Conectar

Ver Versão Completa : Buchas de jumelos de borracha - Como montar ?

weshwesh
03/01/2012, 20:23
Feliz ano novo a todos ;)
Eu comprei 8 buchas de jumelos de borracha, mais ou menos assim :
http://www.zezo4x4.com.br/eshop.admin/imagens/zezo4x4/Thumbs/TN500_bucha%20borracha%20jumelo%20jeep%20GR.jpg
... so que feitas de borracha lonada (o cara da autopeças falou que demorava muito mais do que aquelas buchas de borracha simples).
Nao sei como montar : De qual lado vai o flange ? As buchas sao bem compridas, tem que cortar na medida, mas deixando quanto fora ? Qual é o melhor para montar : vaselina ou oleo de silicone ?
Vlw :violao:

M-Beltrame
03/01/2012, 22:04
Eu nunca vi essa buchas antes, pois geralmente além delas já virem na medida elas te um degrausinho na ponta como esse da foto mas dos dois lados. Elas vieram com uma guia de ferro para colocar dentro da bucha? tem que ter.(inclusive vc pode usar elas para saber o tamanho q a bucha tem que ter)
Para colocar, se não entrar na boa eu colocaria vaselina.

T+

weshwesh
04/01/2012, 00:21
Nada de ferro... so borracha :(
Pois é, quando tirei as velhas era duas buchas de borracha para cada furo, ou seja uma de cada lado com o "degrausinho" para fora. Mas o vendedor me deu uma bucha comprida para cada furo (sao entao 8 buchas)... e agora ? Posso comprar mais 8 buchas (pelo preço nao vai me matar !!), cortar elas para colocar duas em cada furo. Que qcê acha ?

edgar
04/01/2012, 09:17
Veja só.....no meu jeep tinha uma bucha de borracha original, ela tinha um tubo metalico por dentro e um por fora, uma peça unica, como se a borracha tivesse sido vulcanizada ali entre os tubos.
Inclusive, o tubo externo costuma colar nos furos do chassi e é um saco arrancar eles dali. Neste tipo de bucha, usa-se um parafuso com um lubrificador na ponta...para lubrificar o contato entre o parafuso e o tubo de dentro da bucha.
Atualmente o comum é usar buchas de poliuretano (amarelas normalmente) que montam como voce disse. um pedaço de cada lado. Pode-se comprar só as buchas ou o kit de buchas+jumelos.
Ja pensou desmontar tudo e ver que os jumelos estão tortos e voce só comprou as buchas ?
Este tipo da foto, eu usava numa carretinha...não é muito duravel na carretinha, imagina no peso do jeep !
Da uma olhada nas lojas de nossos patrocinadores ou qualquer outra loja de peças de jeep e compara com as peças que voce tirou.

vavarusso
14/01/2012, 07:52
Bom dia!
Pessoal também estou com esse mesmo problema. As buchas que retirei eram as que estao no chassis todas em borrachas puras e as que estavam nas molas dois cilindros metálicos com borrachas entre eles. Bem fui a loja e vendedor me vendeu buchas em borrachas (dessas da foto acima) sendo duas para cada furo, para que fique um flange para cada lado. Mas, vou devolvê-las pois soube que nao prestam, vou mandas fazer em borracha de pneu de trator torneadas, soube que nao acabam nunca.... uo to enganado? O que voces acham??? Sim percebi que aquelas que tem o cilindro metalico estragam o eixo do jumelo...

Charles_Curitiba
14/01/2012, 09:20
E a bucha com engraxadeira?

weshwesh
14/01/2012, 14:19
vou mandas fazer em borracha de pneu de trator torneadas, soube que nao acabam nunca....

As que eu chamo de "borracha lonada" deve ser isso que você esta falando. Parece bem resistante, pelo menos muito mais do que aquelas de borracha pura ;)

vavarusso
15/01/2012, 13:47
E a bucha com engraxadeira?

As que estavam no Trupy Zuppy nao tinham engraxadeiras.

Charles_Curitiba
15/01/2012, 21:36
então, quando fiz os molejos novos pedi para colocarem as buchas com egraxadeira, e tá 100%