PDA

Ver Versão Completa : NEYTIRI - é só a primeira...



Fürst
02/01/2012, 21:02
Olá cavalheiros!

O sonho já era antigo, mas depois de algum tempo acompanhando mestres como o Alexandre (Fordinha, essa foi a primeira inspiração!), Santista Doente, Marco-Maga (tb quero várias F´s, Marcão! hehe), Junior (Indaiatuba), Fornara, entre tantos outros, comprei minha primeira F-75! :euforico:

Batizei de NEYTIRI... :semideia

Concordo, é um pouco esquisito, mas não é a cara dela??? :concordo:

Fürst
02/01/2012, 21:08
Estava me programando para uma geral na mecânica dela, que é toda original, com algumas mudanças (molas toyota, DH, freio a disco...), e queria começar na próxima semana... mas me deparei com um "pequeno" problema... TEM UM BURACO NA LONGARINA DO CHASSI!!!! PQP!!! :shock:

Logo acima do suporte da mola dianteira esquerda (motorista), pelo lado de dentro do chassi!!

O buraco está em cima do suporte da mola (não é no jumelo, é na parte de trás da mola). :freaking:

Fürst
02/01/2012, 21:15
Preciso de ajuda, professores!!!!

Não sei exatamente qual seria a melhor saida...

Tentar recuperar o chassi?

Comprar um chassi em melhores condições e trocar a longarina esquerda?

Comprar outro chassi e remarcar? Será???

E agora, José??? :?::?::?::?::?::?::?:

Lopes
02/01/2012, 21:31
[QUOTE=Fürst;1600384]Preciso de ajuda, professores!!!!


Tem como você enviar ou postar fotos identificando melhor o problema e o local onde está, posso te ajudar mas não estou conseguindo entender nada:?: ok, reforço com chapa adequada e solda podem resolver.abraço...:bye:

Fürst
02/01/2012, 21:43
Grande Lopes!!

Acho que nesta foto dá pra ter uma visão melhor do problema. Obrigado!!

Grande abraço!

Lopes
02/01/2012, 22:13
Grande Lopes!!

Acho que nesta foto dá pra ter uma visão melhor do problema. Obrigado!!

Grande abraço!
Fürst, se entendi direito parece ser um amassado entre o suporte da mola e o chassi!
Se for isso, você pode preencher com solda e aproveitar fazer um cordão nesse suporte por todos os lados, esse buraco está transpassando? qual o seu diametro? ele é seguido de trinca? ele está pejudicando o angulo do suporte, fazendo com que o jumelo trabalhe torto? Você vai reformar por completo desmontar tudo? O que vi parece não precisar de troca de chassi, mas as soldas tem que serem bem feitas, tem que ser cordões e não pingos certo, se conseguir uma foto lateral mostrando o problema o suporte e o jumelo ajuda mais. grande abraço

antonio umino
02/01/2012, 22:31
Olhando a foto ....O Suporte da mola, Originalmente neste local tinha a caixa de direção. Por dentro do chassis, Então neste lugar não tem reforço no chassis......O que tem que ser feito..... Se vc olhar o lado direito (suporte). o lado esquerdo é do mesmo jeito. Pela Foto dá pra ver que o chassis está corroido (falta a aba). Então endireita o suporte e refaz a parte do chassis que está faltando. Ok.......

Um Abraço.. Feliz ano novo.... 2012. cheio de Paz, Saúde e felicidades.............

Lopes
02/01/2012, 22:59
A sim, por isso fiz as perguntas porque se o buraco for mesmo o da caixa, nem é preciso fechar, porém um reforço com chapa de 1/4 fica show, nem precisa fechar tudo, abraço

Lopes
02/01/2012, 23:08
Fürst,Antonio, amanhã posto fotos dos reforços que fiz no meu, bem ai nesse local, abraço

Fürst
03/01/2012, 14:41
Lopes/Antonio, valeu pela força!!!

Esta semana chegam as ferramentas que encomendei pra começar a brincadeira... upgrade na esmerilhadeira, lixas copo, escovas, pistola HVLP, filtro de ar pro compressor...

A partir de sábado entro em férias, viajo alguns dias com a Dona Onça e, no maximo sexta-feira que vem começa a brincadeira.

Lopes, vou desmontar td sim. acho que é o mais sensato a fazer agora. Vou ter alguns problemas de espaço, a garagem nao é tão grande, e ja tem uma das motos em reforma, que estou terminando de montar...

Mas, vamos em frente!!

Grande abraço!

Fürst
14/01/2012, 18:51
Olá pessoal!

Trouxe a Neytiri pra São Paulo e, como toda boa guerreira, comportou-se mto bem na estrada.
São apenas 90 km, mas não havia como descartar surpresas pelo caminho. Td tranquilo... :violao:

Comecei a desmontar e, como dá pra ver, a garagem é apertada... Vai rolar uns malabarismos com a cabine e a caçamba. :putz:

Reparem na adaptação da caixa de direção! Mal e porcamente adaptada! Tem até um chanfro na longarina do chassi pra colocar a chapa de suporte da caixa de direção! Não deveria ser um local reforçado????
Sem falar nos cortes do paralama... Totalmente desnecessários! :freaking:

Marco-Maga
14/01/2012, 22:23
Furst,

Parabens pela sua 1° F..kkk

Ta muito xique..

Agora vamos acompanhar a empreitada...:concordo:

Espero que essa seja só a 1e mesmo e que venham outras....:cool:

Fürst
15/01/2012, 17:27
Furst,

Parabens pela sua 1° F..kkk

Ta muito xique..

Agora vamos acompanhar a empreitada...:concordo:

Espero que essa seja só a 1e mesmo e que venham outras....:cool:

Obrigado, Marco!!

Com a ajuda e experiência de professores como vc, o Lopes e o Mestre Umino, o sucesso é garantido!:cool:

Abração!!

Fürst
16/01/2012, 16:07
Como eu suspeitava...

Depois de remover sujeira, tinta e até massa plastica da longarina, pude ver melhor o tamanho do prejuizo!

A longarina esquerda está fraturada e remendada... :parede:

FOTO1 - Foi soldada uma chapa pelo lado de fora da longarina para remendar

Nas demais fotos dá para ver pelo lado de dentro da longarina que a chapa original do chassi está completamente fraturado. Deve ter se soltado completamente antes de ser remendado.

Deu até uma desanimada... :cry:

Não sei como resolver este problema.

Preciso de ajuda, conselhos, palpites, pitacos... SOCORRO!

Marco-Maga
20/01/2012, 22:38
Como eu suspeitava...

Depois de remover sujeira, tinta e até massa plastica da longarina, pude ver melhor o tamanho do prejuizo!

A longarina esquerda está fraturada e remendada... :parede:

FOTO1 - Foi soldada uma chapa pelo lado de fora da longarina para remendar

Nas demais fotos dá para ver pelo lado de dentro da longarina que a chapa original do chassi está completamente fraturado. Deve ter se soltado completamente antes de ser remendado.

Deu até uma desanimada... :cry:

Não sei como resolver este problema.

Preciso de ajuda, conselhos, palpites, pitacos... SOCORRO!


Roberto,

Calma, amanhã ela ja entra na UTI...

Fürst
27/01/2012, 13:41
Aê Marcoooo!

Só vc pra dar vida nova a este projeto, e não me deixar desistir! :euforico:

Essa vai ser mais uma obra prima com sua assinatura!

Já avisei... prepara os adesivos: ALFISINA MM´s :!:

KKK....

Semana q vem vou visitar a "paciente".

abraço!

Taynam
28/01/2012, 00:23
Fürst,
Tenho certeza de que sua F ainda vai te dar muitas alegrias. Acompanharei (de perto) os progressos.

Marco-Maga
10/02/2012, 10:45
"Neitiri"

EM CONSTRUÇÃO...

Logo fotos....... :stop:

Fürst
10/02/2012, 13:16
Salve, pessoal!

Entao.... a novela é a seguinte:

1 - Minha F estava com o chassi mto ruim, e precisava ser substituido.
2 - Embora meu chassi tenha numeração de F75 4x4, o doc descreve um Ford/Jeep, passeio, 5 lugares.

Com a mega ajuda do Dr. Marco Maga e seu sócio, definimos as mudanças e o projeto será o seguinte:

a) sai chassi, cabine e caçamba da F, e entra chassi e cabine da Rural;
b) sai BF161 e cambio 4 marchas, entra ohc com clark 3 marchas.
c) mantém eixos da F (mais largo)
d) instalação dos suportes e jumelos do MB1113 e molas toyota
e) instalação DH da S10
f) todo o resto q a gente só descobre enquanto faz a restauração .... (dá até medo...)

a cabine já foi enviada ao funileiro pelo Dr. Marco, que também recebe, neste momento, a intimação de nos manter atualizados das etapas desta "pequena" operação coordenada e realizada por ele. :cool:

segue fotinho da operação transporte da cabine.

abraço a todos!

SERGINHO DA F-75
10/02/2012, 15:29
parabens furst, vai ficar show... e creio estar em otimas maos..MM's Mechanicals essa mecanica tem futuro, vou acompanhar de perto..
um abraço



Salve, pessoal!

Entao.... a novela é a seguinte:

1 - Minha F estava com o chassi mto ruim, e precisava ser substituido.
2 - Embora meu chassi tenha numeração de F75 4x4, o doc descreve um Ford/Jeep, passeio, 5 lugares.

Com a mega ajuda do Dr. Marco Maga e seu sócio, definimos as mudanças e o projeto será o seguinte:

a) sai chassi, cabine e caçamba da F, e entra chassi e cabine da Rural;
b) sai BF161 e cambio 4 marchas, entra ohc com clark 3 marchas.
c) mantém eixos da F (mais largo)
d) instalação dos suportes e jumelos do MB1113 e molas toyota
e) instalação DH da S10
f) todo o resto q a gente só descobre enquanto faz a restauração .... (dá até medo...)

a cabine já foi enviada ao funileiro pelo Dr. Marco, que também recebe, neste momento, a intimação de nos manter atualizados das etapas desta "pequena" operação coordenada e realizada por ele. :cool:

segue fotinho da operação transporte da cabine.

abraço a todos!

Fürst
10/02/2012, 17:20
Obrigado, Serginho!!

Se não fosse o Marco, ia acabar me desfazendo dela... Foi mta noticia ruim não esperada de uma vez! rsrs...

Estou ancioso pelo resultado!

Qdo ela estiver pronta, vou levar ela pra conhecer a Carol.:pular:

abração!

Marco-Maga
10/02/2012, 22:44
Furst,

O "puxadinho" aonde a Neitiri será monta ja esta pronto....:cool:

E o chassis na esta na porta... Louco pra entrar na linha de montagem..kkkk :euforico:

Marco-Maga
10/02/2012, 23:25
Roberto,

Uma coisinha pra vc se divertir..

Homenagem ao Ford Rural - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=JslZLUdtUIo)

Abs!

Fürst
14/02/2012, 21:33
Isso Marco! Vai dando idéias com estes vídeos!

Depois eu fico querendo mudar o projeto a cada 5 minutos, e é vc quem vai ter que fazer.... kkkkk

Fürst
14/02/2012, 21:40
Salve galera!

Hj a Marco´s Garage se dedicou exclusivamente à Neytiri! :euforico:

Adiantou bastante o chassi, e estou feliz "pra buné" com o que estou vendo!

Alguns detalhes que fazem mta diferença, e a que poucos profissionais se dedicam.

Bom, chega de texto, e vamos aos fatos e fotos...

Fürst
14/02/2012, 21:56
O novo chassi era de uma Rural 6cc (BF161), e meu novo conjunto, como dito anteriormente, usa o OHC.

Mtos torcem o naris pra este motor, mas se fosse ruim, pq a Esslinger se dedicaria tto a estes briquedinhos, conseguindo bólidos com mais de 900 cv??? (idéias para o futuro... :twisted:)

Voltando... Foi preciso retirar suportes de OHC de um chassi doador, prepará-los e substituir os suportes BF.

Mas isso não foi feito de qquer jeito!!!

Foi retirado o suporte com toda a chapa interna do chassi! Serviço de mestre!:violao:

Foto 1 e 2 - retirada dos suportes e coxim de OHC do chassi doador;
Foto 3, 4 e 5 - verificação e preparação dos suportes;

Fürst
14/02/2012, 22:00
Foto 6, 7, 8 e 9 - Inicio da preparação do novo chassi e remoção dos suportes do BF.

Fürst
14/02/2012, 22:09
Chassi já sem os suportes do BF, sendo lixado...

Fürst
14/02/2012, 22:19
Chassi com neutralizador de ferrugem e instalação dos suportes OHC.

Fala sério! Quem é que vai ver este chassi e não vai dizer que estes suportes sairam de fábrica???

Ficou espetacular:!:

Fürst
14/02/2012, 22:28
Haviam dois suportes de caçamba judiados pelo tempo. Foram substituidos por dois suportes perfeitos! :pular:

Fürst
14/02/2012, 22:34
Valeu, Marco!

Ver o trabalho ser feito com tanto capricho e dedicação dá um pu%$# ânimo!!!

Tô ansioso pelo resultado final! :pipoca:

Enquanto isso... a caminho: flange e engrenagem intermediária da reduzida para adaptação do Clark, pino chorão com rolamentos cônicos SKF. Cabine na funilaria.

Abraço a todos!

Marco-Maga
16/02/2012, 00:11
Valeu, Marco!

Ver o trabalho ser feito com tanto capricho e dedicação dá um pu%$# ânimo!!!

Tô ansioso pelo resultado final! :pipoca:

Enquanto isso... a caminho: flange e engrenagem intermediária da reduzida para adaptação do Clark, pino chorão com rolamentos cônicos SKF. Cabine na funilaria.

Abraço a todos!


Roberto,

Estamos só começando... amanhã tem mais...kkkk

Vai ficar show....:concordo:

Eu e o Marco agradecemos os elogios...:euforico:

Taynam
17/02/2012, 21:36
Não tenho acompanhado de perto, mas quero ver se amanhã dou uma olhada na menina.... Do jeito que estão fazendo, vai ficar zero!!

Fürst
17/02/2012, 22:20
Oi Tay!

Amanhã estarei lá, e estou levando minha contribuição pra sua reforma! :)

até amanhã!

SERGINHO DA F-75
23/02/2012, 20:26
eita que esta reforma ta xxiqquee no urtimo mesmo, parabens to sempre de olho.....

essa oficina ta porreta....

Fornara
26/02/2012, 23:14
Salve Furst! Aquele corte na lata me doeu! Realmente desnecessario! Mas o chassi ficou muito bom, com certeza ficou 100%. Parabéns pelo capricho e vamos acompanhando... Abraço

Taynam
27/02/2012, 09:43
Oi Tay!

Amanhã estarei lá, e estou levando minha contribuição pra sua reforma! :)

até amanhã!

Adorei o regalo!!! Obrigada meu amigo, eu espero usar o presentinho muito em breve. Abraços e apareça novamente.

Fürst
27/02/2012, 19:46
eita que esta reforma ta xxiqquee no urtimo mesmo, parabens to sempre de olho.....

essa oficina ta porreta....

Valeu pela visita Serginho! :concordo:

Esta semana começa o reforço do chassi. Mais uma etapa que promete me deixar bastante contente, mas... não vamos estragar as surpresas... kkk.

Abração!

Fürst
27/02/2012, 19:56
Salve Furst! Aquele corte na lata me doeu! Realmente desnecessario! Mas o chassi ficou muito bom, com certeza ficou 100%. Parabéns pelo capricho e vamos acompanhando... Abraço

Professor Fornara!!

Que honra recebê-lo em meu humilde tópico! :smile:

Pois é... foi um grande erro de principiante ter comprado esta F, mas o Marco está me ajudando a não desistir do projeto, e o capricho, o profissionalismo e, principalmente, a grande amizade do Marco e do seu sócio (Marco, também...), tem sido fundameltal!

No final de semana do carnaval fui até o sítio do Marco pra levar algumas peças, participar de uma trilha em Campos do Jordão, e aproveitamos pra definir algumas coisas do reforço do chassi e instalação da nova suspenção.... Não vejo a hora de ver o resultado! Está ficando mto bom!!!

Fotos em breve...

Grande abraço, mestre! Qdo quiser trazer sua F pra conhecer São Paulo, tem amigos aqui te esperando!

:bye:

Fürst
27/02/2012, 20:05
Adorei o regalo!!! Obrigada meu amigo, eu espero usar o presentinho muito em breve. Abraços e apareça novamente.

Oi Tay!!! :)

Sou eu quem agradece!! Pela recepção maravilhosa de sempre, neste pedaço de paraíso que é o sítio de vc´s!! ;)

Não tenha dúvida de que sempre que eu conseguir, escapo pra Sto Antonio do Pinhal! :bye:

Fornara
27/02/2012, 21:35
Professor Fornara!!

Que honra recebê-lo em meu humilde tópico! :smile:

Pois é... foi um grande erro de principiante ter comprado esta F, mas o Marco está me ajudando a não desistir do projeto, e o capricho, o profissionalismo e, principalmente, a grande amizade do Marco e do seu sócio (Marco, também...), tem sido fundameltal!

No final de semana do carnaval fui até o sítio do Marco pra levar algumas peças, participar de uma trilha em Campos do Jordão, e aproveitamos pra definir algumas coisas do reforço do chassi e instalação da nova suspenção.... Não vejo a hora de ver o resultado! Está ficando mto bom!!!

Fotos em breve...

Grande abraço, mestre! Qdo quiser trazer sua F pra conhecer São Paulo, tem amigos aqui te esperando!

:bye:

Legal Furst! Em SC também estamos com as tramelas arriadas pra recebe-lo e a todos os amigos do Forum!!

Abração

Taynam
29/02/2012, 17:45
Oi Tay!!! :)

Sou eu quem agradece!! Pela recepção maravilhosa de sempre, neste pedaço de paraíso que é o sítio de vc´s!! ;)

Não tenha dúvida de que sempre que eu conseguir, escapo pra Sto Antonio do Pinhal! :bye:


Será sempre bem vindo com toda a sua simpatia. Espero apenas que, na próxima vez, eu consiga fazer uma trilha com voces.

Helindolfo
01/03/2012, 16:31
Olá Furst! To acompanhando esses trabalhos ae tá ficando de primeira.
Força na empreitada...e desanima não....eu to firminho na "Jubi"... com a ajuda do meu irmão que não me deixa parar...rs...
Coloquei umas novidades no tópico do Marco....
Abraço ae

Fürst
03/03/2012, 19:47
Olá Furst! To acompanhando esses trabalhos ae tá ficando de primeira.
Força na empreitada...e desanima não....eu to firminho na "Jubi"... com a ajuda do meu irmão que não me deixa parar...rs...
Coloquei umas novidades no tópico do Marco....
Abraço ae

É isso aí, Helindolfo!!

Quero ver essa viatura rodando logo! :euforico:

Se precisar de alguma força, o Marco está pertinho de vc, e eu recomendo!! Logo mais teremos atualização no tópico!

Abração! :bye:

Marco-Maga
04/03/2012, 20:06
Furst,

É isso aee...

Essa semana promete... quero ver as fotos....kkkkk

Vamo que vamo.. deixar a Neitiri zeradaaaaaaa........

Fürst
05/03/2012, 21:21
Enquanto isso, nos bastidores...

Foto 4: maçanetas internas do Cargo;
Foto 3: fechaduras e batentes da Brasilia;
Foto 2: maçanetas externas do MB608 C R O M A D A S! ! ! :euforico: :euforico: :euforico:
Fotos 1 e 5: Conjunto de bancos (com todos os cintos!) do Peugeot 306 2 portas em couro!! Vai ficar mais bonito e mais confortável que o carro da minha mulher... Agora ela me mata! :pular:

Géderson Viero
06/03/2012, 06:13
Passando pra conferir o tópico e acompanhar o progresso da viatura.
Abraço!

Fürst
06/03/2012, 11:30
Bom dia, pessoal!

Eu seria muito injusto e egoista se não compartilhasse com vocês o que aconteceu comigo.

Comprei o conjunto de bancos e cintos mostrados acima, do Lucio (Cia dos Botões Auto Peças). Ele fica em Palhoça- SC.

Ele cotou uma transportadora, e ficou em R$180.00 pra trazer até Sampa.

Ocorre que a transp nao aceitou nota fiscal impressa, e exigiu nota fiscal eletrônica.

Qualquer outro vendedor teria se lixado para o cliente, e iria resolver o problema dele, antes de pensar no meu.

Só que o Lucio não. Ele correu atrás de outra transportadora, e acabou chegando ainda mais rápido que a anterior.

Também não se preocupou com o fato de que a carga ficaria mais pesada, e fez um engradado de madeira para os bancos que não estragaria nem se o caminhão capotasse!

Sabe qto ficou o frete???? R$499.00!!!!! Eu tenho a copia do recibo de pagamento da transportadora!!!!

Até tentei pagar mais alguma coisa pro Lucio para nao deixar ele com o prejuizo, ja que o valor do frete foi o que eu paguei nos bancos, mas ele nao aceitou.

Nem vou tentar encontrar outros vendedores como ele. Eu se que não existe!

Se alguem quiser conferir ou precisar de alguma peça, eu recomendo:

ciadosbotoes@hotmail.com
48 78122424
48 30932466
ID 111*22708

Abraço a todos!

Fürst
07/03/2012, 23:51
Muito bem... vamu pará di proseá, e vamo mostrá o selviçu!

Uma coisa eu garanto, quando o serviço neste chassi terminar, eu vou poder pendurar a Neytiri pelo guincho, vou ter chassi por mais um século, e posso instalar mecânica de caminhão se der vontade!! Duvidam??? então vejam.... hehehehe...

Fürst
07/03/2012, 23:54
Reforçando a travessa dianteira...

Fürst
08/03/2012, 00:01
Retirando suportes de molas antigos e visualizando posição da nova suspenção

Fürst
08/03/2012, 00:11
Começando a cintar o chassi. Mas, é claro, não é um processo comum... As cintas são moldadas ao chassi, escariadas onde ouverem pinos (para não cortar os pinos), parafusadas ao chassi e, só depois, ponteadas com solda. A solda que o Marco (sócio do Marco Maga) faz, é perfeita! Dá gosto de ver o serviço dele!

Géderson Viero
08/03/2012, 03:18
Ta ficando show Fürst! Quantas latinhas foram pros novos feixes e jumelos?????

Fürst
08/03/2012, 10:38
Ta ficando show Fürst! Quantas latinhas foram pros novos feixes e jumelos?????

Grande Gederson!

Obrigado pelo elogio!

Não é pq a Rural é minha, mas está ficando espetacular o trabalho no chassi, e os elogios são todos dos dois Marco que estão cuidando dela!!

Comprei o conjunto de suspensão na FF Molas, aqui em Sao Paulo (molas, jumelos, pinos graxeiros, buchas de bronze, parafusos de aço com porcas auto travantes parlock... tudo!)... foram quase 1.900 latinhas, mas é um conjunto bem parrudo.

abração!

Taynam
08/03/2012, 17:17
Bom dia, pessoal!

Eu seria muito injusto e egoista se não compartilhasse com vocês o que aconteceu comigo.

Comprei o conjunto de bancos e cintos mostrados acima, do Lucio (Cia dos Botões Auto Peças). Ele fica em Palhoça- SC.

Ele cotou uma transportadora, e ficou em R$180.00 pra trazer até Sampa.

Ocorre que a transp nao aceitou nota fiscal impressa, e exigiu nota fiscal eletrônica.

Qualquer outro vendedor teria se lixado para o cliente, e iria resolver o problema dele, antes de pensar no meu.

Só que o Lucio não. Ele correu atrás de outra transportadora, e acabou chegando ainda mais rápido que a anterior.

Também não se preocupou com o fato de que a carga ficaria mais pesada, e fez um engradado de madeira para os bancos que não estragaria nem se o caminhão capotasse!

Sabe qto ficou o frete???? R$499.00!!!!! Eu tenho a copia do recibo de pagamento da transportadora!!!!

Até tentei pagar mais alguma coisa pro Lucio para nao deixar ele com o prejuizo, ja que o valor do frete foi o que eu paguei nos bancos, mas ele nao aceitou.

Nem vou tentar encontrar outros vendedores como ele. Eu se que não existe!

Se alguem quiser conferir ou precisar de alguma peça, eu recomendo:

ciadosbotoes@hotmail.com
48 78122424
48 30932466
ID 111*22708



Abraço a todos!


Füst,
São estas histórias que ainda me dão esperança no ser humano...
Fez muito bem em compartilhar. E se eu precisar de algo para a Sukita, vou contatar esse senhor!

Fürst
08/03/2012, 21:16
É isso mesmo, Tay.

Existem pessoas que fazem valer a pena a nossa confiança!

Abração!

Fürst
08/03/2012, 21:19
:palmas: Presentinho pra Neytiri...

Marco-Maga
08/03/2012, 21:45
:palmas: Presentinho pra Neytiri...

Roberto,

Parabens por mais esse presentinho pra Neytiri, ela vai ficar xique..kkk

Abs!

Fornara
09/03/2012, 00:22
:palmas: Presentinho pra Neytiri...

Furst tá ficando fantástico este chassi!! Claro que sua intenção com a Neytiri é trilha, e aí quanto mais reforçado melhor. Estas grades dão um charme todo especial na frente da viatura, a minha tive que restaurar estas grades pois estavam todas empenadas, mas no final ficou bem legal. Faço questão de acompanhar a reforma da Neytiri que vai dar o que falar no nosso Forum!! Abraço amigo335118

Géderson Viero
09/03/2012, 08:09
Valeu por compartilhar o valor do investimento! Esse jumelos e feixes parecem muito robustos, dando uma engaxada de vez em quando devem durar uma vida! Estou de olho nas novidades por aqui, abraço!

Géderson Viero
09/03/2012, 08:16
* Engraxada!!!!! kkkk esqueci o "r"

Fürst
09/03/2012, 09:46
Furst tá ficando fantástico este chassi!! Claro que sua intenção com a Neytiri é trilha, e aí quanto mais reforçado melhor. Estas grades dão um charme todo especial na frente da viatura, a minha tive que restaurar estas grades pois estavam todas empenadas, mas no final ficou bem legal. Faço questão de acompanhar a reforma da Neytiri que vai dar o que falar no nosso Forum!! Abraço amigo

Professor Fornara!

A intenção é fazer uns "passeios" mais radicais mas, o problema vai ser a coragem de colocar ela no barro depois de tanta dedicação no preparo dela.... rs.rs.rs..

As cores estão escolhidas. Sabe de onde veio a inspiração? Aí vai uma dica.... :angel:

Abração, meu amigo!

Fürst
09/03/2012, 10:00
Valeu por compartilhar o valor do investimento! Esse jumelos e feixes parecem muito robustos, dando uma engaxada de vez em quando devem durar uma vida! Estou de olho nas novidades por aqui, abraço!

Disponha, Géderson!!!

A idéia é trocarmos experiências, conhecimentos e informações para nos ajudar. No que precisar, pode contar, sempre!

Grande abraço!!

Fürst
12/03/2012, 10:34
Mais um degrau desta loooooooooooonga escada....
Mandei tornear o carretão da reduzida pra colocar os rolamentos, e passei o sábado brincando de Lego, quer dizer, de montar caixa de transferência... :dance:

Domingo levei pro Marco. Vamos ver o que o especialista vai dizer da montagem.... :news-coffee:

Marco-Maga
12/03/2012, 19:19
Amigos,

Domingo o Furst veio ver como estão os trabalhos na Neitiri e aproveitei e coloquei ele pra trabalhar nela um pouco...kkkk

Ficou passando convertedor TF7 contra ferrugem..

Logo, logo mais noticias...

Fürst
12/03/2012, 20:06
Amigos,

Domingo o Furst veio ver como estão os trabalhos na Neitiri e aproveitei e coloquei ele pra trabalhar nela um pouco...kkkk

Ficou passando convertedor TF7 contra ferrugem..

Logo, logo mais noticias...

Pois é... Não basta ser pai, tem que participar!:cavalo:

Helindolfo
13/03/2012, 20:09
Ae Furst!!! pegando no pesado...
ow curti este produto aí... aqui eu costumo utilizar o Ferox... mas me parece que este aí é melhor...
Me dá uma dica onde encontro...
Pq eu ainda vou precisar de muuuito rs...
Ferrugem é o que nào falta na "Jubi"
Força aí...

caruxuxu
13/03/2012, 20:44
Professor Fornara!

A intenção é fazer uns "passeios" mais radicais mas, o problema vai ser a coragem de colocar ela no barro depois de tanta dedicação no preparo dela.... rs.rs.rs..

As cores estão escolhidas. Sabe de onde veio a inspiração? Aí vai uma dica.... :angel:

Abração, meu amigo!
ta lindooona ein Fürst (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/fuerst.html) !! essa coragem vai ter que aparecer..mas vai ser dificil ein !!!hahahahah

SERGINHO DA F-75
14/03/2012, 08:47
ta pensando que eh facil...kkkkk poe a mão na massa.... ontem eu olhei pras fechaduras da "carol", peguei olhei tentei saber como começar.....desisti:parede::parede: vou ter que acordar algum dia mais inspirado :baseado: kkkkkkkkk :brinde: kkkkkkkk

vai fundo um abraço



ta lindooona ein Fürst (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/fuerst.html) !! essa coragem vai ter que aparecer..mas vai ser dificil ein !!!hahahahah

Fürst
18/03/2012, 12:38
Imaginem descobrir no meio de um barranco, que sua ponta de eixo está estourada.... :shock:

O Marco descobriu antes! :banido:

SERGINHO DA F-75
18/03/2012, 19:02
:shock: caracas, mas eu ja vi a nova,kkkkkk e a nova relacao tambem,:bananadança:

ai furst a "carol" vai fazer companhia pra neytiri, espero que elas se deem muito bem, um abraço



Imaginem descobrir no meio de um barranco, que sua ponta de eixo está estourada.... :shock:

O Marco descobriu antes! :banido:

Marco-Maga
18/03/2012, 19:06
:shock: caracas, mas eu ja vi a nova,kkkkkk e a nova relacao tambem,:bananadança:

ai furst a "carol" vai fazer companhia pra neytiri, espero que elas se deem muito bem, um abraço

Serginho,

Pois é fazem cada barbaridade com esses carros...

Bem a Carol, tem que se dar bem com a Neytiri, Safira, Esmeralda, Sukita e Margarida...kkkkk

Acho uma P*(@ sacanagem o que encontramos nas viaturas.. quer fazer faça no minimo bem feito...:concordo:

Fürst
18/03/2012, 20:22
:shock: caracas, mas eu ja vi a nova,kkkkkk e a nova relacao tambem,:bananadança:

ai furst a "carol" vai fazer companhia pra neytiri, espero que elas se deem muito bem, um abraço

É isso aí Serginho!!

Viu, em primeira mão, novidades que nem coloquei aqui ainda!! :brinde:

Tenho certeza de que a Carole a Neytiri não apenas vão se dar mto bem, como ainda serão companheiras de muitas aventuras.

Abração procê! :bye:

Fürst
18/03/2012, 20:27
Serginho,

Pois é fazem cada barbaridade com esses carros...

Bem a Carol, tem que se dar bem com a Neytiri, Safira, Esmeralda, Sukita e Margarida...kkkkk

Acho uma P*(@ sacanagem o que encontramos nas viaturas.. quer fazer faça no minimo bem feito...:concordo:

Pois é, Marcão! É como o Marco disse na sexta-feira: "Se for pra fazer mal feito, eu não faço!"

Poucos profissionais pensam assim, e a Neytiri não poderia estar em melhores mãos!!

Ah! Já estou com alguns planos pro próximo projeto... kkkk... Mas vamos acabar esse primeiro. :mrgreen:

Lopes
18/03/2012, 20:54
Fala Amigão!
Sabe que acompanho seu belíssimo projeto aqui e com o Marcão, já vi muita coisa dela ao vivo, inclusive já arrumei algumas peças para o Marco colocar nela que são muito rara. Estou aqui sempre observando os passos e posso te garantir que são verdadeiramente saudaveis, sucesso.....:palmas:
abração....

Fornara
18/03/2012, 21:30
Ae Furst! Cara tô gostando de ver esta reforma, ainda mais com vc participando e sujando as mãos tbém!! Quanto as cores tu vai se inspirar na minha, será foi isso que entendi? Se for, quanto honra meu caro!! Se precisar de alguma coisa que eu possa ajudar tamo ae amigo Furst. Abração

Marco-Maga
18/03/2012, 23:24
Ae Furst! Cara tô gostando de ver esta reforma, ainda mais com vc participando e sujando as mãos tbém!! Quanto as cores tu vai se inspirar na minha, será foi isso que entendi? Se for, quanto honra meu caro!! Se precisar de alguma coisa que eu possa ajudar tamo ae amigo Furst. Abração


Opa!! Opa!! Opa!! :stop:

Se for isso mesmo, teremos que trocar a tinta.... :shock:
Vê ai Roberto.. vai homenagear o Fornara mesmo??

Aproveita e pede o codigo da tinta aeee....:concordo:

Fürst
19/03/2012, 08:56
Ae Furst! Cara tô gostando de ver esta reforma, ainda mais com vc participando e sujando as mãos tbém!! Quanto as cores tu vai se inspirar na minha, será foi isso que entendi? Se for, quanto honra meu caro!! Se precisar de alguma coisa que eu possa ajudar tamo ae amigo Furst. Abração


Sim, Mestre Fornara! Quero utilizar as mesmas cores que vc utilizou na sua F. Azul Aquario e Branco Nevasca, é isso mesmo??

Abração!!:concordo:

Fürst
19/03/2012, 09:01
Opa!! Opa!! Opa!! :stop:

Se for isso mesmo, teremos que trocar a tinta.... :shock:
Vê ai Roberto.. vai homenagear o Fornara mesmo??

Aproveita e pede o codigo da tinta aeee....:concordo:

Pede pra parar, parou!!! kkkk...

Vamo lá, Marcão! É só uma corzinha de tinta à toa.... :chorandoderir:

Azul Aquario e Branco Nevasca no bom e velho estilo Saia e Blusa. Tem que ficar parecida com esta aê... Já temos até a grade de alumínio!!! :brinde:

Marco-Maga
19/03/2012, 11:55
Pede pra parar, parou!!! kkkk...

Vamo lá, Marcão! É só uma corzinha de tinta à toa.... :chorandoderir:

Azul Aquario e Branco Nevasca no bom e velho estilo Saia e Blusa. Tem que ficar parecida com esta aê... Já temos até a grade de alumínio!!! :brinde:


:pensativo:... Hummm

O capô será branco? os parachoques tumem? os frisos internos tumem? :news-coffee:

Fürst
19/03/2012, 12:22
:pensativo:... Hummm

O capô será branco? os parachoques tumem? os frisos internos tumem? :news-coffee:

Não, Sr. 01. Não vou plagiar a idéia do Mestre Fornara! Vamos utilizar apenas as mesmas cores, mas seguindo o esquema de pintura original, como na foto do post anterior, onde tem a rural azul e branca. :slap:

Marco-Maga
19/03/2012, 12:38
Não, Sr. 01. Não vou plagiar a idéia do Mestre Fornara! Vamos utilizar apenas as mesmas cores, mas seguindo o esquema de pintura original, como na foto do post anterior, onde tem a rural azul e branca. :slap:


:???: Poxa que peninha...

O mestre ia ficar feliz...:pensativo:

Mas ok... Vamos ao trabalho....:rally:

Fürst
20/03/2012, 00:28
Ao contrário das obras para a copa, essa daqui não para...

As laminas do reforço superior já estão mais do que prontos. Onde existem rebites de travessas, as laminas foram escariadas para serem encaixadas sem mexer nos rebites.

Fürst
20/03/2012, 00:33
Outro detalhe de mestre: A lâmina do reforço foi toda rebatida para acompanhar a curvatura do chassi. Tem que olhar com calma pra enxergar as lâminas do reforço no chassi.

Fürst
20/03/2012, 00:57
A ponta do chassi será alongada por duas razões:
1 - as novas molas (toyota) são mais longas;
2 - a frente receberá uma mesa de guincho.

Para isso, não será apenas soldada um pedaço de longarina ou viga U.

O Marco moldou uma viga U por dentro do chassi, partindo da travessa (que já foi reforçada), até a extensão a ser prolongada.
Depois disso veio a viga U na mesma medida do chassi.
Pra fechar, outra viga U na ponta, unindo os dois lados.

Fürst
20/03/2012, 01:02
Assim, o chassi ficou duplo, com essa "paredezinha" aí...

Fürst
20/03/2012, 01:09
Aí... naquela "paredezinha", foi soldada uma "chapazinha" pra fixar a caixa de direção do ômega. Olhem essa solda!!!!! Isso é uma obra de arte!!!!

Fürst
20/03/2012, 01:32
E aí Lopes!!!!!

Obrigado pela força, meu caro!!!
Estou apanhando pra conseguir algumas peças. Hj consegui as chapinhas que fazem o acabamento na união das molduras do parabrisa. :euforico:

Agora estou suando pra conseguir uma moldura da janela de correr...

Semana q vem minha irmã e a família estarão de mudança pra Itaquá. Qq hora apareço aí pra te visitar...

abração meu amigo!!!

Denilsom
20/03/2012, 09:29
Colega voce ta precisando da moldura da janela de correr da Rural meu colega tem duas aqui em betim posso ver quanto vende pra voçe.
abraço


E aí Lopes!!!!!

Obrigado pela força, meu caro!!!
Estou apanhando pra conseguir algumas peças. Hj consegui as chapinhas que fazem o acabamento na união das molduras do parabrisa. :euforico:

Agora estou suando pra conseguir uma moldura da janela de correr...

Semana q vem minha irmã e a família estarão de mudança pra Itaquá. Qq hora apareço aí pra te visitar...

abração meu amigo!!!

Fürst
20/03/2012, 09:52
Colega voce ta precisando da moldura da janela de correr da Rural meu colega tem duas aqui em betim posso ver quanto vende pra voçe.
abraço

Oi Denilson!

Estou precisando, sim! Achei uma no RJ, mas só tinha uma... agora falta outra. Se vc puder ver pra mim qto seu colga quer, fico te devendo essa. Valeu!

Abraço!

Denilsom
20/03/2012, 10:02
Vou ver com ele hoje ainda estive ai em santo antonio do pinhal no encontro se subesse tinha levado pra voce ficava mais perto abraço te mando resposta MP
Oi Denilson!

Estou precisando, sim! Achei uma no RJ, mas só tinha uma... agora falta outra. Se vc puder ver pra mim qto seu colga quer, fico te devendo essa. Valeu!

Abraço!

oliverasap
22/03/2012, 17:59
Passando para assinar...

E tamu trabaiando.....kkkk

Lopes
22/03/2012, 18:06
Passando para assinar...

E tamu trabaiando.....kkkk
E que trabalho, parabéns Marco:palmas::palmas:

Lopes
22/03/2012, 18:10
E aí Lopes!!!!!

Obrigado pela força, meu caro!!!
Estou apanhando pra conseguir algumas peças. Hj consegui as chapinhas que fazem o acabamento na união das molduras do parabrisa. :euforico:

Agora estou suando pra conseguir uma moldura da janela de correr...

Semana q vem minha irmã e a família estarão de mudança pra Itaquá. Qq hora apareço aí pra te visitar...

abração meu amigo!!!
Opa, Roberto, vem sim será um prazer, não sei se o Marcão disse para você, joguei essas grades fora é brincadeira, nunca pensei que ia ter uma rural:freaking:

Fürst
22/03/2012, 21:59
Passando para assinar...

E tamu trabaiando.....kkkk


Valeu pela visita Oliver!

Abraço!

Fürst
22/03/2012, 22:03
Opa, Roberto, vem sim será um prazer, não sei se o Marcão disse para você, joguei essas grades fora é brincadeira, nunca pensei que ia ter uma rural:freaking:

Me passa seu endereço, Lopes! Vou aí te dar uns cascudos!! :slap:

Marco-Maga
22/03/2012, 22:13
Valeu pela visita Oliver!

Abraço!

Roberto,

Esse "Oliver" ai de cima é o Marco...kkkkk

É Olivera Sap de santo Antonio do Pinhal..kkkkk

Alias, cade as fotos... esse chassi num anda não...kkkkk

Fürst
22/03/2012, 22:15
Caixa de direção do ômega no lugar. a "chapinha" dela ainda ganhou reforço!

337516337514337515337513

Fürst
22/03/2012, 22:19
Roberto,

Esse "Oliver" ai de cima é o Marco...kkkkk

É Olivera Sap de santo Antonio do Pinhal..kkkkk

Alias, cade as fotos... esse chassi num anda não...kkkkk

kkkk... Vou começar a chamar todo mundo de Marco em Sto Antônio.... Pelo jeito, a chance de errar é mto pequena!

Não anda?????? Eu é que não tô dando conta de postar o progresso! A obra está seguindo a Filosofia JK, num prazo ainda menor! 3 anos em 3 meses!!!

Fürst
22/03/2012, 22:29
Prolongamento do chassi concluido! Com todo esse reforço e essa "mesinha" de guincho, vou precisar de uma licença do Exercito pra andar com carro de combate na rua.... kkk Que Deus nunca me deixe ficar sem freio numa ladeira, senão eu atravesso um ônibus!
:shock:

337519337518337517

Fürst
22/03/2012, 22:47
Essa eu tenho que confessar... Me deu uma coceira danada de pegar a moto e correr até Sto Antônio pra ver de perto! :cavalo:

Os dois eixos são de F75, então o trazeiro vai ficar mais largo que o original em 10cm.

Mais uma vez, entra em ação a mega perícia do Marco!!

Primeiro retirar as sapatas de mola do eixo, e movê-los um pouco na direção do centro do eixo, já que o chassi da Rural também é um pouco mais estreito que da F75.

337521337520

Fürst
22/03/2012, 22:52
Depois, colocar as molas no eixo e dar uma conferida na posição...

337529337527337526337525

Marco-Maga
22/03/2012, 22:59
kkkk... Vou começar a chamar todo mundo de Marco em Sto Antônio.... Pelo jeito, a chance de errar é mto pequena!

Não anda?????? Eu é que não tô dando conta de postar o progresso! A obra está seguindo a Filosofia JK, num prazo ainda menor! 3 anos em 3 meses!!!


Roberto,

Acho que vc ainda não entendeu... esse "Oliver" é o marco.... O seu construtor...kkkk

antonio umino
23/03/2012, 00:12
Este Forum é até gosado.....
Tem gente que tem eixo de Rural e coloca em uma pickup. aí coloca alargador na trazeira.
Tem gente que tem eixo de :Pickup e coloca em Rural.....aí vai pegar no paralama....
Cada um cada um.... Mas é uma trabalheira... tira coloca... Mas Vamos que vamos.
Um abraço..

oliverasap
23/03/2012, 10:29
blz..antonio
realmente concordo;e gosado
nosso lema e seguir e aperfeiçar oke o cliente manda..
o duro e cortar a parede corta fogo da rural pra colocar o motor sentadinho dentro da cabine pra poder controlar o peso:putz:...k
kkkkk no mais um abç :dance:

Fürst
23/03/2012, 13:02
blz..antonio
realmente concordo;e gosado
nosso lema e seguir e aperfeiçar oke o cliente manda..
o duro e cortar a parede corta fogo da rural pra colocar o motor sentadinho dentro da cabine pra poder controlar o peso:putz:...k
kkkkk no mais um abç :dance:

Sr. 02, o Sr tb é um fanfarrão!!!

Fica camuflado de Oliverasap pra eu não te identificar, né?! kkkkk... :slap:

Fürst
23/03/2012, 13:09
Este Forum é até gosado.....
Tem gente que tem eixo de Rural e coloca em uma pickup. aí coloca alargador na trazeira.
Tem gente que tem eixo de :Pickup e coloca em Rural.....aí vai pegar no paralama....
Cada um cada um.... Mas é uma trabalheira... tira coloca... Mas Vamos que vamos.
Um abraço..

Mestre Umino!! td tranquilo?

Eu, particularmente, não gosto do eixo original da Rural. Acho ele desproporcional para a Rural... Tem gente que tb acha um despropósito colocar jumelos e suportes de 1113, molas de toyota, mas é como o Marco falou, o freguês é quem manda, e ele é quem tem que solucionar... kkk...:semideia

Não adianta, gosto é que nem c#, cada um tem o seu.

Mas vejam pelo lado positivo, mesmo que eu precise levantar um pouco a carroceria, ganho na estabilidade de um eixo mais largo.

E a direção hidráulica? Já instalou?

Abração!

antonio umino
23/03/2012, 13:45
Fürst... Tava soando porque tem um amigo forista que comprou uma F 75 com eixo de rural. e colocou alargador.
Agora tô vendo que vc comprou uma F 75. e tá transformando em Rural. O nosso amigo Lopes tem uma carcaça da Rural acho que ia vender. ou melhor. está precisando da carcaça da Pickup (F 75)...fala com ele..Ok.
O eixo da F 75 é 5cm mais largo de cada lado em relação à Rural... ou alarga o paralama (modifica) pro pneu não pegar na lata.
A caixa de direção já está definido e no lugar. Falta definir a ligação da caixa até a coluna de direção que vou deixar original.
Agora estou colocando a fechadura e o batente do Fusca Brasilia aliás, postei fotos no topico do Akio.
Tem tópico antigo sobre fechaduras e trancas brasilia.
A maçaneta 1113, vai abrir e trancar na chave. e mais pra frente colocar trava eletrica.
O vidro da porta vai ser inteiro com maquina eletrica. bem como o Forro da porta em Fibra de vidro do amigo Marcelo da Stepside..
Tenho que acabar a funilaria para iniciar a pintura e assim definir a cor e as modificações a serem feitas...
A mecanica vai ficar original... Motor BF 184. 3.0 cambio 4 marchas no assoalho. reduzida willys, Difencial 9x44. Pneus 235x75x15..
e caçamba original... Ainda tenho uma Rural, que está parada. mas também vou começar a fazer..
Mas vamos que vamos. Ok.
Um abraço...

Lopes
23/03/2012, 19:44
Fürst... Tava soando porque tem um amigo forista que comprou uma F 75 com eixo de rural. e colocou alargador.
Agora tô vendo que vc comprou uma F 75. e tá transformando em Rural. O nosso amigo Lopes tem uma carcaça da Rural acho que ia vender. ou melhor. está precisando da carcaça da Pickup (F 75)...fala com ele..Ok.
O eixo da F 75 é 5cm mais largo de cada lado em relação à Rural... ou alarga o paralama (modifica) pro pneu não pegar na lata.
A caixa de direção já está definido e no lugar. Falta definir a ligação da caixa até a coluna de direção que vou deixar original.
Agora estou colocando a fechadura e o batente do Fusca Brasilia aliás, postei fotos no topico do Akio.
Tem tópico antigo sobre fechaduras e trancas brasilia.
A maçaneta 1113, vai abrir e trancar na chave. e mais pra frente colocar trava eletrica.
O vidro da porta vai ser inteiro com maquina eletrica. bem como o Forro da porta em Fibra de vidro do amigo Marcelo da Stepside..
Tenho que acabar a funilaria para iniciar a pintura e assim definir a cor e as modificações a serem feitas...
A mecanica vai ficar original... Motor BF 184. 3.0 cambio 4 marchas no assoalho. reduzida willys, Difencial 9x44. Pneus 235x75x15..
e caçamba original... Ainda tenho uma Rural, que está parada. mas também vou começar a fazer..
Mas vamos que vamos. Ok.
Um abraço...
Antonio no meu primeiro projeto a Rayo-vac eu comprei uma Rural luxo muito ruim de lata só para aproveitar a mecânica e isso lá se vão mais de 3 anos, infelizmente o bobão aqui que na época não tinha a visão que hoje tenho joguei a carcaça da Rural
Luxo fora, e hoje percebi que éra possível restaurar, mas tudo bem passado é passado o bom disso tudo é que até hoje ela ainda é doadora ajudando a Rural do Roberto com algumas peças, ajudou a rayo-vac em muita coisa, e agora vai ajudar a Laranja mecânica e ainda sobrou o câmbio, motor, capô, rodas e ai vai, portanto eu não tenho mais a carcaça da Ruralzona infelizmente.
grande abraço.... :bye:

antonio umino
23/03/2012, 23:28
Lopes
Há muito tempo De uma rural 4x2 mola espiral. foi trocada as bandejas, molas barras de direção e todo o conjunto por novas. Tinha as bandejas , as 4. e não é que um dia em um limpa garage foi tudo pro ferro velho... Agora estou com uma mola espiral precisando das bandejas e dos pinos e buchas. Mas isto é coisa mais pra frente. nem sei se compensa montar mola espiral. é isto....vamos ver
E vamos que vamos....
até mais.

Fürst
26/03/2012, 19:54
Fürst... Tava soando porque tem um amigo forista que comprou uma F 75 com eixo de rural. e colocou alargador.
Agora tô vendo que vc comprou uma F 75. e tá transformando em Rural. O nosso amigo Lopes tem uma carcaça da Rural acho que ia vender. ou melhor. está precisando da carcaça da Pickup (F 75)...fala com ele..Ok.
O eixo da F 75 é 5cm mais largo de cada lado em relação à Rural... ou alarga o paralama (modifica) pro pneu não pegar na lata.
A caixa de direção já está definido e no lugar. Falta definir a ligação da caixa até a coluna de direção que vou deixar original.
Agora estou colocando a fechadura e o batente do Fusca Brasilia aliás, postei fotos no topico do Akio.
Tem tópico antigo sobre fechaduras e trancas brasilia.
A maçaneta 1113, vai abrir e trancar na chave. e mais pra frente colocar trava eletrica.
O vidro da porta vai ser inteiro com maquina eletrica. bem como o Forro da porta em Fibra de vidro do amigo Marcelo da Stepside..
Tenho que acabar a funilaria para iniciar a pintura e assim definir a cor e as modificações a serem feitas...
A mecanica vai ficar original... Motor BF 184. 3.0 cambio 4 marchas no assoalho. reduzida willys, Difencial 9x44. Pneus 235x75x15..
e caçamba original... Ainda tenho uma Rural, que está parada. mas também vou começar a fazer..
Mas vamos que vamos. Ok.
Um abraço...

Mestre Antônio, quando eu crescer, quero ser como você! 04 Rurais na garagem!! :palmas:

Ainda bem que todos estes malucos se encontram aqui pra se ajudar... kkkk...

Abração!!

Fürst
26/03/2012, 20:07
Mais informações e, é claro, fotos...

No local onde foram fixados os suportes de mola, foram feitos maaaaaaaaais reforços.... :pular:

é claro que os parafuso sque vieram no conjunto ficaram curtos, então serão substituidos.

338336338337338338

Lopes
26/03/2012, 20:46
Mais informações e, é claro, fotos...

No local onde foram fixados os suportes de mola, foram feitos maaaaaaaaais reforços.... :pular:

é claro que os parafuso sque vieram no conjunto ficaram curtos, então serão substituidos.

338336338337338338
Belíssimo trabalho:palmas:, estou contabilizando quantos desses terei de fazer,kkkkkkkk,abraço

Denilsom
27/03/2012, 13:37
Colega te mandei mensagem privada sobre a moldura da janela da Rural vc não respondeu vai querer? abraço


Mais informações e, é claro, fotos...

No local onde foram fixados os suportes de mola, foram feitos maaaaaaaaais reforços.... :pular:

é claro que os parafuso sque vieram no conjunto ficaram curtos, então serão substituidos.

338336338337338338

Fürst
27/03/2012, 13:51
Colega te mandei mensagem privada sobre a moldura da janela da Rural vc não respondeu vai querer? abraço

Oi Denilsom!!! eu respondi no mail que vc indicou na MP, ontem. Não recebeu?

abraço! !

SERGINHO DA F-75
27/03/2012, 14:46
eh isso ai roberto, a proxima na linha de montagem eh a carol, kkkkk:bananadança::drunk:


Mais informações e, é claro, fotos...

No local onde foram fixados os suportes de mola, foram feitos maaaaaaaaais reforços.... :pular:

é claro que os parafuso sque vieram no conjunto ficaram curtos, então serão substituidos.

338336338337338338

Marco-Maga
31/03/2012, 23:20
:pensativo:......Hummmmmmmmmm...

Num tem mais noticias, fotos???

Queremos ver mais...kkkkkkk

Fürst
01/04/2012, 21:25
:pensativo:......hummmmmmmmmm...

Num tem mais noticias, fotos???

Queremos ver mais...kkkkkkk


insert coins to continue...



kkkkkkk....

Marco-Maga
01/04/2012, 22:17
insert coins to continue...



kkkkkkk....


BINGOOOOOOOOOOOOOOOOOO>................................kkkkkkkkkkkkkkk

Lopes
02/04/2012, 20:44
BINGOOOOOOOOOOOOOOOOOO>................................kkkkkkkkkkkkkkk
Roberto tudo bom!
Bem eu não estou entendendo essas mensagens subliminares, mas vai aqui uma pergunta?
O amigo está precisnado das molduras da janela da Rural, é isso?
Tenho um amigo em Minas que pode arrumar, se for isso posso ver com ele, abraço:bye:

Lopes
02/04/2012, 20:48
Roberto tudo bom!
Bem eu não estou entendendo essas mensagens subliminares, mas vai aqui uma pergunta?
O amigo está precisnado das molduras da janela da Rural, é isso?
Tenho um amigo em Minas que pode arrumar, se for isso posso ver com ele, abraço:bye:
¨precisando¨:parede:

Fürst
03/04/2012, 19:48
¨precisando¨:parede:

Oi Lopes!!

Estou precisando de uma moldura da janela traseira, aquela q abre e fecha. Se puder, veja com seu amigo se ele vende, e qto quer.

Valeu!!

abraço! !

Fürst
08/04/2012, 21:27
Boa noite, pessoal!

Espero que todos tenham passado bem de feriado!

Bem, desculpem pela demora na atualização do tópico! A rotina está cruel...

Mas não significa que os "Magos" pararam!
:dance:

Fürst
08/04/2012, 21:34
Os suportes de mola (parte fixa) do eixo dianteiro precisaram ficar virados para dentro do chassi. Com isso, o Marco precisou fabricar uma parede por dentro do chassi, acompanhando o angulo do feixe de mola.

Sem comentários...

340236340235340234340233

Fürst
08/04/2012, 21:46
Hora do banho... :banho:

340237


E mais TF7 antes do Primer...

340238

Fürst
22/04/2012, 12:02
E aí, pessoal!

Quem esteve no primeiro "esquenta", lá no sítio do Marco, pode ver de perto as maravilhas que estão fazendo na Neytiri e na Carol.

Eu, infelizmente, não pude ir conhecer os amigos. Trabalho aos sábados tb, e não ia dar tempo de chegar.

Pra quem não pode ir tb, atualizações... :concordo:

Primer aplicado. Agora que consegui enviar pro Marco os parafusos que precisavam ser substituidos por maires, logo vem a pintura final, Preto Cadillac.

342647342646342645

PALA
22/04/2012, 17:42
E aí, pessoal!

Quem esteve no primeiro "esquenta", lá no sítio do Marco, pode ver de perto as maravilhas que estão fazendo na Neytiri e na Carol.

Eu, infelizmente, não pude ir conhecer os amigos. Trabalho aos sábados tb, e não ia dar tempo de chegar.

Pra quem não pode ir tb, atualizações... :concordo:

Primer aplicado. Agora que consegui enviar pro Marco os parafusos que precisavam ser substituidos por maires, logo vem a pintura final, Preto Cadillac.

342647342646342645

Estive no sitio do marção no primeiro esquenta e pude acompanhar os trabalhos em execução em todas viaturas que ali estavam , e o serviço esta sendo de primeira,parabens a todos que ali estão restaurando suas preciosidades. abraços.

Marco-Maga
22/04/2012, 17:48
Segue uma fotinho que fiz aqui no sitio hoje..

Estava contando e estamos com 12 viaturas aqui... Caraca..kkk

Sendo 2 minhas, 2 do meu socio 1 do funcionario 1 da minha irmã, e 6 de clientes e amigos...

342694342695342696

Fürst
22/04/2012, 18:23
Segue uma fotinho que fiz aqui no sitio hoje..

Estava contando e estamos com 12 viaturas aqui... Caraca..kkk

Sendo 2 minhas, 2 do meu socio 1 do funcionario 1 da minha irmã, e 6 de clientes e amigos...

342694342695342696


É isso aí Marcão!!!

Põe ordem na Garagem! Já está pequena...
:brinde:

Abraço!

Fürst
22/04/2012, 18:25
Carnaval perfeito!


http://www.youtube.com/watch?v=vlhjMs81qrM&context=C4be7ab8ADvjVQa1PpcFMA IK3LJ_UwJ_fBRXfgOitFQOND4rP1hFk=

antonio umino
22/04/2012, 18:31
Segue uma fotinho que fiz aqui no sitio hoje..

Estava contando e estamos com 12 viaturas aqui... Caraca..kkk

Sendo 2 minhas, 2 do meu socio 1 do funcionario 1 da minha irmã, e 6 de clientes e amigos...

342694342695342696

Esta F 75 da segunda foto... a caçamba parece ser de uma chevrolet boca de sapo 51... acertei???

até mais

Marco-Maga
22/04/2012, 18:40
Esta F 75 da segunda foto... a caçamba parece ser de uma chevrolet boca de sapo 51... acertei???

até mais

antonio,

se for só os paralamas são... pq a caçamba é feita de PVC..kkk

342704

Fürst
22/04/2012, 18:47
Estive no sitio do marção no primeiro esquenta e pude acompanhar os trabalhos em execução em todas viaturas que ali estavam , e o serviço esta sendo de primeira,parabens a todos que ali estão restaurando suas preciosidades. abraços.

Grande Pala!

Ainda vou conhecer suas viaturas, amigo!! No próximo esquenta acho que consigo aparecer por lá.

Abração!

antonio umino
22/04/2012, 18:52
antonio,

se for só os paralamas são... pq a caçamba é feita de PVC..kkk

342704

E o estribo parece ser de caminhão Mercedes Benz...
Pintado nem parece ser de pvc..... que coisa!!!!!.

Fürst
05/06/2012, 08:44
Olá a todos!!!!

Não, eu não morri! :odedo2:
Não, eu não desisti do projeto! :boxing:
Não, a oficina não parou! :rally:

Infelizmente, nem tudo depende da gente. Agora é esperar o funileiro "desafogar", afinal ele está praticamente trabalhando pro Marco... kkkkk.

Enquanto isso, na sala da Justiça....

Neytiri ganhou sapatinhos novos, com a ajuda do Marcão!

Valeu Marco!!!!

351392351393351394

Rmarino
05/06/2012, 13:33
Parabens, pelo serviço que os marcos estão fazendo na sua f esta ficando muito bom.
Se quando saiu original durou todo esse tempo imagina agora depois de tudo isso?
Furst voce sabe como chama o modelo desse pneu? tenho na minha caminhonete exatamente igual mas não sei o nome
Abraço

Marco-Maga
05/06/2012, 23:05
Olá a todos!!!!

Não, eu não morri! :odedo2:
Não, eu não desisti do projeto! :boxing:
Não, a oficina não parou! :rally:

Infelizmente, nem tudo depende da gente. Agora é esperar o funileiro "desafogar", afinal ele está praticamente trabalhando pro Marco... kkkkk.

Enquanto isso, na sala da Justiça....

Neytiri ganhou sapatinhos novos, com a ajuda do Marcão!

Valeu Marco!!!!

351392351393351394


Roberto,

É isso ai... continuamos e vamos fazendo uns up na Neitiry..
Te espero na sexta aqui....

Marco-Maga
05/06/2012, 23:07
Parabens, pelo serviço que os marcos estão fazendo na sua f esta ficando muito bom.
Se quando saiu original durou todo esse tempo imagina agora depois de tudo isso?
Furst voce sabe como chama o modelo desse pneu? tenho na minha caminhonete exatamente igual mas não sei o nome
Abraço

Rmarino,

A viatura do Roberto é uma Rural e não F..kkk
Outra coisa, fui eu quem comprou esses pneus pra ele, e não sei o modelo...kkkkk

rural65
06/06/2012, 14:25
muito bom o upgrade da rural, esses jumelos são muito bons

Fürst
06/06/2012, 23:23
Parabens, pelo serviço que os marcos estão fazendo na sua f esta ficando muito bom.
Se quando saiu original durou todo esse tempo imagina agora depois de tudo isso?
Furst voce sabe como chama o modelo desse pneu? tenho na minha caminhonete exatamente igual mas não sei o nome
Abraço

Grande Renato!!!

Acho que descobri que modelo de recapagem é esse.... dá uma olhada:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/1705-recapagem-de-pneus-6.html

Abraço!!

Fürst
06/06/2012, 23:24
muito bom o upgrade da rural, esses jumelos são muito bons

E eu não vejo a hora de vê-los em ação... kkkk

Abraço!

Rmarino
07/06/2012, 10:40
Opa Furst valeu, esses pneus eu ganhei do meu tio, ele tinha no jeep dele troco e me deu eles, ta praticamente zero cara :euforico:, mas então parabens pelo trabalho que esta sendo realizado na sua rural, vai ficar perfeita no final voce vai ver
Vou ficar acompanhando aqui :pipoca:
Abraço

Taynam
08/06/2012, 01:16
E eu não vejo a hora de vê-los em ação... kkkk

Abraço!

Sei bem o que voce está sentindo. Se eu, que nem tenho esses super pneus também estou...

Fürst
12/06/2012, 21:16
Como eu sou muito romântico, comprei presente de Dia dos Namorados!

:-D


353074

Marco-Maga
12/06/2012, 22:09
Como eu sou muito romântico, comprei presente de Dia dos Namorados!

:-D


353074

Ok...
kkkkkkk.....

Esse foi para a sua amante Neitiry... e o da Paula?..kkk
Vamos as boas noticias.. hoje o funileiro colocou a cabine da Taynam encima do chassi dela..
E mais 15 dias ele pediu para levar o seu para lá, ja para começar a sua.... Oiaaaaaaa

Fürst
13/06/2012, 08:35
Ok...
kkkkkkk.....

Esse foi para a sua amante Neitiry... e o da Paula?..kkk
Vamos as boas noticias.. hoje o funileiro colocou a cabine da Taynam encima do chassi dela..
E mais 15 dias ele pediu para levar o seu para lá, ja para começar a sua.... Oiaaaaaaa

Pra Paula???????

Vixi!!! Sabia que tinha esquecido de alguma coisa!!!!!! :parede:

Acho bom ele correr, senão quem vai fazer o serviço sou eu! Mês que vem começa o curso... kkkkk

Valeu Marcão!!! Abraço!

Taynam
14/06/2012, 00:24
Pra Paula???????

Vixi!!! Sabia que tinha esquecido de alguma coisa!!!!!! :parede:

Acho bom ele correr, senão quem vai fazer o serviço sou eu! Mês que vem começa o curso... kkkkk

Valeu Marcão!!! Abraço!

Roberto,
Nem pense em dar essas rodas livres de presente para a Paula... senão quem vai ter que ligar a reduzida para fugir é voce...kkkkk
Se voce olhar no meu tópico, vai ver que minha viatura é mãe de santo, afinal está servindo como cavalo da sua.kkkk
Fiquei contente hoje em ver o funileiro colocando as portas...
Um beijo para voce e para a Paula.

Marco-Maga
15/06/2012, 23:03
Roberto,

É isso aiii..
Neitiry de sapatos novos..
Ta ganhando muito presente..kkk

Novidades!!!!

Fürst
16/06/2012, 13:42
Roberto,

É isso aiii..
Neitiry de sapatos novos..
Ta ganhando muito presente..kkk

Novidades!!!!

E, agora, de 'pretinho básico'..... kkkk

Ai de quem riscar este Preto Cadillac!!!!!

353706353708353707

Fürst
16/06/2012, 13:49
Roberto,
Nem pense em dar essas rodas livres de presente para a Paula... senão quem vai ter que ligar a reduzida para fugir é voce...kkkkk
Se voce olhar no meu tópico, vai ver que minha viatura é mãe de santo, afinal está servindo como cavalo da sua.kkkk
Fiquei contente hoje em ver o funileiro colocando as portas...
Um beijo para voce e para a Paula.

Oi, Tay!!!

A Neytiri tem uma madrinha e tanto!!!! Carrega ela no colo e tudo mais! rsrsrsrsrs....

Marco-Maga
16/06/2012, 17:34
E, agora, de 'pretinho básico'..... kkkk

Ai de quem riscar este Preto Cadillac!!!!!

353706353708353707


Caraca,

Esse pretinho cadillac ta até brilhando....kkkkkk

Taynam
17/06/2012, 13:14
Roberto, Estou louca para que ela saia do colo da Sukita, para que elas possam passear juntas.


Oi, Tay!!!

A Neytiri tem uma madrinha e tanto!!!! Carrega ela no colo e tudo mais! rsrsrsrsrs....

Marco-Maga
06/07/2012, 00:10
Logo, logo..

Tenho certeza que vem novidades......

Fürst
06/07/2012, 13:57
Logo, logo..

Tenho certeza que vem novidades......

Algo me diz que alguém se divertiu com meu stress na segunda-feira.... :pensativo:

Fürst
24/07/2012, 09:33
Bom... Como previsto, era mais fácil eu fazer um curso de funilaria, do que depender dos profissionais desta área (perdão aos pouquíssimos bons profissionais pelo comentário!)...

Curso iniciado! :odedo2:

Agora... Como o já previa o título do tópico, a Neytiri era só a primeira.... (Cara, isso pega!!!!!) Aguardem.... :twisted:

Fürst
24/07/2012, 09:35
A propósito, alargadores Sport4x4 a caminho! :euforico:

Lopes
24/07/2012, 12:21
Bom... Como previsto, era mais fácil eu fazer um curso de funilaria, do que depender dos profissionais desta área (perdão aos pouquíssimos bons profissionais pelo comentário!)...

Curso iniciado! :odedo2:

Agora... Como o já previa o título do tópico, a Neytiri era só a primeira.... (Cara, isso pega!!!!!) Aguardem.... :twisted:
Roberto concordo, enquanto conclui o curso se quiser estamos a disposição, a do Serginho está praticamente pronta,abraço

Marco-Maga
24/07/2012, 13:00
Bom... Como previsto, era mais fácil eu fazer um curso de funilaria, do que depender dos profissionais desta área (perdão aos pouquíssimos bons profissionais pelo comentário!)...

Curso iniciado! :odedo2:

Agora... Como o já previa o título do tópico, a Neytiri era só a primeira.... (Cara, isso pega!!!!!) Aguardem.... :twisted:

Caraca..........:shock:

Tô achando que vem novidade ai.... Oiaaaaaaaaaaaaaaa

Marco-Maga
24/07/2012, 13:01
Roberto concordo, enquanto conclui o curso se quiser estamos a disposição, a do Serginho está praticamente pronta,abraço

Lopes,

É isso aeeee.......

Roberto, o Lopes ta junto com um bom profissional de funilaria.. Vê ai com ele...

Fürst
24/07/2012, 22:09
Roberto concordo, enquanto conclui o curso se quiser estamos a disposição, a do Serginho está praticamente pronta,abraço


E aí Lopeeeees!!!!!

Te mandei MP.

Abraço!

Lopes
24/07/2012, 22:45
E aí Lopeeeees!!!!!

Te mandei MP.

Abraço!
Roberto, respondida, abraço....

lucianobarbosa
25/07/2012, 15:12
Amigos,

Domingo o Furst veio ver como estão os trabalhos na Neitiri e aproveitei e coloquei ele pra trabalhar nela um pouco...kkkk

Ficou passando convertedor TF7 contra ferrugem..

Logo, logo mais noticias...

grande Marcão com mais uma missão de reviver uma rural e pelo jeito vai ficar 10, acompanhando o topico eu notei que a 1 foto o chassi do lado esquerdo esta um pouco maior , isso seria para a caixa de direçao abraços

Fürst
08/08/2012, 12:01
Pessoal,

Chegaram os alargadores Sport4x4. Só um comentário a fazer:

E S P E T A C U L A R ! :campeao:

:euforico: :violao: :torcendo:


Assim que puder, envio as fotos. (Tb tem fotos dos alargadores no site deles, pra F75)

Júnior_NF
08/08/2012, 13:10
Olá Fürst (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/45002-fuerst.html)
Fotos, fotos, fotos... tenho muito interesse nesse alargadores também, porém no site da sport4x4 não tem fotos dos alargadores da roda traseira...

Forte abraço,




Pessoal,

Chegaram os alargadores Sport4x4. Só um comentário a fazer:

E S P E T A C U L A R ! :campeao:

:euforico: :violao: :torcendo:


Assim que puder, envio as fotos. (Tb tem fotos dos alargadores no site deles, pra F75)

Fürst
19/09/2012, 21:44
Huummm....

Algo me diz q vem novidades por aí ....:pensativo:

Fürst
19/09/2012, 21:46
A propósito, já tem nome...

AZEITONA

:pular:

Marco-Maga
19/09/2012, 22:17
A propósito, já tem nome...

AZEITONA

:pular:

kkkkkkkkkkkkkkkkk.............

Espero que seja azeitona mesmo e não só o caroço..kkkk

Quero ver.. Parabens!!!!

Fürst
20/09/2012, 18:55
kkkkkkkkkkkkkkkkk.............

Espero que seja azeitona mesmo e não só o caroço..kkkk

Quero ver.. Parabens!!!!

kkkkk.... essa azeitona tem caroço sim, Marcão! Mas se nao tivesse, qual seria a graça???

mas ainta tem mais azeitona q caroço.... kkkk

Marco-Maga
20/09/2012, 18:59
kkkkk.... essa azeitona tem caroço sim, Marcão! Mas se nao tivesse, qual seria a graça???

mas ainta tem mais azeitona q caroço.... kkkk



É isso aeee.....

Vamos deixar de proza e fotos....fotos....fotos....kkkkkkk

Fürst
20/09/2012, 19:01
Bom... Azeitona is the house!!! (ou o q sobrou dela...) kkkk

Ela era assim:

371467371468371469371470

Marco-Maga
20/09/2012, 19:21
Bom... Azeitona is the house!!! (ou o q sobrou dela...) kkkk

Ela era assim:

371467371468371469371470

Hummmm!!!!

Era legal, mas pq era assim?

Mais fotos... mais fotos...

Por acaso ela não era da Elisa Samudio(Yoki) né?kkkkkkkkkk

Fürst
20/09/2012, 19:31
Aí, o antigo dono resolveu reformar, e parou no começo...
Lixou e pintou o chassi (que está mto bom, por sinal), embuxou as molas e suportes e, é claro, desmontou ela inteira... Entao, na verdade, eu comprei o pacote "monte voce mesmo"...

Agora, na chácara, chassi; latarias, vidros e motor sob a lona azul; e eixos e componentes, cambio e reduzida já seguindo pra revisão na pickup


371471371472371473371474371475

Marco-Maga
20/09/2012, 20:30
Aí, o antigo dono resolveu reformar, e parou no começo...
Lixou e pintou o chassi (que está mto bom, por sinal), embuxou as molas e suportes e, é claro, desmontou ela inteira... Entao, na verdade, eu comprei o pacote "monte voce mesmo"...

Agora, na chácara, chassi; latarias, vidros e motor sob a lona azul; e eixos e componentes, cambio e reduzida já seguindo pra revisão na pickup


371471371472371473371474371475


:shock: Karaka....

Preciso achar pra comprar um kit desse, Monte vc mesmo...kkkkk

Mas brincadeiras a parte.. Parabens.. e se precisar pode contar com a gente...:curtir:

Ismael Montes Sousa
27/09/2012, 00:18
Depois, colocar as molas no eixo e dar uma conferida na posição...

337529337527337526337525

Amigo e o resultado disso tudo fikou melhor que original? na suspensão traseira e dianteira o que vc usou de jumelo e feixes de molas? gostei muito showww

Fürst
27/09/2012, 08:56
Amigo e o resultado disso tudo fikou melhor que original? na suspensão traseira e dianteira o que vc usou de jumelo e feixes de molas? gostei muito showww

Oi, Ismael!!

Eu estou sonhando com o dia que vou poder testar todo este conjunto.... rsrsrsrs...
Ela ainda está parada, por conta dos serviços de funilaria e pintura.
O que posso te afirmar, é que o serviço de instalação ficou espetacular!
Foi feito com muito carinho e competência (as fotos comprovam).
O conjunto é muito robusto e, aliado à instalação impecável, com certeza tenho suspenção pro resto da vida dos meus bisnetos... kkkk (trocando as molas de vez em quando, é claro...)

gande abraço!

Júnior_NF
27/09/2012, 13:19
Olá Fürst,

Para para aocmpanhar mas este projeto a "azeitona".

Forte abraço,



Bom... Azeitona is the house!!! (ou o q sobrou dela...) kkkk

Ela era assim:

371467371468371469371470

Fürst
27/09/2012, 17:32
Olá Fürst,

Para para aocmpanhar mas este projeto a "azeitona".

Forte abraço,

Valeu, Junior!!

Domingo estarei em Indaiatuba. Se quiser, levo os alargadores pra vc ver.

Abração!

lucianobarbosa
14/11/2012, 19:18
ola Furst gostaria se possivel vc ou o Marco me passa-se a medida que fico a chapa da direção hidraulica no chassi e qual a medida dela e quanto cm vc aumentou o chassi na frente desde ja agradeço a atenção


Aí... naquela "paredezinha", foi soldada uma "chapazinha" pra fixar a caixa de direção do ômega. Olhem essa solda!!!!! Isso é uma obra de arte!!!!

Fürst
14/11/2012, 20:23
ola Furst gostaria se possivel vc ou o Marco me passa-se a medida que fico a chapa da direção hidraulica no chassi e qual a medida dela e quanto cm vc aumentou o chassi na frente desde ja agradeço a atenção

Oi Luciano!

Infelizmente eu não tenho como te passar as medidas. A Rural está em Sto. Antonio do Pinhal. Mas, com certeza o Marco te passa.

Grande abraço!

lucianobarbosa
17/01/2013, 11:42
e ai Furst feliz 2013 e as novidades vamos esquentar o forum abraçosss

Ismael Montes Sousa
15/03/2013, 23:33
Aí, o antigo dono resolveu reformar, e parou no começo...
Lixou e pintou o chassi (que está mto bom, por sinal), embuxou as molas e suportes e, é claro, desmontou ela inteira... Entao, na verdade, eu comprei o pacote "monte voce mesmo"...

Agora, na chácara, chassi; latarias, vidros e motor sob a lona azul; e eixos e componentes, cambio e reduzida já seguindo pra revisão na pickup


371471371472371473371474371475

Booom tem um tempinho que esse topico ta parado, :zzz: Amigo queria saber pra que serve esse suporte que tem logo à frente do suporte do motor? é para ajudar a "Segurar" o motor? kkkk a minha f75 começamos a desmontar tudo semana que vem ja vai pra funilaria :euforico: os suportes do motor estava trincado em varios lugares sem contar uma solda imensa no chassis maiss os suportes tricaram pois meu avo soldou os coxim do motor :odedo2: pq ele não gostava do balanço do motor gambiarra nem um poko néh kkkkkkk é isso ai que eu queria saber rsrsrs Abração!

Ismael Montes Sousa
15/03/2013, 23:34
A maiss uma coisa lembrando que minha F75 é 6cc Ford 3000 (Maverick 6 cilindros) 4x2 cambio na coluna 4 marchas não é para trilha só para passeio mesmo! Abraços

lucciano amaral
17/03/2013, 17:08
Amigos Marco-Maga e Furst estou instalando a caixa de direção hidraulica do opala no mesmo lugar que vc colocou a do omega, omeu mecanico esta duvida sobre como fazer a ligação da roda direita, vc teria fotos de alguma adaptação que vc ja tenha feito, ou mesmo o esquema que vc idealizou para a rural do furst? Acabei de trocar de mecanico, pois o antigo parou a reforma e nao vai mais mexer, hhehehe, agora o novo mecanico ficou na duvida, ele queria colocar a caixa do santana pois ja é de seu cosntume, mas nao quero ela por achar fraca, valeuwww desde ja pela ajuda, ah fotos seriam bem vindas, hhehe grato

Fürst
18/03/2013, 08:43
A maiss uma coisa lembrando que minha F75 é 6cc Ford 3000 (Maverick 6 cilindros) 4x2 cambio na coluna 4 marchas não é para trilha só para passeio mesmo! Abraços

Oi, Ismael!

Pois é... mais parado do que deveria mas, vamos tocando o barco...

quanto àquele suporte (rsrsrs), não é apoio extra, não...

É o suporte do BF161, motor original da pickup. Ocorre que o antigo dono trocou o BF pelo OHC mas, ao invés de trocar todo o braço do suporte, como foi feito no chassi da Neytiri (começo do tópico), ele apenas acrescentou os suportes do OHC no mesmo braço do suporte do BF.

Ao menos, se eu inventar de trocar o OHC por um BF, os suportes já estão no lugar.... rs.rs.rs.rs...


Abraço!

Fürst
18/03/2013, 10:51
Amigos Marco-Maga e Furst estou instalando a caixa de direção hidraulica do opala no mesmo lugar que vc colocou a do omega, omeu mecanico esta duvida sobre como fazer a ligação da roda direita, vc teria fotos de alguma adaptação que vc ja tenha feito, ou mesmo o esquema que vc idealizou para a rural do furst? Acabei de trocar de mecanico, pois o antigo parou a reforma e nao vai mais mexer, hhehehe, agora o novo mecanico ficou na duvida, ele queria colocar a caixa do santana pois ja é de seu cosntume, mas nao quero ela por achar fraca, valeuwww desde ja pela ajuda, ah fotos seriam bem vindas, hhehe grato

Oi, Lucciano!

antes de mais nada, qual o uso que vc vai fazer da Rural, e qual pneu pretende colocar?

O ideal (e obrigatório para uso pesado e pneus grandes) seria colocar high steer com barras e terminais reforçados, como na foto abaixo.

401176

para passeios e pneus menores, a ligação pode ser simples. Na minha antiga F75 havia uma barra de direção que ligava os munhões e, na sua extremidade esquerda (olhando o carro de frente) havia um olhal onde era conectado outra barra que vinha do braço pitman da caixa de direção.

infelizmente não tenho mais fotos, pq da última vez que fui ver o andamento da instalação da Neytiri, não havia nada pronto do sistema de direção.

Também tem bastante amigos aqui do fórum que instalaram sistemas parecidos com bastante fotos.

Espero ter ajudado um pouco.

Abraço!

lucciano amaral
18/03/2013, 11:09
Furst, vou usar a rural para trilhas leves, e mais passeios em estradas de terra como por exemplo pescarias. Vou usar pneus no maximo 255/70/16.
pra trilhas pesadas ja tenho um willys com mecanica de cherokee.

se por acaso vc tiver mais fotos com mais detalhes seriam bem vindas, mas obriogado pela ajuda

parabens por sua reforma, coisa de primeiro mundo, showwww

Ismael Montes Sousa
18/03/2013, 19:54
A minha nos vamos fazer mais dois suportes extras afinal de contas os originais ja trincaram pra todo lado maiss é o esquema que falei meu avo soldou os coxim do motor pra ele não balança dessa forma deu muita vibração! Abraços!

santistadoente
21/06/2013, 00:13
Passando para dar uma olhada, não tinha visto, esse tópico, e ai como estão as coisas?
É dificil mesmo, mas voce aprendeu cedo!
Grande abraço

Fürst
21/06/2013, 21:00
Passando para dar uma olhada, não tinha visto, esse tópico, e ai como estão as coisas?
É dificil mesmo, mas voce aprendeu cedo!
Grande abraço

Iiiiii, Santista... tá difícil. É assunto pra uns dois engradados de cerveja.... Mas, vamos seguindo. Com certeza, na Azeitona eu não vou cometer os mesmos erros.... Paciência.

Abraço!

jadel viveiros
21/06/2013, 21:10
parabens pela compra da f, sei como esta se sentindo, quando saio com a minha não tem palavra a definir a sensação, é muito bom mesmo.:euforico::cool::dance:

antonio umino
21/06/2013, 21:28
Iiiiii, Santista... tá difícil. É assunto pra uns dois engradados de cerveja.... Mas, vamos seguindo. Com certeza, na Azeitona eu não vou cometer os mesmos erros.... Paciência.

Abraço!

Furst.boa noite..

Pelo jeito todos pararam com as viaturas... Marco Maga, Serginho, Lopes, e outros

que já faz algum tempo que não postam mais nada.....

Mas uns chegam e outros terminam a empreitada e somém do forum....

Mas estamos aí. Ok.

Um abraço..

antonio umino Tupã sp.

santistadoente
21/06/2013, 22:38
Iiiiii, Santista... tá difícil. É assunto pra uns dois engradados de cerveja.... Mas, vamos seguindo. Com certeza, na Azeitona eu não vou cometer os mesmos erros.... Paciência.

Abraço!

Amigão se sinta a vontade, quando quiser me de um alo!
Não entendi, voce parou essa, e começou outra?
Grande abraço!

Fürst
22/06/2013, 17:30
parabens pela compra da f, sei como esta se sentindo, quando saio com a minha não tem palavra a definir a sensação, é muito bom mesmo.:euforico::cool::dance:Obrigado, Jadel! Um dia eu chego lá... rs.rs.Abraço!

Fürst
22/06/2013, 17:36
Furst.boa noite..Pelo jeito todos pararam com as viaturas... Marco Maga, Serginho, Lopes, e outros que já faz algum tempo que não postam mais nada.....Mas uns chegam e outros terminam a empreitada e somém do forum....Mas estamos aí. Ok.Um abraço..antonio umino Tupã sp.Professor ! !pois é... fui obrigado a parar com a Rural. Mas, durante este período de férias forçadas, já preparei uma "oficina" na minha chácara pra que eu mesmo termine ela.A partir de Agosto eu volto a trabalhar apenas de segunda a sexta, aí terei os finais de semana pra me dedicar "às crianças"... kkkkAbração, e obrigado pelas dicas e conselhos qdo comprei a Azeitona! !

Fürst
22/06/2013, 17:43
Amigão se sinta a vontade, quando quiser me de um alo!Não entendi, voce parou essa, e começou outra?Grande abraço!Grande Santista! Agora é automático, toda vez que eu vejo uma Triton na rua, imagino a sua F em cima dela... rs.rs.rs... A Rural está parada, mas não por minha vontade... Vc sabe como é, melhor que ninguém... Ano passado surgiu a oportunidade de comprar a Azeitona (pickup 63). Era um bom negócio, e estou preparando um projeto inédito pra ela. Muitas idéias tiradas aqui do fórum. Final de semana passado fui buscar a frente de uma bicudinha pra ela... o resto só conto pessoalmente... Não quero estragar a surpresa do amigos do fórum. kkkkk......Abração!

santistadoente
22/06/2013, 17:55
Grande Santista! Agora é automático, toda vez que eu vejo uma Triton na rua, imagino a sua F em cima dela... rs.rs.rs... A Rural está parada, mas não por minha vontade... Vc sabe como é, melhor que ninguém... Ano passado surgiu a oportunidade de comprar a Azeitona (pickup 63). Era um bom negócio, e estou preparando um projeto inédito pra ela. Muitas idéias tiradas aqui do fórum. Final de semana passado fui buscar a frente de uma bicudinha pra ela... o resto só conto pessoalmente... Não quero estragar a surpresa do amigos do fórum. kkkkk......Abração!
Então vc continua com as duas? Legal a hora que quiser vem dar uma pilotada , aí vc vai ficar virarão kkkk. Grande abraço

lucianobarbosa
24/06/2013, 08:00
ola Furst o bom e que os projetos nao param, mesmo q seje no papel o meu ta indo em marcha lenta rss, me diga uma coisa essa frente da bicudinha vc comprou com quem abraços

Grande Santista! Agora é automático, toda vez que eu vejo uma Triton na rua, imagino a sua F em cima dela... rs.rs.rs... A Rural está parada, mas não por minha vontade... Vc sabe como é, melhor que ninguém... Ano passado surgiu a oportunidade de comprar a Azeitona (pickup 63). Era um bom negócio, e estou preparando um projeto inédito pra ela. Muitas idéias tiradas aqui do fórum. Final de semana passado fui buscar a frente de uma bicudinha pra ela... o resto só conto pessoalmente... Não quero estragar a surpresa do amigos do fórum. kkkkk......Abração!

Fürst
24/06/2013, 08:32
ola Furst o bom e que os projetos nao param, mesmo q seje no papel o meu ta indo em marcha lenta rss, me diga uma coisa essa frente da bicudinha vc comprou com quem abraços

Oi, Luciano!

Já que, o que nos move são os nossos sonhos, vamos alimentá-los e evitar que as "pedras" do caminho os destruam... Bora pra frente, ainda que devagar! rs.rs..

Então.. a frente eu comprei de um rapaz aqui de São Paulo que desistiu do projeto dele. Tenho quase certeza de que é um conjunto feito pelo Doglair.

Abraço!

santistadoente
24/06/2013, 11:23
Oi, Luciano!

Já que, o que nos move são os nossos sonhos, vamos alimentá-los e evitar que as "pedras" do caminho os destruam... Bora pra frente, ainda que devagar! rs.rs..

Então.. a frente eu comprei de um rapaz aqui de São Paulo que desistiu do projeto dele. Tenho quase certeza de que é um conjunto feito pelo Doglair.

Abraço!. Agora vai, você e um dos raros proprietários de alguma coisa que o Doglair terminou.... Kkkkk boa sorte