PDA

Ver Versão Completa : S 10 coifa do semi-eixo dianteiro



DanOnTuba
30/06/2005, 17:37
pessoal,

uma coisa que rasga e que é absurdamente cara na concessionária é a coifa de borracha que protege a homocinética do semi-eixo dianteiro da S10. Acabo de rasgar a minha pela segunda vez. Custo? R$400. :?

Alguém tem uma para vender ou sabe se existe uma de outro veículo que serve na S10?

Se alguém tiver uma solta na garagem, agradeceria muito ter as medidas exatas dos diâmetros internos e do comprimento, se for possível.

edmir
30/06/2005, 19:47
Eu tenho uma coifa nova que nao usei e posso te vender sim. Manda uma msg pra mim que agente fala melhor sobre isso.
Abraço

MOCA
01/07/2005, 13:23
Olha uma vez estorou as 2 coifas da minha ranger o preço do par na autorizada era um absurdo ,oq eu fiz coloquei as coifas do vectra 30,00 pila cada...pode ser que entre na s10 não custa tent :mrgreen: ar

nfsleo
01/07/2005, 14:02
Na concessionária os caras trocam só a coifa ou tascam essa peça que vc mostrou inteira nova?

cristiano
01/07/2005, 14:15
não tem paralela? normalmente coifa não muito diferença se é paralela ou original, acho que o mais importante é lubrificar bem depois.

DanOnTuba
01/07/2005, 16:52
Pessoal, dá para extrair uma lição dessa história da coifa. Querendo resolver isso logo, acabei comprando o kit da GM # 26059675 boot kit (AC Delco #36-1226). Custo: R$307 na loja de peças - isso por uma coifa de plástico bem feita, duas braçadeiras e graxa para a homocinética.

Aparentemente, não há coifas para a S10 no mercado parelelo e niguém sabe indicar se há outras compatíveis. Na concessionária local o mesmo kit custa mais de R$400 e não me deixaram nem ver a peça sem primeiro comprá-la. Queria pelo menos ter medido e comparado com outras coifas.

Recebi o kit hoje com o número de parte e encontrei um site de peças GM (http://www.gmpartsdirect.com/) para ver o preço nos EUA. Fiquei absolutamente puto de ver que o mesmo kit custa US$19.17 (45 reais).

Isso tudo me fez refletir novamente sobre o país maldito em que vivemos. Entre a absurda tributação, altas tarifas e custos de importação e a falta de concorrência somos obrigados a pagar 582% a mais do que o preço praticado no mercado livre. Não adianta culpar "os gringo" porque o problema é aqui...

nfsleo
01/07/2005, 19:41
Brother, falou tudo! Só no Bra$il do mensalâo camionete é simbolo de status e tem esse custo altíssimo tanto para a compra quanto para a manutenção. Na imensa maioria dos países civilizados os veículos de carga tem manutenção bem mais barata, pois o governo sabe que o veículo pode ser utilizado tanto para lazer quanto para trabalho... isso sem falar que aqui peças para S10, ranger ou qualquer outra camionete média custam muito mais caro que uma peça equivalente para um caminhâo... pq, se as peças de caminhâo têm custo muito maior de fabricaçâo e sâo 100 vezes mais reforçadas? Nem comparo mais os preços que pagamos aqui dentro com os preços de Países que prestam, a última grande raiva que passei foi constatar que uma dodge Ram completa como a vendida aqui custaria mais barato que uma ranger cabine simples pelada a gasolina :evil: e isso só convertendo os preços para real, sem levar em consideraçâo que a renda média de um americano é umas 5 vezes maior que a nossa :evil: Ahrrrrrrrrrrrrrrrrrrggggggggggggggg! :shock:

ojaneri
02/07/2005, 11:24
Mais lenha para a fogueira:

Retrovisor para Ranger eletrico - PAR: US$ 5,95 nos EUA, > R$ 600,00 aqui.
Lanterna dianteira cristal Ranger - PAR: US$ 9,90 nos EUA, > R$ 500,00 aqui.
Body lift Ranger: US$ 100,00 nos EUA, R$ 1.800,00 a R$ 2.000,00 aqui.

E a gente pagando 40% de imposto em tudo, para politico receber mensalão e continuar fazendo o que sempre faz: nada.

Elismar Maia
25/11/2008, 15:33
Caros companheiros! Já se encontra a venda coifa para reposição paralela da marca KIT&CIA e outras .Comprei para minha S10 a R$ 16,00 aqui em Brasilia na POTENCIA AUTO PEÇAS N.Bandeirante (61)3386-0727.

Transtrailer
19/04/2010, 13:57
Amigo, a um ano atras tive que trocar somente a coifa da ponta do meu sei-eixo dianteira da minha S10 ano 2000 e achei facil no paralelo em uma loja no Rio especializada em peças da GM, o nome da empresa é Paumart e fica em São Cristovão da Rua Escobar, não lembro quanto foi esta coifa, mais com certeza não passou de 50,00 e estou com ela até hoje.

Ass. André

Nava
19/04/2010, 16:29
Srs, coifa sendo do mesmo diamentro, pode ser "qq" uma. Porém, avaliem bem que elas mudam a espessura.
Qdo fui trocar da minha antiga sportage ela tava com um furo. A do fiat tipo dava certinho...mas a espessura da parede da kia era umas 5x maior. Assim, mandei ver uma cola e mantive a original, pois colocar uma nova que nao presta só piora as coisas.
Na kia, só vendem o par por apenas R$650 conto...
Valeu.

DiEgOsEiChIrLz
20/04/2010, 13:33
aqui em casa passei graxa e depois costurei com arame kkkkkkkkk