PDA

Ver Versão Completa : Oleo de soja reciclado e gordura de frango

brunobaiano
27/12/2011, 12:29
Prezados,

Em primeiro lugar desculpem se estou postando estas dúvidas no lugar errado. Sou novato no forúm, ainda não tenho um carro a diesel e gostaria de tirar algumas dúvidas sobre combustíveis:
1. Vi que tem gente rodando com gordura de frango isto estraga o motor?
2.Deveria misturar esta gordura com diesel ou querosene para queimar melhor? Qual a proporção?
3. Com a seguinte miniusina Mini Usina Biodiesel, Filtragem, Reciclagem, Oleo Vegetal - R$ 7.600,00 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-213902369-mini-usina-biodiesel-filtragem-reciclagem-oleo-vegetal-_JM) consigo reciclar o óleo de soja queimado?
4. Existe alguma alternativa mais barata de reciclagem de oleo de soja queimado para transformá-lo em combustível?
5. O kit de adaptação da Fendel ajudaria?
6. Quais seriam os motores mais indicados? tanto para o biodísel quanto para gordura de frango.
7. Se alguém puder me indicar um bom livro para entender bem o funcionamento de motores a diesel?
Desde já agradeço a atenção e o dispor.

Um Abraço,
Bruno

Alexandre Banana
31/12/2011, 14:22
A ideia é usar o Oleo no carro ou em motor tipo gerador ? Pq se for para uso diario em veículo acho que fica um tanto quanto inviável ... já pensou o trabalho que vc vai ter para juntar 100 litros de gordura de frango ?! A não ser que você trabalhe com isso ... caso contrario nem vira. ...