PDA

Ver Versão Completa : Gaiola AP 1.6 Injetada



luucassmo
27/12/2011, 23:48
ola, como fiz um post do chassi tubular e talz, la citei que iria fazer minha gaiola, entao, no dia 12/12/2011 comprei um fusca, do qual irei utilizar algumas coisas da mecanica, e hoje dia 27/12, "carniamos" o bixo.

Irei fazer o chassi tubular, com dianteira da kombi a diesel (kombi mexicana), traseira do fusca, caixa de marcha do fusca, e motor AP 1.6 injetado.
conforme avanços irei postando e atualizando fotos, segue em anexos as fotos do fusca, e da gaiola do meu amigo com motor ap 1.6 injetado e caixa da kombi mexicana, é o tal essa caixa, nossa, ja estou a procura para a minha, hehe.

Forte abraços, e aceito criticas e sugestoes.
ATT. luucas

luucassmo
27/12/2011, 23:52
mais fotos...326223326224326225326226326227http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/pencil.png

jcaguiargti
28/12/2011, 09:54
Caixa de Kombi mexicana ou kombi diesel??? tem diferença entre as duas....se conseguir uma da kombi mexicana por menos de $1.000 compre duas ! pois fico com uma ....

Costella
28/12/2011, 10:12
cara como vc fez pra dar certo o encaixe da roda dianteira virada?

mali9ski
28/12/2011, 12:35
A caixa da kombi diesel, e o cambio padrão vw ar, nosso conhecido, mas com o casco para o motor ap o casco fundido em uma peça só.....

já a da kombi mexicana, e desmontável capa seca e o resto da caixa, e é a senhora da caixas vw ar,......


valew....

VictorCarrijo
28/12/2011, 12:45
cara como vc fez pra dar certo o encaixe da roda dianteira virada?

Um amigo meu já fez isso, vai no torno e manda inverter o centro da roda!!!

VictorCarrijo
28/12/2011, 13:24
Amigo, se vc pretende usar o cambio da kombi, pode parar por aí, senão depois vc vai ter que desmanchar a traseira todinha da sua gaiola pra trocar a suspensão.


Se permite minha humilde opinião, é o seguinte:

Acredito que hoje em dia, com as informações que temos, não é mais necessário comprar um carro pra fazer uma gaiola, a não ser que esteja muito barato (por ex: um ap custa uns R$: 1000,00 e vc achou um gol inteiro também por R$: 1000,00, nesse caso vale a pena), no entanto o melhor a fazer é comprar tudo separado. Pelo que entendi do que vc quer, é melhor vc comprar uma traseira de Kombi (vem a suspensão e o cambio, que é com homocinéticas, bem melhor que o do fusca) e o eixo dianteiro com pivô do fusca(comprei um esses dias por 50 reais), pois esse seu é de bucha ele é diferente, é menor e o freio é a tambor.
Enfim, você compra isso e faça sua gaiola em cima dessas partes sem usar o chassi do fusca, fazendo um totalmente tubular, que é melhor.
O resto fica a seu critério...

Sobre o cambio que vc tá falando, é igual o amigo Mali9ski disse, de kombi diesel é um e o de Kombi Mexicana é outro. Eu uso o da kombi diesel e o meu irmão usa um da kombi normal. São os mesmos cambios, porém o meu não precisa de flange para adaptar motor AP já o dele precisa. Só muda a caixa seca o resto é tudo igual.

Espero ter ajudado, para que você não comece a construir uma gaiola como faziamos 10 anos atrás, pois hoje você pode começar a construir uma utilizando o caminho das pedras que foi deixado.

Abraço e boa sorte, parceiro!!!!!

gaiolarodan
28/12/2011, 13:59
mais fotos...326226326227http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/pencil.png

Lucas tudo beleza ! voce pode fornecer mais detalhes sobre o guinho ? faz tempo que tenho vontade de instalar um guincho na gaiola , esse seu parace ser bom !

Se puder compatilhar fico agradecido

Feliz 2012 !

Costella
28/12/2011, 16:56
Um amigo meu já fez isso, vai no torno e manda inverter o centro da roda!!!

mas se vc olhar bem na foto o centro da roda não foi envertido

gaiolarodan
28/12/2011, 17:50
mas se vc olhar bem na foto o centro da roda não foi envertido

Acho que se colocar parafusos longos que vão nas rodas de liga leve da certo .

Feliz 2012

Pedrão B.
28/12/2011, 18:53
Pernil, ops, Costella...essas festas confundem a cabeça,
Ele simplesmente montou a roda invertida...
Ou estou muito enganado!
Já ví isso até em CJ:putz:
[]'s

VictorCarrijo
28/12/2011, 19:00
mas se vc olhar bem na foto o centro da roda não foi envertido

É verdade... parece original!!!!

Mas acho isso bobeira, abrir a distancia entre as rodas desse tanto... pelo menos no eixo dianteiro!!! Você sabe, quanto maior a distancia maior a força. Então força muito a suspensão.

Uma opção boa que eu uso é as rodas do Karmass Ghia na dianteira da minha Gaiola. O off-set delas é mais pra dentro, ou como se diz: Off-set negativo!!!

Olhe a foto da minha roda dianteira em anexo....

Pedrão B.
28/12/2011, 19:22
Victor,
Certeza que isso é roda de Karmann Ghia?
Que eu saiba os KG usavam rodas 5 furos, e os SP2 usavam umas tipo a da Brasília, mas com mais janelas.
[]'s

VictorCarrijo
28/12/2011, 20:14
Victor,
Certeza que isso é roda de Karmann Ghia?
Que eu saiba os KG usavam rodas 5 furos, e os SP2 usavam umas tipo a da Brasília, mas com mais janelas.
[]'s

Eu particularmente não conheço o Karmann Ghia. Mas foi isso que me disseram quando se referiram a essa roda de fusca com o off-set negativo. Mas sei que o KG tem a mesma mecânica dos VW's fusca, brasilia, variante. Porém faz sentido que eles tenham saido com rodas de 5 furos também.

No entanto, quis esclarecer mesmo assim... Olhe na foto que reconhecerás as rodas!!!

Por fim, gostaria de dizer que eu achei apenas uma roda dessa, a outra era normal do fusca, mandei pro torneiro deslocar o centro dela e hoje não sei te dizer qual é a original do KG!

Valeu... Abração

gaiolarodan
28/12/2011, 20:23
Eu particularmente não conheço o Karmann Ghia. Mas foi isso que me disseram quando se referiram a essa roda de fusca com o off-set negativo. Mas sei que o KG tem a mesma mecânica dos VW's fusca, brasilia, variante. Porém faz sentido que eles tenham saido com rodas de 5 furos também.

No entanto, quis esclarecer mesmo assim... Olhe na foto que reconhecerás as rodas!!!

Por fim, gostaria de dizer que eu achei apenas uma roda dessa, a outra era normal do fusca, mandei pro torneiro deslocar o centro dela e hoje não sei te dizer qual é a original do KG!

Valeu... Abração

Um palpite ..... talvez seja alguma serie especial que saiu , aqui na minha cidade tem um chara meu que reformou um fusquinha antigo, e na traseira colocou umas rodas que a tala é bem mais larga que a original, ele disse que as rodas são originais de fabrica em serie especial que saiu , ( estou vendendo o peixe que foi vendido para mim ! )

Feliz 2012 !

Pedrão B.
28/12/2011, 20:30
All,
Realmente...esqueci do TC:oops:
[]'s

luucassmo
29/12/2011, 12:03
jcaguiargti (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/jcaguiargti.html)
Cara, se eu encontrar para mim, e ter disponibilade de mais, eu irei postar aqui no forum para negociar.
Costella (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/costella.html)
eu nem pedi para meu amigo oque ele fez, se ele usou original ou se usou torno ou algo, irei falar com ele e volto a retornar respostas ok?
mali9ski (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/mali9ski.html)
Cara, essa tal da caixa da kombi mexicana é a TAL das caixas, a gaiola da foto, tinha caixa de fusca antes, cara ai nós adaptamos essa da kombi, que ele negociou com um fera aqui, cara, para se ter noção, no reto, ele engata 3ª e bate aranque com ela engatada ela vai e pega, nós andamos nas trilha 2ª e 3ª marcha, é mto boa cara, e 1ª onde é morro mais forte, quem tiver oportunidade de ter uma caixa dessas vale muito a pena, nós nao abrimos ela ainda, mas pelas pegadas que damos, é muito forte e resistente. acredito que deve ter relação Coroa e Pinhao uns 7/37, sei la. mto bom.
VictorCarrijo (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/victorcarrijo.html)
Victor, eu pretendo usar da kombi mexicana, mas somente quando eu encontrar e comprar, hehe, no momento irei usar do fusca 1300, que era a caixa que meu amigo usava, em relação a adaptação não é nada dificil, pois o suporte de 2 parafuso da frente da caixa é igual, tanto do fusca como da kombi, unica coisa que muda é o sistema de amortecedor e as mocineticas, os facao ali nao tem segredo pra adaptar em 4 noites eu ele trocamos e adaptamos tudo, desde tornear os cubos da kombi e refurar para 4 furos do fusca. HEHE, pois as rodas da kombi era aro 14 :S...
Em relação de comprar carro ou nao isso depende de cada um, cada um tem uma opiniao e talz, eu comprei o fusca mais pela caixa de marcha doque pelo resto, paguei do fusca todo R$450,00, desmanchei ele, e vendi o motor por R$250,00, praticamente saiu de graça o resto, tenho dianteira traseira e setor, caixa..

VictorCarrijo
29/12/2011, 20:39
[/QUOTE] VictorCarrijo (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/victorcarrijo.html)
Victor, eu pretendo usar da kombi mexicana, mas somente quando eu encontrar e comprar, hehe, no momento irei usar do fusca 1300, que era a caixa que meu amigo usava, em relação a adaptação não é nada dificil, pois o suporte de 2 parafuso da frente da caixa é igual, tanto do fusca como da kombi, unica coisa que muda é o sistema de amortecedor e as mocineticas, os facao ali nao tem segredo pra adaptar em 4 noites eu ele trocamos e adaptamos tudo, desde tornear os cubos da kombi e refurar para 4 furos do fusca. HEHE, pois as rodas da kombi era aro 14 :S...
Em relação de comprar carro ou nao isso depende de cada um, cada um tem uma opiniao e talz, eu comprei o fusca mais pela caixa de marcha doque pelo resto, paguei do fusca todo R$450,00, desmanchei ele, e vendi o motor por R$250,00, praticamente saiu de graça o resto, tenho dianteira traseira e setor, caixa..[/QUOTE]

Colega, me desculpe, mas corrigindo você novamente... Esse cambio do seu amigo é o da kombi DIESEL, não tem nada haver com o Cambio da kombi mexicana. Esse cambio não tem no Brasil e pra comprar um vc não gasta menos de 3000 reais.
O Cambio do qual vc se refere é o da kombi comum mesmo mas com a caixa seca diferente!!!

Valeu... Abração

luucassmo
30/12/2011, 13:04
VictorCarrijo (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/victorcarrijo.html)
Cara, eu ainda discuto, pode ser que voce esteja certo, ou não, pois a kombi tava funcionando certo? ai nós levamos ela no sitio, e desmanchamos ela, faz uns 15/20 dias, e sabe pq eu digo que é a mexicana? pois ela era a kombi de carga, cabine simples, entao por isso eu achei que era da kombi mexicana, saiu barato pra ele pq ele vai fazer uma gaiola pro dono da kombi, ai saiu a troco de mao de obra na verdade, mas em fim, se é ou não, eu não sei, mas que ela é super reduzida e extremamente forte é, pois as pegadas que damos em uns barro, e pedras aqui, foram fortes, HEHE.

abraçao !

VictorCarrijo
30/12/2011, 14:32
Não vou discordar de você... Essa kombi que falou, ou seja, as kombi diesel's em geral, de fato são as mais diferentes que tinha no mercado, então a chance de ela ser a tal da "kombi mexicana" é grande, ou o nome pode ser questão de diferenças regionais. Essa kombi que você se referiu, eu a conheço como kombinete. Então Kb mexicana ou Kombinete são nomes populares, não são os verdadeiros nomes dos veículos. Porém, aqui no fórum quando vc fala de "cambio da Kombi mexicana", vc tá falando da VW SYNCRO ou VW BUS, que na verdade mais parece uma mini-van do que uma kombi, e a referencia deste cambio é "trasmission 091 VW". O cambio desse carro é o sonho dos gaioleiros, ele é tido como o indestrutivel.
Vou postar a foto do veículo e do cambio...

Não era minha intenção entrar nesse tipo de discussão, mas creio que já nos esclarecemos. O negócio é q o pessoal aqui entende outra coisa. Mas mudando de assunto, como funciona o guincho da foto??? Esse bicho já aguentou quantos quilos???

Abrasss.

luucassmo
31/12/2011, 11:33
VictorCarrijo (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/victorcarrijo.html)
Olha espia de freio de mao de carro ele estora facil facil, quanto mais reduzida for a parte das engrenagem da talha mais força ele faz, o bom mesmo seria usar caixa redutora, eu vi que tem no mercado livre reduz 60:1, dai sim, nao tem oque nao tira, faz força mesmo.
abracos

FUKETEIRO
31/12/2011, 13:19
É verdade... parece original!!!!

Mas acho isso bobeira, abrir a distancia entre as rodas desse tanto... pelo menos no eixo dianteiro!!! Você sabe, quanto maior a distancia maior a força. Então força muito a suspensão.

Uma opção boa que eu uso é as rodas do Karmass Ghia na dianteira da minha Gaiola. O off-set delas é mais pra dentro, ou como se diz: Off-set negativo!!!

Olhe a foto da minha roda dianteira em anexo....
Olá, vc colocou parafusos na banda de rodagem dos pneus? Abraço.

VictorCarrijo
02/01/2012, 14:21
Olá, vc colocou parafusos na banda de rodagem dos pneus? Abraço.

E aí, Fuketeiro...
Cara, coloquei sim... Apenas no pneu dianteiro, fica ótimo pra pilotar!!!!
Mas eu só uso esse pneu em corridas de velocidade e mais nada. E nunca andei com ele no asfalto!!!

Abraços...

luucassmo
23/02/2012, 08:13
Bom galera, eu venho fazendo a gaiola e to tocando nela todo dia para conseguir terminar até dia 10/03, pois tem trilhao aqui, e ja aproveito para convidar todo mundo. Trilha do MOTOCAO. Vou postar umas fotos dela, ontem coloquei o motor em cima e liguei as mangueiras do radiador e tudo, quero ver se até domingo deixo funcionando para testar a caixa de marcha :euforico:
Coloquei pinças do Palio, e discos da F1000, Fiz um sistema de freio seletivo que alguns dizem nao funcionar, mas vamos ver no que vai dá, hoje chega o Capo, Porta luva, caixa da bateria e caixa de ferramentas. assim que eu tirar mais fotos posto ai pra voces. Abracos!

miguéh
24/02/2012, 11:48
motocao capaiz que eu nao vo ahhaah vamo ve se consigo leva a gaiola tu sabe se tem ainda a policia rodoviaria de chapecó ate sao miguel??? que tinha uma vez mas esses dias eu fui ate maravilha i o posto policial ta td abandonado!!!

luucassmo
24/02/2012, 12:46
motocao capaiz que eu nao vo ahhaah vamo ve se consigo leva a gaiola tu sabe se tem ainda a policia rodoviaria de chapecó ate sao miguel??? que tinha uma vez mas esses dias eu fui ate maravilha i o posto policial ta td abandonado!!!
Tem policia Rodoviaria sim, é em maravilha, aquele posto de policia antes de maravilha foi desativado, mas dai ele fizeram um novo que é pra ca de maravilha da mais ou menos 1km do trevo, mas se tu quer trazer ela nao tem problema, voce vem cuidando, uns 500m antes da policia tem uma madereira, ai voce pega a Esquerda do lado da madereira e segue quando chegar em uma escolinha pega a direita e é so seguir reto, no total da 8km de estrada de chao, mas a estrada é boa, nao tem erro. mas qual o motivo de querer deviar? nao tem nota do motor? abraços

luucassmo
24/02/2012, 13:06
mais umas fotos, qualquer critica ou sugestao é bem vinda, junto duas fotinho da camionete do meu amigo, onde to fazendo a minha gaiola. abracos e Obrigado a todos

miguéh
24/02/2012, 20:57
tem nota mas pra puchar no cambao tem que ta documentada ou não ahi ela num tem documento teria que levar carregada!

luucassmo
27/02/2012, 21:33
Entao, hoje comprei a injecao para minha gaiola :B, ta chegando amanha ou quarta de manha, dai vou ligar ela, galera, queria saber a opiniao de voces, pois me informei aqui na minha cidade com uns cara que mexem com injecao, e ai eles me falaram o seguinte, para mim comprar uma injecao SEM CODE, que dai nao da problema, pois meu amigo tinha injetado e tirou so tava falhando e pá, ai falei com um outro que tem gaiola com motor GM, ele disse que melhor é sem code que dai voce faz quantas chaves quiser e que da menos problema, pois é menos coisa pro modulo fica lendo e talz, o que voces acham? aguardo critica e sugestoes de todos, abraços!

luucassmo
29/02/2012, 13:17
Chegou a injecao, hoje, e de tarde ja vou largar emcima da bixa, pra ver no que vai dar, estou aguardando sugestoes da galeRa. Abracos.
afinal dia 11 tem motocao!
3º Jeep Cão
11 de Março de 2012
Largada 08:30
Maiores Informações:
49 9988 0568
49 8869 9066
333870

luucassmo
01/03/2012, 00:00
Trabalhei o dia todo na gaiola, ate agora, coloquei a injecao em cima, e liguei alguns cabos, comprei uma caixa eletrica, de plastico, joguei o modulo e os rele tudo dentro, ela nao entra agua, entao acho que nao vai dar problema, fiz um porta objetos, todo fechado, com tampa e chave. aguardo sugestoes, Abracos

miguéh
02/03/2012, 21:42
fica boa injetada a parte do code seria facil tu pega o chip de dentro da chave prende junto com o sensor e faz qnts copias quizer ehhehe de chaves sem o code ela vai ler o que ta presso junto dela que eh o original lol

luucassmo
02/03/2012, 23:00
liguei a eletrica hoje, e fiz funcionar, ficou redondinha, amanha ja vou testar a bixinha :D amanha tiro fotos e posto pra voces, aguardo sugestoes!

luucassmo
08/03/2012, 21:46
mais umas fotos de como ela esta ficando!

Vanderson Cruz
23/11/2017, 20:02
Onde encontrar uma caixa dessas amigo.

Alex Guedes
30/06/2020, 11:16
Bom dia, pessoal!
Vi esse tópico e to com uma dúvida. Encontrei uma caixa mexicana, mas ela possui apenas 03 nervuras na parte de cima da caixa seca e normalmente vejo em minha região, uma que possui 06 nervuras. Saberiam me dizer se a de 03 é realmente da mexicana? São iguais internamente?