PDA

Ver Versão Completa : Duvida sobre compra de uma gaiola



rolico
26/12/2011, 16:18
Eu tenho em vista comprar uma gaiola simples para simplesmente dar uma volta sem dó em estradas de chão.
O que eu vi foi uma gaiola comum, com motor de fusca 1600, toda pronta, porém eu fico na duvida se esse motor se encaixa bem para uma gaiola.
Fiz algumas buscas para esse motor no youtube de pessoas que usam, mas nào obtive muito sucesso, provavelmente na busca, mas eu gostaria de saber de vocês:
Vale a pena comprar, por R$3.500,00, uma gaiola pronta para andar, com motor de fusca 1600 ?
ps: Confesso que algumas peças, como sistema de escapamento, não estão em perfeito estado de conservação, mas o motor me parece relativamente bom.
Se a resposta foi um SIM, o próximo passo que eu vou dar será de revisá-la com um mecânico para confirmar se não há problemas sérios com ela.
Mas fora isso, eu realmente só queria saber sobre a funcionalidade do motor para esse caso.
Desde já, obrigado.
Abraço

Eduardomarzall
26/12/2011, 17:32
Eu tenho em vista comprar uma gaiola simples para simplesmente dar uma volta sem dó em estradas de chão.
O que eu vi foi uma gaiola comum, com motor de fusca 1600, toda pronta, porém eu fico na duvida se esse motor se encaixa bem para uma gaiola.
Fiz algumas buscas para esse motor no youtube de pessoas que usam, mas nào obtive muito sucesso, provavelmente na busca, mas eu gostaria de saber de vocês:
Vale a pena comprar, por R$3.500,00, uma gaiola pronta para andar, com motor de fusca 1600 ?
ps: Confesso que algumas peças, como sistema de escapamento, não estão em perfeito estado de conservação, mas o motor me parece relativamente bom.
Se a resposta foi um SIM, o próximo passo que eu vou dar será de revisá-la com um mecânico para confirmar se não há problemas sérios com ela.
Mas fora isso, eu realmente só queria saber sobre a funcionalidade do motor para esse caso.
Desde já, obrigado.
Abraço



O bom seria postar fotos para uma melhor avaliação ... mas o motor 1600 é bom sim... E além disso você tem 18 ano (eu tenho 17) com o tempo vai melhorando e até pode vender depois e fazer uma ao seu gosto... Veja com a mecanico, certo que você vai ter que gastar no minimo mais uns 300 para retoques e etc... mas 3,500 nao é caro ao meu ver...

Costella
26/12/2011, 17:43
cara se a gaiola ja estiver com pneus bons, e bem feitinha, axo que vale sim, pq se vc for fazer uma prontinha vc gasta mais que isso, poste umas fotos dela ai, quanto ao motor guenta sim, usei um 1600 por 4 anos e nunca me deixou na mão, troquei pq ia ter que fazer ele dae nao valia a pena, botei um ap que saia mais barato, pra ver se ele não tem folga no bloco q é o problema mais serio dos motores a ar, solte toda a regulagem da espia da embreagem e empure a polia para frente e para traz, não pode ter folga, se estiver com folga ja ta tendo desgaste no bloco, futuramente vai ter que colocar outro motor pois fazer custa muito carro.

rolico
27/12/2011, 11:19
Eu vi a gaiola pra comprar em outra cidade, e estarei indo para lá passar o ano novo, pois todos os meus parentes moram por lá. Quando eu for, garanto que posto umas fotos para vocês.
Até aqui, obrigado pessoal.

Leandro-SC
27/12/2011, 19:13
Rolico

Se ele ta pedindo 3 e meio, deve estar custando pra ele 5 mil

Eu compre meu baja pronto por 3 mil, com motor 1600 1 carburador, e um colega comprou um fusca por 750 reais, hj o dele esta em 4 e meio e o meu ta em 4 pq troquei os aneis e os pneus traseiros.
fazer custa caro, claro se vc for mecanico vale a pena, pq se fora pra pagar pra fazer tudo vai custar.

o motor a ar é bom pra pegar as manhas nas trilhas e tal.

mas se vc só quer andar no estradão, pq nao pega um chevette? bloqueia ele 100% na solda, bota mais uma ventuinha eletrica, com 1 mil a 2 vc pega ate com documento(aqui na minha reagiao) e da pra brincar legal, claro que ele encalha bem facil na lama, mas pra zerinho e drift é bem legal.

Att
Leandro