Ver Versão Completa : l200 triton com um mes de uso enferrujando
comprei uma l200 triton branca 0km na concessionaria vemasa em campos dos goytacazes-rj, com um mês de uso percebi pontos de ferrugem no teto e capo para minha surpresa quando levantei a calha do teto me deparei com uma grande quantidade de ferrugem inclusive com elevação da pintura( segue as fotos abaixo).
retirei meu carro da concessionaria no dia 10/11/2011 e no dia 20/12/2011 retornei com a mesma para uma avaliação dos pontos de ferrugem, no dia 27/11/2011 recebi a resposta da montadora que sugeriu uma reparação dos pontos de ferrugem. sendo eu deixado claro que só aceito a troca do veículo, mas oque mais me revolta é que nem ao mesmo a mitsubishi enviou um tecnico para avaliar o veículo pessoalmente e toda esta decissão foi tomada via um hotlink entre a concessionária e a fabrica.
segue as imagens, conforme tiver mais noticias desta novela posto para vcs.
os circulos e setas vermelhas mostram os locais de ferrugem
http://img576.imageshack.us/img576/9504/l200001.jpg
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http://img593.imageshack.us/img593/6960/l200017.jpg
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sobre a parte mecanica nao tenho oque reclamar , na mesma concessionaria verifiquei 4 outras l200 todas sem pontos de corrosão então talvez eu seja o azarado , deste ja quando forem comprar as suas verifiquem este pontos.
Carlos A. C. Azevedo
28/12/2011, 13:43
Muito estranho isso, parece que esse carro pegou alguma enchente ou coisa do tipo, aqui no tópico dela http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/37310-l-200-triton-impressoes-dessa-pkp-160.html ninguem teve esse tipo de reclamação, se tu postar lá o pessoal pode te dar uma ajuda, mas se for o caso, chega lá e exige, se não quiserem trocar o carro, ameaça chamar algum advogado, o pessoal abre na hora... esse é o grande problema da mit, pos venda ridiculo.
Boa sorte :concordo:
dojao campeao
03/01/2012, 10:41
Justiça Nêles!!!!!!!!!!!!!!!!!! E bôca no trombone!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
neilsonhenriques
03/01/2012, 12:13
sendo eu deixado claro que só aceito a troca do veículo, mas oque mais me revolta é que nem ao mesmo a mitsubishi enviou um tecnico para avaliar o veículo pessoalmente e toda esta decissão foi tomada via um hotlink entre a concessionária e a fabrica.
Nada mais Mitsubishi do que isso.
Já estive exatamente na sua situação: ou vendia o carro por uma merreca pra me livrar logo do problema ou entrava com um processo e ficava 10 anos com o entulho na minha garagem esperando a "justiça", porque não pense que isso se resolverá em 1 ano e consumirá muito dinheiro com peritos e horas nos tribunais. Fui na primeira opção.
O SAC da Mitsubishi, daqui a algum tempo, não irá mais te responder, deixando a situação no "faça o que você achar melhor", afinal, sabem que a "justiça" vai levar uma década pra bater o martelo. É muito mais barato pra uma empresa picareta deixar ir pro pau do que te dar outro carro novo e elas sabem disso.
É por isso que a Toyota cobra o olho da cara e é lider isolada de vendas. Parece que quanto mais sobem o preço da Hilux, mais ela vende. Se a Mitsubishi cobrar R$ 50 mil a menos na Triton, a Hilux provavelmente vai vender até mais, só por ser um Toyota.
Boa sorte com seu problema (que deveria ser problema da Mitsubishi). Espero que não aconteça como aconteceu comigo e que troquem seu carro.
Abraço, :concordo:
Neilson
Armindo Neto
03/01/2012, 21:24
exija uma nova pick up, po ate me assustei com estas imagens de ferrugem logo numa triton nova, nunca tinha visto, ou ouvido falar de coisa parecida. abraço e boa sorte
Rones Jr
03/01/2012, 21:48
...deve ser um lote da MIT que veio direto de Fukushima...
Já estive exatamente na sua situação: ou vendia o carro por uma merreca pra me livrar logo do problema ou entrava com um processo e ficava 10 anos com o entulho na minha garagem esperando a "justiça", porque não pense que isso se resolverá em 1 ano e consumirá muito dinheiro com peritos e horas nos tribunais. Fui na primeira opção.
sim e não...depende mto do advogado que vc contrata, do advogado que cuida do processo pela Mit e também do Juiz ou Vara em que cai o processo e da habilidade destes três (advogados e juiz) em negociar um acordo...ou tentar agilizar o fim do processo
mas, voltando ao assunto, é realmente um absurdo um carro zerado e no valor da Triton, vir desta forma...eu nunca vi nem ouvi nada sobre problema como esse...e, sabemos que, pior que a Mit, só as concessionárias Mit...estas tb batem o recorde
aliás, vc deve acionar tanto a concessionária como a Mit...eles são co-responsáveis e solidários (respondem juntos) para resolver seu problema...que, por ser no RJ, vc ainda pode lucrar alguma coisinha de danos morais...hehehehe...os juízes no RJ são mto tendenciosos pró-consumidor, mesmo qdo o consumidor esta errado, imagine no seu caso
abs e boa sorte com uma solução
Mantiqueira
03/01/2012, 22:36
É por isso que quando me perguntam a respeito das Mits sou categórico, é o pior pós venda, eles estão cagando pro consumidor. Esse carro já estava inferrujado antes de ser vendido isso é notório o vendedor deveria ter vergonha e a Mit te dar duas novas e pedir pelo amor de Deus pra vc não divulgar o fato, no entanto eles cagam. Imaginem que tem uma a 10 anos como são tratados.
Para nao deixar vcs desatualizados , apos muito exigir a mitsubhi vai mandar um analista pessoalmente para avaliar os pontos de corrosao do carro, mas isso so vai acontecer no dia 21 de janeiro.. devem ta ganhando tempo para passar os 90 dias deprazo para troca pelo direito do consumidor.
devem ta ganhando tempo para passar os 90 dias deprazo para troca pelo direito do consumidor.
o prazo de 90 dias é o da garantia legal - todos os bens ou serviços possuem no mínimo, a garantia legal, que é decorrente da lei - código de defesa do consumidor - e não para troca, aliás, não tem nada a ver com troca...neste período o fornecedor é obrigado a reparar o vício do produto no prazo de até 30 dias, se ultrapassar este prazo, o consumior pode:
a) requerer a substituição por outro, similar ou superior OU
b) restituição do valor pago, devidamente corrigido OU
c) abatimento do preço
caso o produto seja defeituoso (impeça o uso regular), o fornecedor deve substituir o bem...no seu caso, seria enquadrado como vício, pois não impede o uso regular...
coloquei o "ou" em maiúscula pois é opção do consumidor escolher o que prefere - troca, reembolso ou abatimento -, quando o produto não é consertado no prazo de 30 dias
abs
Apos muita espera a resposta da fabrica depois da vistoria de um tecnico da fabrica foi que os pontos de ferrugem no carro foram devido a pedaços de metal desprendidos do rack no ato da instalação do mesmo. Perguntei que isto justificaria os pontos de ferrugem no capo do carro mas ela nao soube responder. Conclusão vou entrar em uma briga judicial enorme devido a isto e fica aki o meu conselho nao comprem um mitsubishi pois o pós venda e de passar raiva.
Peço que difulguem essa informação como forma de sermos melhor atendidos sobre nossos veiculos.
Apos muita espera a resposta da fabrica depois da vistoria de um tecnico da fabrica foi que os pontos de ferrugem no carro foram devido a pedaços de metal desprendidos do rack no ato da instalação do mesmo. Perguntei que isto justificaria os pontos de ferrugem no capo do carro mas ela nao soube responder. Conclusão vou entrar em uma briga judicial enorme devido a isto e fica aki o meu conselho nao comprem um mitsubishi pois o pós venda e de passar raiva.
Peço que difulguem essa informação como forma de sermos melhor atendidos sobre nossos veiculos.
vfl82,
As fotos são impressionantes, dá muita raiva de ver esse descaso da MIT com vc e com o consumidor em geral, sinceramente não sei porque eles fazem isso.
Se aceita uma sugestão, entra em contato com a imprensa, as revistas especializadas geralmente publicam as reclamações e isso incomoda muito qualquer montadora, geralmente elas entram em contato com o fabricante avisando sobre a reclamação e oferecendo direito de resposta. Manda essas fotos para eles. Eu já fiz isso na quatro rodas (a montadora em questão era a Fiat), rapidinho uma concessionária me ligou agendando uma avaliação.
Boa sorte.
Walter L. L. Casitta
28/01/2012, 10:58
Pelo que estou vendo na foto não é nada disso.
Isso ai não é corrosão na lata e sim limalha de ferro que caiu em cima do teto e enferrujou. A maioria foi levada pela água pra dentro da calha. Você deve ter deixado a sua picape próximo a alguém que estava trabalhando com uma esmeriladeira. A ferrugem mancha a pintura mas ainda dá tempo de limpar. Uma boa cere resolva. Se demorar vai ficar definitivo e você perde a garantia.
Se fosse a lata primeiro apareceriam bolhas na pintura sem a cor característica da ferrugem.
Walter L. L. Casitta
28/01/2012, 11:29
Apos muita espera a resposta da fabrica depois da vistoria de um tecnico da fabrica foi que os pontos de ferrugem no carro foram devido a pedaços de metal desprendidos do rack no ato da instalação do mesmo. Perguntei que isto justificaria os pontos de ferrugem no capo do carro mas ela nao soube responder. Conclusão vou entrar em uma briga judicial enorme devido a isto e fica aki o meu conselho nao comprem um mitsubishi pois o pós venda e de passar raiva.
Peço que difulguem essa informação como forma de sermos melhor atendidos sobre nossos veiculos.
Pode não ser da instalação de um acessório mas a foto é clara. É limalha de ferro que caiu na sua Triton. Não perde tempo com briga judicial que nesse caso a você perde fácil e ainda leva um outro processo por difamação...
Manda limpar que fica mais barato, mais rápido e fica tudo novo de novo.
Para anter os amigos atualizados no assunto estive na loja onde instalei o rack no teto e o dono reconheceu a possibilidade de a ferrugem ter sido causada por deposicao de limalha de ferro. Com isto estive na concessionaria onde o gerente me explicou que os tecnicos da mitsubishi atraves de ultrasom na pintura detectaram que a ferrugem nao era proveniente da lataria e sim externa . Por mais 12000 reais eles me dariam um carro novo ou entao sugeriu um polimento + cristalizacao que vai ser feito nesta sexta, espero que resolva meu problema. Mantenhpo vcs atualizados e obrigado pelas respostas ao topico.
fabra1975
01/02/2012, 15:44
Boa sorte, depois posta fotos de como ficou.
abs
Pelo que estou vendo na foto não é nada disso.
Isso ai não é corrosão na lata e sim limalha de ferro que caiu em cima do teto e enferrujou. A maioria foi levada pela água pra dentro da calha. Você deve ter deixado a sua picape próximo a alguém que estava trabalhando com uma esmeriladeira. A ferrugem mancha a pintura mas ainda dá tempo de limpar. Uma boa cere resolva. Se demorar vai ficar definitivo e você perde a garantia.
Se fosse a lata primeiro apareceriam bolhas na pintura sem a cor característica da ferrugem.
Fiquei impressionado Walter, confirmando essa hipótese, vc mandou bem.
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