PDA

Ver Versão Completa : Comprando o carro da sogra (Pajero Full)!!

abnerbar
30/12/2011, 00:55
Olá pessoal, após ler muito o fórum, venho a postar meu primeiro tópico.

É o seguinte, minha sogra tem uma Pajero Full GLS 3.2, ano 2002, com kit HPE, e está querendo vender, mas o carro está com 265.000 km rodados e nunca teve problema no motor, apenas o famoso problema do enferrujamento do tanque (já resolvido), e um disco de freio da roda traseira empenado, que mesmo após a concessionária da MIT tentar arruma ainda faz barulho quando a freada é forte, mais outros problemas comuns de uso. O carro sempre foi concertado e revisado na concessionária, nunca viu uma oficina "independente".

Agora vem minha dúvida principal, qual a durabilidade em km desse motor (já está bem rodado), sabendo que é uma mulher que usa o carro, mas nas viagens de família da BA pra RS ou pra outros lugares é sempre feita na Pajerona! A pior coisa vai ser eu pegar ela e bater o motor logo comigo!

Será que vai ser uma presente pro querido genro :euforico: ou uma literal praga da sogra? :twisted::freaking:

Tem mais uma coisa, a única coisa que incomoda no carro é que ele bate muito o painel, mais é muito mesmo, em uma rua de asfalto irregular pode esperar que vai ouvir o painel batendo. O problema é que nenhum mecânico da MIT aqui da minha cidade conseguiu resolver, e eu não vi ninguém reclamando aqui no fórum desse defeito nelas! Será que esse problema pode ser resolvido? :cool:

abnerbar
31/12/2011, 21:42
E ai pessoal, será que vale a pena começar o ano de 2012 com o novo carro?:bye:

Carlos A. C. Azevedo
01/01/2012, 13:41
Cara, durabilidade média dos motores novos é de 300.000 km, e os da mit não são tão bons assim, mas olha nao é por que é carro de mulher é que ele vai ser sempre bem cuidado, tem mulher que dirige "melhor" que homem, ou seja, só anda feito lunatica.
Mas creio que não seja esse o caso ae, até por que se ela fosse uma "mautorista" esse motor não tinha chegado nos 250 000km.

Então o caso é, não é que ele teja condenado, bateu os 300 000km, o hodometro girou o ultimo zero o motor vai travar e vai dar merda, não é assim, mas só seria o caso de tu rodar bem pouco e com cuidado redobrado, esse cuidado seria começando trocar óleo a cada 5000 km, com isso a vida do motor aumenta, não posso te dizer o quanto, mas deixa ele durar mais do que trocando a cada 10000km.

Segundoo funcionamento do motor é sempre silencioso, não bate nada de manhã quando liga? não solta nenhuma fumaça quando liga ou quando acelera (ps: um pouco de fumaça preta quando acelera tudo é normal ) ? onde as manutenções são feitas?

Mas se tu for querer rodar muito e não vai querer supresas, tu pode procurar uma mais nova, com km mais baixa.

Mas pode ser que tu tenhas surpresas com um carro mais novo e não tenha com esse carro, alem da procedencia, temque ter um pouquinho de sorte...
Não sei se ajudei ou atrapalhei ainda mais, mas é isso ai hehe
:concordo: