PDA

Ver Versão Completa : S10 feixe de molas



andalmeida
30/06/2005, 11:19
Achei uma mola quebrada no feixe, ela estava disfarçada pelo vendedor com auxilio de uma fita de camara de ar enrolada, como tem porco por aí hein?!?!

alguem sabe se posso substituir apenas uma barra do feixe?
Posso andar com ela assim? nao carrego nada na caçamba...

Obrigado

Luiz Antonio
30/06/2005, 11:56
O ideal seria providenciar a troca da folha de mola.

[]'s

cristiano
30/06/2005, 13:00
Não me lembro quantas laminas tem o feixe traseiro da S10, mas talvez dê certo se você possa retirar a lamina quebrada, e na mesma posição do outro lado... deve ficar mais macio, mas ao mesmo tempo menos resistente... diminuindo a capacidade de carga.

cbridi
30/06/2005, 13:01
Parece-me que esta tua S10 está apresentando muitos problemas... Compraste de um particular ou de um garagista??
Mesmo sendo usado a garantia é de 90 dias, veja: http://www.procon.sp.gov.br/cartcarrosusados.shtml

cristiano
30/06/2005, 13:03
Brito, 90 dias, acredito eu, que seja de motor e câmbio, mas tem o tal de defeito oculto que pode ser motivo de devolução.

andalmeida
30/06/2005, 13:12
Acho que existe ate meio de eu tentar reclamar com o garagista, mas sera uma dor de cabeça a mais. É minha primeira caminhonete, eu nao conhecia muita coisa, principalmente da suspensao dela, serve como experiencia para eu nao repetir o mesmo erro, e para o garagista que alem de nunca mais eu comprar lá, espalhar para a cidade inteira que é picareta...

cbridi
30/06/2005, 13:57
Brito, 90 dias, acredito eu, que seja de motor e câmbio, mas tem o tal de defeito oculto que pode ser motivo de devolução.

Cristiano,

Transcrevo trecho do link indicado na msg anterior:
"O Código de Defesa do Consumidor assegura que, nas compras efetuadas em estabelecimentos comerciais, se o veículo apresentar vícios (problemas) de fácil constatação, você terá um prazo de 90 dias para reclamar. Se eles não forem resolvidos em 30 dias, você poderá exigir, à sua escolha: a troca do veículo por outro da mesma espécie, o cancelamento da compra ou o abatimento proporcional do preço."

Acho que mola quebrada se enquadra em "problema de fácil constatação"...

[]'s

rfdex
30/06/2005, 14:35
Amigo, em relação ao vício oculto (mascarado), não tem prazo fixo. O vendedor deve restituir (ou abater no preço) do veículo ou pagar o conserto ok. Isso está no novo Código Civil 2002, na parte de Bens Móveis (e o automóvel enquadra-se como um!). Em relação ao feixe, você pode retirar essa lâmina quebrada e retirar do outro lado também, contudo a pickup poderá ficar muito macia e, até mesmo, perigosa. Sua capacidade de carga também diminuirá ok. Hoje fui ao posto de molas, levar minha S10 para arqueá-las. O custo é de 200 mangos ambas as molas traseiras, trocando grampos e as buchas e leva meio dia de serviço (aproximadamente 4-5 horas no máximo). É isso ai, qualquer coisa, mail-us! Abração.

cristiano
30/06/2005, 16:01
Como advogado, essas leis são boas se você quiser brigar na justiça, porque se não tiver um recibo e/ou declaração e/ou nota fiscal de compra fica muito difícil, principalmente se o cara estiver de má fé.

Tira o feixe quebrado (dos dois lados) e anda 1 semana para ver no que dá...

Edintruder
02/07/2005, 19:18
É tirar uma lâmina e colocar outra. É simples e rápido de fazer. Só tenta acertar esse reparo com o vendedor, nem que repartam meio a meio ainda vale a pena. A câmara de ar é colocada para não ranger os feixes quando secos, e como é uma peça barata é difícil pensar que se fez com má indole.

Arakaki79
18/10/2013, 11:18
Exite alguma outra alteracao necessaria para se manter a seguranca e comportamento dinamico do carro com a retirada da lamina de carga? instalar uma barra de torcao/ estabilizadora traseira?

AGBISAY
02/08/2014, 02:01
Vá até um posto de molas, fazem muito isso com caminhões, e mantenha tudo engrachado, se você observar por debaixo dela, verá vários bicos para engrachadeira, postos de combustivel de caminhoneiros costumam fazer.
Abraço.