PDA

Ver Versão Completa : Problemas frontier 2003 cambio.



petgomes
02/01/2012, 11:42
Caros amigos,

A pouco troquei um meu GV 99 por uma frontier 2003. Estou satisfeito com o carro mas tem alguns problemas que não sei bem o que pode ser. Antes de comprar a frontier fiz o teste do volante (Já é o monomassa) e o carro não apresenta nenhum ruído estranho quando ligo, ou saio de 1 marcha. O motor está aparentemente ótimo, com bastante força e baixo consumo.

O Agora quando estou a uns 80 km/h e passo a quinta escuto um rangido na parte de baixo do carro, mas na quarta isso não acontece. Esse rangido diminui se eu acelerar a uns 110 km/h (Não sei se o barulho do motor camufla o rangido). Na segunda marcha as vezes aparece esse rangido tb em baixas rotações mas com bem menos intensidade.

Agradeço desde já qualquer ajuda.

OBS: já procurei bastante na ajuda no forum e não achei algo parecido.

Daniel Reder
02/01/2012, 14:24
A Frontier aqui de casa começou a apresentar um chiado na 5ª no começo de 2011, como tinhamos acaabado de comprar ela achei de seria normal e após fazer uma viagem e rodar uns 3 mil km ela começou a escapar a ré, foi necessário trocar o rolamento agula da 5ª e Ré e as respectivas engrenagens por ter ficado forçando. Aconselho levar no seu mecânico de confiança e pedir para ele dar uma olhada, por experiencia própia as peças de câmbio não são nada baratas.

Anthoniusnikos
03/01/2012, 10:49
Caros amigos,

A pouco troquei um meu GV 99 por uma frontier 2003. Estou satisfeito com o carro mas tem alguns problemas que não sei bem o que pode ser. Antes de comprar a frontier fiz o teste do volante (Já é o monomassa) e o carro não apresenta nenhum ruído estranho quando ligo, ou saio de 1 marcha. O motor está aparentemente ótimo, com bastante força e baixo consumo.

O Agora quando estou a uns 80 km/h e passo a quinta escuto um rangido na parte de baixo do carro, mas na quarta isso não acontece. Esse rangido diminui se eu acelerar a uns 110 km/h (Não sei se o barulho do motor camufla o rangido). Na segunda marcha as vezes aparece esse rangido tb em baixas rotações mas com bem menos intensidade.

Agradeço desde já qualquer ajuda.

OBS: já procurei bastante na ajuda no forum e não achei algo parecido.

Pet, todo defeito deve ser informado ao comprador, e se quem vendeu não informou, inclusive deve-se exigir por escrito, é porque queria escondê-lo. Então, sugiro que faça um orçamento em um mecânico de confiança, ou autorizada, e informe a quem te vendeu a bancá-lo, ou você até pode exigir a devolução da pick up, que o Código Civil ampara.

anthon

petgomes
04/01/2012, 12:20
Levei a viatura no mecânico e ele disse que provavelmente seria o rolamento da engrenagem mas só abrindo e checando.

Vou fazer o serviço e posto depois os resultados.

VALEU!!

GuilhermeThunder
02/05/2012, 15:25
Alguma novidade? Meu câmbio tem um leve barulho parecendo um grilo em 5a marcha. Quando troquei o óleo tinham algumas limalhas no bujão....




Levei a viatura no mecânico e ele disse que provavelmente seria o rolamento da engrenagem mas só abrindo e checando.

Vou fazer o serviço e posto depois os resultados.

VALEU!!