Ver Versão Completa : agua radiador abaixa - freelander 2004
Roberto FL
03/01/2012, 01:48
caros meu fl seca agua do radiador. levei na mecanica e não descobriram o vazamento. troquei ate a tampa do reservatório, mas em dias quentes e transito de cidade pesado, a agua seca!!! O óleo está ok e sem mistura com água. é normal isso? Hoje rodei 600km de estrada e abaixou meio dedo só...
joncabelo
06/01/2012, 02:17
verificou na saida, atras da capa do motor aqueles 2 canos de plastico..!? a minha ninguem achou...e era ali..!!
Roberto FL
08/01/2012, 22:44
obrigado jocabelo. Descobriram o vazamento. Fica dentro do cilindro no motor. Quando pesquisei a fundo, parece que este motor tem este problema. Parece que tem uma fragilidade quanto à temperatura, daí trinca a vedação e vaza pela camisa do pistão.
Tem um forum gringo que os FLs sempre tem este problema...
Olá pessoal, bomdia. Sou novato aqui e estou pesquisando sobre a freelander, estou namorando uma so que o proprietário trocou todas as mangueiras e tubos possíveis do motor e quando roda na media de 300km e vaza mais ou menos 300ml de fluido do radiador. furada?
Roberto FL
11/04/2013, 23:21
Furada não, Furadézima!!! o motor KV6 é feito de aluminio que trabalha muito quente, mas que tem camisas de aço com potencial de dilatação muito diferente. Com o tempo (pouco), a camisa solta e fura o bloco e a água sai para a camara de combustão...
Defeito comum do FL que praticamente faliu a LR sob comando da Ford.... Nos EUA esse carro é chamado de "crap rover" - cocô!
O meu custou 12 k para arrumar...
Disappointed with Rover (http://www.angelfire.com/rant/rover/)