wteam
31/12/2011, 17:39
URGENTE - Preciso da Ajuda de vocês!!!
Pois é meus caros!? Há cerca de dois meses eu relatei no Fórum alguns problemas de aquecimento com a minha Pajero Sport Diesel 2.8 HPE ... a princípio o problema parecia resolvido, e em razão disso partimos para a tão sonhada viagem / Expedição Ushuaia ... saímos do Brasil no dia 12/12/2011 conforme poderão acompanhar no nosso BLOG (Expedição Ushuaia 2011 (http://ushuaia2011.wordpress.com/)) porém, após cerca de 3500Km rodados a viatura deu uma aquecida no motor ... próximo à cidade de San Antonio Oeste (Arg) ... logo que percebi parei o carro e vi que o compartimento de água estava cheio até "a tampa" ... esperei o motor esfriar um pouco ... abri a tampa do radiador jorrou um pouco de água prá fora ... completei com água e, em seguida precebi que a água do campartimento baixou, o motor esfriou e eu segui viagem normalmente ...
Depois de andar mais uns 600Km ela voltou a apresentar este problema ... fiz o mesmo procedimento e levei em um mecânico de Caleta Olivia (Arg) que ao verificar a situação percebeu que a hélice do radiador estava com problema no gel térmico, e em razão disso estava girando sem força ... hou tudo e, naquele momento descartou, problema de válvula termostática, bomba e junta ... ele fixou a hélice e seguimos viagem... depois disso andamos por mais uns 4000 Km sem problemas até que, ao sairmos de El Calafate (Arg) após andarmos cerca de 160Km no asfalto ela voltou a aquecer... parei novamente ... percebi que o compartimento da água estava cheio até a tampa ... esperei esfriar, e quando fui colocar água no radiador percebi que ele estava praticamente todo vazio ... completei de água e retornei à El Calafate pois adiante seria cerca de 600Km de ripio em região totalmente remota ...
Curiosamente quando voltei os mesmos 160Km exatamente na entrada da cidade o carro voltou a aquecer ... fiz a mesma coisa e levei ao mecânico ... o "melhor da cidade" ... falei que poderia ser problema na válvula termostática e / ou bomba d´agua ... o mesmo olhou algumas coisas e, num primeiro momento descartou estas possibilidades ... alegando que tinha tudo para ser problema de junta do cabeçote ... mesmo assim tirou a válvula termostática e para a nossa surpresa a mesma estava travada / fechada ...
Colocamos água e ele pediu para que eu andasse com o carro na estrada ... agora sem a válvula ... fui prá estrada e após cerca de 25Km voltou a dar o mesmo problema ... coloquei uns 2 litros de água no radiador ... continuei na estrada ... depois de 10 Km aqueceu de novo ... mais 1 litro de água e voltei para a oficina ...
O mecânico abriu a tampa do radiador, completou com água e viu que a água tinha bolhas de ar quando o motor está ligado e falou que aquilo não poderia acontecer porque era um indício de que está entrando ar realmente pela junta do cabeçote ... e disse que só poderia ser este o problema ...
Resumindo ... estou "na merda" (rsrsrsrsrs) no dia 31/12 aqui em El Calafate (Arg) ... há 4300Km de casa ... na mão de um mecânico que sem abrir a tampa do cabeçote já deu seu diagnóstico final ... e o pior ... quer me cobrar 2000 pesos (R$ 1.000) para trocar a junta do cabeçote que eu ainda tenho que dar um jeito de fazer chegar aqui ... sei lá como (kkkkkkkkkkkkk) ...
Por isso preciso da ajuda de vcs ... para saber o que acham disso ... se realmente podemos descartar outras possibilidades e ir direto para a troca da junta ... ou se mando outro mecânico olhar outras possibilidades para o problema!?
Me ajudem por favor!?
Abçs e Feliz Ano Novo àm todos....
Cristiano Garcia...
Reveillon Forçado em El Calafate ...
--->>> Ah ... apenas complementando o post acima ... não verificamos indícios de vazamento de água aparente ou mesmo indícios de água no óleo do motor ... ou mesmo indícios de óleo na água do radiador ... além de que, a água parece que circula ... pois a calefação / ar quente do interior do carro está funcinando ... Help Please!!!
Pois é meus caros!? Há cerca de dois meses eu relatei no Fórum alguns problemas de aquecimento com a minha Pajero Sport Diesel 2.8 HPE ... a princípio o problema parecia resolvido, e em razão disso partimos para a tão sonhada viagem / Expedição Ushuaia ... saímos do Brasil no dia 12/12/2011 conforme poderão acompanhar no nosso BLOG (Expedição Ushuaia 2011 (http://ushuaia2011.wordpress.com/)) porém, após cerca de 3500Km rodados a viatura deu uma aquecida no motor ... próximo à cidade de San Antonio Oeste (Arg) ... logo que percebi parei o carro e vi que o compartimento de água estava cheio até "a tampa" ... esperei o motor esfriar um pouco ... abri a tampa do radiador jorrou um pouco de água prá fora ... completei com água e, em seguida precebi que a água do campartimento baixou, o motor esfriou e eu segui viagem normalmente ...
Depois de andar mais uns 600Km ela voltou a apresentar este problema ... fiz o mesmo procedimento e levei em um mecânico de Caleta Olivia (Arg) que ao verificar a situação percebeu que a hélice do radiador estava com problema no gel térmico, e em razão disso estava girando sem força ... hou tudo e, naquele momento descartou, problema de válvula termostática, bomba e junta ... ele fixou a hélice e seguimos viagem... depois disso andamos por mais uns 4000 Km sem problemas até que, ao sairmos de El Calafate (Arg) após andarmos cerca de 160Km no asfalto ela voltou a aquecer... parei novamente ... percebi que o compartimento da água estava cheio até a tampa ... esperei esfriar, e quando fui colocar água no radiador percebi que ele estava praticamente todo vazio ... completei de água e retornei à El Calafate pois adiante seria cerca de 600Km de ripio em região totalmente remota ...
Curiosamente quando voltei os mesmos 160Km exatamente na entrada da cidade o carro voltou a aquecer ... fiz a mesma coisa e levei ao mecânico ... o "melhor da cidade" ... falei que poderia ser problema na válvula termostática e / ou bomba d´agua ... o mesmo olhou algumas coisas e, num primeiro momento descartou estas possibilidades ... alegando que tinha tudo para ser problema de junta do cabeçote ... mesmo assim tirou a válvula termostática e para a nossa surpresa a mesma estava travada / fechada ...
Colocamos água e ele pediu para que eu andasse com o carro na estrada ... agora sem a válvula ... fui prá estrada e após cerca de 25Km voltou a dar o mesmo problema ... coloquei uns 2 litros de água no radiador ... continuei na estrada ... depois de 10 Km aqueceu de novo ... mais 1 litro de água e voltei para a oficina ...
O mecânico abriu a tampa do radiador, completou com água e viu que a água tinha bolhas de ar quando o motor está ligado e falou que aquilo não poderia acontecer porque era um indício de que está entrando ar realmente pela junta do cabeçote ... e disse que só poderia ser este o problema ...
Resumindo ... estou "na merda" (rsrsrsrsrs) no dia 31/12 aqui em El Calafate (Arg) ... há 4300Km de casa ... na mão de um mecânico que sem abrir a tampa do cabeçote já deu seu diagnóstico final ... e o pior ... quer me cobrar 2000 pesos (R$ 1.000) para trocar a junta do cabeçote que eu ainda tenho que dar um jeito de fazer chegar aqui ... sei lá como (kkkkkkkkkkkkk) ...
Por isso preciso da ajuda de vcs ... para saber o que acham disso ... se realmente podemos descartar outras possibilidades e ir direto para a troca da junta ... ou se mando outro mecânico olhar outras possibilidades para o problema!?
Me ajudem por favor!?
Abçs e Feliz Ano Novo àm todos....
Cristiano Garcia...
Reveillon Forçado em El Calafate ...
--->>> Ah ... apenas complementando o post acima ... não verificamos indícios de vazamento de água aparente ou mesmo indícios de água no óleo do motor ... ou mesmo indícios de óleo na água do radiador ... além de que, a água parece que circula ... pois a calefação / ar quente do interior do carro está funcinando ... Help Please!!!