Conectar

Ver Versão Completa : Tr4 subindo passo jama/atacama sem forca??

btoctbabr
29/12/2011, 00:36
Subi hj passo jama p ir p atacama. Tenho umz tr4 2006 gasolina. Automatica.
Hj subi andes e a 4000 mtros em suqui percebi ela lenta d mais. 4500/5000 giros d n passava de 100km/h. Com 4800 em uma sumifa cravou 40km/h.
Confesso q fiquei preocupado. Tudo bem q em grandes altitudes a forca eh maior pela falta de oxigenio. Mas eh assim mesmo? Alguem ja passou p isso?
Vlw beto

fernandotf
29/12/2011, 09:20
Beto, é assim mesmo... todas as viaturas perdem força em grandes altitudes (acima de 4000m), principalmente se não tem turbo! Até as viaturas Turbo Diesel ficam mais xoxas e soltam fumaça adoidado!

Fique tranquilo e curte a viagem!

dscpl
29/12/2011, 10:57
Também passei por isso e nesse mesmo lugar, é normal mesmo. Eu já exagerei um pouco mais com a TR4 e fui até o acampamento 1 do vulcão Ojos del Salado perto do passo San Francisco aos 5200m. Mesmo com a reduzida de primeira ela penou pra andar na areia, parecia um carrinho com a pilha fraca.

btoctbabr
29/12/2011, 16:47
Kkk verdade. Juro que fiquei preocupado. Sorte que sai de purmamarca ao inves de salta. Dae deu tempo de sobra. Ate pq como bom curitibano q sou ... Peguei chuva deois do salero kkkkkkk e que chuvaaa.
Acho q vou sofrer na volta... Mas a paisagem eh showww vale a pena.
Vlww

Ozanan
10/01/2012, 21:11
Tenho uma pajero io 2001 1.8 gasolina blindada. hoje fui tentar subir um laderão aki de minas gerais e ela parou no meio do caminho... mesmo traçada e reduzida... ela não teve força para subir...

Ela é lerdinha mesmo ou posso ter algum problema?

AACL
11/01/2012, 16:59
Cara,

Já fui com a minha TR4 08/09 MT até a base do Aconcágua eposso lhe dizer que na subida o carro não passava de 80km/h (com três pessoas dentro). Da base do Aconcágua até o túnel a subida fica mais íngreme e acreditro que o desempenho do motor vá ficando cada vez pior. No seu caso, com cambio automático, pode ser que a perda de potencia tenha sido mais sentida.

Acho que o que vc descreveu é mesmo normal (alta altitude, pouco oxigênio), não tem defeito não.

Abs

Lindóia