Conectar

Ver Versão Completa : O que comprar - Até R$ 45.000,00

doutorspocks
24/12/2011, 20:29
Este post é semelhante a outros, assim peço desculpas. Li muita coisa e fiquei com mais dúvida, razão pela qual abri o post. Como a verba está limitada em 45 pila e não conheço nada de 4x4, peço o auxilio.
Eis o meu perfil:
Carro para uso diário.
Rodo 25 mil km por ano.
Quero 4x4, pois pesco 2 a 3 vezes no ano.
Sempre fui pescar com carro sem 4x4, as vezes com camionete, as vezes até com carro 1.0
Puxarei reboque com canoa e podendo ir até 4 cachaceiros.
Inicialmente, pensei em um mais antigo diesel, tipo SW4 - só há elogios para este carro, BLAZER, S10 e até RANGER (muita gente criticou este). Contudo, pelos debates aqui no fórum percebi que não basta fazer apenas as manutenções preventivas. Tem que ter prazer de mexer constantemente. Como disse o amigo, não é para motorista, e sim para dono. Assim, me desestimulei para a diesel. Sou pontualismo com as revisões e mecânica preventiva. Só que me assustei com alguns comentários.
Não devo ficar com o carro por mais de 5 anos, nem os meus dois casamentos duraram isso - risos.
Não devo fazer trilha pesada, porém como nunca fui com carro 4x4 sempre ia na boa. Quando se tem um a tendência é ficar mais abusado. O certo é pegar estrada de terra, um pouco de lama, areia e ladeira com cascalho. Os 1000zinhos eram um sofriamento, mas iam e ....... voltavam com boas histórias.
O único carro um pouco mais alto foi a ECOsport. Fraquinha, mas atendia ao meu perfil.
Pensei:
SPORTAGE 2008
TR 4 2006a2008 - tenho receio da durabilidade dos Mitsubshi (ouço horrores da l200)
BLAZER
S10
SUZUKI- NUNCA OLHEI PARA ELE, MAS POSSO OLHAR.
Tracker
Nissan parece-me bem mais caros que minha disponibilidade.
Estou acessível a outras indicações.
Grato.
e um feliz natal.

R.Becker
25/12/2011, 02:27
Olha... no teu perfil um tracker se encaixa bem.. (acho a melhor opção mesmo)

O jimny é meio fraquinho, mas faria o trabalho tmb...

e a S10, se tu n te importa com design, funciona bem tmb...mas é difiicl achar uma inteira por esse preço..

JEFFCATUNDA
25/12/2011, 02:42
O Spocks é o da orelhona?

Acho que abrindo outro tópico você só vai dificultar mais ainda a pesquisa dos que virão após você, e não vai te ajudar muito, já que você falou que leu tudo e continua na dúvida...

E quando você estimula a resposta, ai é que terá um resultado mais tendencioso...

Estude bastante o que já foi postado, nodere os prós e os contra e resolva por si só...

Quando se decidir por uma viatura, ai aprofunde a pesquisa somente nela e escolha uma em boas condições...

Boa sorte!

Este post é semelhante a outros, assim peço desculpas. Li muita coisa e fiquei com mais dúvida, razão pela qual abri o post. Como a verba está limitada em 45 pila e não conheço nada de 4x4, peço o auxilio.
Eis o meu perfil:
Carro para uso diário.
Rodo 25 mil km por ano.
Quero 4x4, pois pesco 2 a 3 vezes no ano.
Sempre fui pescar com carro sem 4x4, as vezes com camionete, as vezes até com carro 1.0
Puxarei reboque com canoa e podendo ir até 4 cachaceiros.
Inicialmente, pensei em um mais antigo diesel, tipo SW4 - só há elogios para este carro, BLAZER, S10 e até RANGER (muita gente criticou este). Contudo, pelos debates aqui no fórum percebi que não basta fazer apenas as manutenções preventivas. Tem que ter prazer de mexer constantemente. Como disse o amigo, não é para motorista, e sim para dono. Assim, me desestimulei para a diesel. Sou pontualismo com as revisões e mecânica preventiva. Só que me assustei com alguns comentários.
Não devo ficar com o carro por mais de 5 anos, nem os meus dois casamentos duraram isso - risos.
Não devo fazer trilha pesada, porém como nunca fui com carro 4x4 sempre ia na boa. Quando se tem um a tendência é ficar mais abusado. O certo é pegar estrada de terra, um pouco de lama, areia e ladeira com cascalho. Os 1000zinhos eram um sofriamento, mas iam e ....... voltavam com boas histórias.
O único carro um pouco mais alto foi a ECOsport. Fraquinha, mas atendia ao meu perfil.
Pensei:
SPORTAGE 2008
TR 4 2006a2008 - tenho receio da durabilidade dos Mitsubshi (ouço horrores da l200)
BLAZER
S10
SUZUKI- NUNCA OLHEI PARA ELE, MAS POSSO OLHAR.
Tracker
Nissan parece-me bem mais caros que minha disponibilidade.
Estou acessível a outras indicações.
Grato.
e um feliz natal.

doutorspocks
25/12/2011, 11:38
Vou aprofundar a leitura nos Trackers e S10. É andar para trás pensar numa S10 2x4, né?

doutorspocks
25/12/2011, 11:43
Hei Jeff, é o da orelhona sim, risos.
Obrigado pela atenção ao post.

JEFFCATUNDA
25/12/2011, 12:03
Veja mais uns:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/outros/67174-renault-duster-4x4.html

Esse é a evolução natural de acordo com a sua bibliografia... Só não tem é usado ainda.... :)

doutorspocks
26/12/2011, 20:24
Já eliminei a TR4. Fiz um teste drive. Bem legal. Só que o banco traseiro não comporta adulto para viajar. É muito pequeno.
Amanhã faço o teste no Granvitara, só que o preço da zero está inviável.
No páreo está a Tracker 08, por 40mil. Um pouco maior no banco traseiro que a TR4. Este fator tá pegando.
Continuo na leitura dos posts, enquanto a patroa permitir.....

bruno tigrao
22/01/2012, 23:39
Caro doutor spocks, também estou nessa mesma duvida, vendi minha Hilux e vou ter que pegar um carro nessa mesma faixa de preço, ja pensei em varios carros, em seus prós e contra:

veiculos 4x4 até 45.000,00:

Troller 2002: um excelente veiculo, meio apertado, e tenho medo da idade me da muita manutenção.

Tr4 2008: muito aperta e beberrona.

Pajero Sport 2007 V6 a gasolina: excelente veiculo, espaçosa, mais beberrona.

O Troller apesar de ser muito apertado ainda e a melhor opção, meu unico medo e que ele apesar de ter uma mecanica otima, sempre chega a hora as peças devem ser substituídas.

Caiogaucho
01/02/2012, 13:12
Também achava que o Jimny era "fraquinho"! Entretanto mudei radicalmente esta posição ao adquirir recentemente um HR! "Parece" fraquinho...só parece!!! Mas é muito valente e deixa muitos "grandões" atolados pra trás.

Esta é a opinião de quem já teve: Defender, Hilux, Jeep e atualmente Discovery e, por último o "pequeno Grande Guerreiro Jimny).

Abs

doutorspocks
01/02/2012, 21:41
li um milhão de posts já. Estou quase fechando com xTerra.

Armindo Neto
03/02/2012, 07:59
Tr4 2007 ou 2008
jimny 2009
x terra 2003