PDA

Ver Versão Completa : Toyota Band 1983



cristiano
30/06/2005, 07:53
Gente,

Na quinta-feira do dia 23/06 eu sou proprietário de uma linda (ainda apaixonado) Toyota Bandeirante 1983 que encontrei em Santa Catarina/SC trazida por transportadora.

Ela veio com a trava multi-lock e alarme positron, e devido a experiência com o meu Willys comecei a arrumar alguns detalhes.

:arrow: Regulagem do freio de mão Já ouvi aqui alguns dizerem que ele costuma desregular com o tempo, mas eu mandei regular a 1 semana e continua funcionando, vamos ver.

:arrow: Comprei as bolas do alavanca do cambio com a indicação das marchas, eu já engatei a ré duas vezes achando que era a segunda, ainda bem que estava parado... então fiquei com medo de alguém fazer o mesmo e o cambio ir para o espaço.

:arrow: Coloquei o snorkel de diferencial ontem, depois de uma infeliz experiência com o meu Willys, mas só consegui colocar nos diferenciais, então surgiram algumas duvídas.

- Fiquei com medo de apertar muito a rosca no diferencial com medo de pegar em alguma coisa lá dentro, procede ? Porque eu percebi que o original não entra muito a rosca, mas a rosca que vem no kit é bem maior.

- Ainda estou na busca frenética pelo respiro ou suspiro :D do cambio, procurei com uma lanterna por baixo e não achei, alguém pode me ajudar ?

:arrow: Fui colocar uma bóia de combustível nova e descobri que não está marcando corretamente, como faço para regular a bóia ? eu acho que essa regulagem é na bóia, não ?

:arrow: Acho que estou acostumado com carros à gasolina, mas sempre quando eu reduzo de 4ª para 3ª marcha com a velocidade acima de 40km/h (não tenho contagiros!) dá uma arranhada de leve, às vezes mais forte... O que pode ser ? Troca de anel sincronizador ? Ou mesmo inexperiência com carros à diesel (bem provável!).

:arrow: Quais os cuidados na lavagem desse motor ? O antigo dono disse que não gosta de lavar o motor e tudo ali está bem sujo, cheio de terra e etc... Tenho que isolar alguma coisa ?

:arrow: Tenho que trocar a coifa do cardã mais percebi que não é o mesmo sistema do Willys (grampos), tem algum detalhe que eu tenha que saber para fazer isso ? eu mesmo vou fazer.

:arrow: Já agilizei a troca do filtro de óleo pelo à ar do caminhãozinho 608, o cara disse que fica originalzinho, alguém já fez ?

cristiano
30/06/2005, 07:58
Fotos.......

Aurélio
30/06/2005, 10:43
Cristiano,

Parabéns pela aquisição. Está muito bonita e bem cuidada para o ano.
Em relação as suas dúvidas, posso opinar no seguinte:


Já agilizei a troca do filtro de óleo pelo à ar do caminhãozinho 608, o cara disse que fica originalzinho, alguém já fez ?
A troca por um filtro de ar de elemento seco vai deixar o motor um pouco mais esperto, pois ele vai respirar melhor. Não conheço essa adaptação. Normalmente usa-se o filtro da Toyota mais moderna


Fui colocar uma bóia de combustível nova e descobri que não está marcando corretamente, como faço para regular a bóia ? eu acho que essa regulagem é na bóia, não ?
Esse é um problema crônico nas Bandeirantes, pois segundo me disseram, o fabricante do marcador No painel é um e da boia é outro. Ou seja eles não se falam. Já fiquei na mão por conta desse marcador...
A melhor coisa a fazer é procurar uma oficina especializada em velocímetros, pois lá os caras podem regular o marcador em função da bóia. Encha o tanque antes :D


Regulagem do freio de mão[/b] Já ouvi aqui alguns dizerem que ele costuma desregular com o tempo, mas eu mandei regular a 1 semana e continua funcionando, vamos ver.
A lenda diz que é uma porcaria. O meu meca aqui da roça faz uma modificação no sistema e o bicho fica bom por muito tempo. Ele só não fala o que faz de jeito nenhum ....Ou seja, funcionar, funciona.


Acho que estou acostumado com carros à gasolina, mas sempre quando eu reduzo de 4ª para 3ª marcha com a velocidade acima de 40km/h (não tenho contagiros!) dá uma arranhada de leve, às vezes mais forte... O que pode ser ? Troca de anel sincronizador ? Ou mesmo inexperiência com carros à diesel (bem provável!).
Esse motor é muito forte com um torque violente e trabalha com giros bem baixos. Portanto, primeira opinião: instale um conta giros original!
A redução deve ser feita de forma suave, respeitando o giro do motor recomendado no manual, se não, vc moe a caixa.
A arranhada pode ser desde caixa de marchas, até regulagem da embreagem. Vá com calma e antes de abrir a caixa, verifique a regulagem da embregagem. Se for hidráulica, vale a pena substituir os reparos dos cilindros.


Quais os cuidados na lavagem desse motor ? O antigo dono disse que não gosta de lavar o motor e tudo ali está bem sujo, cheio de terra e etc... Tenho que isolar alguma coisa ?
Pode lavar sim. Só não aconselho jogar produtos químicos do tipo Solupan, pois com o tempo a pintura do motor vai desbotando...


Fiquei com medo de apertar muito a rosca no diferencial com medo de pegar em alguma coisa lá dentro, procede ? Porque eu percebi que o original não entra muito a rosca, mas a rosca que vem no kit é bem maior.
Se a rosca é maior ou corte ou aperte até o limite que estava o suspiro ( ou respiro :shock: ) original.

No mais, tenha cuidado com o diesel, prefira sempre postos de bandeira e que tenham muito movimento de caminhões pois assim o diesel sai mais rápido, não ficando parado nos tanques do posto e evitando o acúmulo de água, o vilão número 1 da bomba injetora.

Se o tanque ainda não for de plástico ou de polietileno, troque! Aproveita e bota um bocal de aço inox. Daí, amigo, nunca mais você verá acúmulo de ferrugem no seu copinho com o consequente risco de chegar na bomba injetora

Aliás, acredito que o calcanhar de aquiles da Bandeirante com motor Mercedes é o bendito copinho de vidro. Se quebrar numa trilha por exemplo, por conta de uma pedra que venha a bater...já era! Daí, tenha sempre um de reserva no porta-luvas.

Ao trocar o óleo a cada 5000 Km não economize e troque o filtro de óleo e de combustível também.

A cada 10000Km faça a regulagem das válvulas. Está no Manual da Viatura.

E por falar em Manual, tem uma cópia em http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=4372&highlight=

Por fim, dê uma olhada no site www.toyoteiros.com.br. Na seção dicas tem uns artigos bastante interessantes escritos por gente que entente muito de Bandeirante.

[]'s sempre TOYOTEIROS,

ramiro_eli
30/06/2005, 11:15
Cristiano,

O respiro do câmbio (4marchas sincronizado) fica na tampa superior, atrás da alavanca do câmbio. :wink:

cristiano
30/06/2005, 11:51
A troca por um filtro de ar de elemento seco vai deixar o motor um pouco mais esperto, pois ele vai respirar melhor. Não conheço essa adaptação. Normalmente usa-se o filtro da Toyota mais moderna


O joaquim comentou comigo, mas eu não achei nem usado esse filtro, e o cara disse que esse filtro do caminhãozinho 608 fica original... vamos ver. E gostei do preço também, $190.



Esse é um problema crônico nas Bandeirantes, pois segundo me disseram, o fabricante do marcador No painel é um e da boia é outro. Ou seja eles não se falam. Já fiquei na mão por conta desse marcador...
A melhor coisa a fazer é procurar uma oficina especializada em velocímetros, pois lá os caras podem regular o marcador em função da bóia. Encha o tanque antes :D


Já tive esse problema com o Willys, tive que aferir o marcador de combustível, mas achei que na Toyota fosse mais fácil, por ter sido fabricada até pouco tempo...



Esse motor é muito forte com um torque violente e trabalha com giros bem baixos. Portanto, primeira opinião: instale um conta giros original!
A redução deve ser feita de forma suave, respeitando o giro do motor recomendado no manual, se não, vc moe a caixa.
A arranhada pode ser desde caixa de marchas, até regulagem da embreagem. Vá com calma e antes de abrir a caixa, verifique a regulagem da embregagem. Se for hidráulica, vale a pena substituir os reparos dos cilindros.


Eu estava suspeitando mesmo da embreagem, eu estou precisando trocar a junta da reduzida, de repente eu mando olhar a embreagem... Eu estava querendo comprar a contagiros (já achei no portugues4x4) e aquele painel original das mais novas, mas esse eu não acho...



Pode lavar sim. Só não aconselho jogar produtos químicos do tipo Solupan, pois com o tempo a pintura do motor vai desbotando...


O meu já está desbotando, então não tem problema... :D



No mais, tenha cuidado com o diesel, prefira sempre postos de bandeira e que tenham muito movimento de caminhões pois assim o diesel sai mais rápido, não ficando parado nos tanques do posto e evitando o acúmulo de água, o vilão número 1 da bomba injetora.


Eu estou colocando o aditivado nos postos da Texaco, ainda não estou sentindo diferença...



Se o tanque ainda não for de plástico ou de polietileno, troque! Aproveita e bota um bocal de aço inox. Daí, amigo, nunca mais você verá acúmulo de ferrugem no seu copinho com o consequente risco de chegar na bomba injetora


O antigo dono disse que meu tanque era de 40 litros, eu desconfiei porque no manual dizia 52... eu já pensei nessa troca de tanque, inclusive quero estudar a trocar por um maior... só que ele é debaixo do banco, então não sei como fica...



Aliás, acredito que o calcanhar de aquiles da Bandeirante com motor Mercedes é o bendito copinho de vidro. Se quebrar numa trilha por exemplo, por conta de uma pedra que venha a bater...já era! Daí, tenha sempre um de reserva no porta-luvas.


Mas ele está dentro de uma capa de ferro, não ?! mesmo assim quebra ? ainda não me arrisquei a mexer, já vi em algum lugar que depois tem que bombar, tem algum passo-a-passo ?

Eu não achei o ponto de engraxadeiro do munhão, o Willys tem e nela eu não achei... no manual fala da existência...

Eu vou mandar para a revisão e mandar regular as válvulas, limpar e trocar a graxa de rolamentos...

cristiano
30/06/2005, 11:52
ramiro_eli, É só tirar a coifa para enxergar ? Como é o acesso para o respiro do cambio ?

ramiro_eli
30/06/2005, 12:25
Não sei se a Band tem o assoalho removível em cima do câmbio... se tiver é só removê-lo que vai dar de cara com o respiro.

Aurélio
30/06/2005, 12:43
Cristiano,

O assoalho é sim removível.

[]'s sempre TOYOTEIROS

cristiano
30/06/2005, 12:55
ai ai ai... trabalho para o final de semana!!! eu tentei apertar um desses parafusos do assoalho ontem e foi a maior dureza, tinha um que faltava a porca... o problema maior é que estava sozinho e não tinha ninguém para segurar a porca do outro lado...

Aurélio
30/06/2005, 16:38
Cristiano,

Em anexo um desenho da carcaça caixa de marchas e a listagem com os nomes das peças indicadas por número.
Detalhe: o que vc procura não se chama nem respiro, nem suspiro e sim BUJÃO DE VENTILAÇÃO 8)

[]'s sempre TOYOTEIROS

cristiano
30/06/2005, 16:47
aurelio, Obrigado! Eu já olhado nesse desenho só que não identifiquei que o "BUJÃO" era o respiro... É bem em cima mesmo, tô ferrado.. estou com medo de quando eu tirar o assoalho e colocar de volta não vedar direito...

cristiano
01/07/2005, 07:55
Ontem estava a procura de pneu 33 12.5 R15 para colocar no estepe e achei os seguintes preços:

BFGoodrich - $850
GT Radial Saveiro - 650
General Grabber - $660 (essa loja divide em até 5x, bom né! :mrgreen: )

Minha intenção é colocar como estepe e quando eu precisar trocar os pneus, eu aproveito o estepe e compro somente um do mesmo tamanho e marca, minha dúvida é se tem algum problema colocar pneus do MESMO TAMANHO de marcas diferentes, em eixos diferentes, por exemplo: 2 BFGoodrich na traseira e 2 General Grabber na dianteiro.

cristiano
02/07/2005, 18:11
Gente, continua com a dúvida sobre os pneus! ajudem aê...

Infelizmente a donatti4x4 vende a bóia de combustível sem a junta de cortiça e acabei instalando sem ela, resultado que começou a vazar combustível pela tampa, comprei a junta hoje e vou acompanhar.

Troquei as coifas do cardã, a traseira estava rasgada e não tinha a dianteira, na dianteira é usado grampos igual ao Willys e na traseira eu tive que tirar a flange para soltar o cardã.

Aproveitei e comprei o reparo completo da bomba (copinho), para deixar de reserva, como alguns me recomendaram, e o dois filtros de combustível e do óleo do motor.

Minha dúvida é na troca do filtro de combustível, tenho que bombar depois também ?

cristiano
03/07/2005, 13:32
Ontem quando troquei a coifa do cardã tive um problema que gostaria de passar para vocês, quando tirei a flange do cardã traseiro coloque na mesma posição que tirou, vocês devem estar me perguntando "Então porque colocou errado", porque ela tem duas posições para encaixar 50%-50%, e acabei colocando na posição errada... resultado, o cardã ficou desbalanceado e a ficou pulando para caramba... Mas eu desmontei agora e coloquei na outra posição e parou...

Pode ser exagero, mas me disseram até para marcar os parafusos...

É por isso que não jogo na mega-sena... :cry:

SmootH_
05/07/2005, 21:03
acontece...
quero ve fotos dessa toyota em ação heim
achei ela muito bonita
abraço!

cristiano
06/07/2005, 08:32
SmootH_, Obrigado!! Eu acabei de comprá-la, e como eu sou muito chato com minhas coisas, eu acabei de colocá-la na revisão, depois disso é só festa...

cristiano
06/07/2005, 09:24
Acabei colocando a Toyota para fazer uma revisão reclamando dos seguintes detalhes:

- Troca da junta da reduzida (estava um pouco molhado lá embaixo, mas nada que comprometesse o nível)

- Trocar do reparo da caixa de direção, a folga estava ficando muito perigosa com o pneus 33", quando via já estava jogando para o lado.

- Troca do filtro de ar à óleo pelo seco do caminhão 608 (vick vaporub no motor)

- Aferir o marcador de combustível com a bóia

- Colocação do respiro do câmbio (não quis tirar o cabaço do assoalho!)

Ele notei que o munhão estava jogando a graxa fora e estava saindo um pouco de óleo do diferencial para o munhão, também vi que tinha entrada um pouco de água.

Globo

- 01 Jogo de reparo do globo
- 04 Rolamento globo
- 02 Rolamento de cubo roda externo
- 02 Rolamento cubo de roda interno
- 02 Aranha trava cubo
- 02 Arruela de encosto cubo
- 02 Junta roda livre
- 02 Retentor semi árvore
- 02 Retentor cubo

Redução

- 01 Eixo da redução
- 01 Engrenagem de baixa velocidade
- 01 Engrenagem de alta velocidade
- 01 Jogo arruela encosto eng. dupla
- 01 Pino da redução
- 02 Anel do pino redução
- 02 Anel do pino do garfo
- 02 Rolamento gaiola do pino da redução
- 02 Rolamento da capa da redução
- 01 Rolamento da saída da tração
- 01 Tambor de freio de mão
- 01 Retentor saída da tração
- 01 Retentor da saída do freio de mão
- 01 Jogo de reparo do garfo redução

Caixa de direção

- 01 Jogo reparo da caixa direção
- 01 Tampa da caixa direção

Ele disse que o rolamento da roda estava começando a roncar, eu não tive muito argumento, com o barulho do motor e pneu 33" como se ouve alguma coisa ? :?

A já havia usado a reduzida anteriormente, o único problema que tinha constatado era que às vezes ela não engatava com o carro parado, tinha que andar um pouquinho, mas ele disse que tinha uns dentes quebrados.

O tambor de freio ele disse que estava rachado, ele disse que é normal quando se anda com o freio de mão puxado, deve ter acontecido com os donos anteriores.

Eu já comprei o feltro e duas latas de cola (70º), só falta limpar a área e instalar, acho que vou fazer eu mesmo isso...

Também estou querendo instalar o flexível na saída do coletor de escapamento, porque tem muita gente que reclama da quebra por causa da trepidação do motor.

Aurélio
06/07/2005, 09:54
O tambor de freio ele disse que estava rachado, ele disse que é normal quando se anda com o freio de mão puxado, deve ter acontecido com os donos anteriores.

Cristiano,

Onde é o freio de mão da sua viatura?
Se for no cardã, esse papo de rachar o tambor por conta do freio de mão.... :shock:

cristiano
06/07/2005, 10:04
aurelio, É no cardã mesmo, na verdade ele falou que está com o problema característica de ter andado com freio de mão puxado... como eu falei com o mecânico mesmo, que tem o vocabulário VASTO :? , eu percebi que ele não conseguiu se expressar como é esse rachado, porque eu também não entendi... ele vai guardar todas as peças e eu vou lá hoje para olhar...

cristiano
08/07/2005, 08:25
Acabo de pegar a viatura!!

Sobre o tambor de freio de mão, o centro dele fica comigo pelas peças da sapata, quando se anda com ele puxado, e não rachado como ele me disse anteriormente, ele me mostrou o tambor.

Como foi trocado o reparo da caixa, o volante acabou ficando descentralizado, onde eu tentei sacar o volante, mas nem se mexeu!! :shock: dei (ops!) umas pancadas no centro do parafuso para ver se descolava, mas nada... acho que vou levar para uma loja que eles tem uma peça que faz esse trabalho...

Eles trocaram o retentor da saída do tambor, mas quando cheguei em casa tava um pinga pinga de óleo descendo do tambor de freio, RETENTOR, vou levar o sábado que eles disseram que resolvem numa manhã... paciência!!!

Como eu sempre digo, é melhor prevenir do que remedir, eu instalei o flexível no escapamento, ouvi algumas pessoas com problemas de rachar o cano de escapamento devido a vibração do motor e decidi instalar no meu também, depois de instalado dá para ver o quanto o escapamento trabalhava... tive que trocar um daqueles coxins pequenos e pronto... você olha a ponteiro e não treme nadinha...

olha a especificação flexível:

TF126-R
Flexível de Aço Inox P/ Escapamento Automotivo
Entrada: 51,0 mm
Saída: 51,0 mm
Comprimento: 270 a 275 mm

Ele é um pouquinho maior que o tubo do escapamento...

Aurélio
08/07/2005, 10:12
TF126-R
Flexível de Aço Inox P/ Escapamento Automotivo
Entrada: 51,0 mm
Saída: 51,0 mm
Comprimento: 270 a 275 mm

Ele é um pouquinho maior que o tubo do escapamento...

Quanto custou ?

[]'s curiosos

cristiano
08/07/2005, 11:02
aurelio, Consegui de entre $100 e $110 reales... mas como o de $100 ficava um pouco mais longe, eu fiquei com o $110... ficou muito bom, recomendo... principalmente nas versões 608 que trepidam bastante...

cristiano
11/07/2005, 10:02
Segue algumas fotos desse domingo

cristiano
11/07/2005, 10:17
+fotos

cristiano
11/07/2005, 10:32
+algumas fotos

cristiano
11/07/2005, 10:38
Estou precisando de um protetor de diferencial, ele bateu algumas vezes nas pedras, mas a sorte que elas esfarelavam fácil... :palmas:

Também estou precisando de um bloqueio, eu vi um 100% na revista 4x4&Cia para vender por $1.400, é esse preço mesmo ? Dá para andar no dia-a-dia com esse bloqueio na traseira ? :pensativo:

Sergio Rocha
11/07/2005, 19:02
Trial tá fazendo escola. :palmas: :palmas: :palmas:

Vc conseguiu ultapassar a erosão ?

[]'

cristiano
12/07/2005, 08:51
Sergio Rocha, Consegui! peguei um embalo, por isso que pegou um pouco do diferencial :putz: , se estivesse bloqueado passava bem mais fácil...

Disseram que a Toyota não é muito boa para Trial, entre-eixos muito largo e etc... mas o vão livre da minha é fantástico, não pegou embaixo nenhuma vez...

Sergio Rocha
12/07/2005, 19:46
Parabéns está muito bonita.

E o coração tá pendendo pra q lado ? cj ou toy ?

[]'curiosos

cristiano
13/07/2005, 09:04
Sergio, Nos primeiros dias da chegada da Toy o coração batia mais para ela, porque sentia muita falta de um off-road em que pudesse fazer viagens mais longas, digo mais de 300 km, porque não pretendo colocar diesel no CJ, e vai continuar consumindo...

Eu até cogitei a possibilidade de vender o CJ, mas a mecânica dele está muito boa e investi muito tempo e dinheiro nele... acabei de apegando...

Mas eu descobri nesse último "treino" de Trial que o CJ é mais indicado que a Toy para esse trabalho, e vou deixar a Toyota para as expedições e coisas do tipo...

Mas o coração ainda bate para os dois...

cristiano
22/07/2005, 12:09
Pessoal, comentando algumas experiências...

Eu comprei a bóia de combustível da marca INSTRON, na donatti4x4, e como comentei anteriormente era imcompatível com o marcador, estava mandando um eletricista olhar quando ele decidiu pegar outra bóia de uma marca, acho que BRCL (ou coisa parecida) e o marcador começou a marcar perfeitamente.

A Toyota estava meio boba na pista, que confunde muito com folga na direção, mas como já havia trocado o reparo da caixa, fui mandar alinhar e descobri que no mesmo eixo, tinha uma roda mais adiantada que a outra, levei numa oficina especializada que ajustei com correntes e tubos hidráulicos, melhorou consideralmente... percebe-se pela minha mão, que na reta nunca ficava parada no volante... (não tinha uma garota do meu lado! :mrgreen: )

Estou querendo colocar a barra estabilizadora existente nas Toyotas mais novas, eu vi a instalação na Toyota de um colega e ele disse que melhorou bastante, minha dúvida é se irá atrapalhar muito o curso ? Onde eu posso comprar essa barra original ? as bieletas eu já vi que vende na donatti4x4...

cristiano
02/08/2005, 08:35
Semana passada quebrou a peça que é presa no paralama para fazer base para o banco traseiro original (a da frente), achei ela muito fina e parece que já tinha quebrado algumas vezes, pois estava com solda... acabei fazendo duas novas com a chapa mais grossa, deve resolver...

Tive que voltar a oficina por causa de folga do volante (de novo), o cara disse que iria trocar a carcaça toda sem ônus, já que havia pago o reparo anteriormente, ele tem várias carcaças lá sobrando de gente que instala DH... quem estiver interessado é só falar...

Forrei a parte de cima do parachoque traseiro com aquele piso de ônibus, além de ficar bonito, agora pode ficar sem dó de ficar arranhando tudo... (dono enjoado!)... também forrei as ponteiros do dianteiro, vou esperar o suporte de guinho antes de forrar o resto.... ficou bem bonito e funcional...

Também coloquei o feltro no capô, deu um trabalhinho, principalmente para limpar toda a sujeira e medir... mas o trabalho ficou de primeira, estou até pensando em montar uma empresa depois dessa...

Acaba de chegar meu PX, devo instalar essa semana... agora ninguém me segura... é o Ultra Cobra 19DXII... básico...

FábioGondim
23/11/2005, 21:12
Tá precisando colocar umas fotos das coisas que está fazendo... Eu fico lendo, mas, às vezes, não consigo imaginar.

Vi que você é de Brasília por causa da foto na barragem. Moro lá, bem pertinho da barragem. Minha casa, aliás, tem vista para a barragem. 8)

Um abraço!

cristiano
19/01/2006, 19:37
As fotos não estão muito atualizadas, vou tirar algumas recentes e colocar.

Alguns upgrades:

- Flexível no escapamento
- DH
- Escadinha
- Suporte de estepe
- Estepe 33x12.5x15
- Escapamento alto
- Corta mato
- Suporte no bagageiro para 5 faróis de milha
- Limpador e esguicho do vidro traseiro
- Amortecedor para a tampa traseira
- Conta-giros
- Machado e pá nas laterais

Se lembrar de mais alguma coisa eu posto aqui.

cristiano
19/01/2006, 19:42
+fotos

SmootH_
20/01/2006, 00:00
o offset das suas rodas é de -44?
essa tua band é linda demais
outra cor que acho demais, é azul claro com o teto branco
fica lindo
ve se providencia mais algumas fotos ai!
abraço!

cristiano
20/01/2006, 10:42
é -44 sim...

Faço trilha com um amigo toyoteiro que tem uma na configuração que você falou... é realmente muito bonita!

Em breve mais fotos e novos upgrades...

- Reservatório de expansão para o radiador
- Sensor de freio de mão puxado

cristiano
02/07/2006, 12:07
Novos upgrades

- Amperímetro
- Sobre painel
- Protetor de diferencial, igual aos disponíveis para o Dana.
- Protetor das barras e amortecedor de direção
- Adaptação dos faróis do onibus Marcopolo para instalação de lampadas 100w
- Pintura do motor

Próximos upgrades

- 2 suportes de galão
- Relogio de pressão do óleo
- Console do teto