Conectar

Ver Versão Completa : Modulo de ignição do bf 6cc - tá queimando muito

ruralbraba1965
02/01/2012, 17:16
Amigos, tenho uma rural 1965 motor bf161, com ignição eletronica (eu mesmo instalei) e em 4 anos já gastei 4 módulos, e olhe que eu ando pouco, (uns 50 km por semana) Está dentro da média ? Existe algun modulo especial para este motor ?

Agradeço aos amigos que puderem me ajudar. Abraços e feliz ano novo a todos os ruraleiros do Brasil

Ruralbraba1965

antonio umino
02/01/2012, 20:15
ruralbraba 1965. O módulo. (uma peça de metal quadrada onde vai os fios de ligação).....Pelo que sei, nas originais no Ford Corcel, Passat, Gol, Parati. e tantos outros dificilmente ouvi dizer que queimou.......... Reveja as ligações. tem alguma coisa errada na ligação dos fios Dá uma conferida..

Feliz Ano Novo ..... a todos...

Um abraço....

ruralbraba1965
03/01/2012, 17:27
É esta peça mesmo, e está durando mais ou menos 1 ano.

Bercan
05/01/2012, 14:24
Mais um pitaco!!!! já parou para reparar o voltímetro??? pode ser o regulador de tenção do seu alternador q ta doidão.... ja vi situação em que o sistema tinha picos de ate 18v a 19v.... ai meu irmão não tem modulo e nem bobina q aguente!!!

pode ser tbm fuga de corrente

Mas como falei.... vale a pena garimpar um modulo "original" no ferro velho... isso se tiver utilizando modulo recondicionado!!!

abraço!!

Mauro-F75
05/01/2012, 15:50
Ruralbraba,
Existem dois tipos de módulos da Bosh, um de 6 pinos, mais antigo e um de 7 pinos, mais novo. Cada um deles tem uma bobina certa que não pode ser intercambiada. Se for o de 6 pinos a bobina deve ser isntalada com um resistor em série no positivo (vendem nas autopeças) para funcionar com 8 volts e não 12. O de 7 pinos pode ser com 12 volts mesmo. O que acontece é as pessoas não respeitarem as especificações do fabricante
Um abraço
Mauro

ruralbraba1965
05/01/2012, 16:37
Berçan, voce falou em original, nossas viaturas são do tempo do platinado. então qual original ?
Mauro voce falou em 7 pinos, os que eu uso são de 6 pinos, e não tem resistor instalado. Quando eu comprei o kit não veio estas informações, que voceis estão me dando. Vou comprar mais um modulo de reserva e vou cair na lama em Jacupemba-ES.
Obrigado
Amigos.....

Bercan
06/01/2012, 08:12
Berçan, voce falou em original, nossas viaturas são do tempo do platinado. então qual original ?
Obrigado
Amigos.....

Vc usa o distribuidor do Opala? dá pra usar o módulo dele ou do chevette.... muitos GM usaram o mesmo módulo de ignição...

EX: 94.623.323 Tem q conferir!!!!

aplicação:
Opala/caravan
Chevette
Kadett

abraço!!!!

Fornara
07/01/2012, 22:01
Estes FDP's que fabricam estes módulos não informam estas coisas pra gente e vendem estes kit's sempre incompletos...Comprei o meu no M. Livre da SÓ IGNIÇÂO e veio com defeito e faltando peças. Reclamei e o que o FDP do vendedor me falou era pra mim ir numa auto elétrica e num torneiro resolver o problemA POIS O KIT DELES ERA ASSIM MESMO, quer dizer erradoe com defeito!!! Tenho raiva destes vendedores que não comnhecem o produto que vendem! Tropa de picaretas!!falei.

ruralbraba1965
11/01/2012, 21:16
Valeu a informação, vou conferir o numero, pois o distribuidor é do opala. porem eu não entendi bem, e onde procurei informação não obtive, sobre do resistor, onde encontrar, ou seja mais detalhe.
obrigado...

antonio umino
12/01/2012, 09:00
Ruralbraba1965..... Tem outra coisa, este módulo, não é bom que esteja em lugar quente, Na nossa Rural coloquei o módulo atraz do porta luvas de fogo logo atraz da bateria para ficar protegido de água e calor...e a fiação junto com o chicote que atavessa para o motor...

Quanto ao resistor. vai em loja que tem peças antigas de caminhões. Os caminhões Ford F 600 a gasolina usavam este resistor. bem como outros veiculos a gasolina.....
Um abraço

ruralbraba1965
13/01/2012, 16:16
Ola amigos, depois de tanto penar, descobri o tal resistor de 0,8ohms ( compra em logas eletrônicas) inclusive vou inserir o esquema de ligação do mesmo, para que tiver duvidas.
No mais agradeço aos amigos pelas dicas.
abraços328135