PDA

Ver Versão Completa : 4x4 S10



eduardocoutinho
03/01/2012, 09:59
e ai galera do forum,

já tem um tempo que eu tirei umas duvidas sobre acionamento da 4x4 da s10 e acabei resolvendo acionar a RL manualmente e deixar acionada, aí quando eu quero usar a tração uso o botão seletor no painel só pra acionar a a caixa de transferencia, mas ate ai ta de boa, mas o que eu to em duvida agora é quanto ao consumo de diesel que aumenta e eu queria saber se faz muita diferença e tambem quanto ao desgaste das peças da RL, (é obvio que desgasta) queria saber se esse desgaste é grande ou n devo me preocupar


Eduardo Coutinho

Francescolli
03/01/2012, 12:35
kk nun sei responder mas aproveitando o topico sobre s-10 !! peguei uma hoje na oficina com 2 dentes do pinhão quebrados !! fiz os reparos necessários e me bateu uma curiosidade enorme !! kk pq a s-10 tem 3 amortecedores na traseira !! os 2 das laterais e um deitado no meio preso a carroceria ! queria saber qual a finalidade dele !!

lcdalzoc
03/01/2012, 13:37
eduardocoutinho,
Pode manter as roda-livre lockadas sem o menor problema. As Ranger pós 2000 são assim até hoje. Por que será que a Ford aboliu as roda-livre?? Uma dor de cabeça a menos.
O consumo aumentará alguns centavos a cada tanque. Alguns nem ligam e outros se preocupam com as gotas a mais...

Francescolli, o 3º amortecedor traseiro da S10, ligado à longarina, serve para atenuar o efeito 'barco em mar agitado' que ela possui.

Abs,

Francescolli
03/01/2012, 19:32
hun vlw ....

Moipessoa
03/01/2012, 19:42
o efeito mar agitado é o movimento que a S10 faz quando entra nas curvas, fazendo o desenho de um ciclone?
a informação divulgada pela GM é que pós 2002, a suspensão tinha sido "calibrada" e o problema fora resolvido. ainda persiste esse mal?

Francescolli
03/01/2012, 21:09
o probla real da s-10 é q ela é muito estreita para uma pick-up desse porte !! e isso junto a suspenção faz isso !! esse amortecedor deve ser oq fez resolver o problema pois eu tinha uma 2002 4x2 e não tinha esse amortecedor !!

eduardocoutinho
04/01/2012, 10:23
valeu galera, e eu n sabia desse terceiro amortecedor, vou dar uma olhada nele tb

XAVIER S4T
05/01/2012, 19:42
Não se esqueçam de que toda pick up, quando vazia, pode oferecer riscos quando se entra em :cool::cool: curvas...

Edintruder
05/01/2012, 23:22
Esse 3° amortecedor é da Blazer, e até aonde eu sei o pessoal adaptou nas S-10. Não sei se veio original nas S-10.

Em relação à desgaste de peças, é algo completamente desprezível. Pode deixar acionado que sem esforço o desgaste é praticamente inexistente. Até hoje não sei de nenhuma Ranger que trocou homocinética em uso normal. A minha com 130.000 quando troquei a coifa da homocinética o conjunto dianteiro de tração estava com cara de zero km sem nenhuma folga sequer, e olha que eu usava bastante o 4x4. Na F1000 eu uso menos por preguiça de ter que acionar as RL manuais.

eduardocoutinho
11/01/2012, 09:27
poxa, n to com tempo pra ir em oficinas esses dias, então to pensando seriamente em acionar a RL da minha s10 eu mesmo, ai andei dando uma olhada embaixo dela, e axei um cabo que passa perto do eixo dianteiro dela, e se liga a uma peça q eu n conheço, é esse o cabo que aciona a RL? como eu devo proceder pra acionar esse mecanismo?