Conectar

Ver Versão Completa : Jeep afogando excesso de gasolina

DCD
27/12/2011, 01:47
Ola troquei recentemente as manguerias de combustivel do "obra de arte" ai meu carburador começou a vazar combustivel qdo desligo e esta afogando o carro qdo em movimento o q sera q aconteceu ??? Fiz um video de hj qdo ele parou no meio da avenida por ter afogado pelo menos é o q parece

http://youtu.be/GzKUzwsfLzM

MotorScience Brasil
27/12/2011, 02:03
A bomba de combustível é elétrica ou mecânica?

DCD
27/12/2011, 06:13
Bomba mecanica inclusive eu tirei e testei ela pra ver se stava mandando gasolina pois achei q era falta ou algo entupido e depois a coloque e volta

Bercan
27/12/2011, 08:37
Bom dia,

Como estou no trabalho não consegui ver o vídeo.....:freaking:, mas tenho algumas suspeitas:

1: Como estava com as mangueiras antigas, pode ser que com o tempo as mesmas foram ficando obstruídas, isso acontece muito com mangueiras lonadas q formam uma especie de funil nas conexões... isso diminui muito o fluxo de combustível... e com as mangueiras novas o fluxo esta com vazão e pressão correta, mas seu bura não esta "acostumado" a esta "pressão" e ta pedindo um jogo de junta nova.

2: Quando vc trocou as mangueiras, principalmente as depois da bomba (onde geralmente a linha não tem elemento filtrante ate o bura) algum cisco caiu na linha e foi parar na agulha do bura, impedindo o funcionamento da boia que controla o nível de combustível dentro da cuba.

3: Boia desregulada. Ver foto em anexo!!!

Sugestão:

1: Retirar o bura e verificar o nivel da boia (se for dfv 228 do bf161 segue foto do procedimento). Aproveitar e trocar as juntas. (pode ser que resolva pois seu bura não esta "preparado para lidar com a nova pressão da linha q esta desobistruida").

2: colocar um desborbulhador com retorno para o tanque. segue link de um topico em que relatei um problema q tive e que o desborbulhador ajudou muito.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/rural-f-75-e-f-85/98862-f-75-me-ajudem-por-favor.html

caso queira dar uma geral no bura, este link tem tanto o dfv 228(bf 161) e o solex H40(OHC "Georgia") o link e de manutenção do opala.... o q da no mesmo pois os buras são iguais.
o manual esta em Manual de Manutenção 02 - Sistema de Alimentação (9.604 KB)
Opalaterapia (http://opalaterapia.gadelha.net/)

se precisar d mais alguma coisa grita ai!!!

abraço e sorte na empreitada!!!

chinelao4x4
27/12/2011, 10:08
pode ser falta de retorno de comb. pro tamque, ai da muita pressão da bomba, e a agulha não da conta de vedar, verifica o retorno, caso não tenha, faz um teste primeiro.
como pode ser boia ou agulha....

DCD
27/12/2011, 14:55
Bom galera desde ja obrigado vamos la o meu carburador não é mais o original nem sei q carbura é, sei q serviu e eu usei e inclusive eu troquei o carbura pois o mesmo anterior vazava na base eu mandei recondicionar a base e mesmo assim continuou vazando ai troquei o carbura ele tava perfeito funcionando normalmente sem vazar etc ai o jeep ficou um tempo parado pra troca de freio a disco e u aproveitei e fiz a troca das mangueiras q eram aquelas pretas com malha de pano por umas transparentes proprias para gasolina ai começou o problema o "obra de arte começou a afogar e tbm a vazar vu fazer uma foto e um video do arburador eu pensei na questão de boia etc mas eu achei estranho pois o carbura desde q coloquei estava funcionando perfeito nem precisei regular nada do jeito q coloquei ficou até hj ai cm foto vdeo vcs podem ver até q carbura q é e me ajudar
obrigado volto cm fotos em breve

Will4x4
27/12/2011, 15:43
Bom galera desde ja obrigado vamos la o meu carburador não é mais o original nem sei q carbura é, sei q serviu e eu usei e inclusive eu troquei o carbura pois o mesmo anterior vazava na base eu mandei recondicionar a base e mesmo assim continuou vazando ai troquei o carbura ele tava perfeito funcionando normalmente sem vazar etc ai o jeep ficou um tempo parado pra troca de freio a disco e u aproveitei e fiz a troca das mangueiras q eram aquelas pretas com malha de pano por umas transparentes proprias para gasolina ai começou o problema o "obra de arte começou a afogar e tbm a vazar vu fazer uma foto e um video do arburador eu pensei na questão de boia etc mas eu achei estranho pois o carbura desde q coloquei estava funcionando perfeito nem precisei regular nada do jeito q coloquei ficou até hj ai cm foto vdeo vcs podem ver até q carbura q é e me ajudar
obrigado volto cm fotos em breve

O meu foi resolvido com retorno pro tanque, carburador dfv:concordo:.

Robertux
28/12/2011, 19:12
Eu conheço dois problemas que podem causar vazamento, boia desregulada ou encharcando e a agulha com problemas. Um retorno também ajuda. Uma boa revisão no carburador, com um kit novo, boia, agulha, etc, deve resolver.

CJ 60
30/12/2011, 01:03
como didática temos nosso amigo do fórum que na ocasião fez um video simples e explicativo de como se regula a boia do DFV.. postei no meu canal do youtube a pedido dele a 4 anos atras..

Regulagem Boia Carb. DFV - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=XpuH7oXo3XU&feature=g-upl&context=G24cafadAUAAAAAAATAA)

chinelao4x4
30/12/2011, 14:44
entao a regulagem certa , é a boia ficar "reta" em paralelo com a tampa, é isso ?

CJ 60
30/12/2011, 16:50
entao a regulagem certa , é a boia ficar "reta" em paralelo com a tampa, é isso ?

Segundo o manual do mecânico willys sim.. paralela a tampa reta.. é até citado uma ferramenta para essa regulagem no manual, eu ate a reproduzi num material parecido com fibra, porém como toda regra ten sua excessão talvez seja necessário os ajustes finos caso continue vazando ou acabe dando falta.. mais o inicio do acerto é por ai..

abraço

Charles_Curitiba
31/12/2011, 14:30
Segundo o manual do mecânico willys sim.. paralela a tampa reta.. é até citado uma ferramenta para essa regulagem no manual, eu ate a reproduzi num material parecido com fibra, porém como toda regra ten sua excessão talvez seja necessário os ajustes finos caso continue vazando ou acabe dando falta.. mais o inicio do acerto é por ai..

abraço

sugestão não é conselho, então sugiro que voces sempre que abrirem a tampa do carburador troquem a junta. Eu apanhei muito até aprender. Outra coisa que fiz para ajudar a evitar sujar a agulha e afogar foi uma peça chamada "chapéu de bruxa" tem esse nome porque se parece com chapeu de bruxa, é de nylon e funciona como filtro antes do carburador, no neeple que rosqueia na entrada do carburador eu pus essa peça, fica dentro da mangueira. O que passar pelo filtro não passa por ela, é pra pegar pó literalmente, grãos que se desprendem do filtro e vão pro carburador.

AHP cj59
18/03/2018, 17:39
Boa tarde galera!
Meu cj bf161 me deixou na mão, achei que era filtro obstruido ou falta de alimentação de gasolina., porém quando puxei a mangueira que entra no carburador; notei que tinha muita pressão de gasolina,
Hoje ele afogou de novo, descobri que ele só funcionou quando dei partida sem tocar o acelerador,!!!
Amanhã estarei trocando o filtro de comb. , será que preciso abrir o carburador pra conferir a regulagem da bóia é trocar as juntas?