PDA

Ver Versão Completa : Samurai "engasgado"

mariangela nicolellis
21/12/2011, 17:49
Tenho um samurai que quando ligo tem dificuldade em pegar e sai engasgando, dando trancos.
Mesmo depois de quente continua a dar trancos. quando piso no acelerador ele não responde.
Já levei em vários mecânicos, e o último me disse que é um problema elétrico, limpou os cabos o carro melhorou por uma semana, mas depois voltou a dar o mesmo defeito. Hj, o carro não pegou mesmo e foi de guincho prá oficina. Minha pergu
nta: alguém tem alguma pista do que pode estar acontecendo?

Ricardo Passoni
21/12/2011, 17:53
Ja tentou trocar os cabos de vela por novos ?? , filtro de gasolina como esta ?? velas , etc , começe por coisas "simples" antes de sair levando o carro no eletrcista, ate a bomba de combustivel pode ser o mais provavel ....
abraço

mariangela nicolellis
21/12/2011, 18:54
Olá Ricardo, já troquei as velas, o cabo de vela , filtro de gasolina, e já foi verificada a injeção. uma pessoa me disse que pode ser o coletor de ar que está entupido. Agradeço a sua sugestão , abç

JEFFCATUNDA
21/12/2011, 19:19
Mas pode ser tanta coisa....

Já viu o modulo da injeção?... Mais precisamente veja o pulso do negativo, ele tem o positivo direto e regula a injeção pulsando o negativo...

volcom
22/12/2011, 11:08
olha o cabo do acelerador......

AlemãoRS
22/12/2011, 11:16
Pode ser tampa do distruibuidor trincada.

mas.marco
23/12/2011, 13:55
amigao, o alemao aí em cima deu um tiro certo.

rotor e tampa do distribuidor.

se velas e cabos, alem da iginicao estarem ok. pode ir certo que o rotor está todo moido e oxidado.

abracos

Neilson
23/12/2011, 16:46
Se não for nada que o pessoal aí sugeriu, tente ver se o sensor MAP está funcionando. Ele pode estar dando uma leitura incorreta. Desconecte o chicote do sensor (aí ele a central vai adotar um valor padrão para a pressão atmosférica) e veja se funciona. Se funcionar pode ser o MAP que foi pro saco ou até o chicote. Tive um problema parecido e por sorte era o chicote. Foi só refazer uma conexão e ficou 100%.