Ver Versão Completa : Minha primeira L200 (DUVIDAS)
hudsonnsilva
27/12/2011, 18:47
Olá pessoal estou prestes a comprar uma L200 ainda estou pesquisando modelos e preços, porém sou praticamente leigo no que se refere a motor a diesel. Então gostaria que vcs me deem uma visão geral sobre sobre o carro. A principio toh de olho em uma GL a mais simples ou até a GLS OUTDOOR e mecanica nada de automatico...Algo entre R$40 mil e até R$ 50mil encontrei algumas modelo e preço não são minha duvida. Meu medo é manutenção. Gostaria de saber no geral consumo, quais peças costumam quebrar e o valor médio das mesmas, tmbém peças como pastlha, rolamento. Hoje tenho um carro muito simples um nacional 1.0 e sei que tudo vai ser diferente mas antes gostaria de saber a visão de quem ja tem um. Obrigado a todos... Feliz 2012!!!
Hudson. Brasília,DF 2011!
Mantiqueira
27/12/2011, 19:37
Amigo o carro é lindo tem uma suspensão que na minha opinião que não priorizo o conforto é a melhor dentre as atuais possibilidades, porém o motor é fraco, trata-se de um projeto antigo de setenta e poucos cavalos que foi "envenenado" para competir com as atuais pickups. O motor dura em média menos que os concorrentes e quando vai fazer tem que ser com o mecânico pica das galáxias. E apior parte, o pós venda é com certeza o pior porque a Mit está cagando para os seus clientes. Peço desculpa pela sinceridade, mas gostaria de ter ouvido isso antes de comprar a minha. Um abraço e boa sorte na escolha.
Carlos A. C. Azevedo
27/12/2011, 21:46
Hudson, com esse dinheiro tu consegue uma Ranger 2.8 ou até uma 3.0 que vai durar bem mais que essa L200 ai.
Boa compra
duducecs
02/01/2012, 20:31
Olá pessoal estou prestes a comprar uma L200 ainda estou pesquisando modelos e preços, porém sou praticamente leigo no que se refere a motor a diesel. Então gostaria que vcs me deem uma visão geral sobre sobre o carro. A principio toh de olho em uma GL a mais simples ou até a GLS OUTDOOR e mecanica nada de automatico...Algo entre R$40 mil e até R$ 50mil encontrei algumas modelo e preço não são minha duvida. Meu medo é manutenção. Gostaria de saber no geral consumo, quais peças costumam quebrar e o valor médio das mesmas, tmbém peças como pastlha, rolamento. Hoje tenho um carro muito simples um nacional 1.0 e sei que tudo vai ser diferente mas antes gostaria de saber a visão de quem ja tem um. Obrigado a todos... Feliz 2012!!!
Hudson. Brasília,DF 2011!
Amigo Hudson, qdo resolvi comprar minha pkp nao servia uma hilux, nao me servia uma L 200 triton, nem muito menos uma Frontier... So me servia a L200 outdoor (2008/9). Na época fiz o negocio todo errado, comprei a pkp para somente depois pesquisar sobre ela. Esta sigla HPE, resumidamente, eles pegaram o bloco da GLS e abriram, aumentando assim a potencia. Troquei esta referida caminhonete em um VW Jetta. Achei qe teria feito um mal negocio... mas vamos lá!!! Acostumei a andar em pkps e estava louco atras de uma outra L200. A minha na epoca teve problemas com esquentamento, e outros...
Nao resisti e acabei comprando uma outra L200, so que desta vez GLS outdoor. Estou adorando o carro... a mesma é um pouco mais fraca que a HPE (nao andando menos que a HPE) e nao esquenta nada. Na minha antiga, cheguei a fazer um "gato" no sistema de arrefacimento para que a mesma nao esquentasse, mas de nada resolveu. Nesta GLS, a mesma se econtra original, sem nenhum problema. Com esta pkp fui a lugares que nunca vou me esquecer. Tenha certeza de uma coisa, onde um Land rover defender (acho que é a mais bruta de todas) vai, somente uma L200 vai tb... Vou te dar uma dica, se vc é amante desta pkp assim como eu, arroche ai os porquinhos (cofres) e compre uma 2008 acima, ai é so alegria... de preferencia GLS
Esta é minha opiniao.
Boa sorte na escolha e fica com Deus...
m_gabardo
04/01/2012, 17:15
Amigo Hudson, qdo resolvi comprar minha pkp nao servia uma hilux, nao me servia uma L 200 triton, nem muito menos uma Frontier... So me servia a L200 outdoor (2008/9). Na época fiz o negocio todo errado, comprei a pkp para somente depois pesquisar sobre ela. Esta sigla HPE, resumidamente, eles pegaram o bloco da GLS e abriram, aumentando assim a potencia. Troquei esta referida caminhonete em um VW Jetta. Achei qe teria feito um mal negocio... mas vamos lá!!! Acostumei a andar em pkps e estava louco atras de uma outra L200. A minha na epoca teve problemas com esquentamento, e outros...
Nao resisti e acabei comprando uma outra L200, so que desta vez GLS outdoor. Estou adorando o carro... a mesma é um pouco mais fraca que a HPE (nao andando menos que a HPE) e nao esquenta nada. Na minha antiga, cheguei a fazer um "gato" no sistema de arrefacimento para que a mesma nao esquentasse, mas de nada resolveu. Nesta GLS, a mesma se econtra original, sem nenhum problema. Com esta pkp fui a lugares que nunca vou me esquecer. Tenha certeza de uma coisa, onde um Land rover defender (acho que é a mais bruta de todas) vai, somente uma L200 vai tb... Vou te dar uma dica, se vc é amante desta pkp assim como eu, arroche ai os porquinhos (cofres) e compre uma 2008 acima, ai é so alegria... de preferencia GLS
Esta é minha opiniao.
Boa sorte na escolha e fica com Deus...
duducecs : esta sua que deu problema 08/09 era cambio automatico ou manual ???
eder simoes
04/02/2012, 10:00
olá amigo, ja tive uma l200 2010 gls......é um carro que exige manutençao, bons óleos e sempre fazer a troca de filtros..... rodei 30.000 km na minha sem nenhum problema, o carro nao da manutenção como dizem....te aconselho a comprar uma que nao seja hpe, pois a maioria q deu problema de esquentar foi a hpe, pois aumentam muito a potencia do motor aí nao aguenta mesmo.....o motor da l200 gls nao esquenta.....vou comprar uma savana agora 2011 e como é o mesmo motor da outdoor espero que nao tenho problemas também....a respeito de suspensão a l200 p quem pega estrada é a melhor que eu já andei....tenta pegar uma l200 um poko + nova pois como qualquer carro quanto + novo melhor... o pessoal fala muito de motor + nao da manutençao em dia, nao troca filtro, nao coloca oleo bom....entao nao adianta ter carro a diesel se nao consegue dar manutençao em dia.....ja tive troller e ranger....o motor dos 2 se nao dar manutençao também pode ser uma bomba.....boa sorte e tenta comprar uma melhor de ano possivel....
Olá pessoal estou prestes a comprar uma L200 ainda estou pesquisando modelos e preços, porém sou praticamente leigo no que se refere a motor a diesel. Então gostaria que vcs me deem uma visão geral sobre sobre o carro. A principio toh de olho em uma GL a mais simples ou até a GLS OUTDOOR e mecanica nada de automatico...Algo entre R$40 mil e até R$ 50mil encontrei algumas modelo e preço não são minha duvida. Meu medo é manutenção. Gostaria de saber no geral consumo, quais peças costumam quebrar e o valor médio das mesmas, tmbém peças como pastlha, rolamento. Hoje tenho um carro muito simples um nacional 1.0 e sei que tudo vai ser diferente mas antes gostaria de saber a visão de quem ja tem um. Obrigado a todos... Feliz 2012!!!
Hudson. Brasília,DF 2011!
Edu Montenegro
05/02/2012, 00:02
Olá pessoal, está bem adiantada minha negociação em uma L200 GL turbo 4x4 ano 2005, só que lendo várias opiniões de donos e pessoal que entende de pkp desse forum, confesso que fiquei assustado em concretizar o negócio, essa história de aquecimento do motor é muito sério, não não quero comprar um carro com problema crônico como colocado aqui. Vale a pena? Resolveram essa questão do aquecimento da L200?
abs a todos!
Link da dita cuja: Comprar Carro Usado - Mitsubishi - L200 GL Cab. Dupla 4x4 Turbo - Meu Carango - 433269 (http://www.meucarango.com/carro.asp?marca=Mitsubishi&modelo=L200+GL+Cab%2E+Dupla+4x4+Turbo++&cp=&pg=vercarro.asp&codigo=433269)
Mantiqueira
05/02/2012, 13:23
Olá pessoal, está bem adiantada minha negociação em uma L200 GL turbo 4x4 ano 2005, só que lendo várias opiniões de donos e pessoal que entende de pkp desse forum, confesso que fiquei assustado em concretizar o negócio, essa história de aquecimento do motor é muito sério, não não quero comprar um carro com problema crônico como colocado aqui. Vale a pena? Resolveram essa questão do aquecimento da L200?
abs a todos!
Link da dita cuja: Comprar Carro Usado - Mitsubishi - L200 GL Cab. Dupla 4x4 Turbo - Meu Carango - 433269 (http://www.meucarango.com/carro.asp?marca=Mitsubishi&modelo=L200+GL+Cab%2E+Dupla+4x4+Turbo++&cp=&pg=vercarro.asp&codigo=433269)
Fica tranquilo Edu que esse é o melhor modelo de L200, desde que esteja com o sistema de arrefecimento em dia, ela não esquenta. A minha 2002/03 nunca esquentou nem quando o motor já estava ruim. Um abraço.
Carlos A. C. Azevedo
05/02/2012, 13:46
Edu, na verdade, creio eu que seja melhor voce ir com calma, avaliar muito bem, por que 99% das L200 gl era usadas em empresas que 100% não querem saber de usar o carro como gente, e sim como um bando de monstro, e L200 o motor não aguenta moedor, tem que dirigir feito gente mesmo.
Nâo tem nenhuma outra em vista?
Edu Montenegro
05/02/2012, 13:57
Edu, na verdade, creio eu que seja melhor voce ir com calma, avaliar muito bem, por que 99% das L200 gl era usadas em empresas que 100% não querem saber de usar o carro como gente, e sim como um bando de monstro, e L200 o motor não aguenta moedor, tem que dirigir feito gente mesmo.
Nâo tem nenhuma outra em vista?
Olá Carlos! Venho pesquisando a um tempo, essa visualmente foi que achei melhor, e outro detalhe, a loja tem uma estrutura interessante caso precise de usar a "garantia", entende? O que vc sugere? abs!
Edu Montenegro
05/02/2012, 14:05
Fica tranquilo Edu que esse é o melhor modelo de L200, desde que esteja com o sistema de arrefecimento em dia, ela não esquenta. A minha 2002/03 nunca esquentou nem quando o motor já estava ruim. Um abraço.
Pois é Mantiqueira, essa será ou seria a minha primeira pkp, sempre quis um carro assim, mas estou indo com cautela porque não quero ser frequentador de oficina. Tenho um bora 2001, só fui pra oficina fazer manutenções normais... abs
Mantiqueira
05/02/2012, 22:03
Pois é Mantiqueira, essa será ou seria a minha primeira pkp, sempre quis um carro assim, mas estou indo com cautela porque não quero ser frequentador de oficina. Tenho um bora 2001, só fui pra oficina fazer manutenções normais... abs
Quanto ao modelo te digo que as quadradinhas são as melhores, mas como disse o amigo do Pará cautela, pois se foi carro usado por empregado (carro de empresa) o risco é grande. Outro detalhe é que esse motor está chegando na faixa crítica de kilometragem 150.000, para esse motor já é uma kilometragem considerável. A minha por exemplo que na verdade é da esposa acabei de fazer o motor com 163.000km, mas eu não sou parâmetro pois só andava com o pé em baixo, mas será que o ex-dono da sua pretendida também não andava? Outro detalhe carro com essa kilometragem sempre tem alguma coisinha pra fazer. Um abraço qualquer dúvida meu telefone está a disposição é só mandar uma MP.:pipoca:
Edu Montenegro
06/02/2012, 01:46
Quanto ao modelo te digo que as quadradinhas são as melhores, mas como disse o amigo do Pará cautela, pois se foi carro usado por empregado (carro de empresa) o risco é grande. Outro detalhe é que esse motor está chegando na faixa crítica de kilometragem 150.000, para esse motor já é uma kilometragem considerável. A minha por exemplo que na verdade é da esposa acabei de fazer o motor com 163.000km, mas eu não sou parâmetro pois só andava com o pé em baixo, mas será que o ex-dono da sua pretendida também não andava? Outro detalhe carro com essa kilometragem sempre tem alguma coisinha pra fazer. Um abraço qualquer dúvida meu telefone está a disposição é só mandar uma MP.:pipoca:
Obrigado pela força, a vc Mantiqueira e a Carlos, desisti da compra do que pelo visto seria uma "bomba", achei essa frontier 2003, aparentemente está bem melhor...
Comprar Carro Usado - Nissan - Frontier - Meu Carango - 453717 (http://www.meucarango.com/carro.asp?marca=Nissan&modelo=Frontier+&cp=&pg=vercarro.asp&codigo=453717)
AurelioSoares
07/02/2012, 20:27
Eu tenho uma L200 GL 2008, gastei mais ou menos uns 10k para concertar tudo de errado, e isso porque eu mesmo ponho a mão na massa, pois cansei de ser enganado por mecânico, ccs nem pensar a qualidade só difere no preço. agente compra barato as GL mas tem que gastar um pouco, assim se vc comprar no leilão acho que vale apena, pois sair por uns 35k, se comprar de particular (segundo dono) só se o cara já fez o que eu fiz com a minha, coisa que é fácil perceber pelo zelo e detalhes colocados pelo dono, mas já aviso logo, se o cara está vendendo a GL ou ele tem mais dinheiro para comprar outra ou cansou de gastar.
A minha por exemplo eu só venderia se eu tivesse donheiro fácil para comprar uma savana zerada. caso contrário nem pensar.
Agora fala sério vai trocar uma L200 por uma frontier? tztztztztz.
Carlos A. C. Azevedo
07/02/2012, 20:55
Edu, olha, creio que seja melhor tu procurar uma ranger, muito econimica e motor muito mais resistente do que a L200, mas frontier não, só pra trocar o acionador da embreagem te que desmontar quase toda a suspensão, e a peça estraga muito rapido se não cuidar bem, o pessoal fala de preços entre 500 e 600 conto só pra arrancar essa caixa fora, não posso confirmar se ainda é esse preço, mas é isso ai, fora que ainda tem o volante micado do sprint, que estraga tendo que trocar por um barato que segundo uns pessual ai, o motor fica vibrando mais, mas depende muito.
Mas é isso ai, procura uma Ranger 2.8, é a melhor coisa que tu faz.
:concordo:
Obrigado pela força, a vc Mantiqueira e a Carlos, desisti da compra do que pelo visto seria uma "bomba", achei essa frontier 2003, aparentemente está bem melhor...
Comprar Carro Usado - Nissan - Frontier - Meu Carango - 453717 (http://www.meucarango.com/carro.asp?marca=Nissan&modelo=Frontier+&cp=&pg=vercarro.asp&codigo=453717)
Amigo cada picape/SUV tem suas características positivas e negativas.
Sem soberba alguma, pois muito aprendi neste fórum, mas posso falar por experiência própria, pois já tive várias: comecei numa D10 CD - Bonanza a Gasolina ( depois troquei o motor pelo Q20B) - Blazer Gasolina e Diesel - Hilux 2.8 - duas L200 - Ranger - Pajero Sport ...
e hoje estou com uma Frontier 2.8 por indicações e informações de proprietários deste próprio forum e estou gostando demais da picape. :pipoca:
Fique tranquilo. A questão do volante bimassa na Frontier é certamente menos preocupante que alguns problemas crônicos de outras marcas. ( não vou nem polemizar, vc mesmo pode ler o forum e tirar suas conclusões)
Até porque hoje pode colocar um Rígido que resolve "o problema da Frontier" e tem durabilidade bem maior.
Achei essa Frontier que vc citou, aparentemente bem conservada e bonita.( leva num especialista em Frontier)
Olha o link abaixo que vc vai ver que a Frontier MWM 2.8 é uma ótima opção e anda bem mais fácil/giro mais baixo que a L200 GL que vc estava quase comprando:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/42249-nissan-frontier-4x4-motor-2-8-a.html
BOA SORTE :concordo:
Mantiqueira
07/02/2012, 22:31
Obrigado pela força, a vc Mantiqueira e a Carlos, desisti da compra do que pelo visto seria uma "bomba", achei essa frontier 2003, aparentemente está bem melhor...
Comprar Carro Usado - Nissan - Frontier - Meu Carango - 453717 (http://www.meucarango.com/carro.asp?marca=Nissan&modelo=Frontier+&cp=&pg=vercarro.asp&codigo=453717)
Vá na mais nova possível (dentro das suas possibilidades), particularmente acho a ranger com melhor custo benefício.
PauloLimited
08/02/2012, 00:10
Cara eu acho a Frontier boa compra d+, o que peca nela é a dificuldade de achar peças pelo menos onde eu moro. A Ranger é boa compra toda hr. Olha tudo que aparecer na frente e compra a melhor que sua grana poder pagar e deixa um guardado pra da uma revisão. Olha no fórum os tópicos de todas as camionetes que vc interessa pra ir criando uma ideia.
O que pega na L, falando isso pela minha experiencia com o carro é só o motor, pq espaço interno é ruim mas ta bão, a suspensão é dura mas é boa d+ no chão, de estabilidade e resistência. O preço das peças fica na média das outras. Agora motor igual falaram ai atrás, só o cara mais foda do mundo que da conta de meche e o problema mecânico do motor da L num é so esquentar não, e no meu caso é menor de todos.
Sinceridade, é a minha palavra e não a VERDADE, so fala bem de L200 quem rodo pouco com ela e teve ela nova. Aqui no fórum mesmo vc num vê ninguém que rodo mais de 100 mil km com ela falando bem, díficilmente ve uma L200 passar de 150 mil km sem da pepino em algo. Aqui tem uma Ranger 2.8 com 180 mil km que no motor a unica coisa que mexeu foi a bomba d'água e uma 3.0 com mais de 220 mil km que nunca troco peça da parte que movimenta o motor. Na L200 já foi a B.I(na garantia), polia do virabrequem pq quebro o parafuso dela e moeu a bixa e a turbina foi o maior dilema de todos, no final era coisa simples, só uma folga na haste da turbina, foi só embuxar e pronto, mas pra isso tive que rodar em 4 oficinas e gastar uma fortuna pra arrumar e só fui em lugares recomendados em turbina e L200, mecanicos tido como os "melhores"( o piada).
Haroldo Valino
08/02/2012, 00:47
Tenho uma L-200 HPE Sport 2006 tá beirando os 140.000, aos 100.000 fiz a manutenção devida, não tenho dor de cabeça. Depois que chipei a bicha, ficou danada no transito urbano. Aquecimento, poucas vezes, acho que umas três ... porém, todas em dunas, areias muito fofas tipo trilha de acesso a Lagoa do Clone nos Lençois Maranheses, eventualmente faço ralys e o custo da manutenção até o momento não foi nada diferente em relação à outros 4x4, vejo apenas a Hilux como pareo pra L-200, se for pra passear em Shopping qq Ponei Maldito serve...não é mesmo? Abração
Carlos A. C. Azevedo
08/02/2012, 21:37
Só pra postar mesmo, minha L200 foi comprada entre 140~150 mil km, não tenho ideia do que ja foi feito no motor, mas não tem resquicio se uso de cola entre o carter e o cabeçote ou em qualquer outra junção. Vai completar 196500 km, e só 2 dores de cabeça du carai, mas nada que não se resolva, super aquecimento nunca, mas o ponteiro já saiu do meio mais de 10 vezes HAUHAUHAUHUAHHUAUHAHUUH
Não faz mais do que 8 km/l com sorte, mas depois dos ultimos ajustes acho que dá pra fazer até uns 700 km com 1 tanque, mas só suposição até agora HAUAUHUHHUAHUAAHU
:concordo:
Eu não disse que a L200 é ruim OK. ( Tanto que se eu achasse uma Outdoor 2008 HPE AT eu comprava, mesmo com tantos relatos de aquecimento nas HPE)
... só não entendi porque alguns acharam um absurdo deixar de comprar uma L200 pra comprar uma Frontier MWM!
Afinal, Reafirmo que cada picape tem seus prós e contras ...
:pensativo:
Imperador!
08/02/2012, 22:28
Eu não disse que a L200 é ruim OK.
Reafirmo que cada picape tem seus prós e contras ...
... só não entendi porque alguns acharam um absurdo que o cara deixe de comprar uma L200 GL pra comprar uma Frontier MWM!
Na minha opinião, absurdo é exatamente o contrário. Claro, se estiverem os dois carros na mesma condição de conservação.
Carlos A. C. Azevedo
09/02/2012, 21:06
Eu não disse que a L200 é ruim OK. ( Tanto que se eu achasse uma Outdoor 2008 HPE AT eu comprava, mesmo com tantos relatos de aquecimento nas HPE)
... só não entendi porque alguns acharam um absurdo deixar de comprar uma L200 pra comprar uma Frontier MWM!
Afinal, Reafirmo que cada picape tem seus prós e contras ...
:pensativo:
Cara, não esquenta com isso, é bem comum, chega em qualquer outro tópico que for e coloca as qualidades de uma outra picape, que seja melhor do que a que eles tão discutindo, o pessoal fica loco :chorandoderir::chorandoderir:. Aqui o Aurélio gosta muito da L200 dele, não sei se ele ja teve uma frontier, ou quis ter uma, ou prensenciou alguma situação que fez ele ter essa opnião.
Se o pessoal da eaton não tivesse feito essa animalidade extrema de colocar esse atuador FDP dentro da droga da caixa, eu compraria uma sem duvida, tava até olhando umas XT, mas depois de ver isso, desisti, e sobre o volante, a vibração vai depender muito de quem anda, com o consumo desse sprint, vibração é o que menos importa :dance::dance:
:concordo:
O Edu até já desistiu da compra, parece, mas vou dar meu pitaco assim mesmo pq. muita gente visita o Fórum 4x4 principalmente por sua diversidade e riqueza de informações e depoimentos.
Vamos lá:
Sou morador de Brasilia tb. e vou todo final de semana ao GO, pegando um tantinho de estrada de chão daquelas que no "inverno" (época das chuvas) conseguem ficar bem cabulosas e no “verão” (época da seca) quebram até coco...
Eu tinha dois carros de passeio seminovos (dois modelos compactos 1.4) que eram veículos perfeitos para cidade mas que estavam se desintegrando na terra...
Desde sempre eu fui apaixonado pelas L200. Amor daqueles à primeira vista: o porte, o barulho do motor, as linhas, o jeitão meio bruto de carro pra gastar até acabar nesse Brasil afora...
E assim, juntei a fome com a vontade de comer e realizei meu velho sonho: comprei uma L200 GLS 2003 com mais de 170.000km rodados. Louco? Doido? Maluco? Talvez.
Mas com uma pitada de racionalidade: Já que não teria condições de comprar uma 0km à vista, antes de comprar pesquisei MUITO sobre esse mundo doido e apaixonante das picapes. Visitei diversos Fóruns e sites que têm material riquíssimo tanto sobre a Mit quanto sobre virtualmente qualquer picape que se queira conhecer ( "santo google"!).
Fucei tb. sites estrangeiros onde obtive manuais sobre a viatura, seu motor etc., olhei em lojas diversas picapes (Hilux, Frontier, Ranger, D20, F1000), fiz contas de custo-benefício etc... Ou seja, tentei me cercar do máximo de informações possíveis para que, ao comprar uma picape eu já soubesse de antemão o máximo possível sobre o que estava adquirindo...
Aí foi aquela coisa, como dizem “não é você quem escolhe o carro, é o carro que escolhe você”. Eu tava olhando numa ccs e foi aquela cena de filme: gamei na hora nessa L200. A quilometragem tava alta – se aproximando da marca que dizem ser tão temida, dos 200.000km, mas eu gastei um dia inteiro só pra olhar a viatura, rodei com ela, levei ao mecânico e só depois de estar certo de que era uma boa compra, eu fechei o negócio.
Assim que comprei, fiz aquela troca por garantia: flúidos, correias etc., pois com carro usado é melhor abrir um pouco o bolso e prevenir que remediar tendo que abrir a conta toda do banco e mais um pouco...
CLARO que tive minhas surpresas: com uma semana da aquisição, ela começou a aquecer. Eu, que já sabia aqui do Fórum que o 4D56 da GLS quadradinha não era de fazer isso à toa, logo fui olhar o motor com calma e descobrí um furo na mangueira do radiador. Arrumei na hora meio ajambradamente (outra prevenção que eu tomo: andar sempre com uma caixinha de ferramentas e utilidades de urgência, como superbonder, silver tape, parafusos, arruelas etc.) e levei na ccs. (já que ainda não conhecia nenhum mecânico a quem pudesse confiar a viatura – outra coisa que eu aprendí aqui: o motor da Mit L200 é melindroso e se não for num bom meca é melhor não ir a meca nenhum...) e ficou bom. Aproveitei tb. pra trocar a tampa do radiador que não era original – no Fórum tem diversos tópicos mostrando o que pode acontecer a um motor em que esse pequeno e aparentemente bobo detalhe (tampa do radiador) foi esquecido.
Depois, tive um problema na valvula wastegate – que tratei num tópico aqui mesmo tb. e o povo me deu boas e certeiras dicas sobre como resolver.
No mais, troco de óleo a cada 5.000km a 7.000km, fiz uma programação de manutenção preventiva de acordo com o manual do proprietário (trocando cada peça em sua km correta), registro e acompanho todas médias de combustível (desde a compra até hj.), verifico níveis de tudo e mais um pouco com periodicidade paranóica. Tudo para tentar identificar indícios de anormalidades que, se não apurados em tempo, podem virar grandes problemas...
E assim tenho convivido com minha L200 (apelidada “Marchador” em homenagem à famosa raça de cavalos) nos últimos 40mil km sem maiores surpresas. Trata-se de meu veículo de utilização diária, recreação, transporte de ração, adubo etc. que além de grandes alegrias tb. me transformou no “frete” da família e camaradas (sério: um dia eu vou cobrar pra ficar levando os móveis da vovó, do tio, do primo, do amigo de um lado pro outro...).
Pra mim é uma felicidade imensa acordar e, ao ligar o motor, escutar o castanhar toda manhã – como se a viatura me desse bom dia, desejando uma boa ida ao colégio com a criançada, um bom trabalho ou um bom descanso no final de semana!
Enfim, eu vejo a minha L como aquela velha calça jeans que tá quase se desfazendo mas é a melhor de usar, sabe?
E como não pretendo trocá-la tão cedo, espero poder divulgar aqui um belo dia que ela chegou à marca dos 250.000km, 300.000km, 400.000km... embora saiba muito bem que o 4D56 pode estar me reservando alguma surpresinha lá em suas entranhas oleosas (cabeçote? Juntas? Pistões? Vai saber).
Também tomei outro cuidado que muita gente esquece: cotar valor de peças e seguro. Meu corretor (já falecido, que Deus o proteja!) muito honestamente me deu um dos conselhos mais valiosos que alguém que realmente se preocupa com vc. poderia dar: “amigo, pensa bem... um parabrisa de picape pode sair até 7mil reais, os pneus são tb. caríssimos... o carro pode até não ser tão caro, mas os outros gastos são bem altos! Não vale a pena...” Eu refletí muito sobre esse aspecto e só fui em frente quando estava 100% convencido que poderia arcar com eventuais prejuízos e que não me chatearia ou ficaria decepcionado com minha compra se isso viesse a acontecer.
E nessa toada, quem quiser comprar uma picape, seja ela nova, semi-nova, usada ou surrada, tem que ter em mente que as peças (mesmo aquelas de manutenção preventiva ou periódica) costumam ser significativamente mais caras que suas correspondentes em carros de passeio (especialmente os 1.0, usualmente com valores mais baixos do mercado para peças etc.). Se não levar isso em conta, é tiro certo para uma futura decepção ou desilusão – ou pior, uma manutenção meia-boca que pode colocar o comprador, seus familiares e terceiros em perigo!
O lance que eu quero passar nessas tantas linhas que acabei escrevendo (acabou virando uma declaração de amor à minha picape, né?!) é, na verdade, bem simples: eu sabia o que estava comprando. Sabia (e sei) dos problemas crônicos da L200 (motor, espaço, conforto pros passageiros do banco traseiro etc.) e de suas qualidades (robustez, confiabilidade, suspensão, beleza etc.). Sei tb. que ela pode me deixar na mão a qualquer momento. Mas eu fui lá e paguei menos de 40 paus conscientemente: mesmo que eu acabe gastando no final das contas uns 20k - pra fazer o motor sei lá -, ainda vou ter gastado, no total, menos de 60k com ela em manutenção – e que viatura eu poderia comprar por este valor que eu tivesse GARANTIA que não teria nunca dor de cabeça? Eu mesmo respondo: nenhuma! E, como falei no começo, comprar uma zeradinha nunca esteve nas minhas possibilidades... Daí fui pro abraço!!!
É isso! Me desculpem pelo longo relato, mas acho que essa visão pode ajudar aqueles que desejam, como eu um dia desejei, entrar nesse apaixonante mundo das viaturas 4x4...
Abraços!
Imperador!
10/02/2012, 20:01
E só um detalhe:
Quando você fizer o motor dela, vai ficar nova de novo. Pronta pra muito mais.
Eu também sempre tive vontade de ter L200, mas os problemas dela me afastaram, mesmo conhecendo, como você as virtudes e (principalmente) os defeitos dele, porque eu preciso de um carro sempre a postos e que não pode me deixar na mão à toa.
E pra você ver a ironia, eu não comprei L200 porque um dos meus medos era o aquecimento do motor. E o problema acabou acontecendo na minha Ranger e acabei tendo que fazer o cabeçote dela... ironia do destino.
Mas também estou satisfeitíssimo com meu carro :concordo:
Olha a tópico que abri quando fui comprar a minha: http://www.4x4brasil.com.br/forum/comparacoes-entre-veiculos/77956-usados-ranger-x-frontier-x-xterra-ou-outro.html
E só um detalhe:
Quando você fizer o motor dela, vai ficar nova de novo. Pronta pra muito mais.
Eu também sempre tive vontade de ter L200, mas os problemas dela me afastaram, mesmo conhecendo, como você as virtudes e (principalmente) os defeitos dele, porque eu preciso de um carro sempre a postos e que não pode me deixar na mão à toa.
E pra você ver a ironia, eu não comprei L200 porque um dos meus medos era o aquecimento do motor. E o problema acabou acontecendo na minha Ranger e acabei tendo que fazer o cabeçote dela... ironia do destino.
Mas também estou satisfeitíssimo com meu carro :concordo:
Olha a tópico que abri quando fui comprar a minha: http://www.4x4brasil.com.br/forum/comparacoes-entre-veiculos/77956-usados-ranger-x-frontier-x-xterra-ou-outro.html
O importante é a gente saber que problemas podem acontecer... sempre. E estar preparado (financeira e psicologicamente) para isso...
Sobre o tópico, o seu foi um dos que acompanhei, pois ele tava rolando justamente na época que eu tava procurando a minha viatura e pesquisando, pesquisando, pesquisando! Grande abraço!
Engineer_Bel
11/02/2012, 22:02
Claro que a questão financeira e psicológica influem muito na hora da escolha de aquirir um veículo, seja ele novo, semi-novo ou usado.
Quando comprei minha L200 pesquisei muito, muito mesmo. Até a questão de estacionar uma picape no nosso transito caótico entrou na balança de prós e contras. Como era a minha 1a picape diesel 4x4 e sou humilde em dizer que não tenho experiencia com a mecânica delas, optei por uma 0km pra não ter dor de cabeça e não saber resolver um problema que poderia ser pequeno, porém quando não se conhece transforma-se num monstro. Mas como disseram anteriormente, o carro me escolheu: o 1o item da minha lista de pontos a favor é que deveria ser uma Mitsubishi e uma L200.
Imperador!
12/02/2012, 08:38
Claro que a questão financeira e psicológica influem muito na hora da escolha de aquirir um veículo, seja ele novo, semi-novo ou usado.
Quando comprei minha L200 pesquisei muito, muito mesmo. Até a questão de estacionar uma picape no nosso transito caótico entrou na balança de prós e contras. Como era a minha 1a picape diesel 4x4 e sou humilde em dizer que não tenho experiencia com a mecânica delas, optei por uma 0km pra não ter dor de cabeça e não saber resolver um problema que poderia ser pequeno, porém quando não se conhece transforma-se num monstro. Mas como disseram anteriormente, o carro me escolheu: o 1o item da minha lista de pontos a favor é que deveria ser uma Mitsubishi e uma L200.
Quando o carro te escolhe fica difícil de negas mesmo :concordo:
Você realmente fez o correto e o "ideal" pra todo mundo que tá começando com caminhonetes, que é comprar 0km pra evitar problemas. Dando uma leitura rápida aqui no fórum, de vez em quando aparece alguém que comprou o carro por situação de momento (enganado pela aparência) e, quando vai ver, acabou comprar um Kinder ovo (sempre uma surpresa!)
Mas agora não tenha dúvida em perguntar aqui no fórum qualquer dúvida que tiver com o carro. O pessoal é muito capacitado e vai te fazer economizar uns bons trocados e evitar ser enrolado pelos mecânicos que tem por aí...
Sobre a L200, eu ainda tenho vontade de comprar uma. Mas só quero se for Sport (não Outdoor) ou a Quadradinha. Mas claro, quando eu comprar uma vai ser pra somar com a Ranger e quando eu tiver com bastante cabeça pra aguentar a bichinha, porque pra deixar 0 vai demorar um bocado... :concordo:
Edu Montenegro
13/02/2012, 00:10
Olá pessoal, gostaria de agradecer a todos pelas opiniões. Fechei negócio na L200 GLS não GL como havia falado (uma letra faz muita diferença?). Conversei com o vendedor que me deu UM ANO de garantia no motor e cambio. Antes de concluir o negócio. levei o carro num mecânico especialista em caminhonete, o cara tem uma L200, dois amigos que tem esse tipo de carro, cartomante (hehehe brincadeira...) e depois de uma rápida investigada na vida passada da dita cuja, sou seu segundo dono, o primeiro comprador fez todas as revisões e tal.... Não penso em fazer trilhas ou algo do gênero, sou músico, e no máximo puxarei reboque com ela. Sábado (11-02) fiz primeira viagem com o carro levando reboque com mais ou menos 400 kilos, fui bastante tenso preocupado com possível esquente do carro, mas o ponteiro ficou "dormindo" no frio. Bem, agora é entregar a Deus, pedir que abençõe o carro e vamos em frente. Mais uma vez, OBRIGADO a todos pelas sugestões e conselhos...abs
Imperador!
13/02/2012, 08:16
Você fez tudo certo. Sorte com o carro :concordo:
Parabéns pela compra e boas estradas com a "L"! Tomara que vc. se apaixone tb. por essa belíssima viatura...
Edu Montenegro
14/02/2012, 15:12
332123
Foto de "Fiona" antes de pegar estrada...minhas filhas já deram nome a "viatura"...
Edu Montenegro
14/02/2012, 21:41
Você fez tudo certo. Sorte com o carro :concordo:
Obrigado Imperador!
Vamos lá:
Sou morador de Brasilia tb. e vou todo final de semana ao GO, pegando um tantinho de estrada de chão daquelas que no "inverno" (época das chuvas) conseguem ficar bem cabulosas e no “verão” (época da seca) quebram até coco...
Eu tinha dois carros de passeio seminovos (dois modelos compactos 1.4) que eram veículos perfeitos para cidade mas que estavam se desintegrando na terra...
Desde sempre eu fui apaixonado pelas L200. Amor daqueles à primeira vista: o porte, o barulho do motor, as linhas, o jeitão meio bruto de carro pra gastar até acabar nesse Brasil afora...
E assim, juntei a fome com a vontade de comer e realizei meu velho sonho: comprei uma L200 GLS 2003 com mais de 170.000km rodados. Louco? Doido? Maluco? Talvez.
... , ...
É isso! Me desculpem pelo longo relato, mas acho que essa visão pode ajudar aqueles que desejam, como eu um dia desejei, entrar nesse apaixonante mundo das viaturas 4x4...
Abraços!
Belo relato JVC, e claro que pode ajudar sim, mas lembrando que a sua é uma L200 GLS 2003 que não tem muitos relatos de problemas de aquecimento.
Eu possuí duas e foi só alegria.
No entanto seja ressaltado que, Já as Sport HPE , principalmente as Automáticas, não é bem assim.
AurelioSoares
08/03/2012, 17:52
Cararaca! jvc você já está contaminado.
Eu tenho um GL 2008 e quando comprei sabia que era carro de frota e que certamente iria pagar um preço alto por isso, mas passados um ano aproximadamente já troquei muita coisa e o carro está bastante renovado, eu acabei a transformando em GLS e agora vou rumo a SAVANA, talvez seja a primeira Savana GL do Brasil rsrsrsrs.
Particularmente é uma terapia ter que desmontar as coisas no final de semana, viajar para comprar uma peça nova, ou caprichar em uma adaptação que eu não faria se fosse nova, e assim por diante, certamente eu não seria tão feliz com uma nova como quase aconteceu. Lembrando que adaptação neste caso não é gambiarra e sim um upgrade para melhorar o projeto do carro, pois tudo é feito com o maior carinho e atenção.
Para mim também é um T ouvir o barulho do motor pela manham quando saio para levar minha filha a escola de "carro net" como ela fala. Hojê, dia da mulher, dedico também meu amor a esta que é minha companheira a L200 que eu sonhei, pedi, comprei e concertei.
335068
AurelioSoares
08/03/2012, 17:54
Jvc, você falou de problemas com a valvula de alivio, qual foi o problema? como resolveu?
Cararaca! jvc você já está contaminado.
Eu tenho um GL 2008 e quando comprei sabia que era carro de frota e que certamente iria pagar um preço alto por isso, mas passados um ano aproximadamente já troquei muita coisa e o carro está bastante renovado, eu acabei a transformando em GLS e agora vou rumo a SAVANA, talvez seja a primeira Savana GL do Brasil rsrsrsrs.
Particularmente é uma terapia ter que desmontar as coisas no final de semana, viajar para comprar uma peça nova, ou caprichar em uma adaptação que eu não faria se fosse nova, e assim por diante, certamente eu não seria tão feliz com uma nova como quase aconteceu. Lembrando que adaptação neste caso não é gambiarra e sim um upgrade para melhorar o projeto do carro, pois tudo é feito com o maior carinho e atenção.
Para mim também é um T ouvir o barulho do motor pela manham quando saio para levar minha filha a escola de "carro net" como ela fala. Hojê, dia da mulher, dedico também meu amor a esta que é minha companheira a L200 que eu sonhei, pedi, comprei e concertei.
335068
Grande Aurélio, é isso aí mesmo!!!! Essas brutas L200 são um vício, meu camarada!!!!
Jvc, você falou de problemas com a valvula de alivio, qual foi o problema? como resolveu?
tratei do assunto aqui com os camaradas do Fórum na página http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/mitsubishi/5984-regulagem-da-l200-5.html e seguintes... Tem vários comentário e dicas interessantes para quem teve o mesmo problema, já que postei até a solução final. Era um psssst, psssst... que escutava toda vez que dava uma acelerada mais forte (a partir dos 3000rpm e perto dos 110/120km/h), especialmente em subidas. Troquei a WG e deu jeito.
Luis C J silva
21/05/2023, 15:15
Oi pessoal.
Deixem suas impressões, reclamações e observações.
Valeu
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