Ver Versão Completa : SW4 93-95 ou Cabine dupla 97-99: diferenças, beneficios...
Galera,
2012 será o ano da compra da minha Hilux. Andei pesquisando aqui por Curitiba, enchendo o saco dos doutores em toyota aqui pelo forum e estou certo da minha compra... porém, fico na dúvida entre a sw4 e a picape...
o preço, aqui por ctba é parecido, 28-35 mil nas sw4 de 93-95 e 29-34mil nas cabines duplas. todas DIESEL e 4x4.
fico na dúvida do por que o preço ser tao parecido se as sw4 sao 5 anos mais antigas, além de dúvidas qnto ao motor, origem (argentinas ou japas), qualidade, potencia, enfim, essas coisas...
forteabraço, boas festas e desculpa a chatisse
joaodopet
27/12/2011, 02:08
Olha, eu pegaria sem dúvidas a SW4, mesmo sendo mais antiga.
É MUITO mais confortável que a caminhonete, e o motor é mais potente, mesmo os dois sendo 2.8. O da SW4 é japonês com 87cv, o das caminhonetes é argentino(se não me engano) e com 77cv.
Já tivemos uma SW4 93 e antes dela, uma Hilux 4x2 2.4 95, e a SW4 é outro nível, muito mais confortável, enfim, é muito mais carro!
O único defeito das SW4 desse ano, é o motor ser meio fraco(nada que um turbo não resolva) e que pra abrir o porta malas, tem que descer o vidro antes(e quando tá com barro chega doer o coração), fora isso, nada!
Atualmente temos uma SW4 também, mas 97. As vantagens são a de abrir o porta malas sem necessidade de abrir o vidro(embora ele desça também, se quiser), possuir o terceiro banco, pra carregar 7 pessoas, e o motor, que é beeeem mais potente e não deixa nada a desejar, anda parecido com um carro "pequeno" 1.6(se estiver errado, me corrijam por favor).
Abraços
Olesko,
Endosso as palavras do joaodopet, vai de SW4 !!!
Um abraço, Delfim.
Olesko,
Já tive uma hilux sr5 98, e hoje possuo uma sw4 japa, só pegaria a hilux cabine dupla se fosse usar muito a caçamba ou se tua necessidade é de trabalho e carga, pq se for pra lazer sem dúvida nenhuma iria de Sw4 japa, como o JOAODOPET falo é isso mesmo.....:banido:
Pra mim a pickup é dura e pouco espaço interno, quem anda no banco traseiro passa trabalho, sem falar que sendo feixe de mola na traseira se torna muito mais desconfortável, já a sw4 é mola aspiral na traseira é outro conforto, e a única coisa que acho ruim é o esquema de abrir o porta mala tendo que baixar o vidro, é ruim mesmo, pois temos uma 2002 que abre a tampa sem ter que baixar o vidro e é bem melhor o sistema!
Fora isso são uns baita 4x4 durabilidade de susp. e motor pois esse 2.8 é resistente e super confiavel em durabilidade.
Não sei se pude ajudar mas ta ai a opinião.... e se a sw4 não fosse boa, não teria 2 na garagem.... BAITA CARRO, MESMO COM MAIS DE 10 ANOS DE USO! MELHOR QUE MUITA CAMIONETE NOVA AI....:cool:
tava reparando... tem sw4 2.8 as pirada e 3.0 turbo... qntos cv cada uma tem? tem muita diferença de uma pra outra? abraço
anetonioneto
11/01/2012, 20:08
tava reparando... tem sw4 2.8 as pirada e 3.0 turbo... qntos cv cada uma tem? tem muita diferença de uma pra outra? abraço
a 3.0 como nome ja diz ja vem turbinada...e e mto mais silenciosa...
se eu fosse o amigo eu ficava na sw4 2.8 pq essas 3.0 tem um serio problema de cabeçote
tive q fazer o motor de uma 3.0.....no mais e um excelente carro....
compre um 2.8 e de uma turbinada na criança....
Andre Barbosa de Oliveira
11/01/2012, 20:38
Toyota hilux sw4 4x4 1997 a 1999 - 24, 16 ou 12 válvulas
Olá amigos
Sou mountain biker e sempre amei a terra. Nesse ano estarei realizando o sonho de possuir meu primeiro 4x4. Moro na roça e meu carro servirá para minha locomoção diária e viagens. Optei p,or uma questão de confiança na marca e conceito visual em começar por uma TOYOTA SW4 HILUX. Minha grana me permitirá uma a gasolina entre 1997 a 2000, no máximo. Ainda assim, prefiro essa opção a uma TR4, por motivos óbvios.
Ainda assim pergunto aos mais experientes. A opção é realmente boa? Se é, qual seria a melhor opção, uma SW 24V, 16V ou 12V?
Agradeço desde já!
Supercharger
12/01/2012, 10:30
Camarada Olesko, só uma brincadeira, ok?
2.8 tem as pirada, 3.0 tem as maluca! :mrgreen:
joaodopet
12/01/2012, 20:15
Com motor original, a SW4 2.8 tem 87cv, e a 3.0 tem 114cv.
Não parece muita diferença, mas andando no carro é GRITANTE, pra subir serras, ultrapassar e tudo mais, a 3.0 é um aviãozinho, anda muito mesmo! Acelerou ela vai na hora, fora que quase não é necessário ficar reduzindo pra ultrapassar e subir serras!
Já a 2.8 se for no plano, anda razoavelmente bem, agora pra subidas e serras, tem que vir com motor cheio, pois pra retomar e ultrapassar em subidas é triste.