guilhermeabreu
28/12/2011, 12:42
Não resistí , demorei muito mas vou colocar a estória :
Comprei esta SW4 93 ha 11 anos atras com 143.000 km TODA ORIGINAL e com tudo funcionando até hoje , tive que fazer o motor por 2x , a 1ª por culpa da concessionária TOYOTA de NOVA FRIBURGO-RJ que ao trocar a correia dentada NÃO TROCOU O ESTICADOR DA CORREIA COM SEU RESPECTIVO ROLAMENTO , a 2ªx foi por minha culpa pq estava com radiador vazando e não pude parar , colocava água e AS VEZES ESQUECIA daí deu mais de 10 esquentes até bater o motor .
Mas é o carro que sou apaixonado e nunca me deixou na mão e de MENOR CUSTO BENEFÍCIO , nestes 11 anos só troquei coisas pequenas , como coifa da homocinética pivôs inferiores da balança e agora ha 20 dias troquei buchas da balança e bieletas , HA DE CONVIR QUE 11 ANOS DE USO E AGORA COM 320.000 KM é muito pouca coisa que gastei .
Mas ao fazer o motor pela 2ª x ( demorou 7 meses pra fazer o motor ) com um velho mecanico muito bom mas MUITO ENROLADO ( não aguento mais ísto ) , desta vez ficou vazando um pouco de óleo pelo retentor traseiro do motor , fiquei de levar no novo mecanico que descobrí agora , mas como tenho outro carro pro trabalho que é um ENGESA com MWM 2.8 , tenho que fazer manutenção nele tb , daí que ontem pela manhã qdo fui trabalhar meu funcionário me alertou que tinha muito óleo em baixo da SW4 , e tinha mesmo , levei para o mecanico antes de trabalhar e peguei o ENGESA que estava lá para fazer uma revisão no freio , fui trabalhar no ENGESA e deixei a SW4 , este vazamento grande de óleo era pelo retorno da turbina , uma mangueirinha que estava ressecada que o velho mecanico deveria ter trocado qdo fez o motor ha 5 meses atras , mas não trocou e rachou .
O mecanico novo trocou a magueirinha e continuou vazando pela base da conexão desta mangueirinha que é fixada no motor , ele trocou o anel de alumínio e parou o vazamento e para conferir que parou mesmo , ELE ME PEDIU PARA ACELERAR O CARRO , E DAÍ ACELEREI COM A MÃO E ACABEI DANDO UM GIRO ALTO DEMAIS POR 3 SEGUNDOS E FOI SUFICIENTE PARA QUE AS PÁS DA HÉLICE SE SOLTASSEM DA BASE E AÍ JÁ VIU NÉ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! PQP , PQP , PQP , PQP , PQP , O CAPÔ ESTAVA ABERTO E UMA PARTE BATEU NO CAPÔ POR DENTRO E AMASSOU O CAPÔ FAZENDO UM PEQUENO RESSALTO PRA FORA E RETIRANDO A TINTA , PQP PQP PQP PQP , furou o radiador que comprei novo ha 5 meses atras PQP PQP PQP .
AGRADECÍ A DEUS por ninguem estar alí olhando , senão poderia ter matado alguem , tem coisas que acontecem que até Deus duvida , mas acredito que teve alguma razão para que ísto tenha acontecido .
Minha BONEQUINHA tem a pintura toda original ainda , é uma pena , mas existem coisas mais importantes do que ísto para esquentarmos nossa cabeça , estou aqui sadio , o resto a gente vai levando .
Desculpe pela delonga , mas tinha que desabafar com alguem e aqui neste forum o que temos mais é AMIGOS DE VERDADE .
ABRAÇÃO A TODOS E UM BOM 2012 PARA TODOS NÓS .
Comprei esta SW4 93 ha 11 anos atras com 143.000 km TODA ORIGINAL e com tudo funcionando até hoje , tive que fazer o motor por 2x , a 1ª por culpa da concessionária TOYOTA de NOVA FRIBURGO-RJ que ao trocar a correia dentada NÃO TROCOU O ESTICADOR DA CORREIA COM SEU RESPECTIVO ROLAMENTO , a 2ªx foi por minha culpa pq estava com radiador vazando e não pude parar , colocava água e AS VEZES ESQUECIA daí deu mais de 10 esquentes até bater o motor .
Mas é o carro que sou apaixonado e nunca me deixou na mão e de MENOR CUSTO BENEFÍCIO , nestes 11 anos só troquei coisas pequenas , como coifa da homocinética pivôs inferiores da balança e agora ha 20 dias troquei buchas da balança e bieletas , HA DE CONVIR QUE 11 ANOS DE USO E AGORA COM 320.000 KM é muito pouca coisa que gastei .
Mas ao fazer o motor pela 2ª x ( demorou 7 meses pra fazer o motor ) com um velho mecanico muito bom mas MUITO ENROLADO ( não aguento mais ísto ) , desta vez ficou vazando um pouco de óleo pelo retentor traseiro do motor , fiquei de levar no novo mecanico que descobrí agora , mas como tenho outro carro pro trabalho que é um ENGESA com MWM 2.8 , tenho que fazer manutenção nele tb , daí que ontem pela manhã qdo fui trabalhar meu funcionário me alertou que tinha muito óleo em baixo da SW4 , e tinha mesmo , levei para o mecanico antes de trabalhar e peguei o ENGESA que estava lá para fazer uma revisão no freio , fui trabalhar no ENGESA e deixei a SW4 , este vazamento grande de óleo era pelo retorno da turbina , uma mangueirinha que estava ressecada que o velho mecanico deveria ter trocado qdo fez o motor ha 5 meses atras , mas não trocou e rachou .
O mecanico novo trocou a magueirinha e continuou vazando pela base da conexão desta mangueirinha que é fixada no motor , ele trocou o anel de alumínio e parou o vazamento e para conferir que parou mesmo , ELE ME PEDIU PARA ACELERAR O CARRO , E DAÍ ACELEREI COM A MÃO E ACABEI DANDO UM GIRO ALTO DEMAIS POR 3 SEGUNDOS E FOI SUFICIENTE PARA QUE AS PÁS DA HÉLICE SE SOLTASSEM DA BASE E AÍ JÁ VIU NÉ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! PQP , PQP , PQP , PQP , PQP , O CAPÔ ESTAVA ABERTO E UMA PARTE BATEU NO CAPÔ POR DENTRO E AMASSOU O CAPÔ FAZENDO UM PEQUENO RESSALTO PRA FORA E RETIRANDO A TINTA , PQP PQP PQP PQP , furou o radiador que comprei novo ha 5 meses atras PQP PQP PQP .
AGRADECÍ A DEUS por ninguem estar alí olhando , senão poderia ter matado alguem , tem coisas que acontecem que até Deus duvida , mas acredito que teve alguma razão para que ísto tenha acontecido .
Minha BONEQUINHA tem a pintura toda original ainda , é uma pena , mas existem coisas mais importantes do que ísto para esquentarmos nossa cabeça , estou aqui sadio , o resto a gente vai levando .
Desculpe pela delonga , mas tinha que desabafar com alguem e aqui neste forum o que temos mais é AMIGOS DE VERDADE .
ABRAÇÃO A TODOS E UM BOM 2012 PARA TODOS NÓS .