Ver Versão Completa : CAD (AutoCAD) do Engesa
Senhores que adoram uma lama , boa noite
Alguem por ventura teria um arquivo CAD (AutoCAD) da carroceria do Engesa ?
Um amigo comprou um Toyota Cruser (TOYOTA Fj Cruiser Off Road - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=aJeX0eqNesU&feature=related)) e o que eu achei de interessante foi que o projeto tem uma "meia porta" que facilita a entrada do passageiros como eu estou na luta arrumando dindin "que é bom e nois num tem" para comprar uma corroceria do Engesa Jordania da Cinfel , que está metendo a faca sem xelocaina, queria ver a possibilidade de implementar essa "meia porta" no Engesa futuramente.
Até mais !!!
franzlana
29/12/2011, 14:51
Pelo que sei a Cinfel tem a carroceria do chamado FIV, que é de 4 portas. Penso que seria ótima ideia termos as dimenssões do Engesa em CAD. Na verdade tenho um projeto para alongar o meu e transformá-lo em tres portas com parte da capota retrátil de maneira que funcionasse como uma Cabine Dúpla, sem ter que modificar documento. Pensei em uma parte trazeira da capota como a do Hammer, inclinada e retrátil. Penso em alongar meu FIII em 1 metro.
Alguem tem algum desenho do Engesa, mesmo que sem dimensões ou mesmo que não seja em CAD?
lucciano amaral
11/04/2012, 22:01
MArcelo acho bem interessante isso, poderiamos formarmos grupos interessados e ver os custos
Pelo que sei a Cinfel tem a carroceria do chamado FIV, que é de 4 portas. Penso que seria ótima ideia termos as dimenssões do Engesa em CAD. Na verdade tenho um projeto para alongar o meu e transformá-lo em tres portas com parte da capota retrátil de maneira que funcionasse como uma Cabine Dúpla, sem ter que modificar documento. Pensei em uma parte trazeira da capota como a do Hammer, inclinada e retrátil. Penso em alongar meu FIII em 1 metro.
Alguem tem algum desenho do Engesa, mesmo que sem dimensões ou mesmo que não seja em CAD?
Precisamos de alguém que conheça os donos da CINFEL e nos dê as medidas !
Quem se voluntaria a passar uma peroba na cada-de-madeira e ir buscar essa informação para nós ?
diogo ludovico
29/08/2013, 15:24
Estou a procura de uma caçamba de ferro da Marruá AM-150 ou 200, mas está dificil.
Por enquanto estou usando a de madeira, mas estou pensando em fazer uma de lata ou fibra, tendo em vista que o Engesa - Marruá possuem linhas bem retas e com algumas fotos de referencia capaz que um bom lanterneiro professor pardal consiga copiar.
Como está dificil achar as dimensões em CAD, o jeito va ser tirar as medidas no CADerno...:mrgreen:
Catapano
10/10/2013, 22:38
Pessoal, essa ideia de fazer um projeto do engesa em CAD é muito interessante, possuo um bom conhecimento em cad em projetos civis mas posso ver o que da pra fazer, quando tiver um tempo livre por aqui vou tirando umas medidas pelo meu engesa e por uma carroceria que possuo que está fora mas vou precisar da ajuda de vocês também, o meu é fase 2, por isso quem tiver interesse em dar uma mãozinha e tiver um fase 2 pode ir fazendo croquis a mão livre e ir postando aqui, pra não deixar os proprietários de fase 1 tristes podemos fazer também, mas não tenho contato com esse tipo de carroceria por isso nem sei por onde começar. Abraços a todos e vamos pegar as trenas e começar a tirar as medidas
lucciano amaral
11/10/2013, 08:57
Amigo Catapano, boa sorte na empreitada, pois por aqui ate agora nao conseguimos por em pratica essa ideia, boa sorte mesmo
phophollety
17/04/2016, 21:16
Caros,
este tópico evoluiu? Tenho o mesmo desejo que vocês, desenhar todo o Engesa 4 no cad, provavelmente o FII, que é um modelo mais aceito.
Podemos nos unir?
phophollety
12/10/2017, 20:46
Dois anos depois do meu último post sobre esse assunto...
Comprei um Engesa FI em junho e agora estou desenhando o bicho, peça a peça de tudo que posso!
552849552849
lucciano amaral
13/10/2017, 08:22
Comprei um Engesa FI em junho e agora estou desenhando o bicho, peça a peça de tudo que posso!
552849552849
vai ficar showww em amigo, parabens
phophollety
20/10/2017, 16:25
Caros,
interessados em contribuir? Especialmente se tiverem alguma viatura na funilaria ou chassis solto, queria tirar medidas....
Agora começando a desenhar o chassis, bem cruzão ainda, mas evoluindo553033
Sobral - ENGESA
05/11/2017, 23:11
552849552849
Amigo, tudo bem?
Gostei dos seus desenhos.
Minha próxima meta, se Deus quiser, será refazer toda a carroceria do meu Engesa F1.
Tenho interesse no material que vc já produziu até o momento, caso possa disponibilizar.
E também gostaria de colaborar de alguma forma com o projeto desse tópico do Fórum: Disponibilizar desenhos em CAD da carroceria do Engesa.
Gostaria de tirar algumas dúvidas, pra facilitar "falarmos a mesma linguagem":
- Qual modelo de Engesa está sendo cadastrado, Fase 1 ou 2?
- Em que pé os desenhos estão?
- Em qual software e versão estão sendo desenvolvidos?
- Tenho boa noção de AutoCAD e SolidWorks, como posso ajudar?
Abraço!
phophollety
06/11/2017, 08:18
Bom dia!
Estou reproduzindo o engesa F1, que é o meu. Sim, posso disponibilizar o que já fiz, vou lhe enviar uma MP.
Engesa F1
Os desenhos ainda são esboços sendo refinados, como meu carro não está desmontado, estou desenhando tudo que é possível sem desmontar.
Solidworks 2017
Pode contribuir ao projeto com qualquer tipo de desenho, desde um rascunho feito a mão e eu o desenho no CAD, com fotos detalhadas com medidas, ou mesmo desenhando o carro também e vamos trocandos as figurinhas.
Abraço e agradeço o interesse, vou lhe enviar uma MP para conversamos mais.
Ricardo Augusto
17/12/2017, 04:27
Parabéns Amigo,
Muito legal seu trabalho, como poderia ter acesso a estes desenhos ?
Tenho muito interesse em fabricar um Engesa inteiro
phophollety
18/12/2017, 19:08
Parabéns Amigo,
Muito legal seu trabalho, como poderia ter acesso a estes desenhos ?
Tenho muito interesse em fabricar um Engesa inteiro
Caro Ricardo, tudo bem?
Podemos conversar, será um prazer. renanvalente@gmail.com ou 11 9 6063 8561
awfvargas
05/03/2020, 11:06
Precisamos de alguém que conheça os donos da CINFEL e nos dê as medidas !
Quem se voluntaria a passar uma peroba na cada-de-madeira e ir buscar essa informação para nós ?
A alguns anos entrei em contato com eles e não obtive sucesso, tanto que desanimei no projeto engesa, agora estou criando coragem e pensando em retomar a caminhada, boa sorte pra quem tentar , e se alguem conseguiu, tem algo para disponibilizar??
daniel_andrade
04/07/2020, 00:39
Também tenho interesse. Renan, vou entrar em contato pelo zap
daniel_andrade
04/07/2020, 00:40
Poderíamos postar tudo aqui também!
VictorEmm
08/08/2021, 11:12
esse projeto finalizou ?? incrível isso.. parabéns...
Amigo, tudo bem?
Gostei dos seus desenhos.
Minha próxima meta, se Deus quiser, será refazer toda a carroceria do meu Engesa F1.
Tenho interesse no material que vc já produziu até o momento, caso possa disponibilizar.
E também gostaria de colaborar de alguma forma com o projeto desse tópico do Fórum: Disponibilizar desenhos em CAD da carroceria do Engesa.
Gostaria de tirar algumas dúvidas, pra facilitar "falarmos a mesma linguagem":
- Qual modelo de Engesa está sendo cadastrado, Fase 1 ou 2?
- Em que pé os desenhos estão?
- Em qual software e versão estão sendo desenvolvidos?
- Tenho boa noção de AutoCAD e SolidWorks, como posso ajudar?
Abraço!