doutorspocks
24/12/2011, 20:29
Este post é semelhante a outros, assim peço desculpas. Li muita coisa e fiquei com mais dúvida, razão pela qual abri o post. Como a verba está limitada em 45 pila e não conheço nada de 4x4, peço o auxilio.
Eis o meu perfil:
Carro para uso diário.
Rodo 25 mil km por ano.
Quero 4x4, pois pesco 2 a 3 vezes no ano.
Sempre fui pescar com carro sem 4x4, as vezes com camionete, as vezes até com carro 1.0
Puxarei reboque com canoa e podendo ir até 4 cachaceiros.
Inicialmente, pensei em um mais antigo diesel, tipo SW4 - só há elogios para este carro, BLAZER, S10 e até RANGER (muita gente criticou este). Contudo, pelos debates aqui no fórum percebi que não basta fazer apenas as manutenções preventivas. Tem que ter prazer de mexer constantemente. Como disse o amigo, não é para motorista, e sim para dono. Assim, me desestimulei para a diesel. Sou pontualismo com as revisões e mecânica preventiva. Só que me assustei com alguns comentários.
Não devo ficar com o carro por mais de 5 anos, nem os meus dois casamentos duraram isso - risos.
Não devo fazer trilha pesada, porém como nunca fui com carro 4x4 sempre ia na boa. Quando se tem um a tendência é ficar mais abusado. O certo é pegar estrada de terra, um pouco de lama, areia e ladeira com cascalho. Os 1000zinhos eram um sofriamento, mas iam e ....... voltavam com boas histórias.
O único carro um pouco mais alto foi a ECOsport. Fraquinha, mas atendia ao meu perfil.
Pensei:
SPORTAGE 2008
TR 4 2006a2008 - tenho receio da durabilidade dos Mitsubshi (ouço horrores da l200)
BLAZER
S10
SUZUKI- NUNCA OLHEI PARA ELE, MAS POSSO OLHAR.
Tracker
Nissan parece-me bem mais caros que minha disponibilidade.
Estou acessível a outras indicações.
Grato.
e um feliz natal.
Eis o meu perfil:
Carro para uso diário.
Rodo 25 mil km por ano.
Quero 4x4, pois pesco 2 a 3 vezes no ano.
Sempre fui pescar com carro sem 4x4, as vezes com camionete, as vezes até com carro 1.0
Puxarei reboque com canoa e podendo ir até 4 cachaceiros.
Inicialmente, pensei em um mais antigo diesel, tipo SW4 - só há elogios para este carro, BLAZER, S10 e até RANGER (muita gente criticou este). Contudo, pelos debates aqui no fórum percebi que não basta fazer apenas as manutenções preventivas. Tem que ter prazer de mexer constantemente. Como disse o amigo, não é para motorista, e sim para dono. Assim, me desestimulei para a diesel. Sou pontualismo com as revisões e mecânica preventiva. Só que me assustei com alguns comentários.
Não devo ficar com o carro por mais de 5 anos, nem os meus dois casamentos duraram isso - risos.
Não devo fazer trilha pesada, porém como nunca fui com carro 4x4 sempre ia na boa. Quando se tem um a tendência é ficar mais abusado. O certo é pegar estrada de terra, um pouco de lama, areia e ladeira com cascalho. Os 1000zinhos eram um sofriamento, mas iam e ....... voltavam com boas histórias.
O único carro um pouco mais alto foi a ECOsport. Fraquinha, mas atendia ao meu perfil.
Pensei:
SPORTAGE 2008
TR 4 2006a2008 - tenho receio da durabilidade dos Mitsubshi (ouço horrores da l200)
BLAZER
S10
SUZUKI- NUNCA OLHEI PARA ELE, MAS POSSO OLHAR.
Tracker
Nissan parece-me bem mais caros que minha disponibilidade.
Estou acessível a outras indicações.
Grato.
e um feliz natal.