PDA

Ver Versão Completa : Duvidas sobre reduções



Costella
23/12/2011, 20:03
Tenho uma duvida sobre as reduções, qual é a diferença que elas fazer na gaiola? Em que vai melhorar minha gaiola se eu colocar as reduções?

genhero
24/12/2011, 20:02
ganha quase 10cm de altura + a melhora na relação de marchas, compensando os pneus.

autodemolidora
25/12/2011, 20:21
Buenas...
Eu to fazendo uma redução pra minha com correntes relação 2x1 semelhante as q o Canale usa, pretendo levanta uns 20 ou 25 cm e joga uns 10 a 15 cm pra traz, no meu caso não consigo acompanha os Jeep, minha 1° muito longa, to acabando cas embreagem, de quebra levanta um poco e melhora o angulo de saida.
Ja fiz a parte do pinhão, amanha vo faze a parte da coroa e posto umas fotos.
Abraço.

NestorRNeto
25/12/2011, 22:32
sim, so analise q relaçao de cambio vai usa pra não ficar muito curta ;)

autodemolidora
26/12/2011, 22:52
Boa noite.
Conforme prometi, algumas fotos do que fiz ate agora.

326094 326095 326096 326097 326098

Nas 2 ultimas, da pra se ter uma ideia de onde pretendo deixar a roda.
Um abraço.

autodemolidora
28/12/2011, 21:30
Boa noite.
Agora pontiado no lugar, ja como mancal e a coroa no lugar.

326357 326358 326359 326360 326361

Essa ultima ai é o torninho q comprei esses dias pra faze os jambrezinho... Agora da gosto por em pratica as ideias.

Pedrão B.
28/12/2011, 21:38
Ficou muito legal.
Sou doido para ter um torno também...
Com o que vai lubrificar a corrente?
[]'s

Diogo_Czuika
28/12/2011, 21:39
Eu to vendo já oque vai acontecer com Correntes + Turbina... kkkkkkkkkkkkkkk

Um cara fez isso em um Troller,mas usou corrente dupla,e fez dentro de uma caixa(tipo a redução da kombi) para lubrificar.

autodemolidora
28/12/2011, 22:24
Ficou muito legal.
Sou doido para ter um torno também...
Com o que vai lubrificar a corrente?
[]'s


Boa noite Pedrão.
Minha idéia é lubrifica como se fosse numa moto de trilha, graxa branca q tem altissima viscosidade e óleo mesmo.
Pois o torno, apareceu esse, bem antiguinho, mas funcionando bem, e o cara sempre limitado pra faze os jambrinho, nem pensei 2 x, carreguei logo... Eu achei barbada, 2 pila.
Dai me empolguei ja comprei uma furradeira de bancada tbm.
Abraço.

autodemolidora
28/12/2011, 22:27
Eu to vendo já oque vai acontecer com Correntes + Turbina... kkkkkkkkkkkkkkk

Um cara fez isso em um Troller,mas usou corrente dupla,e fez dentro de uma caixa(tipo a redução da kombi) para lubrificar.

Bahhhhhhh cara, não tinha pensado nisso, mas essa caixa ai pra banha o troço no oleo, ja poderia servir de "carcaça " pro conjunto...
Pensando agora, ficaria bem simples de faze, e poderia parafusa no proprio conjunto...
Excelente idéia...

Diogo_Czuika
28/12/2011, 22:34
Bahhhhhhh cara, não tinha pensado nisso, mas essa caixa ai pra banha o troço no oleo, ja poderia servir de "carcaça " pro conjunto...
Pensando agora, ficaria bem simples de faze, e poderia parafusa no proprio conjunto...
Excelente idéia...

Heheh,é ficaria mais facil pra fixar, e se usar corrente dupla aumentaria a resistencia do conjunto das correntes né.Pq se deixar ali comendo barro ,eu acho que não guenta muito as correntes e as polias.
Veja o video do cara , alias é um Wrangler



Wrangler,Mundo 4X4.wmv - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=PDNYnG24LPw&feature=player_embedded)

Pedrão B.
28/12/2011, 22:47
Boa noite Pedrão.
Minha idéia é lubrifica como se fosse numa moto de trilha, graxa branca q tem altissima viscosidade e óleo mesmo.
Pois o torno, apareceu esse, bem antiguinho, mas funcionando bem, e o cara sempre limitado pra faze os jambrinho, nem pensei 2 x, carreguei logo... Eu achei barbada, 2 pila.
Dai me empolguei ja comprei uma furradeira de bancada tbm.
Abraço.

É isso aí...um homem com ferramentas, é um homem preparado!
Vc já viu um óleo de corrente de kart que a bardahl vende? Parece cola e sapateiro o negócio...
[]'s

mali9ski
29/12/2011, 12:09
Boa noite.
Agora pontiado no lugar, ja como mancal e a coroa no lugar.

326357 326358 326359 326360 326361

Essa ultima ai é o torninho q comprei esses dias pra faze os jambrezinho... Agora da gosto por em pratica as ideias.

Eu acho q assim exposta é melhor pode até ter um desgaste prematuro, mas se na trilha arrebentar tem uma parafernalha oleo....para tirar, alem que assim da pra saber quando esta gasta....

valew...

autodemolidora
03/01/2012, 21:34
Boa noite.
Acabei as reduçoes na trazeira, agora to levantando a frente pra acompanha.

326953 326954

Acredito q amanha termine a frente e tiro umas fotos do geral...
Abraço.

vladimirsilva
03/01/2012, 23:24
Saudações autodemolidora, fantástica essa reduzida que você fez, cara, por favor, diga-me aí, qual a especificação da corrente, da coroa e pinhão? São de algum veículo específico? Até mais.

claudemir baja 1.8 ap
03/01/2012, 23:45
noossa cara essas reduçaoes sao muito boas lembro da gaiola do canalle aki do forum o negocio era animal dava pra ver pelos videos !! poo cara se de pra por ai a "receita " dessas reduçoes ia ajuda demais pq to querendo por akelas da kombi mais qualqer coisa jah mudo de ideia !!

vanack
08/01/2012, 04:39
Coloquei as reduçoes da kombi, ainda estou bolando uma adaptação para o facao ficar alinhado e com os furos da redução, mas qdo ficar pronto posto umas fotos/videos aqui...
Um abraço do amador...

genhero
08/01/2012, 11:05
olá amigo, a redução por correntes é mto boa. Eu tb vi esse video que o amigo posto ae sobre as caixas com reduções de correntes lubrificadas ,fica bom tb, mas já pensou na tendencia a torcer as balanças da variant 2 que usou? elas entortam sozinhas ainda na variant imagina com as rodas jogadas mais pra fora ainda!!??

vanack
08/01/2012, 11:40
No meu por enquanto tá fixo/parafusado no facao original e eles estao beeem pra fora, um perigo quebrar mas coloquei só para poder andar para oficina e fazer um breve teste, que a força multiplica isso é fato!
Mas que dá um trabalho adaptar dá.... ate agora to aqui sem uma boa ideia....

rodrigo fs
08/01/2012, 18:16
ola eu tenho redução a algum tempo na minha gaiola mais eu sofria um pouco porque ela pulava muito c não aliviasse o pe ela quebrava ,mas aqui no forum mesmo eu achei um sistema de mancal que ficol fera nao pula e facio de se fazer

rodrigo fs
08/01/2012, 18:50
esta aki a imagem
http://img2.orkut.com/images/milieu/1297063022/1326055582286/100338788/of/Zc7uhi1.jpg?ver=1326055611

rodrigo fs
08/01/2012, 19:01
http://img1.orkut.com/images/milieu/1297063022/1326057113957/100338788/of/Z1m211zn.jpg?ver=1326057139

vanack
08/01/2012, 23:54
me parece que ficou como a suspensao IRS (ou estao falando m%78*&%da pois nessa area ainda sou muito burro) ou seria outro tipo de suspensão.
Mas pelo que vi nas fotos tbm tem adaptação no facao!
Segue a foto de como está o meu atualmente, já sei que tá muito ruim...
grato pelas fotos, boas trilhas327458

rodrigo fs
09/01/2012, 12:23
essa e do mesmo sistema da sua de corneta,e não ten adaptação no facão não, voce so coloca o mancal e o estirante , parece complicado mais e simples .da uma olhada no topico gaiola com eixo e caixa de reduzida da kombi que tudo bem esplicado o cara que progeto esse sistema posto ate o desenho do mancal

vanack
09/01/2012, 12:50
Estou saindo do trabalho agora, qdo chegar em casa vou ver se faço algo do tipo.
O tópico que mencionou, dei uma olhada nele e to bolando um sistema aqui, pq to pensando em colocar 2 amortecedores a gora.
Vlw meu brother, tá sendo um de meus professores aqui no forum, e grato pela paciencia cara, sei que to sendo chato bagarai!
Mas to tentando aprender o mais rapido possivel.....

FUKETEIRO
09/01/2012, 14:18
Heheh,é ficaria mais facil pra fixar, e se usar corrente dupla aumentaria a resistencia do conjunto das correntes né.Pq se deixar ali comendo barro ,eu acho que não guenta muito as correntes e as polias.
Veja o video do cara , alias é um Wrangler



Wrangler,Mundo 4X4.wmv - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=PDNYnG24LPw&feature=player_embedded)
Eu conheço esse vídeo....rsrsrs, abraço.

vanack
09/01/2012, 18:37
Como levantar a dianteira do fusca, já procurei em todo lugar mas nao vi ainda como subir uns cm!
Se puderem me ajudar...

mali9ski
09/01/2012, 19:51
Eu conheço esse vídeo....rsrsrs, abraço.

eu vi também no mundo 4x4 que este troller foi numa expedição no inverno e quebrou uma corrente, ele tinha pra troca mas tava um frio do capeta tinha neve pra carai (acho que era chile ou argentei) e o mecanico que eles levaram não gostou muito de trocar a corrente no frio


valew

FUKETEIRO
09/01/2012, 21:44
Como levantar a dianteira do fusca, já procurei em todo lugar mas nao vi ainda como subir uns cm!
Se puderem me ajudar...
327560Olá vc precisa soldar outra manga em baixo da original, neste site americano tem como fazer, eu estou montando duas, vou colocar parafusos e soldar com mig depois, hehe, abraço.

Raised Spindles (http://www.blindchickenracing.com/How_to/Lifted_Spindles/Raisedspindles.htm)

Diogo_Czuika
09/01/2012, 22:33
Como levantar a dianteira do fusca, já procurei em todo lugar mas nao vi ainda como subir uns cm!
Se puderem me ajudar...

Faz como o Fuketeiro falou,e se ainda quizer mais altura faz como eu fiz.
Uma chapa e depois reforço com aste de amortecedor.
(na foto ainda não tava com os reforços)

vanack
10/01/2012, 09:46
bahhhhhh!!! Vocês são foda mesmo, ficou show de bola esse eskema aew...
Sexta entao começo a parte da frente, atrás, o facao (da kombi e do fusca) já estão cortados é so levar no cara pra ele soldar com a MAG e colocar no lugar denovo!

Se algum de vocês tiverem fotos dessa adaptação na dianteira com visão lateral pra facilitar a cópia eu agradeço, e vou seguir a dica do Diogo, se precisar subir mais um pouco eu coloco uma chapa...

Galera qdo terminar meu baja e estiver 100% e quiserem fazer uma trilha só falar, qto a distancia que vcs devem imaginar meu cunhado tem auto socorro e uma porrada de guincho, só pegar um como já fiz, ele pega minha irmã mesmo.
Fica ai a dica Fuketeiro e Diogo!

vanack
10/01/2012, 09:53
Olá vc precisa soldar outra manga em baixo da original, neste site americano tem como fazer, eu estou montando duas, vou colocar parafusos e soldar com mig depois, hehe, abraço.

Raised Spindles (http://www.blindchickenracing.com/How_to/Lifted_Spindles/Raisedspindles.htm)
FUKETEIRO, encontrei uma kombi aqui perto nao sei o ano, mas ela tem carroceria de madeira, vidro inteiriço na frente e usa redução com cruzeta o motor parece ser um 1300 (nao tenho c erteza).Saberia a relação dessa komboza?

E outra galera, compensa comprar ela e guardar pra reposição de peças ou pra futuramente montar outro baja ou uma gaiola?
O que os nobres amigos com mais experiência me dizem?

Denilson Maçaneiro
10/01/2012, 13:16
Para Levantar a dianteira vc pode fazer como falaram ai mas não soldar e sim parafusar as duas pontas de eixo em uma chapa.
Deixa eu explicar melhor.
Cortei as duas pontas de eixo e abri rosca nelas (não lembro direito, mas na verdade eu acho que essas roscas já existem).
peguei uma chapa de 7mm e entortei em U (reforço pra evitar que entorte), furei as chapas e parafusei as pontas de eixo. Assim que tirar as fotos eu posto ai pra vc.

Abraço.

luizmacgyver
10/01/2012, 17:33
Salve AUTODEMOLIDORA, a coisa que mais me alegra diante de tantos comentários banais , somente para os aumentar os posts de quem os fazem, são pessoas como você , Leonardocanale, Flavio Cadore, Mali9ski e mais alguns que fazem acontecer, colocam as ideias na cabeça e executam com maestria, se vai quebrar, ter desgaste prematuro ou não , o importante é fazer. MEUS PARABENS à voce e aos demais que não poupam esforços em nos orientar e dividir seus acertos e frustrações. Sem ficar com picuinha de segurança daqui, aparencia dali ,e autoego; o negócio é fazer e rodar . Estão no caminho certo.

Billrs
10/01/2012, 19:52
Boa tarde a tdos do forun!Gracas as dicas de vces finalizei as adaptações
da caixa de redução-cruzeta no meu baja!Mas fui testar numa trilha de morro
e literalmente torceu o cardã.Notei que com as reduções pula de mais em
trilhas com erosões e pedras.Reduções é só para barro mesmo?Ou pisei de mais
mesmo?327703327704327705

vanack
10/01/2012, 20:13
OK! Fico muito grato pela ajuda!
Qdo postar as fotos junto as das ideias e dou inicio ao projeto!

vanack
10/01/2012, 20:15
Ao que parece olhando brevemente o estrago, indica que a redução travou e a caixa torceu ou entao vc pisou d+ e a redução nao deu conta do giro!
Tá muito estranho isso aew brother, mas assim que souber de algo compartilhe conosco aew!

Billrs
10/01/2012, 20:44
Apesar de não ter certeza do que aconteceu,creio que foi
a cruzeta do lado esquerdo que quebrou a capa,não sei se é este o nome.
E por ser bloqueado,ficou traçionando só do lado direito,ocasionando
o torcimento.
Mas só vou ter certeza no fim de semana,pois vou colocar o cardã recuperdo!
E ver se travou a redução.

vanack
11/01/2012, 15:45
Alguem aew já fez um bloqueio para o fusca e ficou bom, ou sabe se já vende algum pronto?
Não precisa nescessariamente ser 100% de bloqueio.

VictorCarrijo
11/01/2012, 19:57
Alguem aew já fez um bloqueio para o fusca e ficou bom, ou sabe se já vende algum pronto?
Não precisa nescessariamente ser 100% de bloqueio.

Amigo, é melhor você dar uma pesquisada aqui no fórum. Você vai encontrar muita coisa!!!

Billrs
12/01/2012, 16:24
Alguem aew já fez um bloqueio para o fusca e ficou bom, ou sabe se já vende algum pronto?
Não precisa nescessariamente ser 100% de bloqueio.
O meu baja é bloqueado 100%,não abro mão deste bloqueio porque
faz a diferença.E bloqueado com solda.Até hoje não quebrou nada.Mas tenho conhecido
com ap e fez o bloqueio duas vezes que foi andar quebrou o semi eixo.Mas aqui no
forun tem mtas dicas.No mais um abraço.

gaiolarodan
12/01/2012, 18:36
Alguem aew já fez um bloqueio para o fusca e ficou bom, ou sabe se já vende algum pronto?
Não precisa nescessariamente ser 100% de bloqueio.

Bloqueio no barro é a melhor coisa que existe, só toma cuidado quando fizer curvas que a dianteira fica meio teimosa que é ir por conta propria, mas com o tempo pega o jeitão da coisa é só curtir.

Bloqueio 100% é barato e facil, no 100% enche de solda as planetarias que roda tudo junto, agora bloqueio automatico tem que desembolsar, um da KAISER sai por mais ou menos uns R$ 2.300,00 , mas aqui no forum tem um colega que agora nao lembro o nome conseguiu desenvolver um bloqueio automatico " made in house " que pelos relatos ficou show de bola, estava em fase de testes, da uma pesquisada no forum sobre bloqueio que no tópico ele ensina como fazer .

Boa semana

Rogério

Pedrão B.
12/01/2012, 22:52
Caraca Billrs!
O cardã parece uma toalha!
Coloca um de parede mais grossa, o do Jeep deve dar certo, pois a cruzeta é a mesma...
[]'s

vanack
13/01/2012, 10:54
Me pergunto se vale a pena investir uma $ dessa em um bloqueio para fusca, aondei olhando no ML e tem um por 2.100,00 a pergunta é:
O investimento vale a pena?
Depois se conseguir o nome desse companheiro de trilha aew dá a dica, mas que quero bloquear quero hehehsehshe.
Vlw pessoal...

vanack
13/01/2012, 10:56
Amigo, é melhor você dar uma pesquisada aqui no fórum. Você vai encontrar muita coisa!!!

VictorCarrijo, sou aqui de Brasília e to entrando no mundo off road agora; ai em jaraguá tem muita trilha boa, pesada?
Sei de umas 2 trilhas aqui nos arredores de Brasília, uma são dois dias de trilha e a outra é mais leve mas nem por isso menos emocionante se quiser aparecer por aqui logo apos eu terminar meu baja, tá feito o convite!

VictorCarrijo
14/01/2012, 18:03
VictorCarrijo, sou aqui de Brasília e to entrando no mundo off road agora; ai em jaraguá tem muita trilha boa, pesada?
Sei de umas 2 trilhas aqui nos arredores de Brasília, uma são dois dias de trilha e a outra é mais leve mas nem por isso menos emocionante se quiser aparecer por aqui logo apos eu terminar meu baja, tá feito o convite!

Opa... Valeu pelo convite!!!!!!!
Aqui tem varios tipos de trilha... depende da rota que quer fazer!!!!
Assista nossos vídeos nesse canal aí:

Canal de victorcarrijo - YouTube (http://www.youtube.com/user/victorcarrijo)

No carnaval vai ter corrida aqui, vem muita gente de fora...
Tá convidado!!!!
Abração

Billrs
15/01/2012, 20:23
E ai pessoal do forun!A situação é a seguinte,sabado passado fui testar
minha redução e torceu o cardã.Levei para o torneiro ele ficou admirado mas
disse que era simples e fez outro cardã.Sabado montei,e fui para o teste.
Mas só tirei da garagem e dei uma ré-primeira.E torceu denovo.Alguem me
a328329328330328331jude!Qual é material deste cano,pois oque ele colocou é da mesma medida!

Diogo_Czuika
15/01/2012, 20:31
Você abriu as reduzidas pra revizar ? Os rolamentos da redução estão bons ? se virar elas sem o cardan tbm tranca ?

Os meus cardans ficaram bem curtinhos...

Billrs
15/01/2012, 21:10
As reduções estão boas,tirei os cardãns e girão de acordo com as rodas.A minha duvida
é com o material do cardã.Pois tenho certeza que o torneiro vai colocar um de espessura
maior.Talves não quebre mas com certeza não é mesmo,pois a espessura que eu coloquei
no segundo foi a mesma e deu no que deu.

Diogo_Czuika
15/01/2012, 21:33
As reduções estão boas,tirei os cardãns e girão de acordo com as rodas.A minha duvida
é com o material do cardã.Pois tenho certeza que o torneiro vai colocar um de espessura
maior.Talves não quebre mas com certeza não é mesmo,pois a espessura que eu coloquei
no segundo foi a mesma e deu no que deu.

Mas eu uso o tudo original do cardan mesmo,achei meio fino mas deixei assim,um amigo tbm me falo que ia terçer o cano...
Mas os meus ficaram bem curtinhos...

miguéh
15/01/2012, 22:01
deve te algum problema pq é bem dificil disso acontecer, problemas de rolamentos, seus pneus sao muito grandes ou teu motor tem o capeta dentro hahaha

gunes1206
19/01/2012, 14:05
Pessoal, tem reduções pronta que eu possa colocar na minha gaiola? Estou usando a mecanica completa da Brasilia. Eu não disponho de ferramentas para fazer. E qual a diferença que a redução faz é só a altura da traseira?

Valeu

mali9ski
19/01/2012, 15:32
Pessoal, tem reduções pronta que eu possa colocar na minha gaiola? Estou usando a mecanica completa da Brasilia. Eu não disponho de ferramentas para fazer. E qual a diferença que a redução faz é só a altura da traseira?

Valeu

O maior deferença é a altura, que faz um bem na trilha reduz um pouco e a possibilidade de usar uma caixa ou o motor e caixa de outro carro mais moderno

mas não é plug an play tem que adptar

valew

gunes1206
19/01/2012, 15:45
hsuahsuahsuahsuahs Valeu velho...entendi...

FUKETEIRO
20/01/2012, 22:00
Olha só o poder das reduções....hehe
Humvee Climbing Vertical Wall 1 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=CXvxIy4YupI&feature=results_main&playnext=1&list=PLD2632DA39A5A1C78)

Eduardomarzall
22/01/2012, 15:49
REDUÇÃO DA KOMBI NA GAIOLA - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=E0BtR5KyG2Y)

FUKETEIRO
23/01/2012, 14:23
REDUÇÃO DA KOMBI NA GAIOLA - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=E0BtR5KyG2Y)
Olá, agora uma pergunta que não quer calar....rsrs, parou de pular? Abraço.

luucassmo
23/01/2012, 23:33
parou de pular ²?

autodemolidora
27/02/2012, 23:33
Ressuscitando o topico, mudei o sistema e agora aguento.
Amarrei a gaiola e soquei a bota...
Guento
Correntes ASA 80, redução 1,5 x 1.


http://www.youtube.com/watch?v=7cYqd_fKlzs&feature=youtu.be


333636 333637 333638 333635

mali9ski
28/02/2012, 09:24
Olá, agora uma pergunta que não quer calar....rsrs, parou de pular? Abraço.

Assim não anula o efeito squat.......continua pulando

pois é mais ou menos assim que eu adptei as minhas reduções e pulava muito.......:evil:

para as reduções mais antigas só com aquele tirante e o mancau, ou ladder bar para para de pular

valew

autodemolidora
28/02/2012, 22:52
Assim não anula o efeito squat.......continua pulando

pois é mais ou menos assim que eu adptei as minhas reduções e pulava muito.......:evil:

para as reduções mais antigas só com aquele tirante e o mancau, ou ladder bar para para de pular

valew

Boa noite mali9ski.

A minha gaiola não fico pulando, com a redução anterior, 2x1 ate parecia q pulava, mas agora com a 1,5x1 não sinto isso.
Mas o "pulo" não é consequencia do giro contrario da saida da caixa?
Aq isso não acontece e alem do mais, eu coloquei num angulo de 45° pra traz.
Abraço.

FUKETEIRO
29/02/2012, 21:56
Boa noite mali9ski.

A minha gaiola não fico pulando, com a redução anterior, 2x1 ate parecia q pulava, mas agora com a 1,5x1 não sinto isso.
Mas o "pulo" não é consequencia do giro contrario da saida da caixa?
Aq isso não acontece e alem do mais, eu coloquei num angulo de 45° pra traz.
Abraço.
Olha oque esse fez no baja....hehe, abraço.

FUSCA OFF-ROAD 2 - Não se vê todo dia! - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=MEYlIxCEUkk)

gunes1206
29/02/2012, 23:15
Caracas olha a altura disso. O que foi feito ai para ficar tão alto?? alguem sabe??

FUKETEIRO
01/03/2012, 08:04
Caracas olha a altura disso. O que foi feito ai para ficar tão alto?? alguem sabe??

Olá, oque eu identifiquei foi que a suspa traseira é de Kombi e deve ter algum tipo de redução, tem mais vídeo deste Baja no youtube com umas descrições....hehe, abraço.

mali9ski
01/03/2012, 14:48
Boa noite mali9ski.

A minha gaiola não fico pulando, com a redução anterior, 2x1 ate parecia q pulava, mas agora com a 1,5x1 não sinto isso.
Mas o "pulo" não é consequencia do giro contrario da saida da caixa?
Aq isso não acontece e alem do mais, eu coloquei num angulo de 45° pra traz.
Abraço.

na verdade o que faz pular é o angulo dos braços de suspenção, tipo a forma que eles tranferem a força para o chassis, aquele angulo de 90° que a reduzida da kombi forma com o facão é que faz pular........o inverso disso seria um mustang com um V8 na frente impinar na arrancada com tanta tração......(claro que não é só isso)

esse angulo ajuda, talvez não sai pulando como as da kombi, mas aquela levantadinha no se arrancar ela da?

nos videos daquela do canale da pra ver que ela levanta um pouco quando ele se arranca, mas não chega a ficar sem suspenção como eu ficava com as minhas kkkkkk

valew autodemolidora, reforça bem as koisas ai que com o tempo vai funcionar e bem.....

Flávio Cadore
01/03/2012, 19:00
A tua gaiola não pula porque a sua redução não inverte a rotação, a tendência dela é afundar a suspensão...e o teu motor tá girando "pacas", chega a empinar com as reduções...

gunes1206
02/03/2012, 00:37
Olá, oque eu identifiquei foi que a suspa traseira é de Kombi e deve ter algum tipo de redução, tem mais vídeo deste Baja no youtube com umas descrições....hehe, abraço.

haha valew...rs....abraço

jmff_filho
04/03/2012, 16:52
usa a original da kombi que fica blz

autodemolidora
05/03/2012, 23:35
usa a original da kombi que fica blz

Boa noite.
Essa original ai q fica picando...

Ontem fui a uma trilha e demuli a gaiola. Quebrei a Ré, quebrei uma barra de direção (pq deu numa arvore) e uma ponta de eixo...
As correntes guentaram bem, agora vo faze essa ponta de eixo com uma de camionete, as homocineticas do Gol, tem 22mm de diametro e o rolamento tem 39, co usa umas ponta de eixo com 39mm.

Ai onde quebro a ponta de eixo, se eu consegui edita, posto otro.
Abraço.

http://www.youtube.com/watch?v=ytsSu5wbCwQ&list=UUJTkeKyDDc5jrd29jPP56lw& index=1&feature=plpp_video

Flávio Cadore
06/03/2012, 18:58
O problema do motor turbo é a fumaça azul...hehehhhe mas o ronco...



Boa noite.
Essa original ai q fica picando...

Ontem fui a uma trilha e demuli a gaiola. Quebrei a Ré, quebrei uma barra de direção (pq deu numa arvore) e uma ponta de eixo...
As correntes guentaram bem, agora vo faze essa ponta de eixo com uma de camionete, as homocineticas do Gol, tem 22mm de diametro e o rolamento tem 39, co usa umas ponta de eixo com 39mm.

Ai onde quebro a ponta de eixo, se eu consegui edita, posto otro.
Abraço.

http://www.youtube.com/watch?v=ytsSu5wbCwQ&list=UUJTkeKyDDc5jrd29jPP56lw& index=1&feature=plpp_video

Dossa
06/03/2012, 20:57
No video deu pra escuta o estouro ehajeajeha..

autodemolidora
07/03/2012, 22:48
Boa noite, consegui edita alguma coisa, ta em 2 partes.
Uma subidinha legal, ali tem a quebra da Ré.
Pra ve q mesmo com pneus Goodlokos razoavelmente grandes, ainda não vai.


http://www.youtube.com/watch?v=U1WkrUZU6m8&list=UUJTkeKyDDc5jrd29jPP56lw& index=2&feature=plcp


http://www.youtube.com/watch?v=oG2Y78I8_pE&list=UUJTkeKyDDc5jrd29jPP56lw& index=1&feature=plcp

Jóy
08/03/2012, 12:47
Cara esta sua gaiola é show!:twisted: e este nome "autodemolidora":boxing: caiu como uma luva, o poder de se auto destruir!!!:lutabox: com um motor destes e um pé destes...não tem o q aguente!!! más o importante é a diversão...:bananadança:

luucassmo
08/03/2012, 21:31
Autodemolidoraparabens, pelas reducoes, show de bola a gaiola! Seria possivel informar a coroa e o pinhao, quantidade de dentes, ou de que sao? que corrente utilizou? abracos

autodemolidora
10/03/2012, 23:57
Autodemolidoraparabens, pelas reducoes, show de bola a gaiola! Seria possivel informar a coroa e o pinhao, quantidade de dentes, ou de que sao? que corrente utilizou? abracos

Boa noite.
Uso diferencial 8x33 e as reduções são pinhão 12 e coroa 18, correntes ASA 80 com passo de 1 polegada.
Inclinado a 45°, fico com 50cm de vão livre, melhora o angulo de saida e joga o peso do motor mais a frente.
As coroas foram feitas com aço 1045 sob medida na fresadora.
Inicialmente usei 2 homocineticas de Gol soldadas uma na outra, atoro na parte mais fina dela, onde tem 22mm, agora to refazendo com pontas de eixo com 39mm de diametro.

luucassmo
11/03/2012, 20:18
Boa noite.
Uso diferencial 8x33 e as reduções são pinhão 12 e coroa 18, correntes ASA 80 com passo de 1 polegada.
Inclinado a 45°, fico com 50cm de vão livre, melhora o angulo de saida e joga o peso do motor mais a frente.
As coroas foram feitas com aço 1045 sob medida na fresadora.
Inicialmente usei 2 homocineticas de Gol soldadas uma na outra, atoro na parte mais fina dela, onde tem 22mm, agora to refazendo com pontas de eixo com 39mm de diametro.
Cara muito obrigado pelas dicas, eu estou com vontade de fazer umas reducoes assim, to com diferencial 8x33, e motor ap 1.6 injetado, mas tou em duvida, ainda ;B abracos

Billrs
25/03/2012, 20:29
E ai galera! Bom estou com sem saber onde mexer.Torceu mais um cardã.
Na pagina 4(não sei se a pronuncia é esta),tem fotos do que vem acontecendo.
E ocorreu de novo,mas a minha duvida é a seguinte,sera que não esta torcendo
por causa de folga na redução?Pois quando testo com a mão girando a roda
noto que a uma folga(imaginando girar com a mão da uns 4cm)em relação a caixa.
E se for a folga tem como arrumar ?

mali9ski
26/03/2012, 09:11
E ai galera! Bom estou com sem saber onde mexer.Torceu mais um cardã.
Na pagina 4(não sei se a pronuncia é esta),tem fotos do que vem acontecendo.
E ocorreu de novo,mas a minha duvida é a seguinte,sera que não esta torcendo
por causa de folga na redução?Pois quando testo com a mão girando a roda
noto que a uma folga(imaginando girar com a mão da uns 4cm)em relação a caixa.
E se for a folga tem como arrumar ?

Amigo eu também não consigo entender......

sera que não esta fundindo algo dentro das reduções.....um rolamento.... que pra mim acho que tem que estar trancando alguma coisa para acontecer isso.....

experimenta revisar as reduções é bem facil de abrir elas e da uma olhada.....

valew e boa sorte