Ver Versão Completa : Câmera de ré na Ranger.
Bom dia pessoal,
Alguem tem informações ou fotos de local apropriado para se instalar uma câmera de ré na Ranger XLT Limited 2007?
Teria como instalar na maçaneta da tampa traseira?
Obrigado!
ecoperegrino
04/01/2012, 17:29
Parece que Carioca10 tem uma câmara de ré na Ranger dele.
Pedro Eduardo Patussi
04/01/2012, 18:59
a minha está embaixo do parachoque traseiro... mas não da pra ter noção da tabela da propria camera...pq pra ela ficar 100% teria q ser msm na maçaneta da tampa traseira...pro angulo da tabela bater com a distancia real do objeto ...
XAVIER S4T
04/01/2012, 20:26
cuidado com as câmeras de ré "xing ling", não resistem muito tempo e parece que as montadoras têm exclusividade na compra com a marca bosch, tanto que se vc procurar não vai achar nada original no mercado, pois as montadoras nao deixam!!:freaking:
Walter L. L. Casitta
04/01/2012, 22:02
cuidado com as câmeras de ré "xing ling", não resistem muito tempo e parece que as montadoras têm exclusividade na compra com a marca bosch, tanto que se vc procurar não vai achar nada original no mercado, pois as montadoras nao deixam!!:freaking:
A diferença é só a instalação.
SergioMedeiros
04/01/2012, 22:46
A minha (ranger 98) fica em baixo do parachoque. Mas não é o melhor lugar, pois saindo de barrancos pode pegar.
O ideal, fora a maçaneta, é dentro do parachoque, abrindo um bucaro do tipo de sensor de ré. Ela fica protegida. Mas é mais pra ter noção de distancia mesmo, pois não fica centralizada dessa forma.
TylerNTL
06/01/2012, 10:39
Se vc achar que uma camera de R$50 funcionar por 2 anos instalada em umgambi arranjo técnico embaixo do párachoques de uma caminhonete insatisfatório. Pode gastar não sei quanto em uma câmera da bosch.
Eu fico com as xingling...
Recomendo a leitura:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/47630-planejamento-e-dicas-para-instalar-sensor-de-estacionamento.html
Pedro Eduardo Patussi
06/01/2012, 11:10
Se vc achar que uma camera de R$50 funcionar por 2 anos instalada em umgambi arranjo técnico embaixo do párachoques de uma caminhonete insatisfatório. Pode gastar não sei quanto em uma câmera da bosch.
Eu fico com as xingling...
Recomendo a leitura:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/47630-planejamento-e-dicas-para-instalar-sensor-de-estacionamento.html
Hj em dia ja está mais barata q 50 reais... vc compra 1 gps...e ganha a camera de ré de brinde... kkkkkk
eu prefiro o sensor de estacionamento...inves da camera... ja tive os 2... e achava muito mais pratico o sensor...mas fiquei com dó de furar o parachoque cromado da ranger...e optei pela camera msm...
Temos várias opções, a minha coloquei no para choque mesmo e não da para se basear nas barras, mas a aproximação em estacionamentos com carros atraz tem bom resultado.
carioca10
08/01/2012, 19:32
A melhor câmera de ré em picapes é a da F-150 americana, que vem no emblema da Ford, mas nunca vi nenhuma adaptação no emblema da Ford para a Ranger.
Existe também a do VW Golf alemão.
Faça uma busca no youtube.com.
Imperador!
08/01/2012, 20:32
Hj em dia ja está mais barata q 50 reais... vc compra 1 gps...e ganha a camera de ré de brinde... kkkkkk
eu prefiro o sensor de estacionamento...inves da camera... ja tive os 2... e achava muito mais pratico o sensor...mas fiquei com dó de furar o parachoque cromado da ranger...e optei pela camera msm...
Concordo.
A câmera só deve ficar boa se bem posicionada, como agora na Hilux TOP (que apesar de ter fica horrível, é a melhor posição possível pra câmera de ré)
carioca10
08/01/2012, 20:51
Realmente:
http://www.portalmotorcar.com.br/wp-content/uploads/2011/11/camera.jpg
Concordo.
A câmera só deve ficar boa se bem posicionada, como agora na Hilux TOP (que apesar de ter fica horrível, é a melhor posição possível pra câmera de ré)
carioca10
11/03/2012, 10:02
Estava refuçando e parece que os chineses lançarão uma que é o ideal. Dá para colocar no meio (parte inferior) do fecho da tampa da caçamba, que para mim é o local ideal:
Câmera de opinião traseira do carro da montagem do furo do parafuso da chapa de matrícula - portuguese.alibaba.com (http://portuguese.alibaba.com/product-gs-img/number-plate-screw-hole-mount-car-rear-view-camera-214116738.html)
335330
Mas gogglei "license plate screw hole camera" e não achei nada semelhante disponível para o consumidor final.
A Ford lançou a câmera traseira lá fora na nova Ford Ranger, mas por aqui vai esperar quantos anos para disponibilizá-la? Nada apareceu na mídia "regional" a respeito!
All-new Ford Ranger (http://media.ford.com/article_display.cfm?article_id=34178)
335328
All-new Ford Ranger's Got Your Back
http://www.youtube.com/watch?v=Qd1TsAm4UGo
carioca10
11/03/2012, 12:38
Achei um na dhgate.com e já encomendei (R$55,xx):
Wholesale - Hang outside by screw,waterproof,car rear view camera,reversing backup for retail/pcs, Free shipping, $24.03-29.64/Piece, 1 piece/Lot | DHgate.com (http://www.dhgate.com/hang-outside-by-screw-waterproof-car-rear/p-ff808081353c09d2013557e71f393069.html)
Devo prender num dos parafusos laterais da placa.
Alessandro,
11/03/2012, 21:12
Sempre imaginei que a melhor posição seria a mais alta possível e que pudesse enxergar os estremos do para-choque traseiro.
Conheço o sensor de estacionamento do Polo, e não vejo sentido num equipamento que num espaço de quase meio metro para o obstáculo o sensor já apita como limite de aproximação. Para isso eu não precisaria de ajuda.
Com uma câmara mais alta e enxergando o para-choque, eu saberia melhor até onde poderia aproximar, numa manobra apertada.
Imperador!
29/03/2012, 16:20
Consegui achar o melhor local possível pra instalar a câmera de ré, dado meu uso.
Vou instalar no local do engate onde é feita a ligação elétrica com o reboque (caso eu usasse...)
Fica num local bom, fica visível e funcional. E há uns 5 cm da extremidade do carro.
Segue a dica. Agora vou procurar uma câmera de 3,5cm de diâmetro pra colocar no canto.
338852
Imperador!
29/03/2012, 16:42
PS: quem se interessou, esse câmera tem as medidas certas: Vehicle Rear Sight Video Camera with Night Vision (9 InfraRed IR LED) - Worldwide Free Shipping - DX (http://dx.com/vehicle-rear-sight-video-camera-with-night-vision-9-infrared-ir-led-5891)
Mas você também vai precisar desses cabos pra fazer a ligação elétrica e na central multimidia RCA/DC Audio Video Power Extension Cable for CCTV Camera (10M-Length) - Worldwide Free Shipping - DX (http://dx.com/bnc-rca-dc-audio-video-power-extension-cable-for-cctv-camera-10m-length-57156)
Quem tiver uma dica de como fazer a fixação, estou ouvindo, pois até agora só pensei em gambiarras...
BRAVOECONOVEMBER
29/03/2012, 19:16
Parece boa é tipo baioneta com rosca. Uma chapa furada resolvia bem, podia ser de uma sobra galvanizada e pintada de preto, presa do outro lado do engate do reboque.
Imperador!
29/03/2012, 20:05
Eu pretendo tirar apenas o "miolo" do conector do engate e instalar dentro desse miolo a câmera.
Ideias?
miguelcps
29/03/2012, 20:31
Cesar, este modelo nao seria mais facil de instalar, de uma olhada, estou pensando em comprar uma pra colocar na minha
futura Ranger, pois a atual coloquei a venda e pretendo pegar uma 2010/11, já vem completa com o cabo e é mais
barata que esta que voce indicou, nao sei qto a instalaçao, segue o link e a foto:
eBay - New & used electronics, cars, apparel, collectibles, sporting goods & more at low prices (http://www.ebay.com/itm/New-E301Type-Color-CMOS-CCD-Car-Rear-View-Camera-/400244907422?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item5d30749d9e)
http://i.ebayimg.com/t/New-E301Type-Color-CMOS-CCD-Car-Rear-View-Camera-/00/s/NTAwWDUwMA==/$(KGrHqMOKi0E5fYwfOT6BOl+beiw0w~~60_12.JPG
Imperador!
29/03/2012, 20:41
Miguel, aquele modelo que eu botei do DX.com já é do tamanho perfeito pra entrar no miolo do conector do engate (3,5 cm de diâmetro).
De qualquer modo, esses cabos que vem no anúncio do ebay são curtos pra uma picape, são precisos pelo menos 5 metros de cabo de vídeo para levar da câmera no parachoque até a central multimídia. (ainda acho que 7 é o ideal, pra passar por todos as curvas do carro e ficar bem escondido, assim como fiz no sensor de estacionamento.)
Essa parte do projeto já tá decidida. Vou só deixar chegar a fatura do cartão de abril de vou comprar. Ainda tô quebrando a cabeça aqui é como vou fazer pra fixar a câmera naquele local e ficar legal. Não quero furar mais o parachoque...
Mas obrigado pela contribuição! :concordo:
miguelcps
29/03/2012, 21:01
Essa parte do projeto já tá decidida. Vou só deixar chegar a fatura do cartão de abril de vou comprar. Ainda tô quebrando a cabeça aqui é como vou fazer pra fixar a câmera naquele local e ficar legal. Não quero furar mais o parachoque..
Já pensou em usar aquela cola quente que é aplicada com uma pistola.
Imperador!
29/03/2012, 21:14
Essa parte do projeto já tá decidida. Vou só deixar chegar a fatura do cartão de abril de vou comprar. Ainda tô quebrando a cabeça aqui é como vou fazer pra fixar a câmera naquele local e ficar legal. Não quero furar mais o parachoque..
Já pensou em usar aquela cola quente que é aplicada com uma pistola.
Genial! Resolveu meu problema!
Muito obrigado.
Quando eu instalar, posto as fotos para os colegas que se interessarem :concordo:
Step-by-Step de como instalar uma câmera de ré ~ Gennius Informática (http://genniuslanhouse.blogspot.com.br/2011/08/step-by-step-de-como-instalar-uma.html)
Esse cara teve até uma ideia copiável, mas eu acho que a câmera fica muito baixa assim. Além de que meu engate é o "regularizado" que não precisa daquela tampinha...
miguelcps
29/03/2012, 21:29
Genial! Resolveu meu problema!
Muito obrigado.
Quando eu instalar, posto as fotos para os colegas que se interessarem :concordo:
Step-by-Step de como instalar uma câmera de ré ~ Gennius Informática (http://genniuslanhouse.blogspot.com.br/2011/08/step-by-step-de-como-instalar-uma.html)
Esse cara teve até uma ideia copiável, mas eu acho que a câmera fica muito baixa assim. Além de que meu engate é o "regularizado" que não precisa daquela tampinha...
Vou aguardar as fotos pois provavelmente farei igual na proxima viatura,
um abraço
Miguel.
Acabei de instalar na minha Ranger Sport, ficou perto do pneu reserva em baixo do parachoque, tinha uma chapa com uns furos daí passei um parafuso longo, prendendo na chapa e na camera. abraços.
354403354404354409354410354407
HENRIQUE JR
21/06/2012, 06:57
Bom dia pessoal;
Na minha Ranger eu instalei a camera no ifem da placa. Ficou muito bom e so percebe se prestar muita atencao.
carioca10
21/06/2012, 07:28
A melhor posição é para quem tem capota de fibra, colocando na parte superior.
Já tenho uma de uso permanente, não somente quando uso ré, instalada que uso mais na cidade.
O monitor que uso que é bem longitudinal substitui o espelho retrovisor e possui 2 entradas.
Vou colocar uma 2a. câmera ao lado da 1a., mas o problema é que me daria uma visão invertida, pois a posição que ela deveria ser colocada é embaixo na tampa do porta-mala. Precisaria abrir a câmera, girar 180 graus e vedá-la novamente. Não abri ainda, pois quero descobrir o material que devo usar para restaurar a vedação, alguma idéia?
354426354427354428
Alessandro,
21/06/2012, 08:25
Carioca, use silicone. É o mesmo material para vedar aquários, algumas juntas do motor, etc; não sofre com intempéries nem vibração e custa barato uma bisnaga do tamanho de creme dental.
Qual o objetivo com a segunda câmera? Ampliar o campo de visão atrás do carro?
O retrovisor interno da Explorer (mesma posição da Ranger) fica bem na minha linha de vista, atrapalhando muito. Pretendo fazer como vc, deixar a câmera ligada direto, assim que ligar a ignição. Vou remover o retrovisor original e instalar um modelo com monitor junto ao teto. O modelo da câmara será tartaruga, assim como a sua.
carioca10
21/06/2012, 09:03
Alessandro,
Eu pensei realmente no silicone primeiro, mas aplicando este de bisnaga, ele se "expande" para cobrir qualquer buraco?
A primeira câmera substitui o espelho retrovisor, e, possui uma resolução um pouco maior do que as câmeras de ré normais. Custou ns US$ 100. Sim, a intenção é melhor oo campo de visão traseira, mas por problemas de excesso de luminosidade só funciona de dia na cidade. À noite ou de dia na estrada, a luminosidade dos faróis e do céu quando ensolarado atrapalham a visão. Assim, nestas situações, desligo o monitor e passa a funcionar como um espelho fosco.
Se instalar como a minha 2a. câmera tem que ver antes se a imagem não vai ficar invertida.
Realmente quando faço curva fechada à direita tenho que me abaixar um pouco para ver melhor abaixo do monitor/retrovisor.
Obrigado,
Felipe
Alessandro,
21/06/2012, 17:26
O silicone não se expande.
É tipo uma pasta. A bisnaga vem com um bico que vc pode cortar bem na extremidade, de forma que consiga aplicar um filete bem fino. Pelo tamanho da câmara, creio que exija delicadeza para a colagem.
Ldromachado
22/06/2012, 00:33
Boa noite, eu instalei os sensores de ré no parachoque, da minha ranger sport, e a câmara de ré coloquei na placa antes da primeira letra, no inicio fiquei meio em duvida se poderia intalar la, mas na autoelétrica diceram que só teria problema se interferice na leitura dos numeros e letra....
Alessandro,
22/06/2012, 08:01
O que importa para a placa, é que esteja com a leitura fácil e a integridade do lacre.
Pode até mudá-la de lugar, tirar parafusos e colocar outros apetrechos de fixação (motoqueiros adoram isso!). Não atrapalhando a leitura pelos 'homi', tá de boa!
carioca10
23/06/2012, 08:06
Alessandro,
Eu conversei aqui em BH com o Walter e vamos dar uma olhada hoje, mas te repasso o que decidirmos.
Antes de instalar a câmera, devo mandar instalar a tampa com sensor do nível de liquido refrigerante, a minha Ranger está quase com 60 mil km 2 1/2 anos de uso.
Abs,
Felipe
O silicone não se expande.
É tipo uma pasta. A bisnaga vem com um bico que vc pode cortar bem na extremidade, de forma que consiga aplicar um filete bem fino. Pelo tamanho da câmara, creio que exija delicadeza para a colagem.
carioca10
23/06/2012, 14:53
Alessandro,
Testei as 2 câmeras e estão funcionando.
Para mim, o detalhe de ser invertido não parece me fazer diferença nenhuma. O lado do meu veículo ficaria visualizado na parte superior do monitor.
A da dhgate é maior e na cor do veículo (prata), mas não tem as marcações com linhas e tem um campo de visão lateral menor, porém suficiente.
A da Deal Extreme (dx.com) é menor e tem um campo de visão lateral maior, mas na cor prateada e possui marcações com linhas.
354807
Não daria para ver o pára-choque: não gostei!
354810
Mas como te falei, primeiro, vou mandar instalar a tampa com sensor do nível de liquido refrigerante.
Obrigado,
Felipe
A melhor posição é para quem tem capota de fibra, colocando na parte superior.
Já tenho uma de uso permanente, não somente quando uso ré, instalada que uso mais na cidade.
O monitor que uso que é bem longitudinal substitui o espelho retrovisor e possui 2 entradas.
Vou colocar uma 2a. câmera ao lado da 1a., mas o problema é que me daria uma visão invertida, pois a posição que ela deveria ser colocada é embaixo na tampa do porta-mala. Precisaria abrir a câmera, girar 180 graus e vedá-la novamente. Não abri ainda, pois quero descobrir o material que devo usar para restaurar a vedação, alguma idéia?
354426354427354428
Carioca,
no meu GPS da Foston (Fs-783DCV) quando toco na tela com a camera ativada ele gira as posições da tela em 90° e até inverte a imagem (esquerda->direita), sem precisar mexer fisicamente na Camera.
carioca10
24/06/2012, 20:21
omarmco,
Boa opção, vou pensar, eu uso o GPS iGO no Iphone, é o melhor.
Valeu, :concordo:!
Obrigado,
Felipe
carioca10
25/06/2012, 00:23
omarmco,
Não tem jeito.
Alterei 180 graus mas ele inverteu esquerda com direita: outra cãmera de ré também veio assim.
Por favor, o Gps Foston FS-583DCV também tem esta inversão?
Para mim, 7 polegadas é muito grande.
Abs,
Felipe
omarmco,
Não tem jeito.
Alterei 180 graus mas ele inverteu esquerda com direita: outra cãmera de ré também veio assim.
Por favor, o Gps Foston FS-583DCV também tem esta inversão?
Para mim, 7 polegadas é muito grande.
Abs,
Felipe
Felipe,
Não sei te dizer com certeza pois esse é meu primeiro gps... usava meu motorola antes.. mas acho que sim (deve ser o mesmo software).
Voce pode tentar ir numa loja de informática ( tipo na Rio Branco, 156) e pedir pra testar com sua câmera.
Abraço,
Omar.
carioca10
25/06/2012, 12:00
omarmco,
Daqui a um mês vou ao Rio e passo por lá, obrigado.
Abs,
Felipe
rafaelgdl
08/07/2012, 15:16
Galera!!
Instalei na minha, bem acima da placa e abaixo da tampa da caçamba, fica perfeito, não pega poeira e nem chama atenção!!!
colocarei fotos em breve
carioca10
09/07/2012, 17:59
rafaelgdl,
No aguardo. Vou acabar instalando aí também.
Abs,
Felipe
rafaelgdl
10/07/2012, 17:46
358294
Conforme combinado, ta aih a foto da camera de ré, melhor local q eu encontrei, pois fica bem no centro do carro, e a tela traça umas linhas por onde o carro passa.
abraços
carioca10
10/07/2012, 20:41
Valeu, rafaelgdl!
Imperador!
24/08/2012, 09:27
358294
Conforme combinado, ta aih a foto da camera de ré, melhor local q eu encontrei, pois fica bem no centro do carro, e a tela traça umas linhas por onde o carro passa.
abraços
Qual o modelo dessa câmera, onde você comprou?
E qual a fixação dela aí nesse ponto?
carioca10
21/01/2013, 17:08
A câmera está com problemas, mas pelo menos vejo o que está atrás melhor. O instalador só instalava se eu comprasse a câmera. Com o tempo, troco a câmera.
Na minha instalação, o monitor no espelho retorvisor só é ligado/acionado com a ré ligada. Com o monitor desligado fica como um espelho retrovisor fosco com boa visualização.
390953390952390955390954390956390957
Acabei de instalar na minha Ranger Sport, ficou perto do pneu reserva em baixo do parachoque, tinha uma chapa com uns furos daí passei um parafuso longo, prendendo na chapa e na camera. abraços.
354403354404354409354410354407
Esse estepe é novo mesmo? Cuidado com o "amigo do alheio".
358294
abraços
Não atrapalha na hora de baixar o estepe?
Neto Morruga
23/01/2013, 10:27
A câmera está com problemas, mas pelo menos vejo o que está atrás melhor. O instalador só instalava se eu comprasse a câmera. Com o tempo, troco a câmera.
Amigo é exatamente isto que queira fazer na minha,onde arrumou este emblema ou era o de sua ranger mesmo?
Tava pensando em furar o tampa da caçamba e dar um jeito de colocar o emblema em cima do furo.
carioca10
23/01/2013, 13:41
Neto Morruga,
Não precisa furar se Vc retirar o suporte preto, conforme está em uma das fotos, para segurar a câmera original da Ford.
O emblema, para nossa sorte é do mesmo tamanho, se conseguir reutilizá-lo, é uns R$ 70 a menos.
Não precisa furar a tampa, nem o emblema, porque no próprio suporte prateado já vem com o furo: só retire o suporte preto aparafusado.
Realmente, câmera de ré é bom demais, com o sensor de ré, parece que Vc está pilotando a nave espacial do filme "2001, uma odisséia no espaço", :dance:!
Se instalar, por favor, poste fotos, e, a indicação de quem comprou a câmera de ré que utilizou. Eu preciso melhorar trocando a câmera de ré!
Abs,
Felipe
394053 Boa Noite Amigos a minha não é uma Ranger mais deixo aqui minha contribuição.
Na minha instalação, o monitor no espelho retorvisor só é ligado/acionado com a ré ligada. Com o monitor desligado fica como um espelho retrovisor fosco com boa visualização.
Olá. Está funcionando perfeito a camera?
Quanto pagou neste emblema. É original?
E qual camera vc pos?
carioca10
06/05/2015, 14:52
O emblema com o furo da câmera de ré é original.
A câmera de ré foi do instalador Exclusive Acessórios BH, me parece que ela é de ângulo de visão maior (distorcido).
A câmera de ré com o sensor de ré são para mim essenciais.
A câmera de ré ainda funciona bem.
Olá. Está funcionando perfeito a camera?
Quanto pagou neste emblema. É original?
E qual camera vc pos?
Jota_226
15/05/2016, 11:57
Felipe, bom dia
Procuro esse emblema da Limited para acoplar a camera na minha XLT 2015, e só encontro no Ebay, e é muito caro, custa cerca de 700 reais!
Na Ford já tentei também e ninguem consegue localizar esse emblema no sistema de peças!
Onde conseguiu esse suporte prata para acoplar a camera e o emblema que já esta no carro?
Desde já agradeço pela ajuda!
Abs
carioca10
15/05/2016, 15:01
Aqui na época na concessionária Forlan-BH eles identificaram, pelo ano devo ter pego da Ranger 2013.
Menos a câmera, eu comprei o conjunto inteiro, emblema e suporte para a câmera.
O suporte vem com o conjunto.
Felipe, bom dia Procuro esse emblema da Limited para acoplar a camera na minha XLT 2015, e só encontro no Ebay, e é muito caro, custa cerca de 700 reais! Na Ford já tentei também e ninguem consegue localizar esse emblema no sistema de peças! Onde conseguiu esse suporte prata para acoplar a camera e o emblema que já esta no carro? Desde já agradeço pela ajuda! Abs
felippetti
31/05/2016, 23:13
Aqui na época na concessionária Forlan-BH eles identificaram, pelo ano devo ter pego da Ranger 2013.
Menos a câmera, eu comprei o conjunto inteiro, emblema e suporte para a câmera.
O suporte vem com o conjunto.
Tem o código das peças? Lembra quanto pagou? obrigado...
carioca10
31/05/2016, 23:45
Não lembro, porque como já escrevi, eles identificaram e eu conferi, e, já na mesma hora tinha solicitado.
Talvez, não me recordo com certeza, e, posso estar errado: R$ 500.
Tem o código das peças? Lembra quanto pagou? obrigado...
felippetti
01/06/2016, 11:19
Não lembro, porque como já escrevi, eles identificaram e eu conferi, e, já na mesma hora tinha solicitado.
Talvez, não me recordo com certeza, e, posso estar errado: R$ 500.
Achei os part number:
AL3Z-19G490-A Camera Assembly x 1
AL3Z-19H511-A Camera Housing Bezel x 1
CL3Z-994258-AA Name Plate Large FORD x 1
BL3Z-14a411-A Tailgate Wiring Assembly x 1
-W714711-S439 Insert tailgate bezel x 4
-N805949-S439 Screw and Washer tailgate bezel x 4
500 pila sem a camera? Jisuis...
transbox
14/08/2016, 23:55
Realmente aqui no BR não tem. Acabei de comprar uma 2013 cab simples. Comprei o kit nos USA, o preço é salgado. 260 USD. Chegou hoje. O kit vem com a base do suporte com a câmera instalada, emblema, chicote elétrico, parafusos e manual de instalação. Vou tentar fazer um video para mostrar a instalação.
felippetti
15/08/2016, 08:57
Realmente aqui no BR não tem. Acabei de comprar uma 2013 cab simples. Comprei o kit nos USA, o preço é salgado. 260 USD. Chegou hoje. O kit vem com a base do suporte com a câmera instalada, emblema, chicote elétrico, parafusos e manual de instalação. Vou tentar fazer um video para mostrar a instalação.
Eu comprei só a base e o logo, ambos usados... é utilizado lá fora na F-150.
AL3Z-19H511-A Camera Housing Bezel x 1
CL3Z-994258-AA Name Plate Large FORD x 1
Comprei usado no eBay e custou R$126,26 (sim, Reais).
Minha central (Caska) aceita qq camera, então providenciei uma genérica. Falta instalar tudo agora...
Thiago Anon
24/01/2018, 19:02
Eu estava pesquisando e li a conversa sobre a câmera.
Peguei uma Ranger usada 2014 e o cara colocou câmera de ré no retrovisor, mas a câmera muito ruim e presa na placa. Achei essa no Ebay que fica na moldura da maçaneta da tampa, ela é razoável? Pq o conjunto completo dessa do emblema com a câmera aqui no Brasil original está R$ 1000. Achei muito caro.
Chrome Car Rear View Reverse Camera 170° Tailgate Cover for Ford Ranger 2012-15 | eBay (https://m.ebay.com/itm/Chrome-Car-Rear-View-Reverse-Camera-170-Tailgate-Cover-for-Ford-Ranger-2012-15/222445429974?hash=item33cac7e4d6:g:g2kAAOSwol5Yy1z q)
leonardo silva
30/01/2018, 12:46
555557boa tarde turma, gostaria tirar uma duvida e se alguém souber me informar... esse e o chicote da câmera de re original da ranger, alguém sabe me dizer qual dessas cor e positivo e negativo? só esses 2 já me ajuda bastante
Bom dia Pessoal,
Estou querendo instalar a câmera de ré original.
Eu encontrei a pinagem da câmera, porém não encontrei detalhes do tipo de sinal que é enviado (funcionaria no auxiliar de uma multimidia genérica?).
Também vi o chicote para venda no ML, entretanto era um chicote pequeno, o longo que deveria ir apra dentro da cabine, não encontrei.
Alguém poderia dar detalhes de como é feita a instalação na original? São dois chicotes? Onde é o ponto final de ligação do que sai da câmera de ré (seria direto na multimidia original?).
Pesquisei no fórum, mas não encontrei; se alguém poder disponibilizar o esquema elétrico da ranger XLS 3.2 2013 eu ficarei muito grato.
Abs.
Timm
Neto Morruga
05/05/2019, 02:25
Neto Morruga,
Não precisa furar se Vc retirar o suporte preto, conforme está em uma das fotos, para segurar a câmera original da Ford.
O emblema, para nossa sorte é do mesmo tamanho, se conseguir reutilizá-lo, é uns R$ 70 a menos.
Não precisa furar a tampa, nem o emblema, porque no próprio suporte prateado já vem com o furo: só retire o suporte preto aparafusado.
Realmente, câmera de ré é bom demais, com o sensor de ré, parece que Vc está pilotando a nave espacial do filme "2001, uma odisséia no espaço", :dance:!
Se instalar, por favor, poste fotos, e, a indicação de quem comprou a câmera de ré que utilizou. Eu preciso melhorar trocando a câmera de ré!
Abs,
Felipe
Como fez para retirar o emblema original da tampa da caçamba?
felippetti
05/05/2019, 18:46
Como fez para retirar o emblema original da tampa da caçamba?
Pega um fio dental e passa ele duplo por trás do emblema. Isso vai "serrar"o adesivo entre o emblema e a lataria do carro.
Neto Morruga
18/05/2019, 12:38
Pega um fio dental e passa ele duplo por trás do emblema. Isso vai "serrar"o adesivo entre o emblema e a lataria do carro.
Obrigado pela dica,abraço.
Neto Morruga
18/05/2019, 12:53
Projeto terminado,camera de re usando o
Simbolo da ranger 2016
Gostei muito do resultado.
566311
566312
566313
566314
566315
leandro6790
06/09/2019, 11:07
Comprei uma Ranger Limited 2016/2017 Diesel usada e notei que a câmera de ré não possui linhas dinâmicas (ou seja, as linhas direcionais da câmera de ré são fixas e não se movem quando o volante é virado). Gostaria de saber se isso é normal ou se a minha está com algum defeito.
Grato!