Conectar

Ver Versão Completa : SW4 93-95 ou Cabine dupla 97-99: diferenças, beneficios...

olesko
26/12/2011, 23:03
Galera,
2012 será o ano da compra da minha Hilux. Andei pesquisando aqui por Curitiba, enchendo o saco dos doutores em toyota aqui pelo forum e estou certo da minha compra... porém, fico na dúvida entre a sw4 e a picape...
o preço, aqui por ctba é parecido, 28-35 mil nas sw4 de 93-95 e 29-34mil nas cabines duplas. todas DIESEL e 4x4.
fico na dúvida do por que o preço ser tao parecido se as sw4 sao 5 anos mais antigas, além de dúvidas qnto ao motor, origem (argentinas ou japas), qualidade, potencia, enfim, essas coisas...

forteabraço, boas festas e desculpa a chatisse

joaodopet
27/12/2011, 02:08
Olha, eu pegaria sem dúvidas a SW4, mesmo sendo mais antiga.
É MUITO mais confortável que a caminhonete, e o motor é mais potente, mesmo os dois sendo 2.8. O da SW4 é japonês com 87cv, o das caminhonetes é argentino(se não me engano) e com 77cv.
Já tivemos uma SW4 93 e antes dela, uma Hilux 4x2 2.4 95, e a SW4 é outro nível, muito mais confortável, enfim, é muito mais carro!
O único defeito das SW4 desse ano, é o motor ser meio fraco(nada que um turbo não resolva) e que pra abrir o porta malas, tem que descer o vidro antes(e quando tá com barro chega doer o coração), fora isso, nada!
Atualmente temos uma SW4 também, mas 97. As vantagens são a de abrir o porta malas sem necessidade de abrir o vidro(embora ele desça também, se quiser), possuir o terceiro banco, pra carregar 7 pessoas, e o motor, que é beeeem mais potente e não deixa nada a desejar, anda parecido com um carro "pequeno" 1.6(se estiver errado, me corrijam por favor).
Abraços

dpab
27/12/2011, 05:20
Olesko,
Endosso as palavras do joaodopet, vai de SW4 !!!
Um abraço, Delfim.

wagão
27/12/2011, 08:16
Olesko,
Já tive uma hilux sr5 98, e hoje possuo uma sw4 japa, só pegaria a hilux cabine dupla se fosse usar muito a caçamba ou se tua necessidade é de trabalho e carga, pq se for pra lazer sem dúvida nenhuma iria de Sw4 japa, como o JOAODOPET falo é isso mesmo.....:banido:
Pra mim a pickup é dura e pouco espaço interno, quem anda no banco traseiro passa trabalho, sem falar que sendo feixe de mola na traseira se torna muito mais desconfortável, já a sw4 é mola aspiral na traseira é outro conforto, e a única coisa que acho ruim é o esquema de abrir o porta mala tendo que baixar o vidro, é ruim mesmo, pois temos uma 2002 que abre a tampa sem ter que baixar o vidro e é bem melhor o sistema!
Fora isso são uns baita 4x4 durabilidade de susp. e motor pois esse 2.8 é resistente e super confiavel em durabilidade.
Não sei se pude ajudar mas ta ai a opinião.... e se a sw4 não fosse boa, não teria 2 na garagem.... BAITA CARRO, MESMO COM MAIS DE 10 ANOS DE USO! MELHOR QUE MUITA CAMIONETE NOVA AI....:cool:

olesko
05/01/2012, 22:54
tava reparando... tem sw4 2.8 as pirada e 3.0 turbo... qntos cv cada uma tem? tem muita diferença de uma pra outra? abraço

anetonioneto
11/01/2012, 20:08
tava reparando... tem sw4 2.8 as pirada e 3.0 turbo... qntos cv cada uma tem? tem muita diferença de uma pra outra? abraço

a 3.0 como nome ja diz ja vem turbinada...e e mto mais silenciosa...
se eu fosse o amigo eu ficava na sw4 2.8 pq essas 3.0 tem um serio problema de cabeçote
tive q fazer o motor de uma 3.0.....no mais e um excelente carro....
compre um 2.8 e de uma turbinada na criança....

Andre Barbosa de Oliveira
11/01/2012, 20:38
Toyota hilux sw4 4x4 1997 a 1999 - 24, 16 ou 12 válvulas

Olá amigos

Sou mountain biker e sempre amei a terra. Nesse ano estarei realizando o sonho de possuir meu primeiro 4x4. Moro na roça e meu carro servirá para minha locomoção diária e viagens. Optei p,or uma questão de confiança na marca e conceito visual em começar por uma TOYOTA SW4 HILUX. Minha grana me permitirá uma a gasolina entre 1997 a 2000, no máximo. Ainda assim, prefiro essa opção a uma TR4, por motivos óbvios.

Ainda assim pergunto aos mais experientes. A opção é realmente boa? Se é, qual seria a melhor opção, uma SW 24V, 16V ou 12V?

Agradeço desde já!

Supercharger
12/01/2012, 10:30

Camarada Olesko, só uma brincadeira, ok?

2.8 tem as pirada, 3.0 tem as maluca! :mrgreen:

joaodopet
12/01/2012, 20:15
Com motor original, a SW4 2.8 tem 87cv, e a 3.0 tem 114cv.
Não parece muita diferença, mas andando no carro é GRITANTE, pra subir serras, ultrapassar e tudo mais, a 3.0 é um aviãozinho, anda muito mesmo! Acelerou ela vai na hora, fora que quase não é necessário ficar reduzindo pra ultrapassar e subir serras!
Já a 2.8 se for no plano, anda razoavelmente bem, agora pra subidas e serras, tem que vir com motor cheio, pois pra retomar e ultrapassar em subidas é triste.