Ver Versão Completa : Vela aquecedora na BAND com Om314s
Alguem colocou? como proceder? HELP!!!
Fe_jipeiro
31/12/2011, 12:14
Edwint,
Desconheço a vela aquecedora no 314s ... Esse motor é injeção direta na camara e não precisa... Acho, a vela aquecedora que vc se refere, é das primeiras versoes do 314 q equipavam as bands do ano de 69 a 78 ...
Abs....
estyvybeykr
31/12/2011, 19:38
Edwint,
Desconheço a vela aquecedora no 314s ... Esse motor é injeção direta na camara e não precisa... Acho, a vela aquecedora que vc se refere, é das primeiras versoes do 314 q equipavam as bands do ano de 69 a 78 ...
Abs....
Eu só conheço nos motores OM324 e alguns motores que equiparam os furgões MB 140 MB180 as splinter e umas asiaticas.
a minha intencao é adaptar uma vela aquecedora, para nao ficar forcando a bateria, ja que meu motor, nao esta 100%, e na epoca do frio as coisas se complicam ainda mais...
Fe_jipeiro
02/01/2012, 00:09
Edwint,
Particularmente, acho que não compensa a adaptação ... mas nada é impossível ... talvez uma revisão no seu motor, seja melhor ...
Aqui em casa, tivemos uma band ano 70, que tinha vela aquecedora, vivia torrando fio e fazendo a bateria ir pro saco.....
Absss
estyvybeykr
02/01/2012, 11:08
Edwint
Alem de uma boa revisada na bomba injetora e bicos, revise tambem seu motor de arranque e sua batera.
Antes de retificar meu motor fiz a revisão no arranque e troquei a bateria de 145 Amp. por uma de 90Amp. e pegava muito bem.
Mais um detalhe importante é colocar um cabo terra direto da bateria até a carcaça do motor de arranque, se fizer isso tudo e mesmo assim continuar dificil de pegar, ai sim parta pra uma retifica.
Forte Abraço.
Estevão
Sergioporto
02/01/2012, 17:21
Edwint,
Abs....
Já fiz adaptaçao quando morava no Rs.Meu pai tinha toy 64 com aquecedoras originais mas vivia queimando,entao adaptei vela aquecedora do motor Perkins 6.340 0u 6.357.Foi colocada no coletor,quando aquecia liberava querosene,incendiando a querosene.Motor pegava que era uma beleza.
Esta vela talvez voce ache em alguma revenda Massey Ferguson ou casa de peças p/ motores diesel.