Ver Versão Completa : Motor hilux 3.0 trepidando e perdendo força!!!
toyotero sr5
03/01/2012, 19:38
Blz galera! Nos ultimos dias notei que a hilux estava "ratiando" um pouco para pegar tipo pegava na segunda tentativa saindo um pouco de fumaça preta o que acho que é normal nos motores a diesel, mas hj ela demorou a pegar bufando um pouco a mais de fumaça e o motor parece que perdeu força e está trepidando alem do norma! Peço ajuda a um desesperado !!!! valeu
:shock:
Leonardo Dic
03/01/2012, 21:49
Nesse caso eu começo trocando o filtro de diesel e dando uma olhada no tanque/pescador.
toyotero sr5
03/01/2012, 21:52
Diesel ruim?
blz dorderf! Na verdade o que aconteceu comprei essa hilux a umas 3 semanas ganhei do vendedor um aditivo, completei o tamque e o coloquei não sei se esses aditivos são saudaveis para os motores? Mas hoje depois que parei em um posto bandeira ipiranga e abasteci cerca de 25 litros a camionete custou a pegar soltando uma fumaça meio estranha tipo meio branca meio preta e dai veio a perda de potencia alem que quando parei o reservatório ao lado do radiador parecia que estava borbulhando não sei se isso é normal pois o ponteiro da temperatura estava normal! abraço
toyotero sr5
03/01/2012, 22:00
blz leonardo !! Como coloquei ao nosso amigo dordef utilizei um aditivio será que pode ter influenciado na causa do problema? quanto ao filtro do diesel troquei quando comprei o veiculo não rodei nem mil km até agora!!! Até por sinal fui até o mecanico hj trocar bieletas e buchas de suspensão e o mecanico so elogiou a camionete falando que estava muito boa e depois acontece isso fazer o que né vamos ver amanha !! valeu abraço
elmestizo
03/01/2012, 22:36
qto você pagou nesses 25l???
Será que colocaram diesel mesmo????
toyotero sr5
03/01/2012, 22:46
qto você pagou nesses 25l???
Será que colocaram diesel mesmo????
Blz elmestizo! Foi colocado diesel mesmo 25l x r$ 2,09, decidi colocar neste posto pois nele tem filtro e as bombas são individuais de cada combustivel mas pelo jeito nada disso adiantou lixo de diesel que estão vendendo por ai!! abraço
Blz galera! Nos ultimos dias notei que a hilux estava "ratiando" um pouco para pegar tipo pegava na segunda tentativa saindo um pouco de fumaça preta o que acho que é normal nos motores a diesel, mas hj ela demorou a pegar bufando um pouco a mais de fumaça e o motor parece que perdeu força e está trepidando alem do norma! Peço ajuda a um desesperado !!!! valeu
:shock:
Meu amigo, tá c pinta de Diesel adulterado, mas o mais correto é dar uma geral c o meca no motor: medir compressão no motor, ver os bicos, bomba injetora, tanque de combustível, tens q fazer uma revisão e ñ economizar, afinal vc ñ sabe como o antigo dono cuidou da viatura, abraço.
toyotero sr5
04/01/2012, 10:20
Meu amigo, tá c pinta de Diesel adulterado, mas o mais correto é dar uma geral c o meca no motor: medir compressão no motor, ver os bicos, bomba injetora, tanque de combustível, tens q fazer uma revisão e ñ economizar, afinal vc ñ sabe como o antigo dono cuidou da viatura, abraço.
Blz herick!!! O mecanico acabou de levar a bichinha segundo ele foi o diesel mesmo, provavelmente entupiu algum bico pois um cilindro não funcionava agora é esperar e ver a paulada rsrsrs quando ele me ligar passando o diagnostico vou postar o acontecido valeu abraço
Nobre confrade, denuncie ese posto na ANP. Quanto ao aditivo, qual foi? Lembras a marca? A questãi que a bronca começou assim que vc abasteceu no posto Ipiranga.
toyotero sr5
04/01/2012, 16:51
Nobre confrade, denuncie ese posto na ANP. Quanto ao aditivo, qual foi? Lembras a marca? A questãi que a bronca começou assim que vc abasteceu no posto Ipiranga.
Blz dorderf!!!
Pois é levei a viatura até o mecanico e o mesmo me passou que o diesel está normal (mas é coincidencia apos abastecer começou problema mas enfim) um bico estava entupido e tambem uma vela aquecedora estava com problema estão montando as peças e vou torcer para que seja só isso rsrsr
abraço
Bem, pode ser uma coincidência ter dado esse problema logo depois que vc abasteceu, já aconteceu algo parecido comigo quando tinha um Civic. Depois que abasteci, o carro não ligava. Mas a bronca foi a bateria que tava com problema. Mas no teu caso o estranho é justamente o problema ser onde o combustível influencia. Mas, mesmo assim, vale mandar uma mensagem pra ANP.
calibralabor
05/01/2012, 08:48
O diesel quando velho deposita uma borra nas paredes do tanque e no fundo do tanque. Os aditivos tem um solvente que removem essa borra. você coloca um aditivo que limpa essa borra, que precipita e vai para o fundo do tanque. Chega a entupir os filtros a ponto de não dar passagem de diesel. A solução é limpar o tanque, trocar filtros e limpar bicos de injeção. O aditivo deve ser usado se você tem certeza que seu tanque não está sujo, e que o veĩculo não ficou muito tempo parado. Pessoalmente acho melhor não usar aditivos e fazer uma limpeza de bicos periodicamente..
toyotero sr5
05/01/2012, 12:18
O diesel quando velho deposita uma borra nas paredes do tanque e no fundo do tanque. Os aditivos tem um solvente que removem essa borra. você coloca um aditivo que limpa essa borra, que precipita e vai para o fundo do tanque. Chega a entupir os filtros a ponto de não dar passagem de diesel. A solução é limpar o tanque, trocar filtros e limpar bicos de injeção. O aditivo deve ser usado se você tem certeza que seu tanque não está sujo, e que o veĩculo não ficou muito tempo parado. Pessoalmente acho melhor não usar aditivos e fazer uma limpeza de bicos periodicamente..
Tambem acredito que esse aditivo tenha influenciado no problema, hj o mecanico me ligou dizendo que limpou os bicos e trocou uma vela aquecedora que nao estava legal, melhorou mas continuou com o motor falhando e soltando muita fumaça segundo ele um cilindro não esta funcionando e pode ser junta ou o proprio cabeçote será???
calibralabor
06/01/2012, 07:20
Você observou se a água ou o óleo estão baixando, e se teve algum surto de alta temperatura ? Já tive problema de junta em outros carros, e sempre foram acompanhados de consumo de água ou oleo lubrificante. A água aparece como vapor no escapamento, e o óleo como fumaça mais branca, mesmo depois que o motor está aquecido. Um bom teste é falar com um mecânico e ver se tem como identificar qual o cilindro que está falhando ( talvez fechando a alimentação de diesel depois da bomba ). Acho que o ideal é buscar um especialista em bombas e injeção, e ter certeza que esses sistema está perfeito, antes de pensar em abrir para verificar cabeçote e junta. Lembre que retirar um cabeçote implica sempre em retificá-lo, medir se está nos parâmetros e aplainar.
toyotero sr5
06/01/2012, 13:38
Você observou se a água ou o óleo estão baixando, e se teve algum surto de alta temperatura ? Já tive problema de junta em outros carros, e sempre foram acompanhados de consumo de água ou oleo lubrificante. A água aparece como vapor no escapamento, e o óleo como fumaça mais branca, mesmo depois que o motor está aquecido. Um bom teste é falar com um mecânico e ver se tem como identificar qual o cilindro que está falhando ( talvez fechando a alimentação de diesel depois da bomba ). Acho que o ideal é buscar um especialista em bombas e injeção, e ter certeza que esses sistema está perfeito, antes de pensar em abrir para verificar cabeçote e junta. Lembre que retirar um cabeçote implica sempre em retificá-lo, medir se está nos parâmetros e aplainar.
Eu tambem achava que era isso, mas questionando se era a bomba injetora ou filtro com o mecanico ele me falou que havia testado e realmente o cilindro não estava funcionando mas Não HOUVE AQUECIMENTO e tambem sempre checando a agua e oleo não houve decliniio de nenhum dos dois!!! o ponteiro sempre esteve marcando temperatura normal mas chegando em casa abri o capo com o motor ligado e ao lado do radiador tem um reservatorio que tem ligação com o radiador e ele parecia que estava borbulhando será que superaqueceu mesmo? Quando retira o cabeçote como vc mencionou é obrigatoria a retifica? Diminui alguma medida? fica mais fraco? Será que depois de resolvido o problema esse motor ficará confiavel? Tambem li em alguns topicos aqui no forum e vi varios proprietarios de hilux 97 com o motor 3.0 turbo que nunca sofreram deste problema muito pelo contrario elogiando e alguns indignados metendo a boca nas viaturas. Será problema de fabrica ou ausencia de manutenção preventiva? abraço
jorge.duarte
06/01/2012, 19:58
Eu tambem achava que era isso, mas questionando se era a bomba injetora ou filtro com o mecanico ele me falou que havia testado e realmente o cilindro não estava funcionando mas Não HOUVE AQUECIMENTO e tambem sempre checando a agua e oleo não houve decliniio de nenhum dos dois!!! o ponteiro sempre esteve marcando temperatura normal mas chegando em casa abri o capo com o motor ligado e ao lado do radiador tem um reservatorio que tem ligação com o radiador e ele parecia que estava borbulhando será que superaqueceu mesmo? Quando retira o cabeçote como vc mencionou é obrigatoria a retifica? Diminui alguma medida? fica mais fraco? Será que depois de resolvido o problema esse motor ficará confiavel? Tambem li em alguns topicos aqui no forum e vi varios proprietarios de hilux 97 com o motor 3.0 turbo que nunca sofreram deste problema muito pelo contrario elogiando e alguns indignados metendo a boca nas viaturas. Será problema de fabrica ou ausencia de manutenção preventiva? abraço
toyotero,
Só abra o motor em ultima hipotese!!! Se antes estava boa e ficou ruim, depois do aditivo, ou abastecimento, vá por esse caminho. Esgote todas as possibilidades de ser filtro, bomba ou bicos...vá em outro mecânico ou bombista e pegue uma segunda opinião, sem comentar o diagnostico do primeiro. Depois que tirar cabeçote tem que dar passe, mas o fato de não estar comprimindo, podem ser outras coisas no cabeçote ou mesmo pistão. Procure as coisas mais simples/facil, vá na fé, com a cabeça fresca, que tudo vai ser resolvido.
Abs e boa sorte!
quatrodmaio
06/01/2012, 20:19
Toyoteiro,
procure, tb, alguém que trabalha com turbina...
Como vc disse que ela perdeu potencia - e um outro forista comentou que o aditivo pode ter soltado borras pelo motor - se for sujeira para a turbina poderá ocorrer de desbalancear ou riscar o mancal da turbina e, consequentemente, ela pode travar.
Aí, perde potência e fica fumaceando e o gasto poderá ser bem maior! :putz:
toyotero sr5
06/01/2012, 22:34
boa noite caros amigos!! Infelizmente o mecanico já desmontou e retirou o cabeçote tomara que seja esse o problema!!! Eu tambem questionei o mecanico alegando que poderia ser a bomba ou turbina mas diz ele que pelo sintoma pode ser o cabeçote poderia ter levado em outros mecanicos para ter uma opinião diferente tomara que não tenha feito merda rsrsrsr mas estou aliviado por outro lado pois a loja que me vendeu a sw vai cobrir os custos do reparo pois ainda estava na garantia, mas gostaria de saber o que é o passe no cabeçote que nosso amigo jorge comentou. Como comentei em outro topico esse motores 1ktz depois de retificados ficam confiaveis? agradelo a ajuda abraços
SAPO-BOMBA
06/01/2012, 23:22
Aposto em um dos solenóides da bomba injetora com problema.... Já vi bastante disso. Se testou os 4 bicos e estavam OK, tinha que ter tirado a bomba e colocado na bancada pra testar a vazão....
Agora que já abriu o motor, paciência... Tomara que eu esteja errado, né?
boa noite caros amigos!! Infelizmente o mecanico já desmontou e retirou o cabeçote tomara que seja esse o problema!!! Eu tambem questionei o mecanico alegando que poderia ser a bomba ou turbina mas diz ele que pelo sintoma pode ser o cabeçote poderia ter levado em outros mecanicos para ter uma opinião diferente tomara que não tenha feito merda rsrsrsr mas estou aliviado por outro lado pois a loja que me vendeu a sw vai cobrir os custos do reparo pois ainda estava na garantia, mas gostaria de saber o que é o passe no cabeçote que nosso amigo jorge comentou. Como comentei em outro topico esse motores 1ktz depois de retificados ficam confiaveis? agradelo a ajuda abraços
Com sua autorização, procede?
Pq se não, eu ia ficar muito puto!
toyotero sr5
07/01/2012, 15:14
boa tarde rapaziada!!! Como disse nosso amigo sapo bomba questionei sobre a bomba injetora mas o mecanico teimou que era o cabeçote e na verdade eu nao autorizei a retirada do cabeçote quem autorizou foi o proprietario da loja aonde comprei casa das toyotas em curitiba, mas por que será que ele mandou abrir ele deve ter conhecimento desses motores tomara que ele tenha!!!
Na verdade to meio frustado pois comprei a sw a 3 semanas e pelo jeto vou ficar mais uma sem ela, na verdade estou muito puto pois acreditava muito na robustes das toyotas!!!! Agora é esperar e ver o que acontece seja o que deus quiser!!! A minha sw tem todo um historico de manutençao em concessionarias está muito alinhada toda original interior ,chassi ,assoalho funcionando tudo aparentemente nem andava em trilhas era um carro urbano!!! Agora so resta paciência abraço a todos
jorge.duarte
07/01/2012, 16:41
boa tarde rapaziada!!! Como disse nosso amigo sapo bomba questionei sobre a bomba injetora mas o mecanico teimou que era o cabeçote e na verdade eu nao autorizei a retirada do cabeçote quem autorizou foi o proprietario da loja aonde comprei casa das toyotas em curitiba, mas por que será que ele mandou abrir ele deve ter conhecimento desses motores tomara que ele tenha!!!
Na verdade to meio frustado pois comprei a sw a 3 semanas e pelo jeto vou ficar mais uma sem ela, na verdade estou muito puto pois acreditava muito na robustes das toyotas!!!! Agora é esperar e ver o que acontece seja o que deus quiser!!! A minha sw tem todo um historico de manutençao em concessionarias está muito alinhada toda original interior ,chassi ,assoalho funcionando tudo aparentemente nem andava em trilhas era um carro urbano!!! Agora so resta paciência abraço a todos
A marca Toyota é super confiável, mas não estamos livres dos problemas. Muitas vezes caimos nas mãos de mecânicos, que não tem muito conhecimento e vão logo condenando com o $$$ nos olhos, aí não tem carro nem bolso que aguente!!! Na minha opinião, seria fácil matar essa charada, se ele medisse a compressão dos cilindros, não li se vc postou isso, se estivessem com a compressão certa, de cara já saberia que não era motor. Mas vamos torcer e esperar o diag.
Abs
José Tito de Lima Neto
08/01/2012, 21:36
boa tarde rapaziada!!! Como disse nosso amigo sapo bomba questionei sobre a bomba injetora mas o mecanico teimou que era o cabeçote e na verdade eu nao autorizei a retirada do cabeçote quem autorizou foi o proprietario da loja aonde comprei casa das toyotas em curitiba, mas por que será que ele mandou abrir ele deve ter conhecimento desses motores tomara que ele tenha!!!
Na verdade to meio frustado pois comprei a sw a 3 semanas e pelo jeto vou ficar mais uma sem ela, na verdade estou muito puto pois acreditava muito na robustes das toyotas!!!! Agora é esperar e ver o que acontece seja o que deus quiser!!! A minha sw tem todo um historico de manutençao em concessionarias está muito alinhada toda original interior ,chassi ,assoalho funcionando tudo aparentemente nem andava em trilhas era um carro urbano!!! Agora so resta paciência abraço a todos
Boa noite companheiro toyotero.
Recentemente fiz o motor da minha SW4, tenho alguma esperiencia no assunto, pois é a segunda vez que faço em dois anos por pura cagada de mecânico. Na primeira vez foi feito em Cuiabá em uma retífica de um irmão:. o mecãnico deixou sem aperto o primeiro mancal que folgou depois de 40.000 km. Resultado fazer td de novo.
Mas sou brasileiro e não desisto nunca ( da minha japa) e agora está rodando novamente. Inclusive estarei em Floripa amanhã, de repente poderia dar uma olhada na sua máquina e recomenndar alguns cuidados na montagem. Mas em via de regra mecânico de toyota não pode ser qualquer um. O motor 1KZT é um motor ja está com mais de 378.600 km. Uma velha companeira de muuuitas aventuras.
Bom se quizer entrar em contato meu cel é 47 92250633.
Um forte abraço e boa sorte.
José Tito,
Que tal vc passar essas informações sobre os cuidados na hora da montagem aqui no fórum tb?
Assim ajudaria a muitos outros amigos... Um abraço, Delfim.
José Tito de Lima Neto
09/01/2012, 10:21
José Tito,
Que tal vc passar essas informações sobre os cuidados na hora da montagem aqui no fórum tb?
Assim ajudaria a muitos outros amigos... Um abraço, Delfim.
A viatura do toyotero é parecida com a minha, motor 1kzt. Nossos carros começam a aparecer nas retíficas agora, é um carro que não é qualquer mecânico que pode por a mão, pois tem coisas que eles não tem conhecimento mesmo.
Nossos carros estão completando dez anos, a instalação eletrica está ressecada e sensível, os sensores qd desligados de qualquer jeito quebram os fios e não encontramos os conectores para substituir. Quando um sensor como o da turbina fica desligado e as conecções de pressão da turbina não estão adequadamente ligadas compromete o desempenho do veículo.
Nas duas vezes que caí na mão de mecânicos sem experiência com Toyota, tive problemas com as ligações dos sensores da turbina.
No caso do Toyotero são muitas as variáveis. Mas a principal informação é que não houve aquecimento. Se não houve aquecimento e a água não contaminou o óleo, dificilmente é cabeçote ou junta de cabeçote queimada.
Parace de fato o sistema de injeção. O cara disse que um cilindro não está funcionando, mais um motivo para se pensar em sistema de injeção.
Mas como o veículo está na garantia da revenda, é pressionar e ficar em cima do mecânico para não deixar ele fazer besteira.
toyotero sr5
09/01/2012, 14:16
A viatura do toyotero é parecida com a minha, motor 1kzt. Nossos carros começam a aparecer nas retíficas agora, é um carro que não é qualquer mecânico que pode por a mão, pois tem coisas que eles não tem conhecimento mesmo.
Nossos carros estão completando dez anos, a instalação eletrica está ressecada e sensível, os sensores qd desligados de qualquer jeito quebram os fios e não encontramos os conectores para substituir. Quando um sensor como o da turbina fica desligado e as conecções de pressão da turbina não estão adequadamente ligadas compromete o desempenho do veículo.
Nas duas vezes que caí na mão de mecânicos sem experiência com Toyota, tive problemas com as ligações dos sensores da turbina.
No caso do Toyotero são muitas as variáveis. Mas a principal informação é que não houve aquecimento. Se não houve aquecimento e a água não contaminou o óleo, dificilmente é cabeçote ou junta de cabeçote queimada.
Parace de fato o sistema de injeção. O cara disse que um cilindro não está funcionando, mais um motivo para se pensar em sistema de injeção.
Mas como o veículo está na garantia da revenda, é pressionar e ficar em cima do mecânico para não deixar ele fazer besteira.
Boa Tarde Jose Tito !!!
Fui agora pouco na oficina e falei com o mecanico o mesmo me mostrou o problema a junta estava queimada bem entre os cilindros e o cabeçote foi para retifica fazer o teste para ver se esta comprometido, mas aproveitando pedi que fosse feita uma avalação dos pistões , camisa para ver se não há folga etc.. Diz ele que esta tudo justinho perfeito aguenta mais uns 300 mil diz ele, agora vamos esperar ate a tarde pois me passará o avaliação do cabeçote mas quanto ao mancal quais são os cuidados? Moro na praia do santinho caso o senhor esteja por perto podemos ir ver a viatura !!! meu telefone caso o sr passe por aki (48) 9143-4427 valew obrigado pelas informaçoes abraço
Rodolfo40c
09/01/2012, 15:18
Procure sempre solução por etapas. Aqui no forum tem pessoas que ja tiveram carros com problemas aparentando as mesmas caracteristicas, porém foram resolvidos de outras maneiras. Aqui e em diversas oficinas você escutará de tudo, até problema na bomba injetora ou até mesmo no motor. Tive um problema similar ao seu, e identifiquei que era AR e muita impureza no filtro de combustível, que ocasionava partidas deficientes com fumaça branca, e o carro trepidava como se fosse estancar, e após 2 min que estabilizava.
Como você ja utilizou o aditivo, provavelmente o tanque liberou impurezas entranhadas, assim como amigos do forum opinaram.
Verifique primeiramente seu filtro, se esta com sujeira ou ar, depois passe para o conjunto do sistema do carro. E procure aqui no forum os detalhes que se deve atentar para troca de um filtro de combustível, pois as vezes mesmo você subistituindo por um filtro novo, o problema ainda pode ser proveniente do mesmo.
Estamos aqui para ajudar com o pouco que conhecemos, mas enriquecendo nosso cohecimento com nossas experiências.
Abraço!
toyotero sr5
09/01/2012, 16:14
Procure sempre solução por etapas. Aqui no forum tem pessoas que ja tiveram carros com problemas aparentando as mesmas caracteristicas, porém foram resolvidos de outras maneiras. Aqui e em diversas oficinas você escutará de tudo, até problema na bomba injetora ou até mesmo no motor. Tive um problema similar ao seu, e identifiquei que era AR e muita impureza no filtro de combustível, que ocasionava partidas deficientes com fumaça branca, e o carro trepidava como se fosse estancar, e após 2 min que estabilizava.
Como você ja utilizou o aditivo, provavelmente o tanque liberou impurezas entranhadas, assim como amigos do forum opinaram.
Verifique primeiramente seu filtro, se esta com sujeira ou ar, depois passe para o conjunto do sistema do carro. E procure aqui no forum os detalhes que se deve atentar para troca de um filtro de combustível, pois as vezes mesmo você subistituindo por um filtro novo, o problema ainda pode ser proveniente do mesmo.
Estamos aqui para ajudar com o pouco que conhecemos, mas enriquecendo nosso cohecimento com nossas experiências.
Abraço!
Boa tarde rodolfo !!!
Verifiquei com o mecanico o filtro que pro sinal é novo mas segundo ele está normal, vou pegar no pe dele para vistoriar esse item novamente!!Estou querendo adquirir um filtro separador de agua/oleo e tambem um relogio medidor de temperatura digital para melhor acompanhamento seguindo recomendações de nosso amigo jose tito!! abraço !!!
Florencio
09/01/2012, 22:42
Eu não sei o que aconteceu mais eu tenho uma hilux 2001/2002 que perde a força constantemente, tem vezes que tenho que colocar primeira pra subir um subinha leve, a luz do painel na lenta sempre acende , fui na consecionaria e no teste não deu nada, o mecanico da autorizada me pediu pra colocar aditivo no tanque e ver se melhora, mais não melhorou, tem hora que fica sem força mesmo, já não sei o que faço, tenho até medo de ficar não estrada por isto, se tem algum irmão que sabe como resolver isto eu desde já agradeço.
toyotero sr5
10/01/2012, 00:21
Eu não sei o que aconteceu mais eu tenho uma hilux 2001/2002 que perde a força constantemente, tem vezes que tenho que colocar primeira pra subir um subinha leve, a luz do painel na lenta sempre acende , fui na consecionaria e no teste não deu nada, o mecanico da autorizada me pediu pra colocar aditivo no tanque e ver se melhora, mais não melhorou, tem hora que fica sem força mesmo, já não sei o que faço, tenho até medo de ficar não estrada por isto, se tem algum irmão que sabe como resolver isto eu desde já agradeço.
Blz caro florencio!!
É sempre bom começar pelo mais simples como testar os bicos injetores, pressão da bomba injetora, filtros, e até mesmo a turbina pois ja vi alguns casos aqui no forum com problemas parecidos nesse componente.Tambem é sempre bom usar o aditivo via tanque quando há certeza de que o tanque está totalmente limpo caso contrario toda borra e impurezas vao para no sistema de injeção,turbina , bicos e por ai vai!! abraço
Florencio
10/01/2012, 18:29
blz toyotero sr5, aditivo rodando 2500km não resolveu, isto com todos os filtros novos, agora vou partir pros bicos e depois bomba, vamos ver se resolve. dissem que estes modelos de hilux 3,0 tb srv, dão estes problemas mesmo, mais eu acho que não é normal, na subida de boiçucanga pra maresias no litoral norte de sp, quase voltei pra trás foi na marra em 1ª traçada, e na hora passou um corsa wind 1.0 e o pessoal dentro dando risada, agora na reta se pisar vai bem nos 140 km a 160 km facil, é isto. grato mano.
SandroGaúcho
10/01/2012, 18:37
Embreagem patinando talvez?
Florencio
10/01/2012, 22:37
caro sandroGaucho! pode ser não senti embreagem! mais vou ver isto tbm. no teste que fiz na autorizada toyota, o teste não acusou nada na bomba, pode ser. vamos ver. grato por hora!
José Tito de Lima Neto
12/01/2012, 00:16
Blz caro florencio!!
É sempre bom começar pelo mais simples como testar os bicos injetores, pressão da bomba injetora, filtros, e até mesmo a turbina pois ja vi alguns casos aqui no forum com problemas parecidos nesse componente.Tambem é sempre bom usar o aditivo via tanque quando há certeza de que o tanque está totalmente limpo caso contrario toda borra e impurezas vao para no sistema de injeção,turbina , bicos e por ai vai!! abraço
E aí Toyotero, como andam as negociações com a revenda?Espero que tenha tido êxito em receber o recurso para o concerto.Pena que não foi possível encontrá-lo em Floripa, voltei naquele mesmo dia os 250 km direto, até Corupá. Estas nossas viaturas qd estão redondas é só alegria.
Mas vai dicas de compra de peças:
Ferraço ( Ponta Porã). Comprei deles recentemente a bomba da embreagem original, recebi o produto que pedi em preço bem legal O contato foi Aparecido 67 34373707, tem site tb
Filtros Kobra contato Marcos tel 43 33050100 Já estou rodando com filtro separador de água deles. e o termometro é neste sitehttp://www.deltatuning.com.br/. Este ainda não comprei mas estou pedindo na semana que vel, junto com um manometro para turbina.
Qualquer coisa liga
abraço
toyotero sr5
12/01/2012, 00:37
Boa Noite !! Comprei minha primeira sw4 97 3.0 tb a quase um mes , procurei bastante ate achar essa, notas fiscais de manutenção, manual, impecável!!!! e esqueci do detalhe 3 MESES DE GARANTIA que cobria motor, caixa e diferenciais.Andei 2 semanas menos de 1.000 km e apos levar ao mecanico para trocar duas bieletas e buchas da suspenção andei uns 5 km e a viatura começa a falhar e trepidar soltando muita fumaça muita coincidencia mas tudo bem, a levei devolta ao mecanico e começamos pela limpeza dos bicos e troca de uma vela aquecedora que estava ruim não melhorou!!! Após entrar em contato com o proprietario da revenda na qual comprei a sw ele mandou abrir o cabeçote para verificar a junta, cabeçote enfim a causa do probema, agora o "malandrão" está questionando os valores do mecanico como mão de obra, peças alegando que em sua oficina sairia tudo bem mais em ''conta'', mas moro em florianopolis e a revenda fica em curitiba e realmente aqui alguns serviços são um pouco mais caros!!!! alguem já passou por essa situção? que querendo ou não desanima qualquer!!! A conta final para montagem com cabeçote novo, os bicos , junta , motoboy , retifica etc ... ficou em r$ 3,500 vcs acham que está além de um preço justo? abraços
toyotero sr5
12/01/2012, 00:47
E aí Toyotero, como andam as negociações com a revenda?Espero que tenha tido êxito em receber o recurso para o concerto.Pena que não foi possível encontrá-lo em Floripa, voltei naquele mesmo dia os 250 km direto, até Corupá. Estas nossas viaturas qd estão redondas é só alegria.
Mas vai dicas de compra de peças:
Ferraço ( Ponta Porã). Comprei deles recentemente a bomba da embreagem original, recebi o produto que pedi em preço bem legal O contato foi Aparecido 67 34373707, tem site tb
Filtros Kobra contato Marcos tel 43 33050100 Já estou rodando com filtro separador de água deles. e o termometro é neste sitehttp://www.deltatuning.com.br/. Este ainda não comprei mas estou pedindo na semana que vel, junto com um manometro para turbina.
Qualquer coisa liga
abraço
Boa Noite Jose tito blz!!
Não tinha visto seu post mas como citei acima estou tendo essa dor de cabeça com a revenda mas amanha tentarei resolver da melhor forma! Infelizmente na hora de comprar sempre é aquela maravilha agora paciência!! Estarei postando a resoluçao desse problema para que futuros compradores fiquem com um pé atrás quando forem negociar!! abraço
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.