PDA

Ver Versão Completa : Tampa reservatório de combustível roubada.

Allan4x4
21/12/2011, 17:31
Aí galera, não sei como, mas roubaram a tampa do tanque de gasolina do meu vitara MT 2p 97.

Tem a portinhola que abre puxando uma alavanca por dentro do carro, não sei como abriram aquilo e roubaram a tampa do reservatório que tá lá dentro!

Na sexta feira eu senti um cheiro de gasolina, abri pra ver e vi que tava tudo certo, fechei denovo, me certifiquei que a portinhola estava fechada. hoje fui botar gasolina e o frentista me informou que tava faltando a tampa...

Alguém sabe onde eu acho isso ou de que carro serve pra eu adaptar?

A outra duvida era que no respiro do diferencial do meu vitara (tanto no traseiro quanto no dianteiro), tem uma tampinha branca fechando.

O que eu faço com aquilo? deixa do jeito que tá ou tem algum tipo de terreno que eu tenho que tirar a tampinha?

Obrigado pela ajuda!

aryrj
22/12/2011, 08:12
Rapaz, taí uma coisa que eu tb queria saber... A minha tá estourada e não tô achando. Acho que o jeito é numa auto-peças e ir testando pra ver qual dá certo, de preferência com chave.:(

Quanto às tampinhas do respiro, as minhas já não existem há muito tempo...não posso te dizer nada.

Marco Dente
22/12/2011, 09:58
Não sei onde encontrar essa tampa, mas vale uma dica.

Nas Topics, acontecia de roubarem a fechadura da porta traseira. Depois roubavam a própria Topic.
Os mãos leves, usavam a fechadura roubada para fazer uma cópia da chave para depois levarem tranquilamente a viatura.

Cuidado e boa sorte

Kim
22/12/2011, 10:54
Quanto a tampa de combustível, eu não posso falar, pois não conheço bem.

Sobre os respiros, aquela tampa branca, é um pequeno filtro de partículas sólidas.

Ajuda a preservar os diferenciais, mais não retem água.

O ideal, é prolongar a mangueira até na altura superior a do motor.

Abraços.

Kim.

Allan4x4
23/12/2011, 02:54
Obrigado pela ajuda.

resolvi o problema meio na sorte. por acaso eu tava andando na rua e vi uma loja, meio que uma sucata, especializada em importados. resolvi entrar e achei um vitara azul do mesmo modelo do meu que tinha dado PT. Comprei a tampa do carro, coloquei no meu e serviu perfeitamente, só sucesso.

Só não entendi como roubaram a tampa do tanque, já que pra abrir a portinhola é só por dentro do carro, não tem chave nenhuma.

Minha teoria é a de que no último abastecimento o frentista não fechou corretamente, alguém abriu e tirou. Podia ter sido pior, alguém podia ter jogado areia no tanque! Oo

Abraço!

aryrj
23/12/2011, 07:03
Allan, mesmo com a tampa fechada, se vc forçar com uma chave de fenda, abre fácil.

Allan4x4
23/12/2011, 12:25
Eu tbm pensei nisso, mas o carro não tá com nenhum arranhão nem nada do tipo, não parece ter sido violado, mas é uma hipótese tbm.