PDA

Ver Versão Completa : Calços anti-ruido nas molas



valeriano
27/12/2011, 19:28
Recentemente rolou uma discussão sobre os calços anti-ruido para molas na lista nacional de toyoteiros.
Teve gente dizendo que a Band fica mais macia, teve gente dizendo que só evita o nhec nhec das molas.
Qual a opinião do pessoal aqui?
Vale a pena ou não?

O fabricante é esse aqui: calo schok calco suspenso nylon (http://www.calcoschok.com/)

feitosac
28/12/2011, 01:03
Valeriano,
Nunca usei na minha ex-Band, mas acredito que vai ficar mais macia e evitar o nhec-nhec.
Abs.

Dimasi
28/12/2011, 12:26
Eu uso viscosol spray e o nhec nhec some por uns três meses, mesmo com uso severo.
abs

Carlo Pecca
06/02/2012, 15:08
Eu uso viscosol spray e o nhec nhec some por uns três meses, mesmo com uso severo.
abs
Cara! O que é esse tar "viscosol spray". Saí a quanto a lata e aonde tem?

Dimasi
06/02/2012, 18:36
A lata sai por 24 ou 27 latinhas. Só encontrei até hoje na concessionária da Mit. no meu caso a do Recreio. É uma espécie de graxa em spray e depois que seca, adere nas lâminas. É fabricado pela FBS FBS Lubrificantes - SPRAYS - AUTOMOTIVA - FBS VISCOSOL (http://www.fbslubrificantes.com.br/produto.php?cat=29)
Abs

Carlo Pecca
06/02/2012, 21:52
valeu grande Dimasi. Em moto temos também graxa em spray.È da tekspray lata de 300ml no Palácio das Ferramentas na Rua Buenos Ayres depois da Câmelodromo da Uruguaiana, custa R$ 12,00.
Abs

AlexandreStudart
06/02/2012, 23:03
Valeriano, eu tentei encontrar o tópico sobre esse assunto. Nele alguém comenta sobre a utilização de umas fitas de plástico que são usadas no feixe do uno e que deixa mais macio, mas com a combinação de amortecedores originais ou não.
Não tenho certeza, mas parece que na S10 mais nova também tem essa fita.
O que eu lembro é que alguns estão usando no Band.
Alexandre

hercilio.neto
06/02/2012, 23:36
Eu uso viscosol spray e o nhec nhec some por uns três meses, mesmo com uso severo.
abs

Dimasi,
Tem que ser aplicado entre as lâminas?
É que elas ficam tão comprimidas umas com as outras.

Dimasi
07/02/2012, 18:51
Hercilio,
Eu aplico na lateral das molas limpas, por toda a extensão, por dentro e por fora e adeus nhec nhec.
Abs