PDA

Ver Versão Completa : Recall SW4



Jimmy Offroad
30/06/2005, 23:30
Sai no site carsale um comunicado de recall da SW4 (gas e diesel) para troca do pivô da suspensão dianteira. O link se encontra a seguir e o texto está logo abaixo



http://carsale.uol.com.br/noticias/ed101not4328.shtml

"Carsale - A Toyota do Brasil convoca os proprietários dos veículos Hilux SW4, fabricados entre maio de 2001 e outubro de 2002, a comparecerem a sua Rede de Concessionárias, para a substituição gratuita do pivô da suspensão dianteira. Esta convocação envolve 1.190 unidades.

Testes demonstraram a necessidade de substituição devido à possibilidade de desgaste anormal dessa peça, ocasionando folga no sistema de direção. Em condições de desgaste extremo, essa peça pode se romper, comprometendo a dirigibilidade do veículo.

A substituição dos pivôs, sem qualquer custo para o cliente, tem a duração aproximada de noventa minutos. “Esta é uma medida preventiva e de respeito aos consumidores da marca Toyota”, explica o gerente de Assistência Técnica da Toyota, Anselmo Borgheti.

A campanha tem início hoje (30) e a Toyota do Brasil recomenda o prévio agendamento da visita junto à concessionária de preferência de cada consumidor. Os clientes que necessitarem de mais informações têm à sua disposição toda a Rede de Concessionárias Toyota e o Serviço de Assistência ao Cliente (SAC), através do telefone 0800 70 30 206 (ligação gratuita) e do e-mail SAC@toyota.com.br .

Relação dos chassis envolvidos:

Diesel: De JTB11GNJ610070427 até JTB11GNJ629050203

Gasolina: De JTB11VNJ510356610 até JTB11VNJ510357366"

aefernandes
01/11/2005, 18:07
A Toyota esta chamando para recall todas as hilux SW4 1992-1995 GAS/DIESEL. Conforme descrito abaixo. Infelizmente meu carro esta nesta lista.

http://www.toyota.com.br/Comunicado3_1.html

A Toyota do Brasil convoca os proprietários dos veículos Hilux SW4, fabricados entre 1992 e 1995, a comparecerem à sua rede de concessionárias para a substituição gratuita da barra de ligação do sistema de direção.

Testes constataram que a barra quando submetida a esforços intensos e repetidos, pode apresentar quebra por fadiga, assim comprometendo a dirigibilidade do veículo.

A campanha tem início em 1º de novembro, e recomenda-se o prévio agendamento da visita a sua concessionária.

Esclarecimentos podem ser obtidos na rede Toyota pelo telefone 0800 70 30 206 ou pelo e-mail SAC@toyota.com.br .


Relação dos chassis Hilux SW4 envolvidos:

Diesel N° de série do Chassi: - 0.110.163 até 0.133.135
- 6.000.000 até 6.001.312
Gasolina 4c N° de série do Chassi: 5.000.000 até 5.000.452
Gasolina 6c N° de série do Chassi: 5.000.000 até 5.000.316

Luiz Antonio
01/11/2005, 21:40
aefernandes,
O problema desses recall é que junto com a peça que precisam trocar, normalmente "condenam" outras junto, vc já fez contato com o SAC ?.


[]'s indo ver a numeração do chassis :pensativo:

aefernandes
01/11/2005, 22:56
Luiz,
ainda nao fiz contato. Moro em Angra e tem um feriado grande semana que vem, estou indo para o Cipo e com creteza soh vou fazer o recall depois disso. Se tiver alguma novidade me avisa por favor.

Alexandre

Nakagawa
09/12/2005, 01:30
Luiz e aefernandes,
vocês já fizeram o recall?
Mais alguém fez aqui em Sampa? Poderiam postar onde?
Abraços,
Nakagawa

Luiz Antonio
09/12/2005, 23:12
Nakagawa,
Não fiz naum, e acho que nem vou fazer. :mrgreen:

[]'s

Nakagawa
10/12/2005, 00:13
Luiz,
não entendi! :shock: Do tipo, em time que tá ganhando...? 8)
Acha mesmo que não vale a pena?
Abraços,
Nakagawa

aefernandes
10/12/2005, 17:43
Pessoal,

jah fiz o recall na Toyota de Botafogo no Rio de Janeiro. Bem rapido, em dois dias ficou pronto. Me mostraram a barra que tiraram e a nova que colocaram. Sem custo adicional nenhum.
Abracos,

Alexandre

beni-rj
10/12/2005, 17:54
Luiz Antonio,

Fiz aqui no Rio na Inter Japan. Trata-se da troca das barras auxiliares da direção que servem para o alinhamento da convergência. A ruptura, acredito, desalinhará bastante a direção. Não sei até que ponto isso poderia afetar a dirigibilidade e/ou a segurança numa estrada em alta velocidade, mas algo me diz que não é bom facilitar. A troca é rápida e no meu caso, surpreendentemente, lavaram, lubrificaram e alinharam a direção e não cobraram nada! :D

Pedi para fazerem uma verificação geral, alegando que havia comprado recentemente, e não
conhecia o estado do carro. Pediram mais um dia na oficina e me entregaram, com parabéns, pois, nada foi achado para corrigir.

Confesso que fiquiei agradavelmente surpreso :o

[]s Hyluxminados

Luiz Antonio
10/12/2005, 20:54
Nakagawa, beni-rj e aefernandes,

Gostei do que lí, tive alguns problemas em outro recall de meu 4X2 e jurei que não mais iria procurar as concessionária pra essa finalidade, costumam trocar o item do recall e mais um monte de outras peças e "meter a faca" se aproveitando da situação, mas devido aos depoimentos dos colegas vou procurar a rede autorizada e fazer o recall, depois posto aqui os finalmentes.


[]'s e obrigado pelas dicas

Aurélio
11/12/2005, 15:36
Amigos,

Fiz o recall na Toyodrive em São José dos Campos ( http://www.toyodrive.com.br ).
Fiquei impressionado com o profissionalismo do mecânico e do responsável técnico e também com o padrão de limpeza da oficina.
Detalhe: o meca é campeão nacional de habilidades técnicas no concurso da Toyota do Brasil 8)
A substituição da barra da direção, seguida do alinhamento das rodas, faz parte do programa deste recall, ou seja é "0800"!
Além disso, conferiram todo o sistema de direção ( não encontraram nada de anormal ) e trocaram uma lâmpada da luz de freio e, acreditem, também foi "0800".
A duração desta tarefa, segundo consta na padronização da oficina, é de 4,5 horas.
No meu caso, foram gastos 3,5 horas.
Recomendo essa concessionária 8)

[]'s

Arthur Fernando Costa
24/12/2008, 09:42
O comunicado agora está no link: http://www.toyota.com.br/comunicados/sw4-11-2005.asp
Escrevi pra lá perguntando se ainda atendem... comprei a minha tem 3 meses e não sei se o dono anterior atendeu ao recall.

Abraços

ruidomoinho
24/12/2008, 10:55
Fiz o Recall à 1 ano atrás quando da compra da viatura, dei sorte porque conseguiram achar a peça, em Porto Alegre só existe a CARHOUSE como revenda autorizada, tive que encomodar um pouco os caras póis era final de ano com festa e tudo e eu estava com viagem marcada de férias, o serviço foi ótimo, troca, alinhamento em dois dias (muito movimento) viajei tranquilo !! Acho super importante a troca, ainda mais degrátis!!

ruidomoinho

SÉRGIO HOLANDA
25/12/2008, 18:00
Pessoal,

essas ações da Toyota é que me fizeram um grande Fã da marca...qual empresa chama para um recall veículos com mais de 15 de fabricação...seria muito simples alegar mau uso e tempo de uso...

Essas ações fazem da Toyota e da Honda grandes empresas!!!

Sérjão

mauricioms
25/12/2008, 20:27
Arthur também estou na mesma situação sua, pois comprei há seis meses e não sei se o serviço foi feito pelo dono anterior. Enviei mensagem, se não tiver retorno vou ligar no SAC.

Abraços.

joão k. chikui
28/12/2008, 10:46
Maurício
Em qq autorizada , com o numero do Chassi , eles terão o histórico.

Guiga Tostes
30/12/2008, 02:09
Opa! Vou ligar lá pois não sei se na minha foi feita a substituição...

Falarei na Tsusho aqui de Sampa e depois posto o resultado aqui!

Abrs

decarlifilho
02/01/2009, 20:52
Pessoal,

essas ações da Toyota é que me fizeram um grande Fã da marca...qual empresa chama para um recall veículos com mais de 15 de fabricação...seria muito simples alegar mau uso e tempo de uso...

Essas ações fazem da Toyota e da Honda grandes empresas!!!

Sérjão


Serjão,

Se eles fossem assim tão corretos, tinham feito o recall das SW4 1997 a 2001...Aquelas do cabeçote...

Dé Carli

BLANCO
02/01/2009, 22:41
:stop: Dé Carli , não é só com as Toyotas as Mit tambem, principalmente HPE

Blanco:pipoca:

SÉRGIO HOLANDA
03/01/2009, 02:00
decarlifilho,

o buraco é mais em baixo...posso te dizer o seguinte, não é preciso fazer recall, mas é preciso uma informação tipo...esse motor como vários outros diesel não são feitos para rodarem em cima de 4000 rpms full time...

a SW4 do meu pai deu pau com 200mil km, na minha SW4 eu rodei 320mil km com minha antes de vender e não tive problemas, mas a do meu pai, após trincar a chaleira do radiador esquentou e foi pro pau...cabeçote de alumínio não aguenta esquente pode ser o motor que for...abre, trinca, vai pro pau!!!

Abrs,

Sérjão

Serjão,

Se eles fossem assim tão corretos, tinham feito o recall das SW4 1997 a 2001...Aquelas do cabeçote...

Dé Carli

Guiga Tostes
11/01/2009, 13:29
Olá Amigos,

reativando o assunto...na ultima semana entrei em contato com uma concessionária Toyota aqui de Sampa(Tsusho) para me informar qto ao recall, pois apesar de ter todos os livretos/manuais/certificados de revisões e todos os docs da minha SW4 93 desde q foi comprada 0km...não havia nada q confirmasse a realização do recall.

...e neste contato consegui uma ótima dica para aqueles q tem duvida se sua SW teve as peças substituidas ou não.

O mecânico da Tsusho me informu q a Toyota após realizar a substituição dos itens do recall nas SW as marcou com pintura em amarelo em 3 lugares como forma de saber e controlar qual veículo já teve as peças substituidas gratuitamente devido ao recall.

Para identificar é fácil, basta olhar nos pontos de fixação das barras de direção no chassi(olhando para dentro da caixa de rodas com o pneu esterçado para fora) e verificar se nos parafusos ou em locais próximos estão pintados(pequenos sinais) em amarelo e tb um ponto de tinta amarelo pode ser encontrado na coluna da porta dianteira direita(passageiro).

Estes sinais em amarelo indicam q a SW em questão já teve as peças da barra de direção substituidas no recall.

Desliguei o fone e fui procurar na minha e consegui localizar, com isso tive a confirmação de q o reacall foi feito.

Para aqueles que não localizarem, o mecanico recomendou que sigam para a autorizada mais próxima para um verificação profissional e caso o recall não tenha sido realizado este poderá ser feito... ainda sem custo!(fiquei impressionado com isso...)

Espero tê-los ajudado!

Abrs

SÉRGIO HOLANDA
11/01/2009, 16:55
Guiga,

Isso é respeitar o consumidor, não é a toa que a Toyota se tornou o que é hoje em dia...são frases como:

"Não queremos ser os maiores, apenas os melhores."

Que a Toyota é uma referência aos direitos do consumidor.


Olá Amigos,

reativando o assunto...na ultima semana entrei em contato com uma concessionária Toyota aqui de Sampa(Tsusho) para me informar qto ao recall, pois apesar de ter todos os livretos/manuais/certificados de revisões e todos os docs da minha SW4 93 desde q foi comprada 0km...não havia nada q confirmasse a realização do recall.

...e neste contato consegui uma ótima dica para aqueles q tem duvida se sua SW teve as peças substituidas ou não.

O mecânico da Tsusho me informu q a Toyota após realizar a substituição dos itens do recall nas SW as marcou com pintura em amarelo em 3 lugares como forma de saber e controlar qual veículo já teve as peças substituidas gratuitamente devido ao recall.

Para identificar é fácil, basta olhar nos pontos de fixação das barras de direção no chassi(olhando para dentro da caixa de rodas com o pneu esterçado para fora) e verificar se nos parafusos ou em locais próximos estão pintados(pequenos sinais) em amarelo e tb um ponto de tinta amarelo pode ser encontrado na coluna da porta dianteira direita(passageiro).

Estes sinais em amarelo indicam q a SW em questão já teve as peças da barra de direção substituidas no recall.

Desliguei o fone e fui procurar na minha e consegui localizar, com isso tive a confirmação de q o reacall foi feito.

Para aqueles que não localizarem, o mecanico recomendou que sigam para a autorizada mais próxima para um verificação profissional e caso o recall não tenha sido realizado este poderá ser feito... ainda sem custo!(fiquei impressionado com isso...)

Espero tê-los ajudado!

Abrs

Guiga Tostes
11/01/2009, 17:46
Pois é Serjão, é por esse e por tantos outros motivos, que desejo ter sempre um Toyota na minha garagem!!


Abrs

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
25/06/2009, 00:01
Pessoal

Todas as SW4 1993 tem que fazer recal???...pergunto isso pq eu entrei no site da Toyota, coloquei o n° do chassi da minha SW4 1993 e ali disse que no meu carro não é preciso fazer recal...não entendi :putz:...pensei q fosse todas.

Chassi n° JTAZZZZZZPZ127483
Prezado cliente, seu veículo não está envolvido em processo de recall.




*Consulta válida apenas para unidades comercializadas pela Toyota do Brasil.

Fechar (javascript:window.close();)

Fechar (javascript:window.close();)

Pitão
27/06/2009, 12:14
Opa!

A minha 93, além de constar na relação, o site informa que ela já participou do recall e qual foi a concessionária que fez o serviço.

O mais impressionante é constatar que o recall foi atendido em 2006, ou seja, quando o carro já tinha 13 anos!!!

Coisas que só uma TOYOTA é capaz de fazer por nós! :palmas::palmas:

[ ]s

Arquiteto
29/06/2009, 16:29
Então, aqui na minha SW4 94 foi feito o recall no começo do ano na NIPPOKAR de Campinas e não cobraram um tostão ela até recebeu uma lavagem completa! Serviço de primeira...

Segue as imagens da meu recall, mais a página com as informações sobre quem pode pedir o recall...



thanks

Drauzio.Macedo
22/07/2009, 19:18
Pessoal

Acabei de fazer o recall na minha hilux sw4, podem fazer sem medo...o atendimento foi ótimo, até deram um trato na caranga...sem cobrar nada.

Ai vai umas fotos da peça...

SÉRGIO HOLANDA
22/07/2009, 20:36
TOYOTA!!!!!!!!!!!!!

:dance::dance::dance::dance:


Pessoal

Acabei de fazer o recall na minha hilux sw4, podem fazer sem medo...o atendimento foi ótimo, até deram um trato na caranga...sem cobrar nada.

Ai vai umas fotos da peça...

sergiopincelli
23/07/2009, 12:19
Pois é, a cada dia que sento ao volante da minha adquiro mais confiança e prazer em dirigir:D . :palmas::palmas: para a TOYOTA. A minha está com apenas 112000 km e agora que amaciou.

Penedo
12/02/2010, 14:54
Acabei de mandar um email para concessionária, por que constatei que a minha esta na lista do recall. vamos ver como será o atendimento.

atsf
26/05/2011, 14:30
Penedo, conseguiste fazer a troca?

Ontem pela manhã deixei a minha SW4 93 na concessionária pra fazer o recall entre outras coisas. De tarde tive a resposta de que "não estavam mais fazendo a troca e que nem tinham mais a peça, pois é antiga..." :shock:

No site da toyota ainda consta pendente o serviço. Daqui a pouco vou retornar lá pra conversar.:boxing:

http://img854.imageshack.us/img854/2893/recall.th.jpg (http://img854.imageshack.us/i/recall.jpg/)

Eduardo Schaefer
26/05/2011, 17:34
ATSF,estranha essa informação que te deram, pois quando comprei a minha SW(94) no fim de 2009,ou seja,veiculo com 15 anos,levei na autorizada e eles efetuaram a troca sem problema nenhum,ainda revisaram toda a suspensão por garantia, serviço de 4 horas.
Sinceramente, não desiste que é um direito teu,alem da tua segurança .
Boa sorte

mauricioms
21/09/2011, 22:11
Só para constar, a minha estava pendente de fazer este recall, mas acabei fazendo hoje (21/09/2011) o recall da minha SW4 94 aqui na Toyota de Santos/SP, o atendimento foi muito bom e o serviço rápido.

Obs.: fiz o agendamento do recall com 2 dias de antecedência e neste tempo eles encomendaram a peça pois não tinha na concessionária.

abraços

Ezahn
22/09/2011, 22:38
Só para constar, a minha estava pendente de fazer este recall, mas acabei fazendo hoje (21/09/2011) o recall da minha SW4 94 aqui na Toyota de Santos/SP, o atendimento foi muito bom e o serviço rápido.

Obs.: fiz o agendamento do recall com 2 dias de antecedência e neste tempo eles encomendaram a peça pois não tinha na concessionária.

abraços

Mauricio, tem o contato desta concessionária? É em Santos? Cobraram algo?
Agradeço.

Outra coisa. Alguém sabe como verificar se a minha foi feito isto? Comprei a 1 ano e não sei se foi feito.

luiz eduardosh
23/09/2011, 03:11
Chará neste link tem a relação de números de chassi:
http://www.toyota.com.br/images/sw4_1992_1996_tcm305.pdf

Neste outro tem um campo em branco (que tem escrito consulte) onde você pode digitar o chassi e ele informa se já foi ou não feito o serviço. Toyota é Toyota!!!

Toyota - Campanha de Chamamento Preventivo (http://www.toyota.com.br/novidades/comunicados/campanha_chamamento_preventivo.aspx)


Boa Sorte!!!

Ezahn
24/09/2011, 12:16
Chará neste link tem a relação de números de chassi:
http://www.toyota.com.br/images/sw4_1992_1996_tcm305.pdf

Neste outro tem um campo em branco (que tem escrito consulte) onde você pode digitar o chassi e ele informa se já foi ou não feito o serviço. Toyota é Toyota!!!

Toyota - Campanha de Chamamento Preventivo (http://www.toyota.com.br/novidades/comunicados/campanha_chamamento_preventivo.aspx)


Boa Sorte!!!

Ok chara. muito obrigado. A minha já foi feito em 2007.

Elias A
15/08/2023, 15:15
Boa tarde galera. Tenho uma sw4 2002 e conversando com a autorizada de Joinville SC, descobri que tem Recall a ser feito. Vão trocar os pivôs inferiores, tudo grátis. Chequem nas autorizadas Toyota pra saber se as camionetes dos senhores estão nesta lista.