Conectar

Ver Versão Completa : Motor Ap 1.6 alcool

lelolok
28/12/2011, 16:10
Ola galera
estou a vista de comprar uma gaiola com um motor ap 1.6 a alcool
oque vocs acham presta um motor alcool para faser trilhas esse motor e turbo ?

aguardo respostas
me falem poblemas que pode se causado com um motor assim

VictorCarrijo
28/12/2011, 19:07
Motor AP é sempre bom, amigo...
1.6, 1.8 ou 2.0... o que muda é a potencia. Mas AP 1.6 já é ótimo!!!!
O meu é a Alcool e nunca deu problema!!!!!

Não entendi uma coisa: o seu motor é turbinado???

lelolok
28/12/2011, 20:20
sim ele e turbinado

luucassmo
29/12/2011, 12:08
cara, minha opiniao é a seguinte, motor AP é oque há de melhor em relação CustoXbenificio certo?, em relação de turbina oque muda é o seguinte: que com o turbo o motor "enche" mais rapido, se tem um giro auto em curto tempo, mas ao mesmo tempo voce quebra mto, para trilhas, voce precisa TORQUE, nao mto giro, e para gaiolas cross(corridas) precisa de giro, por isso quem ta na boleia tem que ter a noção, pois turbina é bom, mas quebra mto facil, depende do pezinho de chumbo, HEHEHE. um forte abraço, mas em relação do motor pode comprar que vale a pena e esses guenta o ferro, pode faze vermelhar. EUAHHEUHAEUHEA

propeople
30/12/2011, 01:37
+ de 80 cv e e cambio de fusca nao dah!!!

andre cabral
30/12/2011, 08:57
Sugestão de quem trabalha no ramo, não utilize muita pressão no turbo, pois para trilha realmente não é esse tipo de "força" que se precisa, além de sobrecarregar o cambio. Quanto ao motor, é muito bom. Preste MUITA atenção no filtro de ar e nas mangueiras de lubrificação da turbina. Boas trilhas.

VictorCarrijo
30/12/2011, 12:28
Sugestão de quem trabalha no ramo, não utilize muita pressão no turbo, pois para trilha realmente não é esse tipo de "força" que se precisa, além de sobrecarregar o cambio. Quanto ao motor, é muito bom. Preste MUITA atenção no filtro de ar e nas mangueiras de lubrificação da turbina. Boas trilhas.

Quanto de pressão vc sugere???
Eu coloquei uma Garret 42/48 no meu ap 1.8. Pretendo usar 0,6 de pressão...
Detalhe: Eu usarei as reduções da kombi também.
Qual sua opinião sobre essa configuração???

andre cabral
30/12/2011, 15:42
Eu sugiro algo em torno disso mesmo, 0,5 Bar já dá pra brincar. O problema é que o pessoal instala a danada, e vai lá para 1,0 até 1,2, mas ai, guenta a porrada...

miguéh
30/12/2011, 20:30
to fazendo a minha turbo e tm um colega que tem uma turbo ja e enche 0,6 i ja da medo de acelerar mas oq vale eh os espiros kkkkk muito bom aquele barulho o problema eh quando da barulho no cambio ahi ja era, tai uma fotinho da minha como ta ficando
326496

propeople
04/01/2012, 02:37
to fazendo a minha turbo e tm um colega que tem uma turbo ja e enche 0,6 i ja da medo de acelerar mas oq vale eh os espiros kkkkk muito bom aquele barulho o problema eh quando da barulho no cambio ahi ja era, tai uma fotinho da minha como ta ficando
326496

mas e o cambio? o meu quebra com meu ap 1.8 magina turbo...vontade de por meu motor do meu a3 220cv e ver os 28 kg de torque

gaiolarodan
04/01/2012, 08:48
mas e o cambio? o meu quebra com meu ap 1.8 magina turbo...vontade de por meu motor do meu a3 220cv e ver os 28 kg de torque

tera que adaptar um cambio de ap com reduzidas, mesmo um cambio de fusca 1200 não deve aguentar tanta potencia, se for motor normal o cambio de fusca 1200 aguenta fazendo a adptaçao de trocar as travas da satelite por porcas .

Boa semana

miguéh
04/01/2012, 21:43
um amgo meu tem uma 1.8 turbo com esse msm cambio tanto eh que to fazendo igual. ela tem as chavetas do diferencial soldadas e coroa e pinhao 8x35 i quenta bem uma vez ele quebro ma so podia msm largo de ré e falo vo impina! e tbm tem uma otra gaiola que usa motor 1500 boxer e o piloto é fora da cazinha quebra bastante ma tbm num baxa de 5mil giro kkkkkk que nem o meu amigo falo quenta bem mas depende mto do pé

gudavoli
04/01/2012, 22:16
326496

uma sugestão se eu fosse voce jogava um coletor deslocado pra turbina subir..... ou fazia uma flange pra jogar ela la encima porque turbina nao combina com agua....

miguéh
05/01/2012, 00:27
boa ideia ela ja ta meia ruinzinha quando ela estragar de vez eu compro uma nova e mudo o coletor mas por inquanto vai fia assim msm mas vlw pela dica!

VictorCarrijo
05/01/2012, 11:53
tera que adaptar um cambio de ap com reduzidas, mesmo um cambio de fusca 1200 não deve aguentar tanta potencia, se for motor normal o cambio de fusca 1200 aguenta fazendo a adptaçao de trocar as travas da satelite por porcas .

Boa semana

Estou fazendo isso na minha, turbo e reduções de cardã!!!!!
O povo fala que o turbo na vai adiantar nada com as reduções, pois não vai correr...
Heheheeeeeeee... Quem disse que quero correr?!?!?!?
Minha gaiola vai virar um trator!!!!!!!!!!
Rsssssss

Franco Fileppo
05/01/2012, 12:31
Vai correr sim!
eu uso 7:36 no diferencial e reduzida de cardan(com homocineticas)totalizando um diferencial de 5.14 x 1.26 = 6.47:1 e gostaria que fosse um pouquinho mais reduzida a 4 quaze nunca usei e se acelerar tudo começa a ficar perigoso!

mali9ski
05/01/2012, 12:48
Eu usava com reduzidas 8x35 e pneus, 205/75/15 e dificilmente usava a 4ª, a sua com 8x33 e reduzidas vai ficar mais longa que uma com irs de kombi.....

na minha opinião vc deveria usar pneus 225/75/15 ou até ,mais baixos, mas bem agressivos que com a turbina seus pneus vão girar bem, e altura tera nas reduzidas.....

cuidado no seco:evil::evil:

valew

VictorCarrijo
05/01/2012, 16:16
Eu tô é com muita dúvida ainda sobre os pneus, não sei se uso o 235 ou 225, mas o Mali9ski aí deu uma opinião de peso pra mim.
Eu sempre usei o 225, mas vou deixar pra decidir o tamanho depois que minha gaiola ficar pronta. pra mim ver como vai ser a pegada dela!!!
E sem duvidas vou usar um pneu muito agressivo. O sem fronteira do geninho ou aquele modelo tork (dependendo do preço).

Abraços...

andre cabral
13/01/2012, 13:34
Senhores, lembrem que o cambio do fusca, brasilia, kombi... foram projetados para aguentar potencia de 56cv, o maiorzinho era do SP@ com motor 1.7L mas ao colocar motor AP já da uma sobrecagra, e se for turbo... vira cupim de ferro. O melhor é tentar adaptar com certeza cambios mais modernos que aguentam mais força, mas não precisa reduzir, pois aumenta muito a força do motor (atenção neste detalhe)!!!!!!

mali9ski
13/01/2012, 16:09
Senhores, lembrem que o cambio do fusca, brasilia, kombi... foram projetados para aguentar potencia de 56cv, o maiorzinho era do SP@ com motor 1.7L mas ao colocar motor AP já da uma sobrecagra, e se for turbo... vira cupim de ferro. O melhor é tentar adaptar com certeza cambios mais modernos que aguentam mais força, mas não precisa reduzir, pois aumenta muito a força do motor (atenção neste detalhe)!!!!!!

amigo você já faz trilha pesadas??????

propeople
13/01/2012, 17:00
Turbo dah forca em alta,vc precisa de um comando de torque....

turbo em trilha nao ajuda em nada...qq ap jah faz patina qq pneu em qq terreno...

amenos que vc coloque um 1.8 t 180 igual do a3 com turbina pequena que enche a 1500 dah 22 k de torque nao vira..

mali9ski
13/01/2012, 17:05
Turbo dah forca em alta,vc precisa de um comando de torque....

turbo em trilha nao ajuda em nada...qq ap jah faz patina qq pneu em qq terreno...

amenos que vc coloque um 1.8 t 180 igual do a3 com turbina pequena que enche a 1500 dah 22 k de torque nao vira..

pior que ajuda, dá uma rotação no pneu e limpa tudo das garras, dai o problema vai ser o controle.....

tem jeep que usa turbina pequena pulsativa e uma tubulação maior na admissão para tentar diminuir o lag da turbinae ajuda .....mas também depois de pressurizada faz girar que é uma bala os 4 pneus....

valew

miguéh
13/01/2012, 21:14
cara eu sei que hj a minha finalmente roncou i dei umas voltinha assim msm sem pinta e sem te conferido o oleo da caixa pq tava sem a chave pra abri ma furei a coifa com uma faca i vazo oleo sinal que oleo tinha bom sem nenhum acerto o motor ainda falhando um pouco ehhehe deu medo de pisar em 3ª a traseira parece que ta no azulejo ensaboado kkkkk rebola pra td q eh lado quando a .42 enche mas eh isso ahi ja desmontei uma parte pra começa a pintura e ja vo leva o motor na mecanica pra revisa td e acerta com a turbina depois sim deve fica melhor ainda kkkkk podem me falar oq for mas a turbina num sai mais da gaiola e se dane o cambio no verro velho oq nao falta eh fusca kkkkkkkkkk

lucasfellini
15/01/2012, 08:51
EU tbm acho que o torque seja bastante importante, mas a pontência final para mim faz mais diferença, meu fusca tinha motor mexido e o comando tbm, ai em baixa ele ficava ruim... o que eu fazia?ACELERAVA... pow parece que a galera tem medo de acelera, acha que é jipe, pra i indo na lentazinha num 4x2 =T, o meu motor tava com uns 95HP e só quebrei o cambio 1x por desgaste... ai quando sobrou um tempo botei a caixa do 1300... não me arrependi mas eu perdi bastante em atoleiros, eu estava com esse motor de fusca girando a 6200 RPM de máx, ou seja no barro era O BIXO.... concordo em ter torque mas falar que uma turbina não cairia bem =T ai é complicado... e antes de pergunta SIM eu faço trilha pesada, junto com jeepe ^^

miguéh
15/01/2012, 21:57
se for faze uma gaiola pra anda na boa poe um motor tobata kkkkkkkk
um colega meu que tem uma ap turbo uma vez ele tava cantando antes da trilha tche tche tche tcheretche tche hoje é dia de derete, aushusauhuahhuh ai sim boto fé, pé no buxoo

mali9ski
16/01/2012, 17:32
se for faze uma gaiola pra anda na boa poe um motor tobata kkkkkkkk
um colega meu que tem uma ap turbo uma vez ele tava cantando antes da trilha tche tche tche tcheretche tche hoje é dia de derete, aushusauhuahhuh ai sim boto fé, pé no buxoo

Eu tenho uma amigo com gaiola com motor de tobatta e ele pira bastante..............:farted:

ta ai ela e vai imbora e é a mais economica:bananadança:

Gaiola com motor Estacionario. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=nEQDDESFSLg&list=UUPD-acs4Ab2dDV5TjWGds8g&index=9&feature=plcp)

miguéh
19/01/2012, 00:32
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk i ainda impina vo joga fora o ap turbo show de bola quando agente pensa que ja viu de tudo tai mais uma jiringonça kkkk i olha esse tbm que achei segurança acima de tudo
POTENCIA NÃO É NADA SEM CONTROLE. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=nS0oJk4GnlI&feature=channel_video_title)

VictorCarrijo
19/01/2012, 15:18
Putz, velho... Como tem nego gorando meu turbinho, desde o meu irmão até os mais sistemáticos aqui do fórum.
Rssssssssss
Não adianta falar que o turbo não vai prestar, porque vai. Isso é igual quando as gaiolas evoluíram do motor box para o AP, muita gente falava que não ia dar certo. Mas tá aí... todo mundo usando e satisfeito!!!!!!!!!!!!
E gaiola não é jeep, o negócio dela é velocidade, alto giro... senão prega até numa pocinha de lama. Jeep pode ir na maciota, é 4x4!!!!
E o negócio do cambio, o meu não quebra assim tão fácil, mas se quebrar fazer o quê??? Isso acontece... compro outro baratinho...

mali9ski
19/01/2012, 15:25
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk i ainda impina vo joga fora o ap turbo show de bola quando agente pensa que ja viu de tudo tai mais uma jiringonça kkkk i olha esse tbm que achei segurança acima de tudo
POTENCIA NÃO É NADA SEM CONTROLE. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=nS0oJk4GnlI&feature=channel_video_title)

o pior é o contraste das cherokee com a jubiraca........:campeao: