PDA

Ver Versão Completa : GPS desligando 10 segundos conectado ao carregador?



paulodrift
30/12/2011, 11:16
:torcendo: Prezados amigos comprei um GPS Foston com tela de 7pol modelo FS-700dt com navegador IGO8, ja esta com o mapa atualizado do Brasil 2011, já faz uns 8 meses de uso. Emprestei ele para um amigo fazer uma viagem, quando ele me devolveu disse que havia quebrado meu carregador original e me deu um outro, o GPS começou apresentar uma mensagem após a outra, constantimente, em intervalos de 5 a 15 segundos, com a seguinte informação "GPS desligando em 10 segundos" isso quando o conecto no carregador, mesmo a carga estando cheia. Pensei que poderia ser o carregador, peguei o do meu irmão da mesma marca original da Foston, ele diminui a intencidade das mensagens, mas continua.

:parede:Alguem sabe me explicar como posso resolver esse problema? :semideia

vande49
31/12/2011, 16:06
Paulo o meu foston 7 pol, tive este problema, deu um reset nele e deixei o mesmo sem nenhuma carga na bateria depois carreguei normalmente a bateria, pelos menos o meu resolveu o problema.

FELIZ 2012, E MUITA LAMA

paulodrift
01/01/2012, 19:23
Vlw, vou tentar e posto minha resposta!!

paulodrift
14/01/2012, 20:14
Cara tentei varias vezes, resetei, descarreguei a bateria total e nada, esta do mesmo jeito, resetei novamente deixei ele carregar desligado e depois liguei quando coloco o carregador da na mesma, fica pedindo pra desligar.!! Tem mais alguma possivel solução?

Glaicon
15/01/2012, 09:45
Cara tentei varias vezes, resetei, descarreguei a bateria total e nada, esta do mesmo jeito, resetei novamente deixei ele carregar desligado e depois liguei quando coloco o carregador da na mesma, fica pedindo pra desligar.!! Tem mais alguma possivel solução?
Paulo, o meu GPS não é Foston, mas está me parecendo alguma alteração na configuração do aparelho, tipo "desligar ao recarregar".
Ou veja se está configurado para usar como pedestre.
Se ele funciona normal sem o carregador, e desliga ao carregar, deve ser algo por aí.
Dê uma boa fuçada.:concordo:

paulodrift
15/01/2012, 11:04
ok, vou tentar, ver algo sobre isso. Mas ja fuçei praticamente tudo em configuração. Post os resultados!!

paulodrift
15/01/2012, 19:22
Glaicon vlw pela tentativa, mas continua do mesmo jeito!! Rpz como eu havia informado antes, o carregador que estou utilizando não é o original dele, devido meu amigo ter quebrado e me deu um outro similar. Fiz o seguinte coloquei novamente o carregador do meu irmão que é original da FOSTON de 4,3pol, utilizei o GPS por uns 05min no carregador, o problema acabou ou amenizou bastante. Vou testa-lo essa semana e coloco os resultados, acho que pode ter algo relacionado com a energia que é passado para o GPS, pois entrei no site da FOSTON e vi os carregadores originais e cada um e destinado conforme o tamanho da tela, ou seja, o do meu irmão passa 1,0A ja o meu é para enviar 2,5A. Acho que o problema esta ai!!

Glaicon
16/01/2012, 08:07
Glaicon vlw pela tentativa, mas continua do mesmo jeito!! Rpz como eu havia informado antes, o carregador que estou utilizando não é o original dele, devido meu amigo ter quebrado e me deu um outro similar. Fiz o seguinte coloquei novamente o carregador do meu irmão que é original da FOSTON de 4,3pol, utilizei o GPS por uns 05min no carregador, o problema acabou ou amenizou bastante. Vou testa-lo essa semana e coloco os resultados, acho que pode ter algo relacionado com a energia que é passado para o GPS, pois entrei no site da FOSTON e vi os carregadores originais e cada um e destinado conforme o tamanho da tela, ou seja, o do meu irmão passa 1,0A ja o meu é para enviar 2,5A. Acho que o problema esta ai!!
Certamente. Ele deve estar desligando por questão de segurança.
Quando você falou que estava usando outro carregador Foston, deu a entender que era igual, afastando essa possibilidade.
O meu Garmin veio só com o cabo veicular.
Então, para ligar ao computador para fazer as atualizações eu uso o cabo da máquina fotográfica, pois tem aquele pequeno capacitor, que impede a sobrecarga.
Se tiveres um desses em casa, já podes tentar também.:concordo:

Glaicon
02/03/2012, 08:54
Glaicon vlw pela tentativa, mas continua do mesmo jeito!! Rpz como eu havia informado antes, o carregador que estou utilizando não é o original dele, devido meu amigo ter quebrado e me deu um outro similar. Fiz o seguinte coloquei novamente o carregador do meu irmão que é original da FOSTON de 4,3pol, utilizei o GPS por uns 05min no carregador, o problema acabou ou amenizou bastante. Vou testa-lo essa semana e coloco os resultados, acho que pode ter algo relacionado com a energia que é passado para o GPS, pois entrei no site da FOSTON e vi os carregadores originais e cada um e destinado conforme o tamanho da tela, ou seja, o do meu irmão passa 1,0A ja o meu é para enviar 2,5A. Acho que o problema esta ai!!
Resolvido?:pipoca:

fernold2k
28/02/2014, 20:59
Basta procurar no arquivo sys.ini na raiz do GPS a linha

[interface]
shutdown_time=10

E mudar para
[interface]
shutdown_time=0

Abraços