Ver Versão Completa : Troca picape simples por dupla - help dos amigos
Amigos picapeiros,
tenho uma ranger simples, 2002, 2.8, 4x4 a qual eu gosto muito porem minha familia cresceu e queria pegar uma dupla. Eu gosto das SW mas minh aesposa não...então voltando as duplas fico com duvidas e gostaria da ajuda de vcs:
1 - ranger, hilux ou mit l200 (entre 2004 e 2006 em função do valor que eu tenho pra investir)
Eu gosto da ranger devido a ja ter uma e conhecer a picape e principalmente do espaço entre o assoalho e a altura do banco pois no caso da L200 é raso e fica desconfortavel para mim e para a esposa em viagens. Somos altos +1,8m
Qual delas é melhor nesse ponto? E no banco traseiro, qual é "menos pior'?
2 - manutenção da hilux é metade do preço da ranger...e da mit?
3 - as l200 novas, acima de 2006 o motor 2.5 é bom, anda bem como o mwm da ranger? E o 2.8 da hilux? O 3.0 é aspirado?
Agradeço!
Pedro-GO
30/12/2011, 19:51
Deste ano,ranger ou hilux.
Deivid/silveira
30/12/2011, 20:16
Estou com o mesmo dilema, porem minha ranger é CD.
Vou ficar de olho nas soluções:semideia
Imperador!
30/12/2011, 20:48
Amigos picapeiros,
tenho uma ranger simples, 2002, 2.8, 4x4 a qual eu gosto muito porem minha familia cresceu e queria pegar uma dupla. Eu gosto das SW mas minh aesposa não...então voltando as duplas fico com duvidas e gostaria da ajuda de vcs:
1 - ranger, hilux ou mit l200 (entre 2004 e 2006 em função do valor que eu tenho pra investir)
Eu gosto da ranger devido a ja ter uma e conhecer a picape e principalmente do espaço entre o assoalho e a altura do banco pois no caso da L200 é raso e fica desconfortavel para mim e para a esposa em viagens. Somos altos +1,8m
Qual delas é melhor nesse ponto? E no banco traseiro, qual é "menos pior'?
2 - manutenção da hilux é metade do preço da ranger...e da mit?
3 - as l200 novas, acima de 2006 o motor 2.5 é bom, anda bem como o mwm da ranger? E o 2.8 da hilux? O 3.0 é aspirado?
Agradeço!
1- Nessa faixa de ano, Ranger ou Hilux [2]. L200 eu só pego de único dono, com manutenção totalmente em dia e ainda ficaria desconfiado. Sobre o banco traseiro, nos anos de 2004 e 2006, L200 e Ranger disputam entre si, porque no modelo 2006 já é a nova Hilux, que dá um baile nas duas em questão de conforto.
2 - Provavelmente, a manutenção preventiva da L200 seja a mais barata de todas. O problema é a possibilidade de manutenção corretiva, que é bem provável pra ela. Aliás, provável para qualquer dos carros que você pretende pegar, afinal estamos falando de carros com mais de 5 anos de uso.
3 - 2.8 da Hilux esqueça, não anda nada. O 3.0 da Hilux tem turbo e tem aspirado, mas nenhum dos dois se compara com o 2.8 TGV das Ranger modelo antigo ou o 3.0 das Ranger modelo novo. L200 é a mesma coisa de sempre, ronca bonito, mas só vai com economia até 120 km/h, depois começa a sacrificar o consumo e possibilitar um aquecimento do carro. Nesse quesito o único motor pra disputar de igual pra igual com o 2.8 ou 3.0 da Ranger é o novo 3.0 D4D das Hilux modernas (diferente das quadradinhas...)
BRAVOECONOVEMBER
30/12/2011, 21:09
Bom, concordo, baseado na minha pouca experiência e algumas viagens a bordo das naves.
A hilux se for de procedência garantida é uma boa, com motor 3.0 (já ouvi queixas das mais fraquinhas...) e espaço dela é bom mesmo, só a manutenção corretiva de todas as japonesas é sensivelmente mais cara (por isso a importância de saber direitinho o estado). A suspa é bem macia, viajei em uma 2.8, achei até esquisita em estrada de serra no banco de trás (a barca aderna bastante nas curvas). Uma SW 3.0 turbo em muito bom estado vai te fazer feliz, sem dúvida, isso se não precisas de uma picape pra carregar tralhas atrás. Não esqueça que uma SW tem interior do bagageiro acabado, com forração, não serve pra levar saco de cimento, tabua, compensado, nem 500 kg de areia ou brita... nem a mudança com os beliches da madrinha do interior pra praia, (dá pra ver no meu avatar que é uma ranger cabine simples, né?... alguma razão tinha que ter...) são aplicações diferentes. E por isso mesmo a suspensão da SW vai ser mais confortável.
Tchê, o banco traseiro da L200 esquece, é tortura Apache em viagem longa, se uma das condições de contorno é essa esquece. De chegar no final da viagem tomando relaxante muscular... mesmo... Elas são cavalinho de batalha, tipo, põe no barro, carrega coisa na caçamba, sai do barro, para choque de ferro, dá pra subir em cima e empurrar o que for pela frente e tal, e é esse o metiê dela.
Ainda não viajei no banco traseiro da ranger pra falar alguma coisa. Mas uma 2.8 PS tem seu mérito, e pra quem tem possibilidade ou contatos de comprar peças no Uruguai ou na Argentina, acaba sendo muito viável perto das outras.
Mas, de novo, depende do teu uso. Se é estritamente familiar, estou contigo em pensar em uma SW.
Neste ponto, a ranger cai de novo naquele dilema: ela não é melhor em nada, mas no conjunto ela consegue atender a algumas demandas diferentes que na somatória fica interessante.
PS: minha família tá aumentando também, também tô com pressão pra trocar de picape. Mas tô achando que, como ela não é o único carro da família, vou casar com a minha e deixar a demanda "família" pro carro da patroa (juntar uma graninha com calma e pegar um desses carros de passeio travestidos como Ecosport ou Duster - a patroa fica feliz e usa de forma amena, daí não dá problema). Também é uma boa solução, a meu ver... agrada a todo mundo (e a gente consegue manter nossas jaburecas queridas que levam o que a gente quer e que deram tanto trabalho pra ajeitar e fazer funcionar direito).
Carlos A. C. Azevedo
30/12/2011, 21:12
100% da escolha a ranger 3.0, claro a não ser que tu tenha muita sorte de achar uma hilux 3.0 muito boa com um preço melhor ainda...
Imperador!
30/12/2011, 21:30
Esqueci de comentar: se você estiver interessado realmente em uma SW4 3.0 é uma excelente compra.
Se encontrar o carro, certo, não tenha dúvidas.
Carlos A. C. Azevedo
30/12/2011, 22:16
César, ele falou que a mulher dele não curte SUV, mas aqui tem uma 3.0 lindissima o cara quer 40 conto, verde uma coisa linda mesmo. Se fosse negocio..
A SW a patroa nao gosta e eu tb quero usar caçamba aberta...
Eu gosto da hilux devido ao custo das peças q na ranger sao mais caras...gosto da ranger pela altura do assoalho e pelo conjunto conforme disseram é uma boa escolha.
Por outro lado não to querendo as 3.0...com o final do mundo somente o q for mecanico vai continuar andando...então 3.0 só se for a hilux.
Pra pegar a 3.0 ford só de for uma 2008 pra frente...
Mas legal, bom saber a opminiao de vcs no contexto geral.
Minh aideia é vender o carro de viagem hoje, um sedam popular e investir tudo na picape. Pro uso da patroa um uno 97 tá de bom tamanho. Eu uso só pra fazer 7km entre a loja e casa e buscar o filhote na aula entao a dupla vai me atender.
Depois para trilha eu to pensando em no futuro pegar uma pajerinho ou se der um troller.
Eu gosto da hilux devido ao custo das peças q na ranger sao mais caras...gosto da ranger pela altura do assoalho e pelo conjunto conforme disseram é uma boa escolha.
Por outro lado não to querendo as 3.0...com o final do mundo somente o q for mecanico vai continuar andando...então 3.0 só se for a hilux.
Minh aideia é vender o carro de viagem hoje, um sedam popular e investir tudo na picape. Pro uso da patroa um uno 97 tá de bom tamanho. Eu uso só pra fazer 7km entre a loja e casa e buscar o filhote na aula entao a dupla vai me atender.
Depois para trilha eu to pensando em no futuro pegar uma pajerinho ou se der um troller...
Ta cert ranger 3.0 so se estiver com baixa kilometragem
BRAVOECONOVEMBER
31/12/2011, 11:08
Depois para trilha eu to pensando em no futuro pegar uma pajerinho ou se der um troller.
Bom, então se queres caçamba e que não seja SUV e que seja mecânica mas não vais botar em trilha nem pauleira e tem que ser mais confortável, eu diria que a ranger 2.8PS é a melhor das que apresentaste. Sabendo onde comprar peças, não fica mais caro que a hilux não, pelo contrário. Mas... com todas essas considerações, já pensaste em uma S10? Pro uso que estás comentando, serviria, daí as peças ficam bem mais baratas, e é mais macia.
Walter L. L. Casitta
31/12/2011, 12:15
Pra comprar uma picape dessas tanto Ranger quanto Hilux com motor CR tem que ter uma reserva para eventuais reparos no sistema de injeção. Se precisar mexer vai uns R$8000,00 fácil fácil.
Não gosto da S10.
Se fosse por marca eu pegaria Mit. Por confiança a Toy...e pq sou pobre, risos, ranger...kkkk
BRAVOECONOVEMBER
01/01/2012, 09:30
É, meu bolso te endente bem... E também andei examinando S10 pra comprar na época, não consegui encontrar nenhuma que me desse coragem. Fui de ranger. Até agora sem arrependimento. Acho que já tens tua resposta...
BTW, Happy New Year!!!!
Precisa ser 4x4? Ou dieesel?
Pedro-GO
02/01/2012, 15:59
Precisa ser 4x4? Ou dieesel?
Boa pergunta!!!
Dependendo da resposta mudo minha opião.
Pedro Eduardo Patussi
02/01/2012, 18:39
Nava...
pq não continua na ranger 2.8 ja q ja conhece bem o motor? pega uma ranger 2.8 CD 4x4 limited do modelo das 2005 ja q queres uma picape mais nova....
dentre as opções q vc citou...acho q ranger é q consegue andar em velocidade maior...com menos prejuizos...
um amigo meu trocou uma ranger 2.5 cd 4x4 q só passava raiva... por uma l200 automatica...passou mais raiva ainda...fervia...e era fraca igual o 2.5....
agora em questão offroad... hilux e l200 na minha opinião... são muitoooooo melhores q a ranger...
a hilux parece indestrutivel...mas o interior é bem arcaico...poderia ser muito mais bonito pra um veiculo japones....
Diesel e 4x4 sempre!!!!!!!!
Uma hilux V6 até eu pensaria....mas eu nao acho graça pagar 2,7 reais/litro contra 1,9 do diesel....
Sou louco pela Ranger Storm, mas muito caro estes carros...
Willian Almeida
02/01/2012, 22:10
Como você não quer motor eletrônico, penso que, uma Ranger 2.8 TGV, seja a melhor opção. Acho uma excelente caminhonete e, nessa faixa de ano/preço, não vejo melhor opção. Motor forte, econômico, conforto razoável, enfim, você conhece bem melhor do que eu.
Carlos A. C. Azevedo
02/01/2012, 22:18
Fora que a Ranger 2.8 com tgv anda pra caraio... eu tive uma que quando peguei tava muito xoxa, toda desregulada, depois de brigar muito com a ccs, eles arrumaram ela, dei só uma volta, ficou uma coisa de louco, o giro subia que era uma coisa de louco, mas depois desfiz o negocio pra fazer outro...
:concordo:
Opa, ate quero a 3.0...mas com o problema do dia 21/12 só o que for mecanico vai funcionar....hahahaha.
Walter L. L. Casitta
03/01/2012, 16:26
Opa, ate quero a 3.0...mas com o problema do dia 21/12 só o que for mecanico vai funcionar....hahahaha.
Falta um ano ainda e faltando um mês você troca por uma bicicleta e um cavalo...
Willian Almeida
03/01/2012, 16:40
:chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir:
Essa foi demais!!
BRAVOECONOVEMBER
03/01/2012, 21:10
É, por via das dúvidas (e só por causa disso...kkk) continuo com a minha 2.5... Mãs pra garantir vou começar a parar ela na lombinha pra pegar, e trocar o solenóide do diesel por uma válvula de corte manual. Daí sim, quero ver parar de funcionar... kkkk.
Pedro Eduardo Patussi
03/01/2012, 21:43
Se for assim... vamo td mundo pra Africa...andar de elefante...zebra.... uhaUHAHUAHUAHU(dai agente morre de febre amarela,malaria,AIDS..."antes do mundo acaba" em 21/12/12.... kkkkk)
Zebra, elefante...tá bom, vai andar de land rover com o bom e velho motor 2.5 maxion funcionando com banha de rinoceronte....kkkkkkkkkkkk
BRAVOECONOVEMBER
04/01/2012, 10:45
É, lá tem os land com o mesmo motor da ranger... é a mesma solução de novo, é só parar na lombinha e tirar o solenóide que tá tranquilo!!!! kkkkkk