PDA

Ver Versão Completa : Chimboca - Toyota Bandeirante Curta 1984



Chacal do Pantanal
01/07/2005, 15:22
Taí,

Enfim coragempara postar algumas fotos da Chimboca, minha Band 1984 que comprei em jul/04 e ainda na eterna fase de reconstrução. (as fotos aqui postadas já são após a revisão mecanica e funilaria).

Na reladade ela esta sendo preparada para ser o veículo do dia a dia, para passeios e principalmente como veículo para minhas pescarias no Pantanal.

Pra ralação está em projeto um cj 5, que ainda não iniciei pois a idéia é terminar a band primeiro.

A ficha técnica é a original das toyotas desse ano (não vou postar aqui pois é de fácil conhecimento), então vou tentar elencar algumas mudanças que fiz ou farei ao longo do tempo, por enquanto já tem:

Bancos do Tempra;
Portas; volante, painel da moderna;
Buzina a ar 5 cornetas;
Vidros traseiros inteiriços
Totalmente forrada por dentro;
Suporte de Estepe Maceral;
Bagageiro By Baroni;
4 pneus frontieira novos (não recauchutados)
4 pneus 285 x 75 R 16 Kuhmo Venture Mud Terrain
Instalação elétrica toda nova

Próxima fase:

Direção hidráulica (tenho a caixa, bomba e mangueiras da D 20 mas quero por a original)

Ar condicionado (também já tenho, mas instalarei após a DH)

Quebra Mato Original Maceral

Freios a disco;

As próximas fotos já serão com ela em ação



[]´s

cristiano
01/07/2005, 15:56
Tá muito bonita, bota umas fotos do interior...

Aurélio
01/07/2005, 17:58
Chacal,

A chimboca tá bonita e deve ficar mais arrumada ainda com os tais pneus Khumo e umas rodas bacanas.
Quanto a direção hidráulica original, tenta a Dipel de Limeira tel (19) 3451-3024, e fala com o Nakarato.
Até onde sei, eles têm a original recondicionada por um preço bastante "bão" 8)

[]'s

SmootH_
01/07/2005, 18:20
opa!
blza? bem bonita tua viatura, mas bem como o aurelio, disse, vai fica mais legal com aros e os pneus novos
como ta a lata dela?
muito bonita mesmo
abraço

Chacal do Pantanal
04/07/2005, 09:30
Vou checar o preço da DH, obrigado pela dica Aurélio, a lataria dela foi feita totalmente, Smooth, quando fiz funilaria mandei jatear e foi retirado todas as massas/podres que poderiam existir (felizmente eram poucos), detalhe, sou o terceiro dono dela, o anterior a comprou em 1985 e permaneceu com ela até 2004 (é um senhor de + de 70 anos).
As fotos do interior tirarei assim que a camara digital chegar (emprestei-a), Cristiano.

[]´s

Chacal do Pantanal
28/07/2005, 09:55
Taí novas fotos, agora com os sapatinhos 285 (não precisou nem de alargadores de roda, ficou jóia, o detalhe e que preciso agora colocar calços mais altos na carroceria, pois quando a suspenção da batente o pneu raspa um pouco) e algumas do interior, o próximo passo é instalar a DH, consegui achar uma caixa e o suporte original , em seguida vem o AC, tá faltando pouco. :dance:

cristiano
28/07/2005, 11:09
Chacal do Pantanal, Tem uns calços que é plug-and-play na Band, são os coxins do radiador do caminhão 1113, eles utilizam a mesma rosca daquela porca original, então é só rosquear... mas tem o detalhe dos parafusos de fixação da caixa de direção:

:arrow: Parafusos dispostos na vertical: tem que desgastar um pouco o vão onde passa a coluna de direção, na parte corta fogo. (meu caso, e mais difícil).

:arrow: Parafusos dispostos na horizontal: É só tirar a caixa, comprar uma arruelas na medida do calço, ou várias, e comprar um parafuso maior. (mais fácil e acredito ser seu caso).

Eles são baratos, no máximo 5 reais cada um e deve ter 1" no máximo, mas se quiser maiores tem que partir para os de PU mesmo.

Tá bonita a Band, os pneus e roda fazem muita diferença...

Aurélio
28/07/2005, 18:08
Chacal do Pantanal,

Parabéns, caboclo.
Ficou muito, muito bonita!

[]'s sempre TOYOTEIROS

Chacal do Pantanal
10/01/2006, 14:50
Novos upgrades:


Quebra mato Maceral
Direção hidráulica - original (caixa + suporte) c/ bomba da Scala
Ar condicionado (gela saco) , caixa do Alfa TI - 4 + compressor Denso

Oproblema de pegar os pneus na lataria foi resolvido colocando uma mola espiral para reforças a suspensão traseira, melhorou e muito o barulho e conforto para rodar.

breve colcoarei mais fotos.


Proximo passo - freios a disco...

cristiano
10/01/2006, 15:37
Chacal do Pantanal, fala alguns detalhe do ar condicionado... como, de que lado você colocou o compressor, do lado do coletor ou do outro ? mandou fazer o suporte ou conseguiu a "mosca branca" do original ?

Fico no aguardo das fotos...

Chacal do Pantanal
10/01/2006, 15:42
Mandei fazer o suporte, o compressor ficou do lado do passageiro, ou seja inverso ao original, a Bomba da DH também inverti, quando colocar as fotos fica fácil visualizar.

Duda Lopes
10/01/2006, 16:01
Gostei, muito legal. :palmas: :palmas: :palmas:

Chacal do Pantanal
16/01/2006, 10:42
Para ajudar amigos que desejam fazer tais upgrades, segue fotos das adaptações....


Tentarei explicar como fiz:

1º Duplei as polias do virabrequim - 1 toca a bomba d'água e alternador (arranjo original)

a outra toca a bomba da direção hidráulica

2º duplei a polia da bomba d'água - uma recebe do virabrequim e a outra toca o ar condicionado.

cristiano
16/01/2006, 11:07
Buzina é que não falta aê... :mrgreen:

Eu já tenho a DH, com o suporte original, do lado do passageiro, então vou ser obrigado a colocar o compressor do outro lado.

Agora, tem umas caixa evaporizadores que tem duas aletas, essa sua só tem uma correto ?

Chacal do Pantanal
16/01/2006, 11:17
Negativo, são duas aletas, a diferença é que você pode fechar totalmente uma delas ou as duas (essa era do alfa romeo ti 4, da DENSO, recentemente vi uma toy 94 com a mesma caixa). E quanto a buzina, digo que não é buzina é fanfarra.... :mrgreen: :mrgreen:

Vinicius_4x4
16/01/2006, 13:36
Tá de parabéns a bandeirante!! :concordo:

Quanto ao ar condicionado, não tinha ouvido falar deste do alfa romeo. Ele gela bem? Pergunto isto porque só ouvi falar do ar condicionado do galaxie e tô querendo adquirir uma bandeirante que não tem ar condicionado, mas já to pensando em instalar um :mrgreen: !!

Grande abraço!!

Chacal do Pantanal
16/01/2006, 13:51
Do alfa romeo é só a caixa evaporadora, que pode ser do galaxie, do alfa, ou qualquer outra (desde que caiba embaixo do painel, como é o caso), essa caixa que cito continuou sendo fabricada pela denso mesmo após a saida de linha do alfa TI 04, o importante é um bom compressor, ( estou usando DENSO, acho que do vectra, mas não tenho certeza), um bom filtro e um bom condensador (que faz a troca de calor).


[]´s

Chacal do Pantanal
16/01/2006, 13:55
No link abaixo você encontra caixa evaporadora universal que cabe em bandeirante, não sei o preço da nova, eu comprei a minha (tudo funcionando) por R$ 250,00 em desmanche.

[]´s

Chacal do Pantanal
16/01/2006, 14:14
Discurpa, vacilei e não coloquei o link....


http://royce.com.br

Vinicius_4x4
16/01/2006, 14:18
Acho que tu esqueceu do link :lol: .

O meu irmão tem aqui em casa as peças para instalar o ar condicionado na band. Tava instalado na dele, só que ele tirou fora (não me pergunta porque :roll: ). Se ele não for usar eu vou pegar aquele mesmo, senão vou ter que comprar outro.

[]´s

cristiano
16/01/2006, 14:44
No link abaixo você encontra caixa evaporadora universal que cabe em bandeirante, não sei o preço da nova, eu comprei a minha (tudo funcionando) por R$ 250,00 em desmanche.

[]´s

Chacal, R$ 250,00 só na caixa evaporizadora ?

[]´s prevendo + $$

Chacal do Pantanal
16/01/2006, 15:10
Isso no ferro-velho, eu estimaria que você gastaria cerca de L$1.200,00 entre compressor, mangueiras, condensador, filtro e caixa evaporadora, depois tem a mão de obra, quando fui atras a primeira vez para ver quanto gastaria para por o ac, nas lojas me pediram cerca de R$ 3.000,00 instalado e com compressor usado, decidi então ir a luta e comprando uma coisa aqui e outra ali cheguei a R$ 1.800,00 instalado.

Chacal do Pantanal
20/01/2006, 13:20
Não se esqueçam de verificar a capacidade do seu alternador, no meu caso tive que fazer um upgrade para um que gerasse uma carga maior, optei pelo de 120 Ah do Vectra alimentando uma bateria de 150 A do mercedes :concordo: :dance: , Toca tranquilo, ar, farois, cd, px e tenho certeza que dá pra puxar uns bicos de luz no acampamento... :mrgreen:

Chacal do Pantanal
29/05/2006, 12:47
Fotos da configuração atual da Chimboca,

Ano modelo 1984

Câmbio 4 m sinc, tração/reduzida
Direção hidráulica
Ar condiconado
Bagageiro
Quebra Mato
Suporte Estepe
Pneus 285x75R16 MT RoadVENTURE kuhmo
Bancos dianteiros tempra
Banco traseiro courvin
Totalmente forrada internamente c/ courvin/emborrachado
Alternador 150 Ah Vectra
Bateria 120 Ah
Volante, painel do modelo novo
CD player sony


Ficou faltando o freio a disco, irei colocá-lo, caso resolva nãovendê-la.

[]´s

Chacal do Pantanal
29/05/2006, 14:56
a última

sachetjr
29/05/2006, 16:01
Chacal,

Primeiramente parabéns pela Band. Está lindona.
Uma dúvida que me surgiu quanto à sua band.
Como ela ficou com os vidros laterais inteiros, quanto a ventilação, antes de vc colocar o AC. Campo Grande é quente pra caramba.

[]´s

Chacal do Pantanal
29/05/2006, 16:21
Realmente sem AC, vidros laterais inteiriços são complicados, quem vai atras sente um pouco, mas nada que com as ventarolas abertas não aliviava, como não demorei muito entre instalar os vidros e o AC, e normalmente ando sózinho, não tive problemas, a grande vantagem é com respeito a segurança e com certeza, uma coisa a menos para fazer barulho.

[]´s

Chacal do Pantanal
18/10/2006, 16:04
Não sei por que cargas dágua as fotos desapareceram do tópico, mas colocarei as que consegui achar.

romeu
17/05/2007, 19:33
Cara, o vidro de tras é inteiro? Não abre?

Se mandou fazer ? Muito legal... anotei aqui na lista de upgrades hehehe
:concordo:

abrass

Lucas Nassif
17/05/2007, 19:48
Parabéns pela Toy, tá lindona mesmo!! :concordo: :palmas: :palmas:

[]'sssssssss

José Ordele
08/06/2007, 22:34
Chacal, como vc fez o vidro??

Chacal do Pantanal
09/06/2007, 11:45
Basta levar a uma vidrçaria que trabalhe com laminação de vidros, tire os originais faça o molde e lamine os vidros oara o molde, a borracha existe em qualquer loja de borrachas automotivas.

abrass