PDA

Ver Versão Completa : Diesel Petrobras ???Dúvidas???



thiagoschaeffer
23/12/2011, 09:09
Bom dia meus carissímos amigos, sei q ja existe tópicos sobre combustível, mas quero levantar uma pergunta, meu troller no primeiro 1/4 de tanque com Diesel Petrobras antigamente, uns 8 meses atras, fazia quase que 150km, ai devido custos, comecei a abastecer com Diesel da Ipiranga, o mesmo 1/4 fazia 160km pra cima, e recentemente mês passado abasteci com Petrobras novamente e o 1/4 de tanque fez nem 100km, puto da vida, sequei o tanque e resolvi experimentar Diesel Shell que esta mesmo preço do Ipiranga, que também no 1/4 de tanque fez 160km, ôpa blz meu motor não ta doido, nem tem vazamento de tanque, fiquei abastecendo Shell e Ipiranga e esse final de semana emprestei meu carro pro meu tio q tava na metade do tanque e quando me entregou ele disse ter completado pra mim no posto aqui perto da minha casa, PETROBRAS, meu tanque em 3 dias quase sem rodar, atingiu 98km com 1/4 consumido.

LEVANTO A SEGUINTE QUESTÃO, Q MER.....da, q aPETROBRAS esta misturando no DIESEL, isso em postos dela diferentes e bem distantes um do outro, alguem tem notado alguma diferença no consumo do seu Bugão quando abastece diesel petrobras???

Horacio Teles
23/12/2011, 09:48
Thiago.

Bom dia meus carissímos amigos, sei q ja existe tópicos sobre combustível, mas quero levantar uma pergunta, meu troller no primeiro 1/4 de tanque com Diesel Petrobras antigamente, uns 8 meses atras, fazia quase que 150km, ai devido custos, comecei a abastecer com Diesel da Ipiranga, o mesmo 1/4 fazia 160km pra cima, e recentemente mês passado abasteci com Petrobras novamente e o 1/4 de tanque fez nem 100km, puto da vida, sequei o tanque e resolvi experimentar Diesel Shell que esta mesmo preço do Ipiranga, que também no 1/4 de tanque fez 160km, ôpa blz meu motor não ta doido, nem tem vazamento de tanque, fiquei abastecendo Shell e Ipiranga e esse final de semana emprestei meu carro pro meu tio q tava na metade do tanque e quando me entregou ele disse ter completado pra mim no posto aqui perto da minha casa, PETROBRAS, meu tanque em 3 dias quase sem rodar, atingiu 98km com 1/4 consumido.

LEVANTO A SEGUINTE QUESTÃO, Q MER.....da, q aPETROBRAS esta misturando no DIESEL, isso em postos dela diferentes e bem distantes um do outro, alguem tem notado alguma diferença no consumo do seu Bugão quando abastece diesel petrobras???
Acho que você deve mudar a maneira de calcular o consumo. Enche o tanque, anda até o meio ou mais, não importa, para no posto, zera o odômetro parcial, roda mais, meio tanque ou mais, abastece novamente. Olha o odômetro parcial, vê quanto entrou de combustível. Aí sim, divide litros por quilometros. Pronto. Siga fazendo isso, você terá o consumo médio pelo tempo que achar necessário.
Não esqueça que tem postos com gambiarra para marcar mais litros, com misturas, etc. Daí, todo cuidado é pouco.
Marcar 1/4 de tanque no marcador de combustível, não dá certo. Tem variações importantes de inclinação que o marcador não compensa.

Felipe Glod
23/12/2011, 10:10
Não gosto de abastecer nos postos Petrobras, tenho abastecido diesel comum no Shell parece que rende mais e fuma menos, depois que um amigo meu me contou que os funcionários (não sei se todos) pagam com um cartão em alguns postos o combustivel Petrobras a preço de custo (gasolina a a e pouco) fiquei com mais raiva da Petrobras, nos andando com esse Diesel vagabundo a R$ 2,00.

fredycoelho
23/12/2011, 10:38
Pede para aferir a bomba, vc tem direito.
Eles echem um tanque padronizado do Inmetro de 20 L na sua frente. E a bomba tem que marcar os 20 L.
Faça o consumo do carro enchendo até a boca e zerando o odômetro, fica mais próximo do consumo real.

PAULO CARECA
23/12/2011, 13:13
Thiago, acredito que seu Troller está bebendo de acordo com seu estado de espirito, sempre usei diesel podium petrobras, e o meu nunca fez menos de 180km com 1/4 de tanque (17,5 litros), (pneus 31").

PAULO CARECA
23/12/2011, 13:25
, depois que um amigo meu me contou que os funcionários (não sei se todos) pagam com um cartão em alguns postos o combustivel Petrobras a preço de custo (gasolina a a e pouco) fiquei com mais raiva da Petrobras, nos andando com esse Diesel vagabundo a R$ 2,00.

Felipe , desculpa, mas daqui a pouco vc vai acreditar até em mulasemcabeça, saciperere, papainoel e que petroleiro é marajá, este cartão é para ser debitado em folha de pagamento, com um desconto que não vale a pena, mas cartão ta na moda, moro numa cidade em que 70% são petroleiro, e estas lendas não condizem com a realidade em que vejo por aqui, exceto os gargantas que vivem de aparencias e vivendo num padrão de vida além de suas condições.

thiagoschaeffer
23/12/2011, 14:44
Caro horacio, entendo sua posição, quando eu fiz o comentário usando 1/4 do tanque foi apenas para mostar como adna o consumo inicial, o meu carro tem uso on-road apenas e no ar e com comnustível Petrobras eu rodava o tanque uns 560 a 580km, e com os combustiveis da Ipiranga e Shell continuo fazendo o tanque 580km a 600km (CIDADE), na estrada com combustível Ipiranga fui de Vitória-ES ao RJ capital e voltei com 1 tanque, variando com e sem ar-condicionado, rapaz deu uns 1000km, andando bem, 14km/L.

Estar na BR com o bugão e pegar um citroen na frente ou um audi ou tipo esses carros, piscar farol, e ver q o cara da frente so vê a grade do meu carro no retrovisor dele e eu passar brincando, isso nao tem preço..rsrsrsrs..

bem voltando ao assunto, meu comentário nao foi sobre o consumo, é se alguem tem notado alguma diferença com os Diesel q estao sendo comercializados brasil a fora, eu nao abastecia Shell, mas gostei, Ipiranga acho muito bom, já o Esso, não volto tão cedo, tive uma ranger que do que tive problemas com entupimento de bomba de combustível, do pescador, entre outros por SUJEIRA no combústivel foi demais (EM POSTOS DIFERENTES DA REDE), agora notei esse péssimo rendimento do Diesel da petrobras, meu carro de 580km, com Petrobras roda 480km (sem ar cond ligado), tem cabimento não. Sempre abasteço até o limite do limite, so depois q toda espuma acabou e parou de descer, balanço o carro pra tirar todo ar do tanque, sempre completo no talo. Essa era minha indagação...

comentem

RcPM
23/12/2011, 21:14
Thiago,
em outro tópico já comentei sobre a pilantragem dos postos.
O ponto deve ficar claro antes de tudo é a seguinte: TODO O diesel distribuido no Brasil é produzido e/ou importado pela Petrobras, portanto outras marcas apenas adicionam aditivos... e nos postos dos pilantras entra mistura mais alguma coisa.

Alguns cuidados fora os óbvios devem ser tomados, mas considero o principal o local de abastecimento.
Como é de conhecimento de todos, o diesel oxida mais rapidamente que a gasolina, portanto o melhor a fazer é abastecer em postos de beira de estrada com grande movimento de caminhões, pois o tempo de permanencia do diesel nestes postos é menor que nas centros urbanos e no caso de se andar periodos maiores é melhor abastecer pouco com maior frequencia em vez de encher o tanque deixar o diesel as vezes semanas no tanque.
Além disso, vc pode estar utilizando um lote de diesel (de baixa qualidade) importado pela Petrobras, visto que a mesma não tem capacidade de processamento para todo o diesel consumido no pais e importa uma parte.

Já usei tudo que é diesel a venda no Brasil, Argentina, Paraguay, Uruguay e Chile.... desde o D-Euro argentino e Podium brasileiro até os marca barbante.

Quanto à qualidade do diesel, vou comentar apenas os 2 pontos extremos, por coincidência na mesma viagem:
1 - (pior situação) - Abasteci num posto BR e o tanque chegou a 1/4 em apenas 350km. Eu nem conseguia acreditar na velocidade do ponteiro baixando. Bom, parei para abastecer num posto sem bandeira pois estava a pelo menos 90km de lugar nenhum. O consumo voltou ao normal e os outros 300km foram tranquilos. No destino, rodei até entrar na reserva para abastecer novamente.
Bom.... aí vem a melhor situação...
2 - (melhor situação) - Abasteci num posto BR na noite anterior a volta. Na viagem o ponteiro precisou 600km para chegar a 1/4 na mesma estrada em em velocidade similar. Cheguei a achar que o ponteiro tava quebrado e parei para abastecer... couberam apenas 48 litros, portanto o ponteiro estava correto.

Do que tenho observado no meu, o consumo na minha tocada em viagens no asfalto é 9km/l @ ~120km/h o que significa aprox. 500km quando o ponteiro chega a 1/4, sobrando 80km antes de entrar na reserva.

No meu bugão, o ponteiro não é linear, portanto o primeiro 1/4 não quer dizer nada, mas o 1/4 final é bem preciso.
Se o consumo aumentou repentinamente, pense também nos seguintes itens:
- Trocou o filtro de ar recentemente? Usou original ou paralelo?
- Trocou a marca do oleo do lubrificante?

Putz.... escrevi um jornal

RcPM
23/12/2011, 21:18
Thiago.

Acho que você deve mudar a maneira de calcular o consumo. Enche o tanque, anda até o meio ou mais, não importa, para no posto, zera o odômetro parcial, roda mais, meio tanque ou mais, abastece novamente. Olha o odômetro parcial, vê quanto entrou de combustível. Aí sim, divide litros por quilometros. Pronto. Siga fazendo isso, você terá o consumo médio pelo tempo que achar necessário.
Não esqueça que tem postos com gambiarra para marcar mais litros, com misturas, etc. Daí, todo cuidado é pouco.
Marcar 1/4 de tanque no marcador de combustível, não dá certo. Tem variações importantes de inclinação que o marcador não compensa.

Horacio,
Acho que nem esta forma dá pra ter uma precisão, pois como a entrada do tanque é lateral, tem muito frentista que não consegue encher o tanque, por causa da espuma não tem paciencia para esperar encher....rs

[]'s

Reinaldo

Dimasi
24/12/2011, 12:01
Todo o diesel consumido no Brasil, sai das refinarias da Petrobras, portando independente da bandeira, é o mesmo diesel, o que muda, são os aditivos (no caso do aditivado), portando as diferenças podem ser creditadas a mutretas diversas. E como já foi dito o diesel espuma muito e dependendo da paciência do frentista entra mais ou menos combustível.
Agora Felipe, antes de falar besteira, procure se informar melhor. Trabalho em refinaria há 23 anos e nunca ganhei ou tive desconto em uma gota de combustível.
Abs

Horacio Teles
24/12/2011, 16:19
Sem polêmica.

Todo o diesel consumido no Brasil, sai das refinarias da Petrobras, portando independente da bandeira, é o mesmo diesel, o que muda, são os aditivos (no caso do aditivado), portando as diferenças podem ser creditadas a mutretas diversas. E como já foi dito o diesel espuma muito e dependendo da paciência do frentista entra mais ou menos combustível.
Agora Felipe, antes de falar besteira, procure se informar melhor. Trabalho em refinaria há 23 anos e nunca ganhei ou tive desconto em uma gota de combustível.
Abs
Que o diesel produzido no Brasil não presta, não tem nenhuma novidade. No mundo, a qualidade já anda nas especificações Euro-5, com vistas a redução da poluição, melhoria do rendimento da queima, tudo isso assegurado também pelo controle eletrônico. Aliás, a baixa qualidade do diesel, da gasolina, do álcool, é causa básica da maior parte dos estragos nos motores, principalmente nos componentes de contato direto (bomba, tanque, bicos, etc.).
Quem já teve carros com eletrônica embarcada sabe do que estou falando.
Não temos bons combustíveis, e temos mecânicos que ainda conseguem ser piores.
E assim caminha a frota brasileira.

rsc
24/12/2011, 19:06
Caro horacio, entendo sua posição, quando eu fiz o comentário usando 1/4 do tanque foi apenas para mostar como adna o consumo inicial, o meu carro tem uso on-road apenas e no ar e com comnustível Petrobras eu rodava o tanque uns 560 a 580km, e com os combustiveis da Ipiranga e Shell continuo fazendo o tanque 580km a 600km (CIDADE), na estrada com combustível Ipiranga fui de Vitória-ES ao RJ capital e voltei com 1 tanque, variando com e sem ar-condicionado, rapaz deu uns 1000km, andando bem, 14km/L.

Estar na BR com o bugão e pegar um citroen na frente ou um audi ou tipo esses carros, piscar farol, e ver q o cara da frente so vê a grade do meu carro no retrovisor dele e eu passar brincando, isso nao tem preço..rsrsrsrs..

bem voltando ao assunto, meu comentário nao foi sobre o consumo, é se alguem tem notado alguma diferença com os Diesel q estao sendo comercializados brasil a fora, eu nao abastecia Shell, mas gostei, Ipiranga acho muito bom, já o Esso, não volto tão cedo, tive uma ranger que do que tive problemas com entupimento de bomba de combustível, do pescador, entre outros por SUJEIRA no combústivel foi demais (EM POSTOS DIFERENTES DA REDE), agora notei esse péssimo rendimento do Diesel da petrobras, meu carro de 580km, com Petrobras roda 480km (sem ar cond ligado), tem cabimento não. Sempre abasteo até o limite do limite, so depois q toda espuma acabou e parou de descer, balanço o carro pra tirar todo ar do tanque, sempre completo no talo. Essa era minha indagação...

comentem
cara o seu tá fazendo de mais!!! o meu nao chega aos 450 um 3.0 com 33!

PAULO CARECA
24/12/2011, 20:59
ANP - Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (http://www.anp.gov.br/?pg=13478&m)

RcPM
25/12/2011, 08:41
cara o seu tá fazendo de mais!!! o meu nao chega aos 450 um 3.0 com 33!

Putzzz... tá bebendo demais.
Pergunta, 450km no hodometro do carro ou medida real?
Pergunto porque do pneu original para o 33 o hodometro vai marcar aprox. 140mm a menos por volta ou seja, aprox 40km a menos em 450km.

jrmotta
26/12/2011, 12:12
Trabalhei na Ipiranga por 26 anos, de onde saí, em 2009, para enfim curtir a minha aposentadoria, juntamente com o meu Bugão.:cool: NUNCA tive qualquer desconto na compra de combustível, mas sempre utilizei e continuo utilizando o Diesel da Ipiranga. O produto é bom? Sim! Mas, conforme citaram anteriormente, todo Diesel é fornecido, única e exclusivamente, pela Petróleo Brasileiro - Petrobrás (não confundam com a Petrobrás Distribuidora - BR, que nada mais é do que a revendedora). O que diferencia um produto do outro é a idoneidade do operador do posto.

De um tempo para cá, com a implantação dos cartões de crédito pelas distribuidoras de combustíveis, elas começaram a dar um descontinho de uns míseros centavos por litro, para que vc mantenha a fidelidade à bandeira. Portanto, o que a Petrobrás faz nada mais é do que tentar manter seus clientes oferencendo este ínfimo desconto, que NÃO é exclusividade de funcionários dessa ou daquela distribuidora, e sim de qualquer pessoa que possua o cartão de crédito e o utilize para abastecimento em seus postos de combutíveis.

Abs,
T4 09 - "Kalango"
Rio de Janeiro.

Felipe Glod
27/12/2011, 17:27
Quem me forneceu essa informação e um funcionário terceirizado (Estrangeiro) da Petrobras, não é mentira não sei se todos tem esse desconto, deve ser beneficio para alguns,
mais que a Petrobras lucra as nossas custas isso é indiscutível, país que não tem uma gota de petroleo e os combustiveis sao melhores e mais baratos que os nossos.


Felipe , desculpa, mas daqui a pouco vc vai acreditar até em mulasemcabeça, saciperere, papainoel e que petroleiro é marajá, este cartão é para ser debitado em folha de pagamento, com um desconto que não vale a pena, mas cartão ta na moda, moro numa cidade em que 70% são petroleiro, e estas lendas não condizem com a realidade em que vejo por aqui, exceto os gargantas que vivem de aparencias e vivendo num padrão de vida além de suas condições.

Felipe Glod
27/12/2011, 17:30
O problema que os postos de beira de estrada ainda tem diesel com mais enxofre, apesar de ter viajado e abastecido em postos de estrada e o troller (eletronico) ter andado e consumido normal, sem excesso de fumaça.

AndréAngra
27/12/2011, 22:12
To abastecendo direto em posto BR (Verolme - Angra dos Reis) e o carro está se mantendo com o consumo de 11 a 12 km por litro de Diesel...o que já percebi que muda, é quando coloco o TECOMM 10......o consumo melhora um pouco com o aditivo!

PAULO CARECA
27/12/2011, 22:44
.
Quem me forneceu essa informação e um funcionário terceirizado (Estrangeiro) da Petrobras, não é mentira não sei se todos tem esse desconto, deve ser beneficio para alguns, (continuo com o que falei no post 6)


mais que a Petrobras lucra as nossas custas isso é indiscutível, país que não tem uma gota de petroleo e os combustiveis sao melhores e mais baratos que os nossos. (quem está lucrando as nossas custas é o governo, faz uma pesquisa e veja quanto pagamos de impostos em cima do preço dos combustiveis, acredito que seja quase a metade).

RcPM
28/12/2011, 07:31
.
Quem me forneceu essa informação e um funcionário terceirizado (Estrangeiro) da Petrobras, não é mentira não sei se todos tem esse desconto, deve ser beneficio para alguns, (continuo com o que falei no post 6)


mais que a Petrobras lucra as nossas custas isso é indiscutível, país que não tem uma gota de petroleo e os combustiveis sao melhores e mais baratos que os nossos. (quem está lucrando as nossas custas é o governo, faz uma pesquisa e veja quanto pagamos de impostos em cima do preço dos combustiveis, acredito que seja quase a metade).

Pessoal,
Primeiramente, peço desculpas pelo desabafo abaixo e esclareço que nunca atuei na área de petroquímica.

Sempre houve e sempre haverá neste pais dois tipos de pessoas... Os da lei de Gerson e os indignados que só reclamam mas não fazem porcaria nenhuma pra mudar nada.
Não sei se é o caso, nem quero entrar nessa polemica, mas não considero injusto se fosse, os funcionários da Petrobras pagarem menos pelo combustivel, assim como é tem preço reduzido para funcionários de algumas montadoras na aquisição de carros, onde o lucro da montadora e da concessionária é retirado do preço, mas há a limitação da frequencia com que isto pode ser utilizado.

No caso do combustivel, esta redução seria tão ridicula que não seria vantagem nenhuma... calculando por alto talvez de 5 a 7 centavos por litro e se aplicada a mesma forma que o exemplo acima, já pensou se isto fosse limitado a 100litros/mes?

No caso do RJ, o estado tem um dos mais altos ICTCs (Indice de Carga Tributária dos Combustíveis) do país e que vantagem Maria leva nesse caso? Será que não valeria a pena o povo se unir e brigar por menos impostos?
Mas aí entra a maldição do brasileiro... reclama mas não faz nada para mudar a situação.

Paulo Careca,
Você tá certo.... a carga tributária dos combustiveis é altissima assim como tudo o que se compra no Brasil. No caso do RJ em torno de 42.5%.

Felipe,
Você reclama de alguns levarem vantagem... baseado em a prima do vizinho do gringo metido a falar besteira falou... fez o que para mudar isto? Criou um grupo e protestou contra os altos preços dos combustiveis, a carga tributária em cima dos carros, alimentos, roupas, etc?
Sabe porque a gasolina é barata nos EUA? Porque se subir o preço o governo é derrubado na mesma hora.
Aposto que não fez.. Comprou um carro de R$ 90.000 e vem aqui poluir o forum afirmando algo que você ouvi da boca de um gringo terceirizado que disse que era assim. Desde quando a palavra de um gringo vale mais que a de um brasileiro?
PS.: Já pensou se todo dono de carro a gasolina viesse aqui falar da vantagem que levamos no diesel?
Caso você não saiba, parte dos impostos da gasolina e do alcool são destinados a subsidiar o preço do diesel.

[]'s
Reinaldo

Andre_Lucks
28/12/2011, 15:52
Pessoal, boa tarde.
Prestando atenção no tópico fiquei com uma duvida, eu só abasteço no posto BR dentro do Graal da Castelo Branco em Barueri, o consumo da viatura é sempre o mesmo, 9.5Kl com 33” tanto faz com ar ligado ou não, percebi uma leve melhora quando sai do biodiesel e comecei a abastecer com Diesel Podium, agora fica a duvida, mesmo abastecendo com Diesel Podium existe a real necessidade de adicionar o aditivos (otimizadores de combustível) como TECCOM ???

RcPM
28/12/2011, 20:25
Pessoal, boa tarde.
Prestando atenção no tópico fiquei com uma duvida, eu só abasteço no posto BR dentro do Graal da Castelo Branco em Barueri, o consumo da viatura é sempre o mesmo, 9.5Kl com 33” tanto faz com ar ligado ou não, percebi uma leve melhora quando sai do biodiesel e comecei a abastecer com Diesel Podium, agora fica a duvida, mesmo abastecendo com Diesel Podium existe a real necessidade de adicionar o aditivos (otimizadores de combustível) como TECCOM ???

Resposta simples e direta. Não!
Vc está usando o melhor diesel disponivel no pais.

AndréAngra
28/12/2011, 23:27
Esse benefício para Petroleiro é lenda!
Quem tem algum benefício, são os usuários do cartão de crédito petrobras
Cartão VISA Petrobras - Sem Anuidade - Banco do Brasil | Anuidade Zero (http://www.anuidadezero.com/cartao-visa-petrobras-sem-anuidade-banco-do-brasil/)
e que mesmo assim é um desconto ridículo!
A Ipiranga que também é BR, também tem esse cartão!
Portal Ipiranga (http://www.ipiranga.com.br/wps/portal/!ut/p/c1/04_SB8K8xLLM9MSSzPy8xBz9CP0os3hXoyD_YG93QwMLX1NLA0 9XX3cnt1BnQ4NgE6B8JJK8v4mhq4FnoJ-xu6Ojn5GBiQkB3eEg-_DrB8kb4ACOBvp-Hvm5qfoFuREGWSaOigDiBKrP/dl2/d1/L2dJQSEvUUt3QS9ZQnB3LzZfRTJST1NLRzEwRzZPNjBJRUszVk xRSTIwNDY!/)

PCoelho
29/12/2011, 01:33
Pessoal, comprei meu primeiro bugão esse mês e o vendedor me falou para nunca... nunca abastecer com o diesel da petrobras (biodiesel), como sempre gostei dos postos BR fiquei revoltado com essa noticia. E ai?

Alguém de Macaé poderia me informar os melhores postos e qual o melhor diesel pra viatura?

Muito obrigado!

PAULO CARECA
29/12/2011, 14:18
Pessoal, comprei meu primeiro bugão esse mês e o vendedor me falou para nunca... nunca abastecer com o diesel da petrobras (biodiesel), como sempre gostei dos postos BR fiquei revoltado com essa noticia. E ai?

Alguém de Macaé poderia me informar os melhores postos e qual o melhor diesel pra viatura?

Muito obrigado!
Pesquise alguns posts meus sobre filtro de comb, desempenho do diesel podium, e tire suas proprias conclusões, te indico com toda a minha esperiencia de 5 anos e meio e 95.000km, utilizando diesel podium Posto Escola Praia Campista. Se quiser marca para conversar pessoalmente, envia uma MP.:concordo:

AndréAngra
29/12/2011, 23:03
Quando fui buscar o meu lá na Troller também me falaram a mesma coisa....Biodiesel nunca!!!!!
Não sei o motivo!

Quando vou à Macaé, só abasteço no Ipiranga da linha vermelha....posto de confiança....eu e meus pais só abastecemos lá!

luiz albano
30/12/2011, 00:10
Usei o biodiesel dos postos petrobras e não gostei,achei que ficou mais fraco e lento de retomada,desisti de usar e o bicho voltou a virar fera.

RHL
30/12/2011, 12:46
todo diesel tem, por lei, biodiesel na composição.

O Que Biodiesel? (http://www.biodieselbr.com/biodiesel/definicao/o-que-e-biodiesel.htm)

"Atualmente o biodiesel vendido nos postos pelo Brasil possui 5% de biodiesel e 95% de diesel (B5). "

Sidnei
03/01/2012, 20:41
tenho costume de abastecer sempre que possivel no mesmo posto com diesel aditivado Shell e nunca tive problema. Por coincidência em Dezembro, por duas vezes tive que abastecer em postos BR diferentes e achei que o cheiro da fumaça é bem mais forte (inclusive até minha esposa percebeu).... esperei ficar na reserva, voltei a abastecer com diesel Shell e acabou a fumaceira fedida.... Conclusão: tem diferença sim no Diesel BR

Guilherme Rocha
04/01/2012, 10:10
Galera,

Com a pouca experiencia de quem está no seu terceiro troller (desde 2005 entrei pro time dos T4, antes eu era suzukeiro), eu acho que qualquer pessoa que venha a postar algo aqui no forum, deve faze-lo com propriedade, deve falar apenas do que tem certeza... Muitas pessoas leem o que se escreve nesse forum, portanto eu acho pertinente termos esse cuidado. Sou um grande entusiasta do jipe, mas vamos com calma nos comentarios...

Troller fazendo 14Km/l??? Troller ultrapassando audi na estrada? O T4 anda, e muito, mas ultrapassar um audi na estrada, só se o motorista do audi estiver "descansando" o pé...

Peço desculpas por esse post off topic, mas eu me senti forçado a tecer esses comentarios...

Enfim, aproveitem suas viaturas, e um otimo 2012 a todos!!

Guilherme
T4 2011
Recife-Pe
PU7TRG

Horacio Teles
04/01/2012, 17:09
Histórias

Galera,

Com a pouca experiencia de quem está no seu terceiro troller (desde 2005 entrei pro time dos T4, antes eu era suzukeiro), eu acho que qualquer pessoa que venha a postar algo aqui no forum, deve faze-lo com propriedade, deve falar apenas do que tem certeza... Muitas pessoas leem o que se escreve nesse forum, portanto eu acho pertinente termos esse cuidado. Sou um grande entusiasta do jipe, mas vamos com calma nos comentarios...

Troller fazendo 14Km/l??? Troller ultrapassando audi na estrada? O T4 anda, e muito, mas ultrapassar um audi na estrada, só se o motorista do audi estiver "descansando" o pé...

Peço desculpas por esse post off topic, mas eu me senti forçado a tecer esses comentarios...

Enfim, aproveitem suas viaturas, e um otimo 2012 a todos!!

Guilherme
T4 2011
Recife-Pe
PU7TRG
Guilherme, são histórias de pescador, e como tal, sempre tem um pouco de fantasia.
O Troller é um baita jipe, só.:cool:
Quem faz uso do Troller, ou tem o Troller pensando na velocidade ou no conforto, escolheu o veículo errado.:freaking::freaking::freaking::freaking:
Quanto à economia do combustível, tudo depende do pé, e dos cuidados com o motor, com o abastecimento.
No mais, é como eu disse: tudo história de pescador.:euforico::euforico::euforico:

Guilherme Rocha
04/01/2012, 18:09
Histórias

Guilherme, são histórias de pescador, e como tal, sempre tem um pouco de fantasia.
O Troller é um baita jipe, só.:cool:
Quem faz uso do Troller, ou tem o Troller pensando na velocidade ou no conforto, escolheu o veículo errado.:freaking::freaking::freaking::freaking:
Quanto à economia do combustível, tudo depende do pé, e dos cuidados com o motor, com o abastecimento.
No mais, é como eu disse: tudo história de pescador.:euforico::euforico::euforico:

É isso aí, Horacio!

É tanta emoção ao tocar o jipe que as historias de pescador começam a aparecer... Rsrsrs!! Eu acredito que a visao panoramica do motorista aliada ao barulhao do motor produzem tais historias... Kkkkkkk! Vou encerrando esse assunto por aqui porque o topico se trata de outro tema...

Abraço!

Guilherme
T4 2011
Recife-Pe
PU7TRG

Guilherme

fateli
09/01/2012, 08:22
Prezados, permitam-me contribuir com um testemunho recente:

Minha experiência é a seguinte.

Diesel Podium: Melhor combustível que já tive oportunidade de usar, a queima é perfeita, não se ouve sequer barulho do motor além da disposição do carro aumentar consideravelmente, em SP não utilizo outro que não seja o Podium que é inclusive aditivado e S-50.

Diesel Comum da Petrobrás: No meu carro foi uma decepção, tive uma queda de desempenho considerável, péssimo nas retomadas, o carro ficou amarrado, esse não uso mais.
Diesel Aditivado Petrobrás: Não usei ainda.

Diesel Comum da Shell: Muito bom, não é igual ao Pódium mais chega muito perto quanto a disposição nível de ruído do motor.
Diesel Aditivado Shell: Muito bom também , porém, praticamente não percebi se há diferença para o Diesel Shell Comum.

Os outros óleos ainda não tive experiência.

Meu testemunho foi obtido esta semana quando rodei mais de 4 mil km de SP para Recife depois Recife Natal Recife, usando esses três tipos de diferentes de diesel.

Abs

Fabio

Mingaiver
09/01/2012, 08:53
Tenho um T4 2004 MWM2.8 e nos últimos dias tenho notado grande diferença no comportamento no motor: mais força em baixa rotação, menos fumaça nessas condições e, aparentemente, mais pressão na turbina. Digo aparentemente pois não tenho manômetro, porém o barulho da turbina mudou totalmente: antes mal conseguia notar seu funcionamento, hoje o barulho da turbina "soprando" a partir dos 1800, 1900 giros é evidente, aparentando mais força no motor. O consumo não me parece maior, vou verificar quando abastecer novamente.
Revendo o que pode ter acontecido nos últimos dias, percebi que as únicas coisas que aconteceram foi ter deixado o combustível acabar - tive que "sangrar" - e em seguida abastecer em um posto diferente, próximo à rodovia.
Considerando que normalmente abasteço em postos diferentes e nunca tal melhora de comportamento do motor nunca aconteceu, fiquei pensando se, acidentalmente, não abasteci com o tal do diesel s-50, que tem sido bastante comentado nos últimos dias.
A maioria que tem usado o s-50 tem relatado diminuição da fumaça, o que também aconteceu com meu Troller.
Pra tirar a dúvida, no próximo abastecimento vou colocar uns 20 litros em outro posto e, no seguinte, volto a abastecer naquele posto (apesar de ser um pouco distante).
Alguém já teve uma experiência semelhante?
Alguém tem notado melhora com o uso do diesel S-50?
Abraço a todos!

Felipe Glod
10/01/2012, 10:05
Alguem tem a relação de posto do Rio de Janeiro que fraudavam as bombas ? Inclusive postos de bandeira que achamos os mais confiáveis.