PDA

Ver Versão Completa : minha primeira gaiola! DUVIDAS!



FranciscoTR4
22/12/2011, 17:47
eai galera,
Sou novo aqui no foram, mas ja venho acompanhando os tópicos a um bom tempo!
Desde novo tinha o sonho de montar uma gaiola mas meu pai dizia que eu nao tinha idade agora ele ja me deu a autorização pra começar a montar uma!
Mas eu tenho algumas duvidas! 1ªqual seria o melhor motor? nada muito forte e de fácil manutenção pois ela vai ser para brincar dentro do sitio.
2ªA melhor estrutura? usar o chasi de um fusca ou nao?
3ª a onde eu encontro projetos? alguem tem algum?

Obrigado pela ajuda!

Eduardomarzall
22/12/2011, 18:28
Primeiramente você vai precisar das ferramentas para confecção da gaiola:

Esmirilhadeira e solda...Chaves...

LN.OFF.ROAD
22/12/2011, 18:34
projetos tem neste topico http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola/81009-projetos-de-gaiolas.html. e para inicio acho q seria melhor usar um chassi de vw ar, com mecanica ar.

FranciscoTR4
22/12/2011, 20:09
.
Primeiros passos
Primeiramente você vai precisar das ferramentas para confecção da gaiola:

Esmirilhadeira e solda...Chaves...
eu tava pensando em mandar fazer a estrutura em um proficional do ramo. ai nem ia precisar dessas ferramentas

Eduardomarzall
22/12/2011, 23:47
Ja que você está pensando em fazer em um Profissional ... A única coisa que vai necessitar é de R$... E muito...Antes tente comprar uma brasilia/fusca/kombi/variant
Tente comprar ja andando pois dai nao vai precisar gastar muito na mecanica.

gaiolarodan
23/12/2011, 11:28
Ja que você está pensando em fazer em um Profissional ... A única coisa que vai necessitar é de R$... E muito...Antes tente comprar uma brasilia/fusca/kombi/variant
Tente comprar ja andando pois dai nao vai precisar gastar muito na mecanica.

Vai em um leilão que nesses lugares costuma ter uns filézinhos !

Se tiver possibilidade ja monta com motor AP, assim a criança ja nasce forte ! o motor a ar tambem fica bom , mas o AP melhor ainda !

Procura um cambio de fusca 1300 porque são mais resistentes e nas planetarias faça a troca das travas por porcas .

Bom Natal !

Rogério

FranciscoTR4
23/12/2011, 23:26
Vai em um leilão que nesses lugares costuma ter uns filézinhos !

Se tiver possibilidade ja monta com motor AP, assim a criança ja nasce forte ! o motor a ar tambem fica bom , mas o AP melhor ainda !

Procura um cambio de fusca 1300 porque são mais resistentes e nas planetarias faça a troca das travas por porcas .

Bom Natal !

Rogério

vlw pelas dicas Rogério! quanto ao motor e o chasi, ja estou vendo com um conhecido meu que mexe com essas coisas de leilao!