Ver Versão Completa : Projeto Anima: Santos-Alaska-Ushuaia-Santos
Oi pessoal,
já postei aqui no forum a preparação do carro, nosso 'jumbo', e agora abro este outro pra postar as atualizações da viagem.
Sempre que possível vamos colocar atualizações aqui, especialmente quando for alguma trilha legal.
Estamos salvando os tracklogs e postando em nosso site ww.projetoanima.com/home/tracklogs
Já temos lá os tracklogs das trilhas de:
Gonçalves (MG) - São Francisco Xavier (SP)
São Francisco Xavier (SP) - Trindade (RJ)
Praia de Mangue Seco (BA) e Carro Quebrado (AL)
Em breve faremos o upload das trilhas do P.N. Serra da Capivara (PI) e da Chapada das Mesas (MA)
Na mesma página, também temos alguns tracklogs de trilhas a pé: Águas Claras e Cach. da Fumaça, ambas na Chapada Diamantina (BA)
Agora estamos em São Luis (MA), o Jumbo tem se portado super bem, mas no PI e MA, encontramos pouquíssimos campings, e como também está calor e não temos ar condicionado, ficamos na maior parte das vezes em pousadas.
Vamos postando as dicas e atualizações no blog Anima! (http://www.projetoanima.me)
Sempre que pudermos, porque não tem sido muito facil acessar a internet nesse Brasilzão não. E além dos posts, estamos à disposição pra quem precisar de alguma outra dica ou informação.
Abraços,
Mauro
Show, vamos acompanhando.
Que continue tudo perfeito.
Abraços
tiago.costa
24/12/2011, 18:25
opa. pegando carona também na viagem de vcs... feliz natal ... "e vamo que vamo"!!
roberto.cardoso@ig.com.br
27/12/2011, 17:06
Mauro, parabéns pela viagem. Acompanharei os posts. Essa é a viagem que pretendo fazer quando me aposentar, antes disso não tenho tempo muito menos $$$$.
Abraços e bom ano novo!
NO - CT Santos/SP
02/01/2012, 14:46
Mauro
Tb acompanhando sua viagem ...
To torcendo pra que tudo continue saindo às mil maravilhas...
Qdo der posta algumas fotos, isso ajuda bastante a pensarmos em realizar a viagem tb kkkk
Abs
Oi Pessoal,
já passamos pelo Maranhão, que além dos Lençois Maranhenses tem a Chapada das Mesas, com muitas cachoeiras e trilhas 4x4.
Lá tem muitos programas que dá pra fazer sem tração, mas os mais legais você precisa estar traçado. Tentamos fazer sempre sem guia, mas em alguns deles tivemos que pegar um, não teve jeito: encarar sozinho 120 km de areia no cerrado com muitas bifurcações e sem indicação nenhuma era demais. Mas fizemos e postamos o tracklog pra quem quiser ir: Tracklogs - Projeto Anima ! (http://www.projetoanima.com/home/tracklogs) (já com a Serra das Mesas).
Ainda não temos fotos de lá, mas vão aí algumas da Serra da Capivara: Anima!: Serra da Capivara (http://www.projetoanima.me/2012/01/serra-da-capivara.html)
Abraços,
Mauro
Mauro, ficou show o post da Serra da Capivara, acabei de ler.
Seguimos acompanhando.
Sorte
Abraços
quintaes
08/01/2012, 21:55
Mauro,estive na Chapada das Mesas em 2011,fiquei maravilhado com as maravilhas que existem no local,recomendo.Foi um passeio e tanto...!!!!.Que Deus acompanhe voçês.Vão na paz!!!.Abraço, Marcos e Neuza.
Infinita Highway
10/01/2012, 00:12
Mauro, estamos acompanhando. Assim que der vamos tentar falar pelo skype!
Sigam em paz e tudo de melhor nesta linda viagem!!!
Leo e Dani
Com certeza, Léo e Dani.
E se um dia vocês conseguirem sair do México e chegar ao Brasil, não deixem de passar aqui por RR.
Enxugamos um gelo danado nos posts... nunca conseguimos deixá-los mais ou menos atualizados. Mas uma hora acabamos colocando alguma coisa no blog.
Abraços,
Mauro e Marina
Mauro,
Acompanhei a preparação do seu carro e acompanho vocês pelo site e o SPOT, muito legal, meus parabéns pela viagem, estarei acompanhando vocês!
Abraço
Ops... assinando por aqui.
Abraços!
Infinita Highway
19/01/2012, 23:56
Copiado, RR está no roteiro! Bom quanto ao México uma hora a gente sai, rsrs!
Não se preocupem quanto ao blog, é assim mesmo, o mais importante é vocês curtirem a viagem!
Abraços e tudo de melhor!
Leo e Dani
Com certeza, Léo e Dani.
E se um dia vocês conseguirem sair do México e chegar ao Brasil, não deixem de passar aqui por RR.
Enxugamos um gelo danado nos posts... nunca conseguimos deixá-los mais ou menos atualizados. Mas uma hora acabamos colocando alguma coisa no blog.
Abraços,
Mauro e Marina
Assim que voltar, vou precisar marcar um passeio pra pegar a Transamazonica até RR e ir a Uiramutã com o pessoal de lá. Show de bola !
Fiquei com água na boca de ver as fotos do pessoal: Elmer, Fernando e Ricardo.
Mas é 4x4 profissional, precisa estar muito bem preparado: o carro e a logística.
se for despreparado pra lá vc vai acabar deixando a viatura por lá.
abs
Avisem quando chegarem. A garagem está a disposição.
A máquina de lavar também!!! :-)
Abraços,
francaclayton
20/02/2012, 11:50
Passei pra assinar..
sds
Assinando...
Abraços e boa viagem!
Rubens
Olá pessoal,
passamos aqui pra avisar que já fizemos 1 ano de viagem.
Anima!: Um ano Anima! do (http://www.projetoanima.me/2012/10/um-ano-anima-do.html)
Agora estamos com o GPS travado rumo sul por mais alguns meses até chegarmos em Ushuaia.
Abraços,
Mauro
Angelo Jr
04/11/2012, 19:21
caramba, sensacional, mais um grupo pra pesquisar e futuramente fazer a minha
caramba, sensacional, mais um grupo pra pesquisar e futuramente fazer a minha
é isso aí Angelo,
tamos aí pra ajudar no que pudermos.
abs,
mauro
francaclayton
04/11/2012, 22:33
Olá pessoal,
Anima!: Um ano Anima! do (http://www.projetoanima.me/2012/10/um-ano-anima-do.html)
Agora estamos com o GPS travado rumo sul por mais alguns meses até chegarmos em Ushuaia.
Abraços,
Mauro
Maravilha de viajem Mauro... que "inveja" no bom sentido...rsss
Show de bola
[]
Infinita Highway
05/11/2012, 06:41
Olá pessoal,
Abraços,
Mauro
Mauro e Marina parabéns pelo um ano de estradas, como sempre vamos seguindo cada passo de vocês!
Ainda falta bastante chão, desejamos que curtam bastante, que conheçam boas pessoas e claro, que as fronteiras sejam o mais simples possível, assim como o envio do carro!
Beijos e abraços,
Dani e Leo
Valeu pessoal.
Depois de um mês de correria no México (só nos deram 30 dias na fronteira de entrada), demos um descanso pra gente e pro carro em Belize. Nem estava no roteiro original, mas acabamos passando por lá por ser o caminho + perto entre yucatan (MX) e a Guatemala.
Deixamos o carro no continente e chegamos na ilha só com 1 mochila e sem saber mais nada. Ficamos 5 dias e dava pra ter ficado mais.
Cinco dias sem dirigir !! Férias total, num lugar demais, parecia coisa de revista. Nadamos com tubarão, arraia e tartarugas, fora os milhões de peixes. Show. Super recomendamos.
Anima!: O Paraíso é aqui ! (http://www.projetoanima.me/2012/11/o-paraiso-e-aqui.html)
abraços,
Mauro
Rubens Linhalis
12/11/2012, 09:43
Parabens pelo projeto..e passando pra assinar.
Preá 4x4
21/05/2013, 01:20
Ola Mauro, aonde voce esta hoje?
Estou no segu7ndo mes de viagem, ja na Guatemala. Creio que amanha chegaremos no Mexico.
Minha ideia e chegar no Alaska.
Abraco e boa viagem
abraços,
Oi Preá, desculpe pela demora na resposta, não sou muito online.
Putz, você é rápido mesmo. De MG pra Guatemala em 2 meses? Que linda a América Central, adorei !
Nós já voltamos (de corpo) pra Santos, falta chegar a cabeça agora. Qual rota você quer fazer? Se precisar de alguma coisa, avise. Meu email é mauro@projetoanima.com
Abraço e boa sorte,
Mauro
NO - CT Santos/SP
18/06/2013, 11:20
Mauro
Um amigo acabou de chegar do Alaska, me apaixonei ... infelizmente de carro o roteiro completo só depois de aposentar mesmo kkk
Mas quero ir até os EUA, alugar um carro e seguir a viagem ao Alaska ... esse ano não dá, mas já to começando a pensar em datas ... kkk
Abs
NO-CT Santos,
sabe que essa opção de alugar um carro (ou motorhome) nos EUA é realmente uma ótima alternativa.
Tem vários roteiros legais: pode ser o Seattle-Alaska-Seattle, parques nacionais do Utah,Arizona e Nevada, ou os parques de Montana,Idaho e Wyoming ou só pela Califórnia que alia natureza, civilização e bons vinhos e até um circuito musical no interior, com St Louis, Nashvile, Memphis e New Orleans.
É isso aí. Boa sorte no planejamento.
Mauro
aeroboero
14/01/2014, 21:45
Total foi 4 meses, não tinha mais tempo disponível. Mas deu pra rodar bem. Foi muito boa a viagem!
E parabéns pela sua viagem!
Expedição Ártico 2013 - Minas ao Alaska ? um álbum no Flickr (http://www.flickr.com/photos/marcellippelt/sets/72157634454954854/)
Abraço