PDA

Ver Versão Completa : Bateria 120 amper no defender.

mistura
31/12/2011, 20:51
Gostaria de saber se é necessário a troca do alternador original, para usar uma bateria de 120 amperes....é no maxion 2.5 ou td5 do defender 2001.
Obrigado, abraços (feliz ano novo)

HelFel
01/01/2012, 16:24
Bem, tenho uma bateria de 200 amperes e utilizo o alternador do Ford Fiesta (um upgrade muito relatado aqui no fórum) e sem problemas. O motor é um 300 Tdi.

Abs

Gostaria de saber se é necessário a troca do alternador original, para usar uma bateria de 120 amperes....é no maxion 2.5 ou td5 do defender 2001.
Obrigado, abraços (feliz ano novo)

mistura
01/01/2012, 19:03
Bem, tenho uma bateria de 200 amperes e utilizo o alternador do Ford Fiesta (um upgrade muito relatado aqui no fórum) e sem problemas. O motor é um 300 Tdi.

Abs

é possivel adaptar no maxion euro 2.5 ??? Pois colocamos a bateria de 120 amperes, e ela carregou normalmente, porém dois fusíveis queimaram consecutivamente um dia apos a colocaçao da bateria...estava pensando se o problema era no alternador, que deveria ser redimensionado.

CGAUER
02/01/2012, 14:18
Helfel, onde e como você instalou uma bateria de 200A, fotos please! tenho muito interesse nisso.

Abs

Clemente

HelFel
03/01/2012, 22:45
Clemente,

Comprei a Def com essa bateria instalada e com o alternador novo. Vou tentar pegar informações com o mecânico que fez o serviço e depois posto também fotos. Não entendo disso e pensei que fosse algo meio banal essa troca. Ia lá no mecânico hoje mesmo ver outras coisas e trocar umas ideias, porém, devido à greve de policiais em meu estado, ficamos todos sitiados em nossas casas hoje. Infelizmente, dia livre agora somente na próxima semana. Dou um retorno ao tema depois.

Abs

Helio Felix

Helfel, onde e como você instalou uma bateria de 200A, fotos please! tenho muito interesse nisso.

Abs

Clemente

Mistura,

Perdoe a ignorância, mas não sei se é possível adaptar no Td5...

Abs

é possivel adaptar no maxion euro 2.5 ??? Pois colocamos a bateria de 120 amperes, e ela carregou normalmente, porém dois fusíveis queimaram consecutivamente um dia apos a colocaçao da bateria...estava pensando se o problema era no alternador, que deveria ser redimensionado.