PDA

Ver Versão Completa : Trilha Pedra do coração - Bom Jesus dos perdões, quem ja foi ??

Fcarpinelli
31/12/2011, 13:50
Alguém já foi nessa trilha, podem me informar se ela é leve ou pesada ?
Estou programando uma ida em janeiro e deve ir alguns novatos em 4x4. O objetivo da turma é mais um passeio com pequenos obstaculos, ja que muitos vão levar esposas e filhos do que trilha pesada.

Alguardo dicas, quando fechar a data vou colocar aqui o convite para quem quiser nos acompanhar.

Abraço

parmezan
31/12/2011, 19:37
Boa noite...

Fernando...

Para vc chegar na Pedra do coração, vc tanto pode ir pela estrada da Pedra Grande, ou por Bom Jesus dos Perdões, é só seguir pela Av. São João até o fim, essa avenida começa no centro da cidade....

Eduardo Velo
31/12/2011, 19:55
Segue Planilha de Mairiporã a Pedra Grande passando pela Pedra Preta ( Coração ) , o acesso fica no km 48.5 da planilha , logo em seguida tem um bar e a cachoeira á esq. , na epoca da planilha era tudo aberto , agora está cercado ... no km 36.8 era uma igreja no lugar da oficina a ultima vez que passamos ... é trilha leve , mas com chuva tem que acionar o 4x4 em alguns trechos ...

http://www.picapesgm.com.br/forum/files/mairipedra.jpg

abs ... Edu

parmezan
02/01/2012, 00:31
Eai Fernando quando será esse passeio......

Dependendo do dia to dentro..

Abraços.

Fcarpinelli
02/01/2012, 10:21
Obrigado Eduardo, a planilha vai ajudar bastante.

Fcarpinelli
02/01/2012, 10:24
Eai Fernando quando será esse passeio......

Dependendo do dia to dentro..

Abraços.

Fala amigo Parmezan, tudo bem ? Faz tempo que não fazemos trilhas juntos heim !!! acho quer a ultima foi no Puma em junho de 2011.

Então ainda nçao fechamos a data, pois essa epoca de virada de ano o povo fica meio devagar, mas to pensando em algo lá pelo dia 14 ou mais pro fim do mes.

Assim que fechar coloco aqui a data e sua presença será bem vinda como sempre.

Abraço

Kleber Franca
02/01/2012, 15:57
Galera, Feliz 2012 com muitas trilhas pra todos os Jipeiros....

Fiz este caminho em dezembro "Puma + Pedra Grande + Pedra do Coração e fim em Mairiporã" com um amigo (eu de TR4 e ele de Niva), saimos do Puma, passamos pela Pedra Grande e depois voltamos para a trilha da pedra do coração e saimos em Mairiporã.

Recomendo, é um bom passeio com algumas dificuldades, nada muito complicado, mas estava seco !!!
Acho mais tranquilo fazer no sentido Atibaia - Maripora, com boas descidas e nesta época deve estar bem legal.

Alguns amigos da Equipe Sul 4x4 estão querendo ir pro Puma no proximo dia 07/01 e depois ir embora por este caminho, acompanhe o link da equipe e combina com o pessoal eu não posso ir, pois eu estarei viajando pelas bandas de Visconde de Maua, Cunha, Parati, Ubatuba e Ilha Bela a partir do proximo fim de semana.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/eventos/97117-equipe-sul-4x4-sp-38.html

Ah usamos esse Track Log citado acima e fui tudo bem.

[]´s
Kleber

parmezan
02/01/2012, 19:59
Td otimo fernando, pois é amigo! a ultima no Puma em julho... verdade essa epoca o pessaol ainda ta devagar... mais blz.. fico no aguardo da data, mais com certeza irei acompanhar vcs...

Um grade abraço!!

parmezan
02/01/2012, 20:00

Fiz este caminho em dezembro "Puma + Pedra Grande + Pedra do Coração e fim em Mairiporã" com um amigo (eu de TR4 e ele de Niva), saimos do Puma, passamos pela Pedra Grande e depois voltamos para a trilha da pedra do coração e saimos em Mairiporã.

Recomendo, é um bom passeio com algumas dificuldades, nada muito complicado, mas estava seco !!!
Acho mais tranquilo fazer no sentido Atibaia - Maripora, com boas descidas e nesta época deve estar bem legal.

Alguns amigos da Equipe Sul 4x4 estão querendo ir pro Puma no proximo dia 07/01 e depois ir embora por este caminho, acompanhe o link da equipe e combina com o pessoal eu não posso ir, pois eu estarei viajando pelas bandas de Visconde de Maua, Cunha, Parati, Ubatuba e Ilha Bela a partir do proximo fim de semana.

[]´s
Kleber

Vlw Kleber..... concerteza esse ano teremos muitas aventuras..... abraços

sartorelli
04/01/2012, 08:41

[]´s
Kleber

Pessoal,

Complementando o que o Kleber falou, quando passamos por lá no sentido atibaia-mairiporã foi relativamente tranquilo porque estava seco. Nesta situação e neste sentido tem várias descidas onde é necessário utilizar a reduzida para segurar o carro. Se chover ou se a trilha for no sentido inverso, fica mais complicada pois as enormes descidas se transformam em enormes subidas! Nada impossível, mas precisa de bastante atenção, principalmente nos trechos das subidas fortes e a estrada é íngreme, com passagem para apenas 1 carro.

Eduardo Velo
04/01/2012, 12:42
Uma alternativa tb é chegar na Pedra do Coração indo por essa trilha que passei e pegar a trilha pra Pedra Grande que fica na saída da Pedra no sentido de Bom Jesus , tem uma trilha á esq. que vai até trilha de B. Portão pra Pedra Grande , aí entrando pra dir. no final vai pra P. Grande e á esq. pro B. Portão . Essa trilha foi feita a pouco tempo e com qqer 4x4 passa ...

abs ... aguardando a data pra ver se vou com vcs ...

tpidealli
07/01/2012, 14:39
Outra alternativa....

Sair de Guarulhos e ir por terra até a pedra do coração, conheço esse caminho pois fiz algumas vezes com o pessoal do GOR.

abracos.

Uma alternativa tb é chegar na Pedra do Coração indo por essa trilha que passei e pegar a trilha pra Pedra Grande que fica na saída da Pedra no sentido de Bom Jesus , tem uma trilha á esq. que vai até trilha de B. Portão pra Pedra Grande , aí entrando pra dir. no final vai pra P. Grande e á esq. pro B. Portão . Essa trilha foi feita a pouco tempo e com qqer 4x4 passa ...

abs ... aguardando a data pra ver se vou com vcs ...

parmezan
23/01/2012, 21:01
e ai Fernando blz......... que tal marcamos um passeio para a pedra grande e depois seguimos para pedra do coração no dia 04/02????

Vlw......

CAMBURÃO
23/01/2012, 23:23
e ai Fernando blz......... que tal marcamos um passeio para a pedra grande e depois seguimos para pedra do coração no dia 04/02????

Vlw......

parmezan............e trilha ou passeio.......meu carro esta sem guincho e sem pneus...

sou bem vinda......

obr.

parmezan
23/01/2012, 23:59
Opa..... com certeza é bem vinda... na verdade é um passeio, não precisa de mta preparação...... meu niva não é preparado e fiz o passeio numa boa, vale mto a pena esse passeio...........

abraços Parmezan

Edgar Caldeira
24/01/2012, 08:44
Esse fim de semana (21/01) eu fiz sozinho pedra grande e depois fui para bom jesus dos perdões.

Detalhe, tinha bebido umas a mais e resolvi fazer isso as 21:00 da noite de sábado com uma BAITA tempestade em atibaia....

Fiz tudo com relativa tranquilidade.... Nada que um pneuzinho de lama e uma reduzida não resolveu.

Quem nunca foi eu recomendo...

Subir a pedra grande com tempestade é muitooooooooo legal... Ainda mais chegar la em cima abrir a barraca e ficar a noite toda ouvindo pink floyd e a pedra só para mim hehe não tinha ninguem ou ninguem era louco pois estava chovendo muito mesmo...

Quando forem se puder eu vou com vocês !!!

parmezan
24/01/2012, 20:45
Esse fim de semana (21/01) eu fiz sozinho pedra grande e depois fui para bom jesus dos perdões.

Detalhe, tinha bebido umas a mais e resolvi fazer isso as 21:00 da noite de sábado com uma BAITA tempestade em atibaia....

Fiz tudo com relativa tranquilidade.... Nada que um pneuzinho de lama e uma reduzida não resolveu.

Quem nunca foi eu recomendo...

Subir a pedra grande com tempestade é muitooooooooo legal... Ainda mais chegar la em cima abrir a barraca e ficar a noite toda ouvindo pink floyd e a pedra só para mim hehe não tinha ninguem ou ninguem era louco pois estava chovendo muito mesmo...

Quando forem se puder eu vou com vocês !!!

Seriooo....... cara, poxa vc é loko mesmo......coragem da P#%@........heheheeu, fui lá no domingão................. a trilha tava show de bola mesmo.........com chuva então....foi otimo.............. vamos tentar ir dia 04/02........ abrazz..

zluiz
27/01/2012, 10:10
Acabei de ler o relato do E.Caldeira,

que inveja hahahahahahah

Subir a pedra grande pela pedra do coração, para iniciantes e recomendo apenas com a trilha seca, é um otimo passeio.
Como estes dias não para de chover......

Abraços

parmezan
28/01/2012, 23:31
Pessoal...... dia 04/02 iremos fazer um passeio na pedra grande, podemos combinar e fazer o trajeto que passa pela pedra do coração...

fica o convite....

Abraços

parmezan
29/01/2012, 22:12
Pessoal...... dia 04/02 iremos fazer um passeio na pedra grande, podemos combinar e fazer o trajeto que passa pela pedra do coração...

fica o convite....

Abraços

Alterando a data... para o dia 12/02

Passeio Mairiporã / Atibaia

Galera iremos fazer um passeio começando em mairiporã, passando pela Pedra do Coração e pela Pedra Grande, e finalizando em Atibaia..

Passeio familiar......:cool:

proximo do passeio iremos definir ponto de encontro e horario....

Abraços...

parmezan
31/01/2012, 21:10
Passeio Pedra do Coração e Pedra Grande..... dia 14/02..

Segue a lista do passeio...

Rodrigo............CJ5............Confirmado
Thiago............Niva............Confirmado
Edgar..............JPX.............Confirmado
João...............CJ5.............Á Confirmar
Ruan.............Camper.......Á Confirmar...

Eduardo Velo
31/01/2012, 22:29
Parmezan , deve ser dia 12/02 né ?
A que hrs ? onde vcs vão se encontrar ?

parmezan
31/01/2012, 23:06
Parmezan , deve ser dia 12/02 né ?
A que hrs ? onde vcs vão se encontrar ?

Isso mesmo Eduardo, obrigado pela correção! será dia 12/02, o ponto de encontro será no Carrefour da Av. Salim Farah Maluf, seguiremos direto para mairiporã pela Fernão dias.

Eduardo Velo
02/02/2012, 13:29
Alguém vai estar com PX ou PY ??
Costumo deixar o PX no canal 16 e PY freq. 146500

zluiz
02/02/2012, 17:18
Pedra grande Atibaia, pela pedra do coração
dia 12/02
JoseLuiz(Pepe)....SW4......Confirmado

PessoALL, vou encontrar o grupo no carrefour da Salim,
qual o horário?

até

zluiz
02/02/2012, 17:20
segue um videozinho

http://youtu.be/9FGfTsNdlyY

RodrigoPD
02/02/2012, 19:11
Estarei lá :-)

Será que um Fusca aguenta esse passeio também?
Alguém o fez recentemente para ter REAIS condições dos percursos??

Abs

Eduardo Velo
02/02/2012, 19:15
dia 12/02
Eduardo ........Engesa ...... Confirmado

zluiz
02/02/2012, 19:39
estive nesta trilha em novembro/11
tinha acabado de refazer os embuchamentos da viatura em polietileno e substituição de algumas peças da suspennsão alem de trocar molas e amortecedores(Iron man)e fui um dia de semana, a trilha estava vazia e seca, existem algumas canaletas mas eu acredito que a trilha umida seja mais "aventura".
um 4x2 com um bom motorista passava.

Mas como eu disse, isso foi em novembro, antes das aguas....

parmezan
02/02/2012, 21:38
Opa... blz Zluiz estaremos no carrefour as 7:30........

Pessoal estarei levando PY e PX, PY podemos utilizar o canal 146.500 e o PX canaleta 16...

RodrigoPD
02/02/2012, 21:58
Amigos;

O Tropeço vai estar com PX no 16.

A confirmar ainda:

Diego/Flávia...............Fusca Barrinho
Cris..........................Sandero Step Way

Vai depender do tempo... qualquer coisa a gente amarra eles no Jipe e acelera :-)

Krika Arrébola
02/02/2012, 22:10
Torce para o Stepway continuar valente e passar por mais essa! Presença Confirmada!

Amigos;

O Tropeço vai estar com PX no 16.

A confirmar ainda:

Diego/Flávia...............Fusca Barrinho
Cris..........................Sandero Step Way

Vai depender do tempo... qualquer coisa a gente amarra eles no Jipe e acelera :-)

parmezan
02/02/2012, 22:44
galera segue a lista......

dia 12/02
Edgar............Troller...........Á Confirmar
Diego/Flavia.......Fusca......Á Confirmar
Cris..........Sandero StepWay....Confirmado

Bora lá galera....... :cool:

DougBRSP
07/02/2012, 10:22
Fala Parmezan,

Vi sua mensagem no outro tópico, infelizmente nosso grupo têm alguns compromissos para o domingo, por isso a data escolhida foi o sábado.
A previsão é de bastante chuva para este fim de semana, acho que o passeio vai ser mais divertido por conta disso, de qualquer forma quando retornar no sábado eu faço um breve relato aqui para vocês terem idéia do que esperar.

Abs e obrigado pelo convite, fica para o próximo.

RodrigoPD
07/02/2012, 20:39
Doug;

Amigão, agradeceria muito se você postasse suas impressões quando do retorno no sábado.

Estarei com um Willys, mas serei "responsável" pelo meu irmão que vai com o Fusca e por minha amiga Cris que vai com um Sandero Step Way.

Não estou preocupado quanto a atolar, pois isso a gente ajuda. Minha preocupação maior é estragar os dois carros em alguma vala/erosão.

Agradeceria se pudesse dar um parecer sobre as condições.

Grande abraço, bom passeio e até domingo ás 07:30 no Carrefour, próximo do posto.

RodrigoPD
07/02/2012, 20:40
Pedra grande Atibaia, pela pedra do coração, dia 12/02

Diego/Flavia.......Fusca......Confirmado

Eduardo Velo
07/02/2012, 21:17
Rodrigo , só tem uma entrada nesse carrefour da Salim Farah Maluf ? vamos nos encontrar no estacionamento ou em frente ?
Vou deixar o PY em 146500 e o PX no canal 16

abs ... Edu

parmezan
07/02/2012, 23:39
Rodrigo , só tem uma entrada nesse carrefour da Salim Farah Maluf ? vamos nos encontrar no estacionamento ou em frente ?
Vou deixar o PY em 146500 e o PX no canal 16

abs ... Edu

Eduardo.... na propria Salim tem uma entrada para o supermercado, iremos nos encontrar no estacionamento do lado do posto SHELL dentro do proprio Carrefour..

estarei na frequencia 146.500 PY e canal 16 PX..

Eduardo Velo
08/02/2012, 09:25
Estaremos por lá ás 07:30 h ...
Da Pedra do Coração , que está como Pedra Preta na planilha , tem uma trilha pra Pedra Grande , estava bem ruim a uns meses atras não sei como está agora , podemos ver ao vivo se vale a pena ... e da Pedra Grande podemos ir direto pro B. Portão sem ter que pegar a D. Pedro , fica como opção ... seguem as planilhas ...
Vamos levar lanche de trilha ??

zluiz
08/02/2012, 09:41
Oi eduardo,
estou um pouco desorganzado neste iunicio de ano , mas vou procurar o track log para o gps,
eu conheço tres acessos para a pedra grande, um por dentro de atibaia, a saida é pelo frango assado da fernao dias,
o classico pela dompedro(sentido bjperdoes) que iamos de bike ha uns dez anos atras
e o do bairro do portao,
parece que existe um quarto acesso, que sai de mairiporã, mas este eu nao conheço,
a noite vou procurar no meu computador o tracklog, e lhe envio
abraços

Eduardo Velo
08/02/2012, 09:59
Zé Luiz , tem realmente muitos acessos a Pedra Grande , mas como vamos direto pra Pedra do Coração pela Planilha e depois pra Pedra Grande , ou pela trilha entre as 2 Pedras ou pela Planilha , na volta seria interessante descer direto até Mairiporã , tem vários acessos , um deles é qdo chegar numa loja que vende artigos locais , pegar a subida bem em frente e seguir rumo Sul cortando as vilinhas ... e tem outra entrada um pouco antes que tb vai pro mesmo lugar ... eu topo tentar voltar por um desses caminhos ... não tenho GPS Garmim , mas a gente ve os tracklog por onde passa ajuda ... rsrs

abs ... Edu

MarcoMC
08/02/2012, 11:29
Bom dia Thiago e galera, gostaria de saber se cabe mais um neste passeio?

Eduardo Velo
08/02/2012, 15:41
Rodrigo e Thiago , parece que o hor. de funcionamento desse carrefour é a partir das 08:00 h , será que não era melhor a gente se encontrar em algum posto da Fernão ?? pode ser o 555 , fica logo após o pontilhão ... ou a gente marca pra depois das 08:00h no carrefour mesmo ?? tem tb um posto Ipiranga antes do pedágio , km 67 ...

Carrefour TATUAPÉ CELSO GARCIA - Av. Salim Farah Maluf s/n, – Tatuapé
CEP 03076-000 – São Paulo – SP Tel: (11) 2090-6190 Horário de Funcionamento Domingo das 08:00 às 22:00Segunda a Sexta das 08:00 às 23:00 Sábado das 08:00 às 23:00 Feriado das 08:00 às 22:00

abs ... Edu

DougBRSP
08/02/2012, 18:11
Pode deixar, assim que chegar no sábado posto as impressões. :concordo:

Doug;

Amigão, agradeceria muito se você postasse suas impressões quando do retorno no sábado.

Estarei com um Willys, mas serei "responsável" pelo meu irmão que vai com o Fusca e por minha amiga Cris que vai com um Sandero Step Way.

Não estou preocupado quanto a atolar, pois isso a gente ajuda. Minha preocupação maior é estragar os dois carros em alguma vala/erosão.

Agradeceria se pudesse dar um parecer sobre as condições.

Grande abraço, bom passeio e até domingo ás 07:30 no Carrefour, próximo do posto.

dra.silvia
08/02/2012, 19:31
Queremos participar com vcs nessa aventura. Sera que poderiamos nos encontrar proximo a Guarulhos ? Na Fernao Dias .

parmezan
08/02/2012, 19:44
Bom dia Thiago e galera, gostaria de saber se cabe mais um neste passeio?

Opa... blz Marco concerteza vc e familia será bem vindo nesse passeio........ bora lá...

Eduardo Velo
08/02/2012, 19:49
Boa Noite Dra.Silvia , estou querendo ver com os organizadores a possíbilidade de 2 ptos de encontro , um no estacionamento do Carrefour ás 07:30 e outro as 08:00 h no posto Ipiranga , km 67 da Fernão Dias , bem perto do pedágio ... ou no posto 555 , na saída de guarulhos logo após o pontilhão ...
Vamos aguardar a decisão dos organizadores ...

abs ... Edu

parmezan
08/02/2012, 19:55
Rodrigo e Thiago , parece que o hor. de funcionamento desse carrefour é a partir das 08:00 h , será que não era melhor a gente se encontrar em algum posto da Fernão ?? pode ser o 555 , fica logo após o pontilhão ... ou a gente marca pra depois das 08:00h no carrefour mesmo ?? tem tb um posto Ipiranga antes do pedágio , km 67 ...

Carrefour TATUAPÉ CELSO GARCIA - Av. Salim Farah Maluf s/n, – Tatuapé
CEP 03076-000 – São Paulo – SP Tel: (11) 2090-6190 Horário de Funcionamento Domingo das 08:00 às 22:00Segunda a Sexta das 08:00 às 23:00 Sábado das 08:00 às 23:00 Feriado das 08:00 às 22:00

abs ... Edu

Galera o iremos nos encontrar no Carrefour, pois segundo informaçôes o Carrefour abre as 7 devido ao posto dentro dele, então nos encontraremos lá as 7:30 e depois faremos uma segunda parada no posto GRAAL as 8:30 esse posto fica na propria Fernão Dias KM 61 em Mairiporã, fica antes da cidade de Mairiporã, lá podemos escolher qual caminho iremos fazer.....

Segue as coordenadas do posto... 23º 17’ 39” S/ 046º 34’ 20” W

Pessoal segue a lista atualizada

Pedra grande Atibaia, pela pedra do coração dia 12/02

MarcoMC..........L200..............Confirmado
Dra Silvia.........TR4................Confirmado

Krika Arrébola
08/02/2012, 20:06
Amigos, boa noite!

O estacionamento do Carrefour abre às 7h por causa do posto de gasolina. Quem sair do Tatuapé se encontrará por lá. Mas claro que podemos marcar outro ponto de encontro mais adiante, isso é bem tranquilo.
Abs,
Cris

Eduardo Velo
08/02/2012, 21:04
Galera o iremos nos encontrar no Carrefour, pois segundo informaçôes o Carrefour abre as 7 devido ao posto dentro dele, então nos encontraremos lá as 7:30 e depois faremos uma segunda parada no posto GRAAL as 8:30 esse posto fica na propria Fernão Dias KM 61 em Mairiporã, fica antes da cidade de Mairiporã, lá podemos escolher qual caminho iremos fazer..... .

Thiago , esse posto do Graal fica depois de Mairiporã a ent. pra trilha é bem na saída pra Mairiporã logo após o pedágio ... se for no Graal vamos ter que retornar na Fernão Dias ... Mairiporã é saída 65 , o posto fica 4 km depois da saída ...

Se abre as 07:00 h , então as 07:30 h vou estar no estacionamento do carrefour ... acho que o posto Ipiranga do km 67 atende bem como 2o pto de encontro por ser prox. da saída da Fernão pra iniciar o passeio/trilha ... aí quem quiser abastecer ou comprar alguma coisa de ultima hr tem essa parada rápida ...

abs ... Edu

parmezan
08/02/2012, 22:09
Thiago , esse posto do Graal fica depois de Mairiporã a ent. pra trilha é bem na saída pra Mairiporã logo após o pedágio ... se for no Graal vamos ter que retornar na Fernão Dias ... Mairiporã é saída 65 , o posto fica 4 km depois da saída ...

Se abre as 07:00 h , então as 07:30 h vou estar no estacionamento do carrefour ... acho que o posto Ipiranga do km 67 atende bem como 2o pto de encontro por ser prox. da saída da Fernão pra iniciar o passeio/trilha ... aí quem quiser abastecer ou comprar alguma coisa de ultima hr tem essa parada rápida ...

abs ... Edu

Blz Eduardo, vamos fazer a 2 segunda parada no posto ipiranga do KM67...... fechou então....

Abraços...

RodrigoPD
08/02/2012, 22:28
Galera;

Por mim, fechado. É até bom porque daí abasteço o Tropeço no posto Ipiranga.

Quem passou por estes caminhos em tempos mais recentes saberia me dizer se dá pra encarar com um Fusca e um Sandero Step Way (mesmo que com auxílio dos jipes)? Só não gostaria de quebrar nenhum deles em alguma rebocada hehehe...

Abs.

MARCELO 100% ENGESA
09/02/2012, 01:03

Marcelo.........troller ou engesa........ a confirmar se chover eu irei!!!

Eduardo Velo
09/02/2012, 10:12
Marcelo , coloca as tralhas no Engesão e vamos pegar um pouco de barro então camarada ... olha a previsão pra B. Jesus ...

Previsão do tempo para Bom Jesus dos Perdões - SP | Climatempo (http://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/cidade/2217/bomjesusdosperdoes-sp)

chove de sab. até seg. , diversão garantida ... rs

Deve ir tb um camarada meu de Camper , ele vai estar em Tuiuti e deve sair de manhã de lá e encontrar com a gente na Pedra do Coração ... mas ainda não confirmou ... vai estar com o PY em 146500 .

VC tem PX ou PY ??

abs ... Edu

MARCELO 100% ENGESA
09/02/2012, 10:49
to quase ind sim edu, nao vou te dar certeza mais deixa o meu nome na lista beleza!

dra.silvia
09/02/2012, 15:05
Blz Eduardo, vamos fazer a 2 segunda parada no posto ipiranga do KM67...... fechou então....

Abraços...
Confirmando , domingo no posto km67 as 08:30..................até lá.

dani_aby
09/02/2012, 15:22
Oi pessoal,

Sou nova por aqui, queria ir fazer esta trilha com vocês! Posso? :dance:

Será que o Baja dá conta? :???:

Abços!

parmezan
09/02/2012, 20:05
Oi pessoal,

Sou nova por aqui, queria ir fazer esta trilha com vocês! Posso? :dance:

Será que o Baja dá conta? :???:

Abços!

oii Dani ........ seja bem vinda...... concerteza será bem vinda no passeio de Domingo...... nosso ponto de encontro será no Carrefour da Av. Salim Farah Maluf ... as 7:30....

Até lá!!!!

Ruan.............Camper.............Confirmado
Daniella...........Baja...........Á Confirmar

Pessoal leve cordas, patescas e cintas, pelo jeito domingão vai chover.....

Abs Parmezan

Eduardo Velo
09/02/2012, 21:20
Vamos levar lanche de trilha ?? ou está programado almoçar em algum lugar por lá , se é que tem restaurante ali por perto ... rsrs ...
Na base da Pedra do Coração tem uma lanchonete na cachoeira , mas na Pedra Grande não tem nada ...
Pretendo levar água , lanche , suco , frutas ...
Cinta , cabo , guincho , anilha , patesca , hi-lift , chibanca ... já fazem parte da vtr ... rs ... só saem pra limpeza e voltam ...

abs ... Edu

parmezan
09/02/2012, 22:20
O ideal é levarmos lanche de trilha, mesmo se formos almoçar por lá........... em Atibaia tem varios restaurantes, inclusive a Fazendinha q é um otimo restaurante.......

MARCELO 100% ENGESA
10/02/2012, 09:18
BOM DIA ESTE POSTO E O DO PEDAGIO JA EM MAIRIPORA
ESTAREI AGUARDANDO LA COM MAIS DOIS JEEPS E UM BAJA,FAZER O Q
O CARA DO BAJA E MEU AMIGO NÉ KKKKKKK.
BRINCADEIRA JA VI BAJA PASSAR EM CADA LUGAR SEM PRECONCEITO.:cool:
ABRAÇOS :cool::cool::cool::cool::cool::cool::cool::cool::c ool::cool::cool:

zluiz
10/02/2012, 09:25
Pessoal, vou roer a corda,
infelizmente nao poderei ir,
Espero que chova para a diversao de todos,
abraços

JoseLuiz(Pepe)....SW4......CANCELADO- Roeu a corda
Daniella...........Baja...........Á Confirmar

MARCELO 100% ENGESA
10/02/2012, 09:27
Coloca mais um ai baja general(o grade campeao do arrancadao de terra preta)
piloto ¨g¨

dani_aby
10/02/2012, 09:54
Parmezan, eu moro no pé da serra (Roseira), vou encontrar com vocês na 2ª segunda parada no posto ipiranga do KM67.

Pode confirmar me nome!

E qquer coisa, to levando a corda pro Marcelo 100% Engesa puxar o Baja!!! hahaha

MARCELO 100% ENGESA
10/02/2012, 10:13
parmezan, eu moro no pé da serra (roseira), vou encontrar com vocês na 2ª segunda parada no posto ipiranga do km67.

Pode confirmar me nome!

E qquer coisa, to levando a corda pro marcelo 100% engesa puxar o baja!!! Hahaha

Po dani vai ser um prezer,legal vc ir vou c um amigo de baja tbem ai vcs andam juntos.
até domingo.:cool::cool::cool::cool::cool::cool::cool:

MarcoMC
10/02/2012, 11:32
Pessoal este posto ipiranga do km 67 fica antes ou depois do pedágio?

MARCELO 100% ENGESA
10/02/2012, 12:47
Areecadei mais clientes pro role
anota ai
xupisco rural
claudio baja
salomao gaiola
rubinho jeep
andre rural
gilo gaiola ou jeep (se nao amarelar ne kkkkk )

e pode mudar meu estatos de a confirmar para confirmadisimo

parmezan
10/02/2012, 20:29
Galera...... atualizando a lista....

Marcelo.........troller ou engesa........ Confirmado
Daniella...........Baja...........Confirmado
xupisco...........rural............Confirmado
claudio............baja............Confirmado
salomao...........gaiola..........Confirmado
rubinho............jeep.............Confirmado
andre..............rural.............Confirmado
gilo.......... gaiola ou jeep....... (se nao amarelar ne kkkkk ) Corfimado?

Blz pessoal estaremos no posto do KM67 as 8:20 no max.... Galera....... Vamos levar lanche mesmo q se almoçarmos por lá........ essa trilha promete......sim bora lá.......

Eduardo Velo
10/02/2012, 21:10
Marco o posto é um pouco antes do pedágio ...
Fusca , Baja e Gaiola mandam bem em qqer lugar e a estrada não deve estar tão ruim ... de qqer maneira a gente vai em muitos carros sempre com idéia de ajudar ou ser ajudado ...
Marcelo , vamos sujar essas engesas camarada ... o meu tem pneus 31" , mas como tem um monte de gente pra puxar , vou tranquilo ...rs

abs ... Edu

Krika Arrébola
10/02/2012, 21:42
Pessoal, se vocês com essas máquinas estão preocupados... imagina eu com meu carrinho?! Kkkkk.... Mas no próximo passeio estarei de Niva né Parmezan e Rodrigo? Vou ver o russinho amanhã...tomara que dê certo! :-)

RodrigoPD
10/02/2012, 22:20
Amigos;

A previsão de chuva até e durante o nosso passeio está se confirmando.

Cris, o próximo, se tudo der certo, será com o valente Russo! E que venha o Skavurska!

Não se preocupe quanto as condições. O pessoal do fórum é muito unido, e não faltarão viaturas super capacitadas a prestar apoio em algum caso de necessidade.

O Diego, meu irmão, irá com o Fusca. Por solidariedade ao Step Way, o Barrinho vai sem os pneus cross, ou seja, vai full-original hehehe...

Já deixei as cintas no Tropeço :-)

Qualquer coisa, alguém nos reboca hehehe...

Até domingo!

MARCELO 100% ENGESA
11/02/2012, 01:45
E se der tempo agente da um pulo ate o puma pra sujar um pouco mais as viaturas kkkkk

Eduardo Velo
11/02/2012, 07:00
To indo lá pro churras no Puma agora ... deve estar bem bonito por lá ... rs
Não pretendo ficar fuçando no barro , só se for necessario , vou mais pra participar do churras com o pessoal ...

abs ... Edu

Eduardo Velo
11/02/2012, 22:06
Pessoal , não vou poder participar do passeio amanhã infelizmente , aconteceu um imprevisto e não vai dar pra ir ...
bom passeio pra vcs ...

abs ... Edu

DougBRSP
12/02/2012, 22:39
Ôoo galera, fiquei de postar no sábado como estava o caminho para a pedra, mas o cansaço foi tanto que esqueci. Espero que tudo tenha dado certo para vocês, curtimos bastante no sábado, o caminho estava tranquilo com algumas poucas erosões, praticamente não choveu, apenas na estrada na volta.

Algumas fotos:

https://lh5.googleusercontent.com/-6o6dmOk1kfo/TzhZSlbat-I/AAAAAAAAB0Q/lpqooWWRtbM/s640/_DSC0150.JPG

https://lh6.googleusercontent.com/-aCS8TvCdPJ0/TzhZMOxN8VI/AAAAAAAABzw/KHKPDxS6FpI/s640/_DSC0129.JPG

Mais fotos (https://picasaweb.google.com/113054603385736175742/PedraGrandeAtibaia?authuser=0&feat=directlink)

Abs

dani_aby
13/02/2012, 10:15
Bom dia pessoal,

Adoramos o passeio!!!! Obrigada a todos pela companhia, vamos repetir mais vezes!
A chuva só deu mais emoção!

Todos chegaram bem???

Se tiverem fotos, me mandem, meu ctto é dani_aby@yahoo.com.br

abços!!!

MARCELO 100% ENGESA
13/02/2012, 11:55
Bom dia forum gostaria de agradecer a todos os participantes do passeio pelo companherismo pela paciencia e pela amizade q em poucos minutos adquiri sem conhecer quase todas as pessoas,passeio leve mas muito gostoso e para quem perdeu o role final no pumas park foi muito mas muito bom mesmo deixo aqui meu abraçao para o rodrigo(jeep), rodrigo e a dani,parmezam ,thiago,edgar cris (fez quase todo o role de sandero muito coragem e muito boa pilotagem),dra silvia e ricardo,ruan,rubinho,renato e gê.me desculpem se esqueci ou errei o nome de alguem vou postar as fotos e depois coloco os videos.
Vlw ate a proxima ou seja itaqecirica dia 10-03

MARCELO 100% ENGESA
13/02/2012, 12:01
Algumas fotos do passeio!!

MARCELO 100% ENGESA
13/02/2012, 12:47
Mais fotos!!!

Depois vou fazer o video e subir pro you tube!!

dra.silvia
13/02/2012, 13:52
Bom dia pessoal,

Adoramos o passeio!!!! Obrigada a todos pela companhia, vamos repetir mais vezes!
A chuva só deu mais emoção!

Todos chegaram bem???

Se tiverem fotos, me mandem, meu ctto é dani_aby@yahoo.com.br

abços!!!
Foi muito bom , tb adoramos!!!........vcs vao no Pacaembu essa semana?

dra.silvia
13/02/2012, 13:55
Bom dia forum gostaria de agradecer a todos os participantes do passeio pelo companherismo pela paciencia e pela amizade q em poucos minutos adquiri sem conhecer quase todas as pessoas,passeio leve mas muito gostoso e para quem perdeu o role final no pumas park foi muito mas muito bom mesmo deixo aqui meu abraçao para o rodrigo(jeep), rodrigo e a dani,parmezam ,thiago,edgar cris (fez quase todo o role de sandero muito coragem e muito boa pilotagem),dra silvia e ricardo,ruan,rubinho,renato e gê.me desculpem se esqueci ou errei o nome de alguem vou postar as fotos e depois coloco os videos.
Vlw ate a proxima ou seja itaqecirica dia 10-03

Foi bom demais , um pessoal de primeirissima , vamos marcar um churrasco no Puma , aquele lugar é o sonho de consumo de qq jipeiro.........abs e boa semana

edgar_lopes
13/02/2012, 17:37
Muito bom o passeio, principalmente o "gran finale" no Puma.
Infelizmente nem todos puderam ir mas vai aí uma pequena demonstração de como estava por lá:

http://www.youtube.com/watch?v=_hmF5flTA_k&feature=youtube_gdata_player

RodrigoPD
13/02/2012, 18:27
Pessoal;

Muito bom o passeio!

Agradeço a todos pelo apoio quando da quebra da caixa de direção do Tropeço.

A Cris e o Marcão no Sandero Step Way foram um show a parte! Na próxima, eles irão de Niva!

E o agradecimento especial ao Leo e o Marcão que, de forma milagrosa, conseguiram ajeitar o jipe para o retorno ao lar mesmo com grave pane!

Tudo será devidamente providenciado para, em breve, marcarmos um belo churrasco no Puma!

Abraço a todos!

Krika Arrébola
13/02/2012, 20:35
Pessoal,

Obrigada e parabéns à todos pelo excelente passeio! Obrigada pelo socorro e companheirismo dessa turma!
Vamos marcar outros!

Marcelo, muito obrigada, mas se não fosse meu co-piloto Marcão teria sido bem diferente...rsrs

Especial agradecimento ao meu anjo-da-guarda Rodrigo ("Entra junto, Sai junto") e ao grande Marcão pelas dicas e suporte nos momentos difíceis.

Grande Abraço! :-P

Boudeville
13/02/2012, 20:48
Alguém tem um tracklog de trilha em Mairiporã... Um grande abraço

edgar_lopes
13/02/2012, 21:05
Eu tenho, a extensão é .gpx. Me passa seu e-mail que te encaminho.

Boudeville
13/02/2012, 21:40
Edgar meu e-mail é adrienboudeville@gmail.com ou adrienboudeville@hotmail.com... Desde já te agradeço...

jcnow444
13/02/2012, 21:46

Edgar, posta aqui no forum. Também tenho interesse.

Forte abraço.

dani_aby
13/02/2012, 22:07
a-d-o-r-e-i o vídeo, obrigada Edgar !!!

Rodrigo, não queria falar, mas to achando que foi praga de irmão heim... rs

RodrigoPD
13/02/2012, 22:31
Oi Daniella...

Pois é! Deve ter sido mesmo kkkkkkkk...

Ou praga do Barrinho (o Fusca), pois larguei ele em casa e vim com o Tropeço (o Willys) kkk...

E vcs, gostaram da estreia do Baja Marechal???

dani_aby
13/02/2012, 22:45
Sim, na verdade eu me surpreendi com o "desempenho" dele...

Conseguimos fazer o passeio de boa e ainda umas manobras e subidas mais arriscadas no Puma.

:euforico:

Da próxima vc vai com o fuca pra andarmos juntos.

dani_aby
13/02/2012, 22:48
Marcelo, depois nos passa maiores detalhes deste passeio do dia 10 - Itapecerica.

Valeuuu

edgar_lopes
13/02/2012, 22:49
Segue o track-log, lembrando que há um erro, mas logo descobrimos o caminho correto.

edgar_lopes
13/02/2012, 22:53
332058
Pedra Grande.

MARCELO 100% ENGESA
13/02/2012, 23:05
MUITO LEGAL O VIDEO.
SEGUE LINK DO PASSEIO ITAP DA SERRA

http://www.4x4brasil.com.br/forum/trilhas/100895-trilha-de-marco-itapecerica-da-serra-2012-a.html

Ricardo - Neon
14/02/2012, 09:09
MUITO LEGAL O VIDEO.
SEGUE LINK DO PASSEIO ITAP DA SERRA

http://www.4x4brasil.com.br/forum/trilhas/100895-trilha-de-marco-itapecerica-da-serra-2012-a.html

Marcelo, pelo seu conhecimento minha viatura aguenta o passeio de Itap. da Serra ?

MARCELO 100% ENGESA
14/02/2012, 21:34
[QUOTE=Ricardo - Neon;1629310]Marcelo, pelo seu conhecimento minha viatura aguenta o passeio de Itap. da Serra ?[/Q

RICARDO BOA NOITE,A TRILHA LA EM ITAPECIRICA E UM POUCO MAIS PESADA E MAIS TECNICA QUE O PASSEIO Q FIZEMOS NO DOMINGO,POSSO TE AFIRMAR QUE VC VAI CONSEGUIR TERMINAR A TRILHA MESMO Q PARA ISSO TENHA Q SER PUXADO,MAS TEMO PELO SEU TR4,ACREDITO Q O MESMO POSSA SOFRER ALGUMAS AVARIAS PEQUENAS POIS ALGUMAS PASSENS SAO DE LAMA E UM POUCO PROFUNDAS JA Q DO ULTIMO PASSEIO LA,PASSAMOS POR UM PONTO ( QUE TBEM IREMOS PASSAR DIA 10 ) NA QUAL TIVE QUE PUXAR UM JEEP WILIS, POIS O MESMO NAO DEU ALTURA.
FICA A DICA MAS SE VC QUIZER IR EXISTEM ALGUNS ABORTOS Q PODEM SER SER FEITOS,E EM ULTIMO CASO TE AUXILIAREMOS,PRA TRAZ VC NAO VAI FICAR.
ABRAÇOS,QQUER COISA ME PASSA UM RADIO.

somandre
15/02/2012, 09:31
Pessoal;

Muito bom o passeio!

Agradeço a todos pelo apoio quando da quebra da caixa de direção do Tropeço.

A Cris e o Marcão no Sandero Step Way foram um show a parte! Na próxima, eles irão de Niva!

E o agradecimento especial ao Leo e o Marcão que, de forma milagrosa, conseguiram ajeitar o jipe para o retorno ao lar mesmo com grave pane!

Tudo será devidamente providenciado para, em breve, marcarmos um belo churrasco no Puma!

Abraço a todos!

Valeu Rodrigão!
Eu que devo agradecer a oportunidade a você e a Cris por ter me dado a satisfação de acompanhá-los nesse passeio com tanta gente bacana. Gostei muito, só lamento a quebra do Jeep.
Num próximo, se me permitirem, poderia ir com o Fusca Joca, pois se o Step Way conseguiu, acho que ele também consegue. rsrsrs...
Gostei muito do Baja da Dani e do Rodrigo, show!
Obrigado a todos!

somandre
15/02/2012, 09:40
Pessoal,

Obrigada e parabéns à todos pelo excelente passeio! Obrigada pelo socorro e companheirismo dessa turma!
Vamos marcar outros!

Marcelo, muito obrigada, mas se não fosse meu co-piloto Marcão teria sido bem diferente...rsrs

Especial agradecimento ao meu anjo-da-guarda Rodrigo ("Entra junto, Sai junto") e ao grande Marcão pelas dicas e suporte nos momentos difíceis.

Grande Abraço! :-P

Cris, eu que devo agradece-la pela oportunidade de ver um "plasti-cross-way" (com carinho...) em ação. Já vi de tudo em trilhas, mas nunca um 4x2 tração dianteira, passando em terrenos tão acidentados. Pros colegas de 4x4 foi um passeio levíssimo, pra nós foi uma trilha brava! rsrs... Parabéns pela pilotagem, são poucas as mulheres que encarariam aquelas situações.
Abraços!

RodrigoPD
15/02/2012, 19:20
Marcão;

Sem se fazer de pobre coitado. Como assim "se me permitem fazer o passeio com o Joca"?

Você passa com o Joca onde eu encalho o Tropeço e passo longe de Barrinho kkkkkkkkkkkkkk!!!!

MARCELO 100% ENGESA
15/02/2012, 21:49
AE GALERA O VIDEO DA TRILHA DE DOMINGO PASSEIO ATÉ A PEDRA DO CORAÇÃO E PEDRA GRANDE EM ATIBAIA 12/02/2012!! - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=DuXwMuPMF5U&feature=mfu_in_order&list=UL)

Krika Arrébola
15/02/2012, 22:23
Obrigada Marcão! Foi uma grande satisfação pra mim também, acredite!

Na próxima quero ver o Joca em ação!

Abs,

parmezan
17/05/2012, 00:25
Eai pessoal..... fiquei um tempinho fora do forum......

Bom galera iremos fazer novamente o passeio de mairipora até atibaia, passando pela pedra do coração, Puma e pedra grande.... fizemos esse passeio em fevereiro, foi show, por isso iremos retornar dia 23/06, otimo passeio para a familia........ vale a pena!!!!

lmaimone
17/05/2012, 11:47

Bom galera iremos fazer novamente o passeio de mairipora até atibaia, passando pela pedra do coração, Puma e pedra grande.... fizemos esse passeio em fevereiro, foi show, por isso iremos retornar dia 23/06, otimo passeio para a familia........ vale a pena!!!!
Opa,

É possível ir com um CRV 4x4 0km sem judiar da viatura?

Queria levar o meu sogro, que acabou de comprar 1
Abs

parmezan
18/05/2012, 00:07
Opa.... Boa noite

A CRV vai tranquilo...... não tem muitas erosões.... da ultima vez teve até sandero, e passou bem..... a CRV não terá problemas...

Abs

Edgar Caldeira
18/05/2012, 08:12

Opa, esse role eu gosto.

To dentro Thiago!!!

parmezan
22/05/2012, 00:59
eai galera...... quem estiver afim de um passeio nesse fim de poderemos dar um pulo na pedra do coração e depois na pedra grande, so para dar uma voltinha de jipe!!!! se alguem estiver afim...... bora lá!!

Abs

tiagomurari
22/05/2012, 11:01
eai galera...... quem estiver afim de um passeio nesse fim de poderemos dar um pulo na pedra do coração e depois na pedra grande, so para dar uma voltinha de jipe!!!! se alguem estiver afim...... bora lá!!

Abs

Eu fecho esse final de semana. Sabadão esta bom?

tiagomurari
24/05/2012, 10:27
E ai galera, quem esta afim de um rolezinho por esses lados esse sábado??

tiagomurari
28/05/2012, 13:34
Trips!: 1º Passeio de Atibaia (http://www.tripsnature.blogspot.com.br/2012/05/passeio-para-atibaia.html)

Abraços

Rodrigo Guedes
04/06/2012, 23:17
Pessoal,

Neste feriado, no sábado eu to afim de fazer um passeio Pedra do Coração + Pedra Grande e depois Puma se der tempo.

Fui lá há umas 4 semanas atrás e estava bem tranquilo. Se fizer Sol aí vai ser melhor ainda por causa do visual que é mto bonito!

Alguém se prontifica ??

Abs

Boudeville
05/06/2012, 19:32
pessoal,

neste feriado, no sábado eu to afim de fazer um passeio pedra do coração + pedra grande e depois puma se der tempo.

Fui lá há umas 4 semanas atrás e estava bem tranquilo. Se fizer sol aí vai ser melhor ainda por causa do visual que é mto bonito!

Alguém se prontifica ??

Abs pessoal vamos fazer uma trilha nesse feriado... Tô de boa na quinta e, sexta e sábado... Vamos sair do sofá e vamos por os jeeps na lama.... Quem quiser falar comigo me manda uma mp

tiagomurari
05/06/2012, 20:42
pessoal vamos fazer uma trilha nesse feriado... Tô de boa na quinta e, sexta e sábado... Vamos sair do sofá e vamos por os jeeps na lama.... Quem quiser falar comigo me manda uma mp

E ai pessoal.

Estou organizando com um pessoal um acampamento de inverno no camping Pedra Grande esse feriado.
Meus amigos vão sair de Campinas e eu de São Paulo
Vou sair de casa perto das 10:00 da manhã (pois a pousada só aceita chegadas após as 14:00)
Vou por trilhazinhas lights, qualquer carro 4x4 ou 4x2 alto vai de boa.
Tenho varios tracklogs e planilha que eu fiz dessas trilhas.
Minha idéia é entrar na Cantareira por Caieiras, Caminho do Sol, Represa de Mairiporã, Estrada da Colonia, Trilha dos Eucaliptos (essas trilhas lights no caminho para Jarinu) Ai desço perto de Mairiporã, Trilha das Sete Quedas, Trilha do Vuna até a Cachoeira de Bom Jesus dos Perdões, subo a pedra do coração e vou até a pedra grande pelo bairro do portão.

Queria conhecer o Puma, mas nesse feriado não vai rolar pra mim.
Quem quiser me acompanhar pelo menos até a Pedra Grande, sera um prazer enorme!

Como disse, essas trilhas são lights, mas com essas chuvas que começou por aqui, podemos pelo menos sujar um pouco os jipes!

Abraços

Rodrigo Guedes
06/06/2012, 08:31
Olá Tiago,

Parece interessante estes caminhos, e como vc disse com estas chuvas até andar em SP é uma aventura. Se vc puder manda os tracks destes caminhos, infelizmente só vou conseguir ir na Pedra Grande neste Sábado pq prometi que a patroa que iria na direção, rsrs.

Abs

tiagomurari
06/06/2012, 12:26
Olá Tiago,

Parece interessante estes caminhos, e como vc disse com estas chuvas até andar em SP é uma aventura. Se vc puder manda os tracks destes caminhos, infelizmente só vou conseguir ir na Pedra Grande neste Sábado pq prometi que a patroa que iria na direção, rsrs.

Abs

Me mande um e-mail, que te mando os tracks de volta (viagens@murari.net) tenho os tracks no formato .kml do google earth.
Se precisar, tenho o GPSBabel, que altera os arquivos para qualquer gps.

Ainda estou tentando que a patroa dirija na trilha! hahahaha

Abraços

tiagomurari
11/06/2012, 10:42
Ai Pessoal

Segue matéria no meu blog da trilhazinha que fiz esse feriado para Atibaia

1º Acampamento de Inverno - A Trilha
Trips! (http://www.tripsnature.blogspot.com/)

Abraços

João Carlos Fonseca
12/06/2012, 20:09
Oi Tiago, pelo jeito foi um belo passeio, faz bastante tempo que não acampo e fiquei com muita vontade, quem sabe da proxima vou tb.

Quando for me avisa, jcffe@hotmail.com

abraços

parmezan
10/07/2012, 22:22
Galera... vamos fazer esse passeio dia 28/07, sabadão!!!

pedra do coração >>>>>> pedra grande >>>>>> puma >>>>>>> fazendinha!!!!

abrs

Edgar Caldeira
11/07/2012, 08:33
Galera... vamos fazer esse passeio dia 28/07, sabadão!!!

pedra do coração >>>>>> pedra grande >>>>>> puma >>>>>>> fazendinha!!!!

abrs

Estão marcando esse passeio por qual topico?

To dentro Thiago.

parmezan
12/07/2012, 21:38
Blz Edgar!! cara to usando esse topico mesmo..... to pensando em fazer essa trilha de mairipora e depois dar um pulo na trilha do cristo em Nazaré Pta.... Abrs

HRicardo
23/07/2012, 11:28
Pessoal, tudo bem ?
Para quem não conhece a trilha, fiz um vídeo com alguns trechos.
Como o meu carro não tem reduzida, só um trecho de subida q tive dificuldade.
O caminho inverso é mais fácil - apenas cuidado nessa descida que o carro desliza facilmente (isso no seco, imagine com chuva).

Trilha Pedra do Coração e Pedra Grande - Duster 4x4 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=PPTimASVtwQ&feature=youtu.be)

parmezan
23/07/2012, 20:32
Pessoal, tudo bem ?
Para quem não conhece a trilha, fiz um vídeo com alguns trechos.
Como o meu carro não tem reduzida, só um trecho de subida q tive dificuldade.
O caminho inverso é mais fácil - apenas cuidado nessa descida que o carro desliza facilmente (isso no seco, imagine com chuva).

Trilha Pedra do Coração e Pedra Grande - Duster 4x4 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=PPTimASVtwQ&feature=youtu.be)

Blz Ricardo, Muito bom o video........ vou ver se vou esse fds pra lá!!! abraçoss

HRicardo
24/07/2012, 21:30
Um bom passeio !!!

thnoguei
26/02/2014, 23:57
Galera, venho convidar a todos para o passeio que iremos realizar na segunda-feira 03/03 - carnaval - o passeio será na serra da cantareira, entre mairiporã e atibaia passando pela pedra do coração e puma. Otimo passeio de nivel leve a moderado! quem não for viajar e quizer fazer um passeio não tão longe de SP, esse é uma boa pedida!

Valeu!

dsaporit
27/02/2014, 21:20
Se minha escala de trabalho do carnaval deixar seria um otimo passeio. Amanha sai . Vamos ver.

JeepOta
28/02/2014, 21:11
Opa, estou interessado em participar do passeio com uma Tracker original. Nunca fui ao Puma e gostaria de conhecer. Qual vai ser o esquema? Cada um leva lanche e bebida que vai consumir ou será almoço em algum restaurante?

[ ]´s

Nório
---------

thnoguei
28/02/2014, 21:51
Nório!

Boa noite! Sua tracker vai tranquilo no passeio e no puma, na turma também vai TR4 Original! faremos o seguinte esquema, iremos almoçar em um restaurante em Atibaia, com isso também levaremos lanches e bebidas nos carros. Iremos nos encontrar no posto 555 na fernão dias (1° posto antes do Pedagio de Mairiporã) as 8:30Am.

Abraço!

JeepOta
01/03/2014, 01:34
Beleza Thiago. Conheço o posto. Vamos ver como vai estar o tempo. Se a previsão for de chuva vou de CJ5 pq a Tracker está com pneu original meia vida e sem lift.

[ ]´s

Nório
------

JBDiniz
01/03/2014, 08:43
Galera, venho convidar a todos para o passeio que iremos realizar na segunda-feira 03/03 - carnaval - o passeio será na serra da cantareira, entre mairiporã e atibaia passando pela pedra do coração e puma. Otimo passeio de nivel leve a moderado! quem não for viajar e quizer fazer um passeio não tão longe de SP, esse é uma boa pedida!

Valeu!

Pessoal, eu tbm to afim de ir... Ficar em casa e acompanhar a mulher no shopping é sacanagem qdo se tem um 4x4 na garagem, né?! kkkkkkk
Não conheço o Posto 555 da Fernão. Tem mais detalhes pra eu achar o ponto de encontro? To saindo de São José dos Campos.

Fernando Pinheiro
01/03/2014, 09:04
Nório!

Boa noite! Sua tracker vai tranquilo no passeio e no puma, na turma também vai TR4 Original! faremos o seguinte esquema, iremos almoçar em um restaurante em Atibaia, com isso também levaremos lanches e bebidas nos carros. Iremos nos encontrar no posto 555 na fernão dias (1° posto antes do Pedagio de Mairiporã) as 8:30Am.

Abraço!

Olá,

Se conseguir convencer a galera tbém estou nessa.
1) A subida na pedra será pela manhã ou depois do almoço?
2) Vc sabe se a trilha está muito fechada? Há perigo dos galhos riscarem a viatura?

Grato,

Fernando Pinheiro

Eduardo Velo
01/03/2014, 09:23
Pessoal , evitem a trilha de travessia da Pedra do Coração para Pedra Grande , estão assaltando quem faz trilha por ali , quem alertou sobre esses assaltos foram os guardas que ficam na cachoeira e na Pedra do Coração , eles não podem sair daquele trecho pra dar cobertura quem faz a trilha ... na Pedra do Coração é tranquilo e a trilha normal que vai até B. Jesus depois pra Pedra Grande tb ...
Se vcs ainda não tem local definido pro almoço em B. Jesus tem a Churrascaria do Gaucho Self Service , R. Tiradentes 239
Vou trabalhar nesse feriado senão iria nessa tb ...

abs ... Edu

thnoguei
01/03/2014, 13:48
Pessoal, eu tbm to afim de ir... Ficar em casa e acompanhar a mulher no shopping é sacanagem qdo se tem um 4x4 na garagem, né?! kkkkkkk
Não conheço o Posto 555 da Fernão. Tem mais detalhes pra eu achar o ponto de encontro? To saindo de São José dos Campos.

Diniz, Boa tarde! você virá de SJC pela airton senna certo? então quando você entrar na marginal tietê você ja mantem a sua direta, pois você irá entrar direta no primeiro viaduto da marginal ( Viaduto dos Nordestinos), quando você entrar a direta automaticamente você já estará no inicio da Fernão Dias, então você segue em frente sentido Belo Horizonte, o posto fica no KM67 da Rodovia. Não tem como se perder! Só não esqueça de entrar a direta no primeiro viaduto da Tietê, se você errar a entrada, ai terá que entrar no acesso para a dutra mais a frente!

Abraços.

thnoguei
01/03/2014, 13:50
Pessoal , evitem a trilha de travessia da Pedra do Coração para Pedra Grande , estão assaltando quem faz trilha por ali , quem alertou sobre esses assaltos foram os guardas que ficam na cachoeira e na Pedra do Coração , eles não podem sair daquele trecho pra dar cobertura quem faz a trilha ... na Pedra do Coração é tranquilo e a trilha normal que vai até B. Jesus depois pra Pedra Grande tb ...
Se vcs ainda não tem local definido pro almoço em B. Jesus tem a Churrascaria do Gaucho Self Service , R. Tiradentes 239
Vou trabalhar nesse feriado senão iria nessa tb ...

abs ... Edu

Edu, Obrigado pela informação! iremos fazer o passeio de mairiporã ate Bom jesus dos Perdões, não iremos fazer a travessia da pedra do coração para a pedra grande!

Abraços!!

thnoguei
01/03/2014, 14:01
Olá,

Se conseguir convencer a galera tbém estou nessa.
1) A subida na pedra será pela manhã ou depois do almoço?
2) Vc sabe se a trilha está muito fechada? Há perigo dos galhos riscarem a viatura?

Grato,

Fernando Pinheiro

Fernando, boa tarde!

A subida da pedra iremos fazer antes do almoço, pois a pedra fica no cominho da trilha!

O passeio é bem tranquilho, a trilha não fica em mata fechada, não se preocupe não terá possibilidade de riscos no carro! inclusive uma TR4 original irá nos acompanhar no passeio!!

Abraços!!

JeepOta
01/03/2014, 21:41

JBDiniz, caso venha pela Dutra, acesse a Fernão Dias em Guarulhos e assim que vc passar pelo túnel da Mata Fria e terminar de descer a serrinha de Mairiporã, o posto fica exatamente onde existe uma placa indicando que o pedágio fica a 1 km. Pelo que vi no Google Maps o posto é Ipiranga e fica bem em frente à praça de pedágio da pista sentido S. Paulo.

[ ]´s

Nório
-----

JBDiniz
01/03/2014, 23:11
JBDiniz, caso venha pela Dutra, acesse a Fernão Dias em Guarulhos e assim que vc passar pelo túnel da Mata Fria e terminar de descer a serrinha de Mairiporã, o posto fica exatamente onde existe uma placa indicando que o pedágio fica a 1 km. Pelo que vi no Google Maps o posto é Ipiranga e fica bem em frente à praça de pedágio da pista sentido S. Paulo.

[ ]´s

Nório
-----
Blz. A gente se encontra lá. Estou com uma Camper amarela.

Fernando Pinheiro
02/03/2014, 01:20
Pessoal, o ponto de encontro esta confuso.

Pelo que vi, o posto 555 fica no km 84 (pista no sentido interior), ainda na zona urbana de SP.
Eu acho que não é naquele posto.
Melhor indicar o km da rodovia e o sentido da pista, se interior ou capital, para que assim não haja erro.
Abs.

Fernando Pinheiro

thnoguei
02/03/2014, 10:17
Pessoal, o ponto de encontro esta confuso.

Pelo que vi, o posto 555 fica no km 84 (pista no sentido interior), ainda na zona urbana de SP.
Eu acho que não é naquele posto.
Melhor indicar o km da rodovia e o sentido da pista, se interior ou capital, para que assim não haja erro.
Abs.

Fernando Pinheiro

Fernandom Bom dia!

O ponto de encontro será no posto do KM 67 da Rod. Fernão Dias (sentido BH), na frente do posto tem uma placa que indica o pedagio a 1KM.

Abs

hurry-gurits
02/03/2014, 12:19
Fernandom Bom dia!

O ponto de encontro será no posto do KM 67 da Rod. Fernão Dias (sentido BH), na frente do posto tem uma placa que indica o pedagio a 1KM.

Abs
Fala parmezan, tudo tranquilo.
Ia de willys com ofalei pro joão, mas comecei a fuçar na tranqueira e pra variar fiquei sem tempo de regular o carbura, vou de tracker mesmo com a dna patroa e a pequena, me diz uma coisa tem um amigo com um gurgel x12 original com pneu at, será que ele consegue acompanhar???

abraço

gram
02/03/2014, 14:28
Tem lista / ainda tem vagas? É só aparecer no dia?

Abs.,

Graham

Fernando Pinheiro
02/03/2014, 14:33
Ia de willys com ofalei pro joão, mas comecei a fuçar na tranqueira e pra variar fiquei sem tempo de regular o carbura, vou de tracker mesmo com a dna patroa e a pequena, me diz uma coisa tem um amigo com um gurgel x12 original com pneu at, será que ele consegue acompanhar???

abraço

Me perdoe o pitaco, mas se tiver ancoragem "nóis reboca nos trechos críticos".
A subida da pedra grande, no seco, é tranquila. Brasilia sobe direto, então um X-12 não terá problemas pque tem bons ângulos de ataque e bom vão livre. Se tiver com pneus bons, acho que não terá problemas. Quanto a subida para a pedra do coração, eu não conheço, mas acho que um bom ponto de ancoragem resolveria o problema.
Abs.,

Fernando Pinheiro

thnoguei
02/03/2014, 16:36

abraço

Grande Hurry!

Td tranquilo e vc cara!

O gurgel vai tranquilo! da ultima vez que fiz esse trajeto até um Sandero stepway nos acompanhou!! vai tranquilo! qualquer coisa nois reboca!!!!

Abraços!!

thnoguei
02/03/2014, 16:44
Segue a lista

Parmezan..................Niva - Confirmado
Alexandre..................Niva - Confirmado
João.........................Samurai - Confirmado
Edson........................Niva - Confirmado
Hurry.........................Tracker - Confirmado
JBdiniz........................Camper - Confirmado
Luis............................TR4 - Confirmado
Nório...........................Tracker ou CJ - Confirmado
Fernando......................???? - a confirmar
gram.............................SW4 - a confirmar

Vamos lá galera ainda da tempo!!!

Abraços!

thnoguei
02/03/2014, 16:45
Tem lista / ainda tem vagas? É só aparecer no dia?

Abs.,

Graham

tem vaga sim!!! é so aparecer no posto a 8:30am!!

Abraços!

Fernando Pinheiro
02/03/2014, 17:17
Segue a lista

Parmezan..................Niva - Confirmado
Alexandre..................Niva - Confirmado
João.........................Samurai - Confirmado
Edson........................Niva - Confirmado
Hurry.........................Tracker - Confirmado
JBdiniz........................Camper - Confirmado
Luis............................TR4 - Confirmado
Nório...........................Tracker ou CJ - Confirmado
Fernando......................???? - a confirmar
gram.............................SW4 - a confirmar

Vamos lá galera ainda da tempo!!!

Abraços!

Confirmado, e vou de Savana Amarela, porém só poderei participar de 1/2 passeio. Não poderei almoçar com a galera, pois preciso retornar logo para SP.
Abs.

Fernando Pinheiro

JBDiniz
04/03/2014, 10:55
Pessoal,

O passeio foi muito legal. Pessoas maravilhosas e muita diversão, até qdo as viaturas quebraram.
Muito obrigado pela ajuda, pelo espírito de cooperação, pelos bons momentos com vocês.
Espero poder entrar em outras trilhas, se ninguém se importar da Camper ficar parecendo o Herbie... kkkkkkkk

https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/t1/1972454_688999544456613_107480628_n.jpg

Fernando Pinheiro
04/03/2014, 11:31
Pessoal,

O passeio foi muito legal. Pessoas maravilhosas e muita diversão, até qdo as viaturas quebraram.
Muito obrigado pela ajuda, pelo espírito de cooperação, pelos bons momentos com vocês.
Espero poder entrar em outras trilhas, se ninguém se importar da Camper ficar parecendo o Herbie... kkkkkkkk

https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/t1/1972454_688999544456613_107480628_n.jpg

João,

O passeio foi nota 10! Acidentes de percurso sempre acontecem, e podem acontecer com qualquer um. A sorte foi que não choveu, e conseguimos resolver num improviso aqui, outro ali. Nada como uma boa caixa de ferramentas, um pouco de conhecimento e, o principal, o espírito de equipe para resolver os problemas nestas horas.
Abraços,

Fernando Pinheiro

João Carlos Fonseca
04/03/2014, 20:39
Olá Pessoal!!!

Belo passeio e espero fazer outros com todos vcs, João fica tranquilo isso pode acontecer com qualquer um, o legal e que conseguimos fazer os reparos e continuar e espero que todos tenham chegado bem...

Abraços a todos.453470453471453472