PDA

Ver Versão Completa : CAIXA PARA MOTOR AP EM GAIOLA???



Blackice
30/06/2005, 21:39
Olá pessoal, tenho um motor AP2.0 carburado de santana, e preciso de uma caixa de Kombi Diesel ou da Kombi CARAT
(que eh e mesma caixa so q da kombi nova) pra pode motar o a mecanica em uma gaiola,
toh com uma dificuldade de acha essa caixa pra compra q n em brinkdera, se alguem souber de uma autopeças ou pessoa que venda, agradeço,
me intereço soh na caixa(a Crestana&Crestana vende mas eh so o kit completo AP1.8injetado +caixa Kombi Carat)
e queria sabe do pessoal do forum se essa caixa :twisted: aguenta :twisted: bem o AP2000?(pra terrenos com lama, no pau é claro!! :twisted: :twisted: :lol: :twisted:)


Abrçs,Att+

ANDERSON DE BRITO
01/07/2005, 10:58
Acho que vc só vai encontrar em SP, :lol: fica meio longe pra vc né :D
aqui temos uma avenida chamada Ricardo Jafet que tem tudo pra carro :twisted:

Abraço.

andre veiga
01/07/2005, 20:39
Oi Blackice

Pelo que sei a cx da Carat aguenta o tranco, pois lá eles tem outros motores nela, ap? isso eu nãi sei...
A da kombi diesel por aqui quebra TODA hora, em especial uma planetaria qdo. vc salta ou exige muita tração...

[]s André

bob_f
03/07/2005, 00:40
Da uma olhada na cidade de turvo. Eles tem bastante pesas para gaiola... se naum axares, tem flanges bons q tu consegues !!!! Na associação q fasso parte, algumas gaiolas com motor ap usa flange e nunca deram problema. É uma coisa de se pensa.
Sobre o ap 2000... rodo com um injetado ''mpfi'' na gaiola, a caixa eh de kombi a diesel e numca deu problema, olha q tou com mais de um ano com ela. Antes de comprar o ap pensa bem, pensa no q queres, manutenção barata pra da pau, ou manutenção cara e andar na manha.
Completandu, gastei mais de 800 reais fazendu uma biela q tava batendu, troquei os aneis e fiz uma limpeza de bico. "Soh isso"

FLW AE !!
EDSON

Edintruder
03/07/2005, 17:27
Olá pessoal, tenho um motor AP2.0 carburado de santana, e preciso de uma caixa de Kombi Diesel ou da Kombi CARAT
(que eh e mesma caixa so q da kombi nova) pra pode motar o a mecanica em uma gaiola,
toh com uma dificuldade de acha essa caixa pra compra q n em brinkdera, se alguem souber de uma autopeças ou pessoa que venda, agradeço,
me intereço soh na caixa(a Crestana&Crestana vende mas eh so o kit completo AP1.8injetado +caixa Kombi Carat)
e queria sabe do pessoal do forum se essa caixa aguenta bem o AP2000?(pra terrenos com lama, no pau é claro!! )


Tens certeza que precisas de uma caixa? Acho melhor procurar um professor de português! :D :D :D

Já procurasses a caixa da Brasília 1600? Só tem a relação mais longa que a Kombi, mas a resistência é a mesma. A adaptação no motor Ap é bem fácil...
Na gaiola deve resistir legal ao Ap 2000, mas é regra não soquear a transmissão nas arrancadas para não quebrar o diferencial ou os dentes da primeira marcha.

Beetlespeed
04/07/2005, 12:53
pega o cambio de fusca .. mesmo e poe uma flange e´pronto

Blackice
14/07/2005, 11:41
pega o cambio de fusca .. mesmo e poe uma flange e´pronto

E onde que eu posso consegui essa flange para motor AP??? :parede:



vlw

Beetlespeed
15/07/2005, 09:31
pega o cambio de fusca .. mesmo e poe uma flange e´pronto

E onde que eu posso consegui essa flange para motor AP??? :parede:

vlw

no site mercado livre tem ... ona www.ancona.com.br mas e muito caro.

LuizCabral
10/08/2005, 15:02
cx de chevette nao serve nao?

Beetlespeed
11/08/2005, 20:27
cx de chevette nao serve nao?

tudo cabe com uma bela adaptaçao.. :mrgreen:

Blackice
22/08/2005, 11:58
cx de chevette nao serve nao?

tudo cabe com uma bela adaptaçao.. :mrgreen:


da pra adpta a cx do chevecttra 5 marcha no AP com uma flange cust uns R$150,00, mas a gaiola eh motor traseiro e n Dianteiro dai n serv :discordo: :parede: :parede:
o pessoal ta confundindo cx de kombi carat com cx de kombi normal com motor de fusca..!
a kombi carat eh as kombi 98 em diante que vem de fabrica com motor AP1.6m.p.f.i de (96CVs se nao me engano), nada de cx de fuca pessoal!!!!
eh essa cx que eu quero!! :lol: :lol: 8) :mrgreen:

tem outra cx pra gaiola cm motor AP traseiro que cai como uma luva eh Plug And Play! a do AUDI 2.8 6Marchas,
mas essa eh ruim deu bota numa gaiola $$$$$$$$!!!!!!!! :twisted: :mrgreen:

Por enquanto qero a da Kombi carat que eu citei ants. 8) :D :concordo:


Abrçs
T+
_

julianor
22/08/2005, 14:17
cx de chevette nao serve nao?

tudo cabe com uma bela adaptaçao.. :mrgreen:


da pra adpta a cx do chevecttra 5 marcha no AP com uma flange cust uns R$150,00, mas a gaiola eh motor traseiro e n Dianteiro dai n serv :discordo: :parede: :parede:
o pessoal ta confundindo cx de kombi carat com cx de kombi normal com motor de fusca..!
a kombi carat eh as kombi 98 em diante que vem de fabrica com motor AP1.6m.p.f.i de (96CVs se nao me engano), nada de cx de fuca pessoal!!!!
eh essa cx que eu quero!! :lol: :lol: 8) :mrgreen:

tem outra cx pra gaiola cm motor AP traseiro que cai como uma luva eh Plug And Play! a do AUDI 2.8 6Marchas,
mas essa eh ruim deu bota numa gaiola $$$$$$$$!!!!!!!! :twisted: :mrgreen:

Por enquanto qero a da Kombi carat que eu citei ants. 8) :D :concordo:


Abrçs
T+
_


Coloca a caixa da Variant II, com uma flange que custa uns R$200,00.

Com a flange vc adapta ela no AP....e já aproveita a suspensão de balanças traseiras da variant...

É a única que aguenta a força do AP e o sobe e desce de buracos e morros....sem quebrar... :concordo:

marcelo cenora
12/06/2008, 09:27
eu comprei uma caixa da kombi diesel pois essa não precisa de adaptação, é só encaixar o motor AP e pronto, utilizando o sistema de embregem do ap e tudo... alé de vir com as homocinéticas. agora é só soldar os suportes e aumentar a altura dos facões.

cko_kogler
12/06/2008, 20:39
boa noite pessoal eu tenho a minha gaiola com motor ap e coloquei um flange fundido de alumínio achei muito bom até hoje não deu problemas e o bom que vai até o motor de partida do ap não precisa fica trocando de motor de arranque qualquer duvida posso te passa o link q eu comprei
ps: sai mais barato que a capa seca da combi.

Jorge_PG
12/06/2008, 23:16
Marcelo qual a relação da caixa da kombi q vc comprou???

marcelo cenora
13/06/2008, 07:42
Marcelo qual a relação da caixa da kombi q vc comprou???

jorge, não estou certo quanto a relação da kombi, independente disso como tbm utilizarei o baja pra viajar vou colocar uma relação 8:31 que era a mesma do sp2 e de alguns fuscas itamar, com isso aproveito as primeiras marchas mais curtas e tenho desempenho pra chegar aso 140 km/h sem forçar o câmbio.... pelo menos é a receita que me encomendaram rssss.

Ademar Locks
18/06/2008, 14:55
a caixa da kombi nova refrigerada a agua que tem o motor do fox 1.4 é a mesmíssima caixa da antiga com uma flange adaptadora, a caixa vendida pela crestana é de uma kombi que só sai la no méxico, não existe nenhum carro nacional com essa caixa, e ela é praticamente indestrutivel, sei bem pois tenho na minha gaiola, quebro as homocinéticas no meio e a caixa nada, e pelo que sei a crestana é a unica que tem essa mosca no brasil, se tiver bala pra comprar recomendo, se não tem de ficar com a caixa vw ar mesmo, conheço algumas que aguentam mais 90% é quebradera,
segue anexo foto da minha caixa e duas fotos que pincei na net dela com motores v8 e v6
abraço!

Denilson Maçaneiro
18/06/2008, 21:31
a caixa da kombi nova refrigerada a agua que tem o motor do fox 1.4 é a mesmíssima caixa da antiga com uma flange adaptadora, a caixa vendida pela crestana é de uma kombi que só sai la no méxico, não existe nenhum carro nacional com essa caixa, e ela é praticamente indestrutivel, sei bem pois tenho na minha gaiola, quebro as homocinéticas no meio e a caixa nada, e pelo que sei a crestana é a unica que tem essa mosca no brasil, se tiver bala pra comprar recomendo, se não tem de ficar com a caixa vw ar mesmo, conheço algumas que aguentam mais 90% é quebradera,
segue anexo foto da minha caixa e duas fotos que pincei na net dela com motores v8 e v6
abraço!


Ademar onde vc conseguiu a sua? e pagou qnto?

Qndo vc estiver fazendo trilha pros lados de Blumenau entre em contato....

Abraços...

Ademar Locks
18/06/2008, 21:43
Denilson, da uma olhada em www.crestana.com.br (http://www.crestana.com.br) , é uma loja em SP só de peças de performaçe, a minha comprei solta, mas era a unica, hoje só vendem em conjunto com seu motor, um ap1.8 injetado completo com tudo, embreagem , alternador, injeção completa, motor de arranque tudo mesmo, é caro mas com certeza vale a pena, vç não se incomoda NUNCA MAIS, hehehe!!!!

Denilson Maçaneiro
18/06/2008, 23:24
denilson, Da Uma Olhada Em www.crestana.com.br (http://www.crestana.com.br) , é Uma Loja Em Sp Só De Peças De Performaçe, A Minha Comprei Solta, Mas Era A Unica, Hoje Só Vendem Em Conjunto Com Seu Motor, Um Ap1.8 Injetado Completo Com Tudo, Embreagem , Alternador, Injeção Completa, Motor De Arranque Tudo Mesmo, é Caro Mas Com Certeza Vale A Pena, Vç Não Se Incomoda Nunca Mais, Hehehe!!!!

Ademar Sabe A Referencia Desse Cambio?

Ademar Locks
19/06/2008, 07:07
Hi,agora me pegasse , vou dar uma olhada no carro, mas sei que começa com 091, esse é o nome que os gringos a chamam, ela é muito usada nos sand rails americanos e no site www.thesamba.com (http://www.thesamba.com) tem varias fotos dela em carro mostruosos, vale a pena dar uma olhada, o site é em ingles , va em galery e off road vw, tem muitas fotos legais, abraço

Denilson Maçaneiro
19/06/2008, 13:03
Tenho umas dúvidas quem souber responde ai...

Tenho a suspensão traseira e caixa da Brasília, para colocar caixa com homocinéticas (IRS) o q eu tenho que trocar?

Encontrei em alguns sites americanos umas peças que são usadas para fazer essa modificação (veja abaixo), acredito que usando essas peças eu não preciso trocar nada so talvez diminuir o fação, certo? Alguém sabe se eu encontro essas peças no Brasil?

Com relação a caixa acho q é so trocar as saidas da caixa para as homicinéticas, não há a necessidade de trocar a caixa toda, certo ou errado?

Ademar Locks
19/06/2008, 16:46
Olha Denilson, ja babei bastante nesses kits americanos tb, não conheço nenhum fornecedor desse tipo de peça no Brasil, aqui não tem demanda desse tipo de peça ou ninguem inventou de fazer esse tipo de kit, achasse isso no site que recomendei né? se prestares atenção na ultima foto notarás que a casa da barra de torção é diferente da original, acredito que desde a barra e todo o acoplamento é diferente, para botares a IRS na gaiola praticamente tem de trocar toda a trazeira pela da kombi e estas certo quanto a caixa, mas tera de trocar alem das laterais o spool é diferente, mas é só isso, abraço!

marcelo cenora
19/06/2008, 20:44
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=125967&d=1213891190...... mas, na falta dessas gringas tem q ser a original mesmo... será que as "orelhas" podem ser retiradas de uma suspa da kombi ou variant ll e soldadas no chassi do meu baja? sera que vende só elas separado? tô com essa dúvida.

Larry Junior
23/06/2008, 00:41
Tenho umas dúvidas quem souber responde ai...

Tenho a suspensão traseira e caixa da Brasília, para colocar caixa com homocinéticas (IRS) o q eu tenho que trocar?

Encontrei em alguns sites americanos umas peças que são usadas para fazer essa modificação (veja abaixo), acredito que usando essas peças eu não preciso trocar nada so talvez diminuir o fação, certo? Alguém sabe se eu encontro essas peças no Brasil?

Com relação a caixa acho q é so trocar as saidas da caixa para as homicinéticas, não há a necessidade de trocar a caixa toda, certo ou errado?


Coloca a traseira do chassi da variante2,ela também usava homocinética,e era bem mais resistente,ou da kombi creio que também de certo...

No meu Puma coloquei Da variante 2,ficou muito bom...:concordo:

mec art
28/06/2008, 09:08
Por um acaso não seria esa igual a uma que vi na net com saída para tração e uma caixa de tração ...que vi em um fusca azul de raly que estava batido, fotos grigas..........é o mesmo né???????conhece???

LESMINHA
28/06/2008, 14:01
Por um acaso não seria esa igual a uma que vi na net com saída para tração e uma caixa de tração ...que vi em um fusca azul de raly que estava batido, fotos grigas..........é o mesmo né???????conhece???
Ola Gaéra Forte...
Posso falar da caixa do fusca 1200.
Tenho 2 amigos que tem caixa de fusca 1200,é o verdadeiro bicho pra moe...
Inquebravel...
comprei um fusca 1200 62 por R$1.200,00 so pra tirar a caixa,deixei o fusca no patio do proprio vendedor.
Posso garantir que é muito boa.
Vi essa caixa trabalhar.:dance:

bajeiro do sul
25/05/2009, 15:00
Olá pessoal, tenho um motor AP2.0 carburado de santana, e preciso de uma caixa de Kombi Diesel ou da Kombi CARAT
(que eh e mesma caixa so q da kombi nova) pra pode motar o a mecanica em uma gaiola,
toh com uma dificuldade de acha essa caixa pra compra q n em brinkdera, se alguem souber de uma autopeças ou pessoa que venda, agradeço,
me intereço soh na caixa(a Crestana&Crestana vende mas eh so o kit completo AP1.8injetado +caixa Kombi Carat)
e queria sabe do pessoal do forum se essa caixa :twisted: aguenta :twisted: bem o AP2000?(pra terrenos com lama, no pau é claro!! :twisted: :twisted: :lol: :twisted:)


Abrçs,Att+
Amigo de santo angelo, sou aqui de sao leopoldo - RS e vou te falar o que fiz no meu fusca. Tenho a caixa da variant II e coloquei diferencial da Kombi 7:36. Fiz uma flange e coloquei motor AP 1.8. Soldei as planetarias para bloquear o diferencial.
Ficou muito boa, não estraga, e é um show na trilha, tem força, so para se parar de acelerar. Gaste um pouco menos e coloque a caixa da variant II ou da Kombi gasolina e faça um flange. fica bom e não estraga.
um abraço

eduardo

marcelo cenora
26/05/2009, 15:58
RECALL


solicitamos que todos proprietários de bajas cor de laranja
com motor AP que dirijam-se a oficina mais próxima para efetuar
a revisão do câmbio daq kombi diesel que está vazando óleo, é claro que se o dono não fosse tão nó cego teria feito isso antes, agora depois de tudo pronto só resta arrancar tudo e mandar pro câmbiotécnico. é o carai memo.
:odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo:: odedo::odedo::odedo::odedo::odedo:

romuloreichert
26/05/2009, 17:25
boa tarde amigo,

tenho na minha gaiola uma caixa de kombi gasolina ano 1983, com flange para motor ap,

é ótimo, bastante reduzida, forte, e tenho a 2 anos e nunca me encomodou.

Já caixas de fusca quebre +/- 8, sempre a planetaria.

Se vc tiver interesse tenho aqui na minha cidade Sapiranga - RS, um mecanico que produz o flange, gira em torno de 350 reais, que eu me lembro se você quiser posso te passar o contato.

Rômulo

Alvaro Pereira
31/05/2009, 14:35
filho de uma olhada aqui que tu acha mais barata www.hpracingparts.com.br