PDA

Ver Versão Completa : Duvidas Gaiola



gunes1206
29/12/2011, 15:54
Olá pessoal, sou novo por aqui, e acabei de montar uma gaiola com motor de brasilia 1.600, e tenho varias duvidas. Aqui onde moro, não tem mais ninguem com gaiola, e os meus amigos tem mais jipes e tal, portanto nao consigo sanar minhas duvidas, espero que aqui consiga.

1- Por que colocar pneu grande na dianteira, não é melhor o pneu pequeno para cortar a lama e talz?

2- Como faço para levantar a traseira da gaiola, estou usando suspensão da brasilia.

3- O que preciso levantar ou vedar para entrar em possas? Com muita ou pouca quantidade de agua.

4- Pneu biscoito na traseira ou frontiera?

Espero que possam me ajudar, e se puder ajudar de alguma forma tambem ajudarei.

Grato

Feliz Ano novo.

Costella
29/12/2011, 16:22
Pneus grandes na dianteira segura mais a gaiola no chão então vc vai perder potencia, em minha opinião coloque pneus aro 15 e estreitinhos bem melhor, único geito de vc levantar a susp. traseira sem q os pneus fiquem virados é colocando pneus mais altos, no meu caso uso pneus 235/15/75 levanta bem, para motor boxer, vede muito bem o distribuidor, bobina e caixa eletrônica, quanto aos pneus na traseira eu prefiro biscoitos,

gaiolarodan
29/12/2011, 17:03
olá pessoal, sou novo por aqui, e acabei de montar uma gaiola com motor de brasilia 1.600, e tenho varias duvidas. Aqui onde moro, não tem mais ninguem com gaiola, e os meus amigos tem mais jipes e tal, portanto nao consigo sanar minhas duvidas, espero que aqui consiga.

1- por que colocar pneu grande na dianteira, não é melhor o pneu pequeno para cortar a lama e talz?

na dianteira faça o que o costella disse, coloque pneus aro 15 estreitos, uma sugestão é pneu original do fusca, pneu pequeno vai fazer a gaiola enroscar a cabeça do chassi no barro.

2- como faço para levantar a traseira da gaiola, estou usando suspensão da brasilia.

da uma conferida nas barras de torção, quando a gaiola estiver parada com um bem leve fechamento das rodas, porque se ficar fechada voce capota nas curvas

COLOCA AS BARRAS DE TORÇÃO E FACÃO DO FUSCA SÃO MAIS DUROS DA BRASILIA É MUITO MOLE

3- o que preciso levantar ou vedar para entrar em possas? Com muita ou pouca quantidade de agua.

nas coifas de cambio passe silicone nas emendas para evitar a entrada de agua, e no distribuidor coloque uma luva de borracha daquelas que as faxineiras usam e depois enrole uma camera de ar para a agua nao bater diretamente na tampa do distribuidor

4- pneu biscoito na traseira ou frontiera?

na minha opinião os dois são bons

espero que possam me ajudar, e se puder ajudar de alguma forma tambem ajudarei.

aqui no forum só tem gente boa e prestativa, o que precisar de informação sempre estaremos dando palpites e sugestões !

grato

feliz ano novo.

e vamo que vamo !

Feliz 2012

rogerio

andre cabral
30/12/2011, 09:11
Quanto aos pneus, deve ser levado em consideração o tipo de terreno. Para trilhas o pneu de trator dianteiro aro 15 é o ideal mas para areia, seria melhor pneu mais largo para aumentar a área de contato sempre aro 15. Quanto aos traseiros, para trilha, quanto mais peasada a trilha, maior a quantidade de dentes para melhorar a tração.
Quanto a suspensão traseira, quanto mais reta as rodas, maior a estabilidade. O ideal seria utilizar suspensão de variant ou de kombi, onde independete da altura, as rodas ficam sepre retas em relação ao solo e ainda não teria problemas com vedação das coifas, visto que trabalham com semi-eixos e homocinéticas, mas lembre que quanto mais esticada a suspensão menos curso voce teria para vencer obstaculos (é o caso das kombis que penam para subir meio-fio), sendo a melhor opção trabalhar na altura dos pneus.
Quanto a água, lembre-se de que água e eletricidade não combinam, logo tem que vedar TODOS os componentes elétricos assim como utilizar tobo de aspiração para o motor elevado para não entrar água.
Espero ter ajudado

gunes1206
06/01/2012, 14:06
Como vedar o distribuidor, bobina e caixa eletronica???

gunes1206
06/01/2012, 14:09
Muito obrigado....eu tentei vedar o distribuidor com luva de médico, mas nao tinha conseguido pois rasgava, mas vou colocar a luva de borracha...ahh...uma outra coisa, o filtro, o pessoal usa filtro de caminhão e coloca o mais alto para nao entrar agua??

Vlw Rogerio....

vamo q vamo!!!

gaiolarodan
06/01/2012, 14:47
muito obrigado....eu tentei vedar o distribuidor com luva de médico, mas nao tinha conseguido pois rasgava, mas vou colocar a luva de borracha...ahh...uma outra coisa, o filtro, o pessoal usa filtro de caminhão e coloca o mais alto para nao entrar agua??

Vlw rogerio....

Vamo q vamo!!!


exatamente, coloca em local alto para evitar a entrada de agua.

Acho que filtro de caminhao é meio grande, tem o filtro das kombi carburada que é compacto e bom, mas um pouco caro para comprar em torno de r$ 35,00 . Pode usar aqueles filtros quadrados destes carros mais modernos que se nao me engano é mais em conta, uma terceira opão são aqueles filtros seco que usa em brasilia, todos que fazer alguma adaptação para dar certo, mas nada complicado .

E vamo que vamo !

Rogério

gunes1206
06/01/2012, 17:04
Entendi...eu ja to com o filtro do motor, q por sinal ta novo, eu vou tentar suspende-lo com alguma encanação.
Eu descobri, que eu estou achando ela baixa, pois a parte do chassi que segura o motor esta soltando a solda, e o motor esta mais baixo que o assoalho, vou tentar soldar novamente e reforçar com mais ferro..

Vou torcer pra chover por aqui pois faz tempo que não chove, e ainda nao andei na lama...


Grato Rogério!!

Abraço

gaiolarodan
06/01/2012, 17:26
entendi...eu ja to com o filtro do motor, q por sinal ta novo, eu vou tentar suspende-lo com alguma encanação.
Eu descobri, que eu estou achando ela baixa, pois a parte do chassi que segura o motor esta soltando a solda, e o motor esta mais baixo que o assoalho, vou tentar soldar novamente e reforçar com mais ferro..

Vou torcer pra chover por aqui pois faz tempo que não chove, e ainda nao andei na lama...


Grato rogério!!

Abraço


manda umas fotos para fazermos uma junta médica e tentar ajudar solucionar o problema, palpite é de graça por conta da casa ! Rrsrsrsrsrrsrsr

vamo que vamo !

Eduardomarzall
06/01/2012, 19:34
Ae galera to com uns pneus iguais de trator a minha duvida é :

usar os 4(terei que cortar a estrutura e adaptar tudo denovo, pois nao entra )
Usar somente os traseiros e colocar outros na frente de aro menor ( qual usar? )
Fotos das rodas/pneus :
abrços

Rmarino
06/01/2012, 20:13
Ae galera to com uns pneus iguais de trator a minha duvida é :

usar os 4(terei que cortar a estrutura e adaptar tudo denovo, pois nao entra )
Usar somente os traseiros e colocar outros na frente de aro menor ( qual usar? )
Fotos das rodas/pneus :
abrços
Amigo, colocaria esses pneus atras e usaria um aro 15 dianteiro de trator aquele que tem aquela listra no meio.
Não sei, mas axo que esse pneu vai ficar pesado para a gaiola

gunes1206
07/01/2012, 02:26
Eu tbm acho esses muito grande para a gaiola, concordo com o colega que disse de colocar os 15 na frente...eu uso os 15 na frente e nao reclamo...

gunes1206
07/01/2012, 02:27
shaushaushaush vou tirar umas fotos amanhã e posto aqui....

abraço...

vlw

gunes1206
07/01/2012, 14:52
Conseguem visualizar??

Ai esta o meu probleminha....ja pensei em até prender o motor com uma corrente de forma q suspenda ele, pois nao sei se só a solda vai suportar...

Abraço

Costella
07/01/2012, 16:40
ummm cortarão o suporte para fazer chassi tubular, da pra vc colocar ele no lugar e fazer u reforço na frente pra evitar que ele dessa novamente, pq ai como esta vc terá problema direto

gunes1206
09/01/2012, 00:26
ummm cortarão o suporte para fazer chassi tubular, da pra vc colocar ele no lugar e fazer u reforço na frente pra evitar que ele dessa novamente, pq ai como esta vc terá problema direto

Como assim? rs...eu comprei ela assim, e reparei nisso a pouco tempo. Foi o que eu havia pensado, levantar com um macaco o motor no lugar mesmo, e isso fara q a trinca feche, e soldar ali e colocar alguns reforços, mas como eu poderia fazer esse reforço?

Grato

Costella
09/01/2012, 01:08
O chassi do fuca original tem um túnel central, quem fez essa gaiola cortou o túnel central para fazem um chassi tubular, justamente esse túnel é emendado nesse pedaço onde sua estrutura quebrou, vc vai ter que dar um geito de emendar esse pedaço que ta quebrando com o assoalho da gaiola pra fazer tipo uma trava

fag.online
09/01/2012, 10:55
Gunes, na nossa turma temos uma gaiola assim também, o cara fez o que vc comentou, colcou uma corrente nos parafusos que prendem o motor na caixa, assim mantem ele na posição correta e evita força-lo para baixo.... até hoje tá funcionando legal.
Abracos

Costella
09/01/2012, 11:59
o reforço que vc vai ter que fazer é assim
.327488

gudavoli
09/01/2012, 12:11
pega uma cantonera solda a ponta dele embaixo e com o massarico vai esquentando e entortando ela pra fazer o formato do tubo..... dps disso solda os 2 lados e boa... e faz igual essa foto tbm fica chique..... alem disso se quiser pode dobrar 2 tubos 90 graus e coloca ele no chifre um de cada lado... isso ajudará muito...

gunes1206
09/01/2012, 13:42
Gunes, na nossa turma temos uma gaiola assim também, o cara fez o que vc comentou, colcou uma corrente nos parafusos que prendem o motor na caixa, assim mantem ele na posição correta e evita força-lo para baixo.... até hoje tá funcionando legal.
Abracos

Bom saber q isso deu certo....rs...vlw

abraços

gunes1206
09/01/2012, 13:43
o reforço que vc vai ter que fazer é assim
.327488

Entendi Costella...eu vou tentar fazer assim...depois tiro uma foto e coloco aqui....vlw
abraço

gunes1206
09/01/2012, 13:48
pega uma cantonera solda a ponta dele embaixo e com o massarico vai esquentando e entortando ela pra fazer o formato do tubo..... dps disso solda os 2 lados e boa... e faz igual essa foto tbm fica chique..... alem disso se quiser pode dobrar 2 tubos 90 graus e coloca ele no chifre um de cada lado... isso ajudará muito...


Verdade...eh uma boa tbm...vou ver o que eu consigo fazer....postarei as fotos por aqui depois...vlw... abraço

gunes1206
11/01/2012, 22:44
Pessoal, eu soldei a trinca. E eu soldei um ferro na parte de cima e soldei no suporte do banco, e acho que deu certo, vamos ver se vai aguentar....
Valeu pessoal....agora ficou legal...

abraço