Ver Versão Completa : Qual o melhor carburador para gaiola com ap 1.8 ?
propeople
27/12/2011, 20:47
Opa,meu mecanico fez eu colocar um miniprogressivo,sera que eh o melhor?
gaiolarodan
27/12/2011, 21:13
Opa,meu mecanico fez eu colocar um miniprogressivo,sera que eh o melhor?
Sugiro que coloque 2E ou TLDZ se colocar o 3E fica melhor ainda , motor 1.8 é meio esfomeado precisa de sustancia para mostrar o que pode fazer !
O mini progressivo é para 1.5 ou 1.6 porque é economico , tive um voyage 1.6 alcool original com quarta marcha longa, ele andava só no cheiro do alcool, muito economico .
Não entendo de preparação , mas creio se mini progressivo preparado fica bom tambem .
Feliz 2012
Rogério
propeople
28/12/2011, 02:56
Sugiro que coloque 2E ou TLDZ se colocar o 3E fica melhor ainda , motor 1.8 é meio esfomeado precisa de sustancia para mostrar o que pode fazer !
O mini progressivo é para 1.5 ou 1.6 porque é economico , tive um voyage 1.6 alcool original com quarta marcha longa, ele andava só no cheiro do alcool, muito economico .
Não entendo de preparação , mas creio se mini progressivo preparado fica bom tambem .
Feliz 2012
Rogério
Opa,vlw pela ajuda...entao eu tinha um 2e ele falo pra eu coloca o mini e coloquei,ele falou ao contrario que o mini bebia mais e era melhor :\,ateh comprei o adaptador de 2e para mini
VictorCarrijo
28/12/2011, 12:36
Opa,vlw pela ajuda...entao eu tinha um 2e ele falo pra eu coloca o mini e coloquei,ele falou ao contrario que o mini bebia mais e era melhor :\,ateh comprei o adaptador de 2e para mini
Amigo, desculpa aí, mas você deu passo de caranguejo.
Os melhores são os que o Gaiolarodan falou, TLDZ; 2E; 3E... Foram os melhores que inventaram, depois disso começou-se a utilizar a injeção.
Eu tinha um mini-progressivo hoje uso o 2E, daqui uns dias colocarei uma turbina. Meu carburador nunca me deixou na mão, nem quando a gaiola fica inclinada ( oq eu acho que o mini-progressivo começa a engasgar). Mas também eu lavo meu carburador constantemente!!!
Você não disse porque trocou seu carburador, mas talvez você poderia trocar o conjunto de giclês dele, para melhorar.
Na minha opinião, você deveria ter ficado quieto com seu carburador, e se for trocá-lo que seja por um 3E, mas mesmo assim acho desnecessário trocar, a não ser que o seu esteja bem detonado.
Tá aí...
Espero ter ajudado!!!
mali9ski
28/12/2011, 12:44
os 2e 3e, são os mais faceis de mexer e se comportam bem em inclinações, o mini também é bom, mas eu prefiro o 3e....:twisted:
talvez ele tinha um mini e quis te passar ele.....
eu tive tldz, e não quero mais nem ver ele mais.....:shock:
eu uso um 3e, muito bom reponde bem e na hora, e não dá manutenção,
eu não fico abrindo ele pra ver, apenas cubro o carburador todo com uma borracha e passo desengripante antes da trilha, funciona melhor o segundo estagio, e não gruda todo aquele barro no carburador...
valew
propeople
28/12/2011, 15:01
Amigo, desculpa aí, mas você deu passo de caranguejo.
Os melhores são os que o Gaiolarodan falou, TLDZ; 2E; 3E... Foram os melhores que inventaram, depois disso começou-se a utilizar a injeção.
Eu tinha um mini-progressivo hoje uso o 2E, daqui uns dias colocarei uma turbina. Meu carburador nunca me deixou na mão, nem quando a gaiola fica inclinada ( oq eu acho que o mini-progressivo começa a engasgar). Mas também eu lavo meu carburador constantemente!!!
Você não disse porque trocou seu carburador, mas talvez você poderia trocar o conjunto de giclês dele, para melhorar.
Na minha opinião, você deveria ter ficado quieto com seu carburador, e se for trocá-lo que seja por um 3E, mas mesmo assim acho desnecessário trocar, a não ser que o seu esteja bem detonado.
Tá aí...
Espero ter ajudado!!!
Aham ajudou sim,tinha um 2e detonado ai troquei num mini novo.....mas de outro lugar...
Se nao me engano ele falou que outros o 2 estagio so abria depois de um certo giro o mini abria asim que pisava.....
mas se o 3e eh melhor entao vo parti para um ou pra uma injecao logo !!! :cool:
gaiolarodan
28/12/2011, 19:40
Aham ajudou sim,tinha um 2e detonado ai troquei num mini novo.....mas de outro lugar...
Se nao me engano ele falou que outros o 2 estagio so abria depois de um certo giro o mini abria asim que pisava.....
mas se o 3e eh melhor entao vo parti para um ou pra uma injecao logo !!! :cool:
Dependendo do que pedirem em um carburador compra uma injeção nem se for de um bico só !
Tenho uma parati 92 com 2E e esta dando uns probleminhas nele , em maio deste ano gastei 300,00 e agora deu folga no eixo do 1o estagio, o cara pediu 200,00 para arrumar, e se eu levar somente a base fica 75,00 , se eu bobiar este carburador vai custar uma injeção que o meu colega do ferro velho vende por 600,00. Essas peças velhas e usadas estao ficando caras demais .
Analisa bem antes de comprar um carburador derepente vale a pena partir para a injeção !
Feliz 2012
Diogo_Czuika
28/12/2011, 19:47
Eu uso na minha a injeção do Gol 1 bico...NUNCA tive problemas...
A gaiola pode fica de pé que ta funcionando 100%...:chorandoderir:e ainda estou usando o bico da Ipanema 1.8 a alcool...
Se for bem instalada,fazer uma Caixa pra guardar a central,bobina,map,fusivel,Etc (como eu fiz) pra não molhar nada... Não encomoda nunca.
propeople
28/12/2011, 20:08
Dependendo do que pedirem em um carburador compra uma injeção nem se for de um bico só !
Tenho uma parati 92 com 2E e esta dando uns probleminhas nele , em maio deste ano gastei 300,00 e agora deu folga no eixo do 1o estagio, o cara pediu 200,00 para arrumar, e se eu levar somente a base fica 75,00 , se eu bobiar este carburador vai custar uma injeção que o meu colega do ferro velho vende por 600,00. Essas peças velhas e usadas estao ficando caras demais .
Analisa bem antes de comprar um carburador derepente vale a pena partir para a injeção !
Feliz 2012
Para amigo 2e custa 400 no mercado livre refeito...zero bala...compra lah
propeople
28/12/2011, 20:09
Eu uso na minha a injeção do Gol 1 bico...NUNCA tive problemas...
A gaiola pode fica de pé que ta funcionando 100%...:chorandoderir:e ainda estou usando o bico da Ipanema 1.8 a alcool...
Se for bem instalada,fazer uma Caixa pra guardar a central,bobina,map,fusivel,Etc (como eu fiz) pra não molhar nada... Não encomoda nunca.
eu queria uma monoponto mas o problema eh achar...
andre cabral
30/12/2011, 09:17
Amigos, se o carburador que vc tinha era o original do motor, saiba que é o melhor. Pode-se fazer algumas pequenas mudanças para melhorar o desempenho sem ter que trocar, mexendo na giglagem de alta e PRINCIPALMENTE se o segundo estágio for acionado a vácuo, pode mudar a alimentação do atuador para a base do carburador, abaixo da borboleta para ter sempre vácuo, sendo necessário para a abertura imediata do 2 estágio apenas acelerar, independente do giro, tem o lado negativo de aumentar o consumo, mas acelerou, EMPURRA DEMAIS! Fiz isso num carajás que eu tinha, fica um canhão.
Abraços.
tldz bem acertado eh oque ah de melhor mas quero ve acertar tem um véinho que acerto a do meu amigo com o tldz so que cobro 240 pilas e fico duas semana em cima mas tbm fico redondinha demais na minha tbm ja comprei um tldz pq fico bom msm kkkkkkk, o 2e eh mto bom tbm e mto facil de afinar so que os que ja vi na baixa sao meio coicento num trabalha liso o 3e pro meu gosto ja eh demais num precissa tanto pelo menos aki um bom custa em torno de 400 pilas imenda um poko i injeta
propeople
31/12/2011, 17:54
Cheguei na conclusão que por 1000 reais a mais compensa injecao....
luucassmo
24/01/2012, 00:01
é injeção é injeção, bem regulada e com chicotes bom, nao tem oque encomodar, é so vedar o modulo e o coletor e é um abraço, tanto na agua como no seco, minha opiniao. abracos e boa semana
propeople
29/01/2012, 17:32
é injeção é injeção, bem regulada e com chicotes bom, nao tem oque encomodar, é so vedar o modulo e o coletor e é um abraço, tanto na agua como no seco, minha opiniao. abracos e boa semana
Foi oque eu fiz...comprei uma injecao do ap 2.0,ficou muito melhor...quem andar numa injetada nao volta pra poha do carburador nem a pauuuu......
vinijost
01/02/2012, 19:37
Foi oque eu fiz...comprei uma injecao do ap 2.0,ficou muito melhor...quem andar numa injetada nao volta pra poha do carburador nem a pauuuu......
é verdade. tenho um ap 2.0 e coloquei o coletor de admissão do ap e o resto do corsa mpfi. e fico o demonio.
passei dentro da agua até tapar o motor, bem devagarinho e cara.. não deu uma falhada.
Uso roda fônica.
Abraços.
mali9ski
02/02/2012, 12:27
é verdade. tenho um ap 2.0 e coloquei o coletor de admissão do ap e o resto do corsa mpfi. e fico o demonio.
passei dentro da agua até tapar o motor, bem devagarinho e cara.. não deu uma falhada.
Uso roda fônica.
Abraços.
amigo mas a roda fonica fica exposta?
e o barro não atrabalha a leitura.....
valew