PDA

Ver Versão Completa : mudanças no teor de enxofre do diesel brasileiro



vitor_grotmann
21/12/2011, 12:29
hoje eu estava lendo no jornal sobre as mudanças no teor de enxofre do diesel que ira acontecer a partir do ano que vem, ano que vem o diesel ira diminuir o tero de enxofre, minha ghrande duvida é se nas pajeros mais antigas ira mudar alguma coisa, isso é bom ou ruim para motores antigos como o meu 4m40?
se tem beneficios??
abraços

Imperador!
21/12/2011, 13:10
O diesel com menos enxofre conterá aditivos para não prejudicar os motores diesel mais antigos.
O benefício será a menor poluição em tese.
No mais, será a mesma coisa.

wolfmann
30/12/2011, 23:16
a partir de 1/1/12 entram em vigor as novas normas para o diesel disponível para comercialização: o chamado diesel metropolitano S-500 deixa de ser comercializado sem que haja a alternativa do novo diesel S-50. Onde não houver possibilidade de revender os dois tipos, deverá ser comercializado apenas o S-50.

Isso é válido apenas para os grandes centros. Na estrada a venda do diesel agrícola (também S-500) continuará sendo permitida.

Não foi devidamente escalarecido sobre os tanques ARLAS (mistura obrigatória de uréia): se serão obrigatórios nos postos ou se a mistura será feita nas distribuidoras.

O Diesel Pódium da BR já era S-50 e até o final de 2013 deverá ser disponibilizado como S-10 (Euro V), que vai melhorar bastante a vida dos novos motores diesel.

O que não muda é a adição do bio-diesel, responsável pela água por conta da decantação nos tanques dos postos revendedores. A BR já iniciou um programa de limpeza de tanques nos revendedores para a comercialização do novo S-50.