fácil fácil. Pra mim essa característica é de carro (utilitário) não resistente.

RONIE_VALIM
06/01/2012, 12:58
Quer conforto? Compra a Frontier, com certeza existem muitos carros novos ainda para vender nestes modelos, basta ter calma na escolha. Sim, o carro é muito bom.

Quer resistência e confiabilidade? Compra a Hilux. Mas se prepare para entrar numa jornada para achar um carro bom, bonito e barato, pois o mercado deste carro é complicado, quem tem (carro bom), pede o que quer.

Walter L. L. Casitta
06/01/2012, 13:39
Walter, é relativo...

Acho que você está considerando apenas o desconforto da suspensão mais rígida da Hilux e possivelmente o motor um pouco mais fraco, e na minha opinião a SRV Turbo original anda muito bem, por isso considero a potência normal. (Tem que ser turbo, senão é mico).

Agora no quesito suspensão é bem relativo. Antes de comprar a minha atual Hilux eu andava de Troller, quer mais desconforto que isso? A Hilux em questão no tópico é sem dúvida muito mais confortável que o Troller.

Na minha opinião a Frontier só ganha da Hilux no conforto e um pouco no motor pois realmente ele é mais forte.
De resto, a Hilux é um carro superior (digo com toda certeza do mundo) no quesito resistência e durabilidade.

Lembrando que já andei dezenas ou até centenas de kilometros nestes carros.

As Frontiers que passaram em casa davam batente de suspensão fácil fácil. Pra mim essa característica é de carro (utilitário) não resistente.

Eu ia comprar uma Hilux dessas 0Km em 2001. Nessa época eu também achava que a Hilux era a picape e o resto era resto até me convencerem a ir a um concessionária Ford e testar a Ranger 2.5 na época. Acabei pegando a XL que era a mais simples da Ford e mesmo assim mais equipada que a Hilux DX mesmo custando R$13.000,00 a mais que a Ranger. Pensei: por pior que seja a Ranger não vau gastar mais de R$13.000,00 pra manter nunca. Acabei gastando menos que a metade da diferença com cruise control, BL, pneus 33, amortecedores Rancho e mais um monte de firulas. Fiquei com Ranger 10 anos.

Renatopami
06/01/2012, 14:19
Walter, é relativo...

Acho que você está considerando apenas o desconforto da suspensão mais rígida da Hilux e possivelmente o motor um pouco mais fraco, e na minha opinião a SRV Turbo original anda muito bem, por isso considero a potência normal. (Tem que ser turbo, senão é mico).

Agora no quesito suspensão é bem relativo. Antes de comprar a minha atual Hilux eu andava de Troller, quer mais desconforto que isso? A Hilux em questão no tópico é sem dúvida muito mais confortável que o Troller.

Na minha opinião a Frontier só ganha da Hilux no conforto e um pouco no motor pois realmente ele é mais forte.
De resto, a Hilux é um carro superior (digo com toda certeza do mundo) no quesito resistência e durabilidade.

Lembrando que já andei dezenas ou até centenas de kilometros nestes carros.

As Frontiers que passaram em casa davam batente de suspensão fácil fácil. Pra mim essa característica é de carro (utilitário) não resistente.

Eu tive duas hilux(2001 e 2004) e posso afirmar que elas não dão dor de cabeça com manutenção.....
O Casitta,desde que participo do Forum(2006) ele fica repetindo que as hilux antigas são ruins...

Nilo
06/01/2012, 14:22
Lembrar, que hoje, não tem fabricantes de carros e sim montadoras de carros, ou seja, determinadas peças, as vezes, são fabricadas no mesmo lugar e vendidas para as montadoras, no final, é quase tudo a mesma coisa...

Marcelo-HPE
06/01/2012, 17:32
X2 quem fabrica as caixas de marchas e CT para a Toyota é a AISIN a mesma que fabrica para mitsubishi , e os sistemas de injeção de diesel, a maioria é tudo bosch , os da l200 triton a da hilux , se não me engano são Denso.

RONIE_VALIM
06/01/2012, 18:05
Eu ia comprar uma Hilux dessas 0Km em 2001. Nessa época eu também achava que a Hilux era a picape e o resto era resto até me convencerem a ir a um concessionária Ford e testar a Ranger 2.5 na época. Acabei pegando a XL que era a mais simples da Ford e mesmo assim mais equipada que a Hilux DX mesmo custando R$13.000,00 a mais que a Ranger. Pensei: por pior que seja a Ranger não vau gastar mais de R$13.000,00 pra manter nunca. Acabei gastando menos que a metade da diferença com cruise control, BL, pneus 33, amortecedores Rancho e mais um monte de firulas. Fiquei com Ranger 10 anos.

Concordo contigo Walter... Mas de todas as pick-ups que já passaram nas mãos minhas e do meu pai, a Hilux 2002 SRV foi o melhor custo benefício, era um tanque o carro, e na época eu não cuidava das manutenções pois o carro não era meu e eu nem habilitado era. Meu pai nunca fez revisões na concessionária nesse carro e vendeu com mais de 100 mil km sem trocar nada, absolutamente nada, nem pastilha de freio nem pneu. O único detalhe que ocorreu foi que o escape trincou logo após o coletor, coisa que foi resolvida com um gasto de R$30,00 com uma solda, não sei se durou pois logo em seguida ela foi vendida.

O carro deixou saudade...

RONIE_VALIM
06/01/2012, 18:05
X2 quem fabrica as caixas de marchas e CT para a Toyota é a AISIN a mesma que fabrica para mitsubishi , e os sistemas de injeção de diesel, a maioria é tudo bosch , os da l200 triton a da hilux , se não me engano são Denso.

Sim, da Hilux é Denso...

RONIE_VALIM
06/01/2012, 18:20
Para não pensarem que estou defendendo a Hilux apenas porque possuo um carro da marca, estou reclinando a Mit devido ao alto custo da Hilux.

O mercado em SP nas lojas que costumamos pesquisar carros está +/- assim: Com o valor que tenho empregado na Hilux 2007, consigo com + R$10.000,00 uma Triton 2010.

Possivelmente terei uma Triton este ano... Gosto muito da Toyota, porém o preço é alto pelo que oferece.