Ver Versão Completa : Retrovisor Band
amigos,
gostaria de trocar os retrovisores da minha band, acho eles muito pequenos, alguém sabe de algum modelo que serve para a band sem ter que fazer adaptações, aproveitando a furação original?
um abraço a todos.
gustavo tubino
amigos,
gostaria de trocar os retrovisores da minha band, acho eles muito pequenos, alguém sabe de algum modelo que serve para a band sem ter que fazer adaptações, aproveitando a furação original?
um abraço a todos.
gustavo tubino
nao tem nenhum so adaptando mesmo...
Normalmente se adapta o modelo Wrangler, tem que refazer a furação, coisa simples. Mas cuidado que tem uma marca vagabunda que custa metade do preço mas não vale nada. Na minha tinha adaptado retrovisor dos mercedinhos na haste original, mas tava uma m... cheio de folga.
Abs
Alguém me falou que o modelo da Fiorino é similar ao modelo Wrangler, porém mais barato...
nao, fica uma bosta, de lado e treme tudo...
hercilio.neto
01/01/2012, 19:54
Eu usava um espelho tipo wrangler com um embleminha Toyota gravado.
Veio com uma chapinha para parafusar nos parafusos do parabrisa. Funcionava bem.
Bom, era um jipe Bandeirante de Lona.
Para quem tem porta de aço, tenho visto esse modelo parafusado diretamente na porta. Na linha atrás do quebra-vento.
Já vi em caminhonetes Bandeirante aqueles tipo caminhão, onde o espelho fica preso a um arco.
Questão de gosto.
Agora que o meu jipe é de aço tenho o original. Para mim é perfeito.
Glauco mendes
01/01/2012, 20:25
Aqui dois modelos um original das Band's Sport e outro metagal que equipa as fiorinos.....
Abs...
hercilio.neto
01/01/2012, 20:52
É esse aí.
Com o embleminha.
Segue uma foto do Intrépido (que saudade).
Wanderson Braga Neves
01/01/2012, 22:59
Amigos onde compro deste da toyota sport?, Prezado Glauco, vc Poderia me ajudar? Muito Obrigado Wanderson.
hercilio.neto
01/01/2012, 23:13
Aqueles iguais aos de caminhão tem aqui.
TRAO MANIA - PEAS PARA TOYOTA BANDEIRANTE, HILUX, WILLYS E L200 : JG ESPELHO RETROVISOR ADAPTAO (http://www.tracaomania.com.br/detalhes_produto.php?cod_produto=1390&cod_categoria_back=48&cod_sub_categoria_back=249&pg=0)
Glauco mendes
01/01/2012, 23:20
Amigos onde compro deste da toyota sport?, Prezado Glauco, vc Poderia me ajudar? Muito Obrigado Wanderson.
Blz Wanderson como o amigo Hercilio comentou na Tração Mania vc consegue este modelo estilo Wrangler como também na Tor-Offroad na marca Blawer, já os originais vc vai conseguir na Multipeças que fica na cidade de Porto Alegre, eu tenho dois deles conforme a foto só que são do mesmo lado ( direito ) se vc conseguir o outro lado este esta na mão e avise que eu quero um do lado esquerdo também heheheheh.
Abs....
Blz Wanderson como o amigo Hercilio comentou na Tração Mania vc consegue este modelo estilo Wrangler como também na Tor-Offroad na marca Blawer, já os originais vc vai conseguir na Multipeças que fica na cidade de Porto Alegre, eu tenho dois deles conforme a foto só que são do mesmo lado ( direito ) se vc conseguir o outro lado este esta na mão e avise que eu quero um do lado esquerdo também heheheheh.
Abs....
compre da metagal, esses da blower sao ruinzinhos..
Esses da blawer são ruins, vivem afrouxando. pague mais e compre os da metageral.
Abs
Wanderson Braga Neves
02/01/2012, 16:26
Já comprei um par de mategal na Jipebras - 270,00 pilas muito mais caro que o Blawer, mais disse que a qualidade e bem superior. Obrigado galera.
valeriano
02/01/2012, 19:31
Já comprei um par de mategal na Jipebras - 270,00 pilas muito mais caro que o Blawer, mais disse que a qualidade e bem superior. Obrigado galera.
Eu tenho esse na minha Band e recomendo.
Nunca deu folga e o campo de visão é excelente.
maikpenner
09/07/2012, 12:42
É esse aí.
Com o embleminha.
Segue uma foto do Intrépido (que saudade).
Olá Hercilio,
você saberia explicar como é essa adaptação para fixar o espelho no quadro de parabrisa?
Onde comprou esses espelhos?
Estou colocando vidros inteiriços na Band e acho que essa solução para o espelho vai ficar perfeita.
Abraços
Maik
mecamaniaco
09/07/2012, 15:46
Eu também preciso trocar os meus, eles já eram ruins, mas depois de quebrar os originais e colocar os da Blawer eu vi q estava no paraíso!
hercilio.neto
09/07/2012, 19:54
Olá Hercilio,
você saberia explicar como é essa adaptação para fixar o espelho no quadro de parabrisa?
Onde comprou esses espelhos?
Estou colocando vidros inteiriços na Band e acho que essa solução para o espelho vai ficar perfeita.
Abraços
Maik
Oi Maik,
Acho que só da certo em jipe de lona. Principalmente o espelho do lado direito.
Isso porque o espelho fica puxado para o lado da porta - de forma que possa ser olhado pelo motorista.
No jipe de lona só dá certo porque a parte que corresponde ao quebra vento fica fixa e não abre junto com a porta de lona.
No jipe de aço, o melhor mesmo é prender na porta.
De qualquer forma, é uma chapinha que é presa no espelho e nos parafusos do parabrisa.
Amadeus_band
09/07/2012, 20:51
Eu também fiz a besteira de comprar o retrovisor tipo wrangler da blawer! No meu caso ele não afrouxa não, mas vibra um pouco. O que eu fiz para ele ficar bom foi trocar os vidros e colocar um "refil" bom, sendo convexo, com grau e com o espelhado externo, na minha opinião ficou melhor que com o espelho original e com o preço ainda em conta (30 reais para trocar os dois vidros).
Quando eu instalei, refurei a base do retrovisor para a furação dos espelhos originais da Band e cobri os do wrangler com massa de poliéter (que eu tinha em mãos, pode ser durepoxi, massa plástica...) :concordo:
maikpenner
10/07/2012, 08:46
Olá Hercilio,
Entendi sua explicação, mas observei que algumas Bands Australianas (com vidros inteiriços) possuem os espelhos iguais aos da foto que você postou.
Por isso pensei nessa adaptação. Mas vou avaliar melhor para ver se com a porta aberta, a coluna da na parte frontal não poderia pegar no espelho, caso estivesse fixado no quadro.
Caso não de certo, acho que o negócio é partir pra adaptação na porta mesmo.
E sobre os espelhos da Band Sport (com a logo Toyota), alguém saberia informar onde encontrar? Deve ser mosca branca. Liguei em algumas lojas específicas de Toyota e a maioria não sabia nem o que era Band Sport. Enfim... estamos bem de fornecedores... hehehe
Abraço
Maik
Oi Maik,
Acho que só da certo em jipe de lona. Principalmente o espelho do lado direito.
Isso porque o espelho fica puxado para o lado da porta - de forma que possa ser olhado pelo motorista.
No jipe de lona só dá certo porque a parte que corresponde ao quebra vento fica fixa e não abre junto com a porta de lona.
No jipe de aço, o melhor mesmo é prender na porta.
De qualquer forma, é uma chapinha que é presa no espelho e nos parafusos do parabrisa.
maikpenner
10/07/2012, 08:53
Fala Bruno, blz?
Abra um tópico pra tua Band no Fórum: Frota 4x4.
Assim podemos ver mais detalhes, fotos e acompanhar a evolução das atualizações da band.
A minha está lá no seguinte LINK (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/92872-toyota-bandeirante-curta-93-a.html)
Abraços
Maik
mecamaniaco
10/07/2012, 13:50
Fala Bruno, blz?
Abra um tópico pra tua Band no Fórum: Frota 4x4.
Assim podemos ver mais detalhes, fotos e acompanhar a evolução das atualizações da band.
A minha está lá no seguinte LINK (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/92872-toyota-bandeirante-curta-93-a.html)
Abraços
Maik
Esse seu tópico eu já acompanho a algum tempo, vou ver se crio vergonha na cara e crio o meu! uaehauehuaheauhe
mecamaniaco
12/07/2012, 08:39
Eu estou louco pra trocar meus espelhos, mas por enquanto eu só achei os Blawer por um bom preço, e esses eu não compro nem a pau.... Prefiro os originais, vou continuar pesquisando!
maikpenner
12/07/2012, 13:55
Eu comprei ontem um par de Metagal ai no Uberaba na Auto Peças Clube.
mecamaniaco
12/07/2012, 14:04
Fala Maik,
Nem sabia que isso podia ser encontrado por aqui.... Que mal lhe pergunte, quanto saiu o par? (cuidado para o fórum não excluir o tópico) ;-)
maikpenner
13/07/2012, 08:41
Cento e sessenta cada espelho.
marcio r c
13/07/2012, 22:14
Na porta da minha foram colocado o da land rover ,eu gostei não tem tremedeira e ele e meio ovulado que da maior visibilidade.
hercilio.neto
13/07/2012, 22:51
Na porta da minha foram colocado o da land rover ,eu gostei não tem tremedeira e ele e meio ovulado que da maior visibilidade.
Marcio,
posta uma foto pra gente ver como ficou.
marcio r c
13/07/2012, 23:11
Marcio,
posta uma foto pra gente ver como ficou.
358823
vou procurar uma mostrando a porta
marcio r c
13/07/2012, 23:34
358838358844
kggfranca
14/07/2012, 10:17
Opá!!!! que bacana já pensei em fazer mas faltou coragem e recurso. A Cool Cruisers, "www.coolcruisers.com" tem portas com quebra vento fixo , também ja vi band e até fusca com vidro total, sem quebra vento. Quando puder manda a foto pra nós. Qto ao espelho ja comparei os 2 na loja Bracar em SP, realmente a diferença é mto grande em termos de qualidade e o pior que o que é ruim é mto ruim rsrs , acabamento das quarnições , imagem ampliada, nítidez, pintura ..... vale a diferença a pagar . Para fixar junto ao parabrisa algumas lojas ja tem adaptador, uma chapa que é fixada na placa junção carroceria e quado do parabrisa. abraço sucesso
maikpenner
16/07/2012, 08:32
No último sábado instalei os novos espelhos da Metagal.:dance:
Tive que fazer uma nova furação, mas a visibilidade melhorou muito.
O dia que for reformar a Band eu fecho os buracos antigos.
No lado do motorista não mudou muito, melhorou pouca coisa.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=359094&d=1342402669
Mas do lado do passageiro a visibilidade melhorou uns 200%. :concordo:
Aumentou bastante o campo de visão.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=359095&d=1342402672
Mas como nem tudo são flores. Vale um alerta.
Ao comprar os espelhos, verifique bem a firmeza dos mesmos.
Percebi que a qualidade da Metagal é boa, mas os dois espelhos vieram com Firmezas diferentes.
Achei o do lado do passageiro mais firme pra fazer o ajuste, o do lado do motorista mais mole.
Hoje, testando com velocidade, o do passageiro não mudou de posição, já o do motorista não se manteve regulado.
Vou reclamar na loja e tentar trocar por um mais firme.
No geral eu gostei muito do resultado, mas, é preciso ficar atento ao comprar para pegar espelhos firmes.
Valeu, abraços
Maik
Tenta dar uma volta com o espelho sobre o eixo no sentido horário. Geralmente ele pega mais aperto. Para fazer isso tem que afrouxar o parafuso que tem por baixo para poder abrir o braço e o espelho conseguir dar uma volta completa sem bater no vidro. No Blawer funciona assim. Cada vez que os espelhos são recolhidos eles afrouxam e toma mais uma volta. Espetro que os Metagal não sejam assim.
Abs
maikpenner
16/07/2012, 12:02
Olá Dimasi,
a parte frouxa do espelho não é a haste onde está o parafuso e sim a parte superior (onde não tem parafuso). A bolinha de regulagem do espelho parece folgada, assim com vento forte ele desregula. Isso só de um lado, o outro está bem firme.
Isso mesmo. Dando uma volta o espelho pega aperto ( pelo menos no Blawer é assim ). Mas para conseguir girar o espelho tem que afrouxar o parafuso e abrir o braço.
maikpenner
16/07/2012, 13:24
Vou tentar fazer esse ajuste Dimasi, amanhã eu conto se funcionou.
Valeu, abraços
Maik
maikpenner
16/07/2012, 19:44
Olá Dimasi,
fiz o que você sugeriu, mas não mudou nada.
Vou na loja trocar essa semana.
Valeu, abraço
Maik
Carlo Pecca
16/07/2012, 19:53
Pessoal
Troquei os espelhos originais por estes e reutilizei a mesma base (que fica na porta com três parafusos). Agora posso levar o meu trailer sem o problema de falta de visão.
Abs359252
ola amigo., poderia me dizer qual é esse modelo qu evc usou e se possivel valor e onde vc o comprou?
desde ja agradesço!
dalmo cruz torres
06/12/2012, 12:13
Pessoal, estou procurando os espelhos modelo Wrangler da metagal para comprar, mas só os achei na Jocar, e a 204,00 cada. Alguém sabe outro loja que tenha esses espelhos, e se possível, á um preço melhor?
thefranca
06/12/2012, 13:44
Caro Dalmo, no site da garra 4x4. É de confiança. Comprei os meus lá!!
Retrovisores - Retrovisor Interno Central, Retrovisor Lateral Redondo, Retrovisor Wrangler Dir., Retrovisor Wrangler Esq., Retrovisor Wrangler Lado, Suporte do Retrovisor - Garra 4X4 (http://www.garra4x4.com.br/garra4x4/interface/dept.asp?partner_id=&tu=b2c&departamento=Retrovisores&dept_id=140&template_id=2&parent_id=2&utm_source=www.Garra4x4.com.br)
Abraço!
dalmo cruz torres
06/12/2012, 18:48
Vou olhar lá. Brigadão
Na minha tenho os "Blawer" o do lado do, passageiro bateu na árvore e espanou ficava caído, Aí comprei um da Kombi baratin e usei somente a parte de cima no suporte antigo, a rosca é a mesma. Fica a dica pra quem não quer gastar muito!
Boa :curtir: e o espelho do lado direito da kombi é convexo, melhorando a visualização. Esse da Blawer é plano e fica um ponto cego para carros baixos
Colepicola
25/12/2012, 12:05
Caro Dalmo, no site da garra 4x4. É de confiança. Comprei os meus lá!!
Retrovisores - Retrovisor Interno Central, Retrovisor Lateral Redondo, Retrovisor Wrangler Dir., Retrovisor Wrangler Esq., Retrovisor Wrangler Lado, Suporte do Retrovisor - Garra 4X4 (http://www.garra4x4.com.br/garra4x4/interface/dept.asp?partner_id=&tu=b2c&departamento=Retrovisores&dept_id=140&template_id=2&parent_id=2&utm_source=www.Garra4x4.com.br)
Abraço!
Comprei este Wrangler na Garra 4x4 é semelhante ao original Bandeirante e super resistente.
thefranca
26/12/2012, 10:37
Comprei este Wrangler na Garra 4x4 é semelhante ao original Bandeirante e super resistente.
Realmente um ótimo retrovisor!!!