Ver Versão Completa : Jeep afogando excesso de gasolina
Ola troquei recentemente as manguerias de combustivel do "obra de arte" ai meu carburador começou a vazar combustivel qdo desligo e esta afogando o carro qdo em movimento o q sera q aconteceu ??? Fiz um video de hj qdo ele parou no meio da avenida por ter afogado pelo menos é o q parece
http://youtu.be/GzKUzwsfLzM
MotorScience Brasil
27/12/2011, 02:03
A bomba de combustível é elétrica ou mecânica?
Bomba mecanica inclusive eu tirei e testei ela pra ver se stava mandando gasolina pois achei q era falta ou algo entupido e depois a coloque e volta
Bom dia,
Como estou no trabalho não consegui ver o vídeo.....:freaking:, mas tenho algumas suspeitas:
1: Como estava com as mangueiras antigas, pode ser que com o tempo as mesmas foram ficando obstruídas, isso acontece muito com mangueiras lonadas q formam uma especie de funil nas conexões... isso diminui muito o fluxo de combustível... e com as mangueiras novas o fluxo esta com vazão e pressão correta, mas seu bura não esta "acostumado" a esta "pressão" e ta pedindo um jogo de junta nova.
2: Quando vc trocou as mangueiras, principalmente as depois da bomba (onde geralmente a linha não tem elemento filtrante ate o bura) algum cisco caiu na linha e foi parar na agulha do bura, impedindo o funcionamento da boia que controla o nível de combustível dentro da cuba.
3: Boia desregulada. Ver foto em anexo!!!
Sugestão:
1: Retirar o bura e verificar o nivel da boia (se for dfv 228 do bf161 segue foto do procedimento). Aproveitar e trocar as juntas. (pode ser que resolva pois seu bura não esta "preparado para lidar com a nova pressão da linha q esta desobistruida").
2: colocar um desborbulhador com retorno para o tanque. segue link de um topico em que relatei um problema q tive e que o desborbulhador ajudou muito.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/rural-f-75-e-f-85/98862-f-75-me-ajudem-por-favor.html
caso queira dar uma geral no bura, este link tem tanto o dfv 228(bf 161) e o solex H40(OHC "Georgia") o link e de manutenção do opala.... o q da no mesmo pois os buras são iguais.
o manual esta em Manual de Manutenção 02 - Sistema de Alimentação (9.604 KB)
Opalaterapia (http://opalaterapia.gadelha.net/)
se precisar d mais alguma coisa grita ai!!!
abraço e sorte na empreitada!!!
chinelao4x4
27/12/2011, 10:08
pode ser falta de retorno de comb. pro tamque, ai da muita pressão da bomba, e a agulha não da conta de vedar, verifica o retorno, caso não tenha, faz um teste primeiro.
como pode ser boia ou agulha....
Bom galera desde ja obrigado vamos la o meu carburador não é mais o original nem sei q carbura é, sei q serviu e eu usei e inclusive eu troquei o carbura pois o mesmo anterior vazava na base eu mandei recondicionar a base e mesmo assim continuou vazando ai troquei o carbura ele tava perfeito funcionando normalmente sem vazar etc ai o jeep ficou um tempo parado pra troca de freio a disco e u aproveitei e fiz a troca das mangueiras q eram aquelas pretas com malha de pano por umas transparentes proprias para gasolina ai começou o problema o "obra de arte começou a afogar e tbm a vazar vu fazer uma foto e um video do arburador eu pensei na questão de boia etc mas eu achei estranho pois o carbura desde q coloquei estava funcionando perfeito nem precisei regular nada do jeito q coloquei ficou até hj ai cm foto vdeo vcs podem ver até q carbura q é e me ajudar
obrigado volto cm fotos em breve
Bom galera desde ja obrigado vamos la o meu carburador não é mais o original nem sei q carbura é, sei q serviu e eu usei e inclusive eu troquei o carbura pois o mesmo anterior vazava na base eu mandei recondicionar a base e mesmo assim continuou vazando ai troquei o carbura ele tava perfeito funcionando normalmente sem vazar etc ai o jeep ficou um tempo parado pra troca de freio a disco e u aproveitei e fiz a troca das mangueiras q eram aquelas pretas com malha de pano por umas transparentes proprias para gasolina ai começou o problema o "obra de arte começou a afogar e tbm a vazar vu fazer uma foto e um video do arburador eu pensei na questão de boia etc mas eu achei estranho pois o carbura desde q coloquei estava funcionando perfeito nem precisei regular nada do jeito q coloquei ficou até hj ai cm foto vdeo vcs podem ver até q carbura q é e me ajudar
obrigado volto cm fotos em breve
O meu foi resolvido com retorno pro tanque, carburador dfv:concordo:.
Robertux
28/12/2011, 19:12
Eu conheço dois problemas que podem causar vazamento, boia desregulada ou encharcando e a agulha com problemas. Um retorno também ajuda. Uma boa revisão no carburador, com um kit novo, boia, agulha, etc, deve resolver.
como didática temos nosso amigo do fórum que na ocasião fez um video simples e explicativo de como se regula a boia do DFV.. postei no meu canal do youtube a pedido dele a 4 anos atras..
Regulagem Boia Carb. DFV - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=XpuH7oXo3XU&feature=g-upl&context=G24cafadAUAAAAAAATAA)
chinelao4x4
30/12/2011, 14:44
entao a regulagem certa , é a boia ficar "reta" em paralelo com a tampa, é isso ?
entao a regulagem certa , é a boia ficar "reta" em paralelo com a tampa, é isso ?
Segundo o manual do mecânico willys sim.. paralela a tampa reta.. é até citado uma ferramenta para essa regulagem no manual, eu ate a reproduzi num material parecido com fibra, porém como toda regra ten sua excessão talvez seja necessário os ajustes finos caso continue vazando ou acabe dando falta.. mais o inicio do acerto é por ai..
abraço
Charles_Curitiba
31/12/2011, 14:30
Segundo o manual do mecânico willys sim.. paralela a tampa reta.. é até citado uma ferramenta para essa regulagem no manual, eu ate a reproduzi num material parecido com fibra, porém como toda regra ten sua excessão talvez seja necessário os ajustes finos caso continue vazando ou acabe dando falta.. mais o inicio do acerto é por ai..
abraço
sugestão não é conselho, então sugiro que voces sempre que abrirem a tampa do carburador troquem a junta. Eu apanhei muito até aprender. Outra coisa que fiz para ajudar a evitar sujar a agulha e afogar foi uma peça chamada "chapéu de bruxa" tem esse nome porque se parece com chapeu de bruxa, é de nylon e funciona como filtro antes do carburador, no neeple que rosqueia na entrada do carburador eu pus essa peça, fica dentro da mangueira. O que passar pelo filtro não passa por ela, é pra pegar pó literalmente, grãos que se desprendem do filtro e vão pro carburador.
AHP cj59
18/03/2018, 17:39
Boa tarde galera!
Meu cj bf161 me deixou na mão, achei que era filtro obstruido ou falta de alimentação de gasolina., porém quando puxei a mangueira que entra no carburador; notei que tinha muita pressão de gasolina,
Hoje ele afogou de novo, descobri que ele só funcionou quando dei partida sem tocar o acelerador,!!!
Amanhã estarei trocando o filtro de comb. , será que preciso abrir o carburador pra conferir a regulagem da bóia é trocar as juntas?