Ver Versão Completa : Chegou três multas de transito para mim mas não fui eu, o que faço?
Edgar Caldeira
21/12/2011, 01:34
Acredito que clonaram minha placa ou o agente fiscalizador errou ao notificar a multa, alem disso não tem foto.....como devo proceder neste situação???
O mais engraçado é que foi em 3 dias consecutivos 16,17 e 18/11 em locais muito próximos um do outro e do lado do detran de Diadema ! Eu nem sei chegar nessa porra de cidade! To muito puto :freaking:
Detalhe a multa foi em Diadema e o carro é de São Paulo... Preciso ir no Detran de São Paulo ou ate Diadema???
Me instruíram a fazer um B.O. alegando que eu não estava lá estava trabalhando e esperar uns 5 meses para entrar com recurso...
Estou desesperado...
Thiago Pereira
21/12/2011, 01:59
Passei por uma experiencia parecida, e para mim não tive um final feliz.
Tomei uma multa por andar sem capacete em um lugar que nunca fui com minha moto que uso exclusivamente para trilha, e que nem placa tem.
Entrei com todos os recursos possíveis e todos foram indeferidos! Paguei a multa, levei os pontos e desencanei...fazer o q?? Eeee Brasil!!!
Se quiser recorrer acesse o link abaixo que tem um passo-a-passo bem explicado e boa sorte.
CET - Companhia de Engenharia de Tráfego (http://www.cetsp.com.br/consultas/multas/orientacao-sobre-notificacao-e-recurso-de-multa-de-transito-ao-dsv.aspx)
Edgar Caldeira
21/12/2011, 02:33
Passei por uma experiencia parecida, e para mim não tive um final feliz.
Tomei uma multa por andar sem capacete em um lugar que nunca fui com minha moto que uso exclusivamente para trilha, e que nem placa tem.
Entrei com todos os recursos possíveis e todos foram indeferidos! Paguei a multa, levei os pontos e desencanei...fazer o q?? Eeee Brasil!!!
Se quiser recorrer acesse o link abaixo que tem um passo-a-passo bem explicado e boa sorte.
CET - Companhia de Engenharia de Tráfego (http://www.cetsp.com.br/consultas/multas/orientacao-sobre-notificacao-e-recurso-de-multa-de-transito-ao-dsv.aspx)
Olá Thiago, o complicado é que para me ferrar mais ainda as 3 multas foram gravissimas 7 pontos na carteira e em valor da algo em torno de 1500 reais !! Preciso ir no detran de São paulo ou vou ter que ir ate Diadema?
Thiago Pereira
21/12/2011, 02:39
Olá Thiago, o complicado é que para me ferrar mais ainda as 3 multas foram gravissimas 7 pontos na carteira e em valor da algo em torno de 1500 reais !! Preciso ir no detran de São paulo ou vou ter que ir ate Diadema?
Realmente vc tem todo o direito de ficar MTOOO p******!
No meu caso a multa de andar sem capacete ainda suspende o direito de dirigir por 3 meses.
Precisa ver o órgão que aplicou a multa, no meu caso foi a CET da cidade de São Paulo, então mesmo minha moto estando licenciada no interior de SP tive que entrar com o recurso na cidade de São Paulo.
Se foi algum órgão da prefeitura de Diadema vc vai ter que entrar com recurso lá.
Edgar recentemente a tucsom da minha esposa foi clonada e como o detran chama duplicidade de placas até que seja detido tal veiculo e verificados as caracteristicas de ambos ai sim passa a ser clone ou duble , no nosso caso foi feito um boletim de ocorrencia de preservação de direito , apos isso foram solicitados aos detrans ao qual recebemos as multas um recurso de cancelamento das multas e já estivemos uma delas canceladas pelo detran de sorocaba ,outro procedimento importante é procurar a corregedoria do detran de São Paulo na rua Boa Vista no centro e abrir um processo de suspeita de duplicidade de placas pois assim o detran bloqueara a documentação com tal restrição , apenas quando for licenciar tal veiculo voçe tera que se dirigir ao detran e pedir uma autorização provisoria para licenciamento é apos 24 horas tal veiculo será novamente bloqueado , estes procedimentos são muitos importantes voce providenciar para se resguardar de futuras dor de cabeça , no nosso caso a um mes foi efetuado um assalto na cidade de Laranjal Paulista com o veiculo clonado e anotaram as placas e veio uma intimação da policia civil para minha esposa prestar esclarecimentos sobre tal inquerito policial estivemos na seccional da policia civil da zona norte e como tinhamos os documentos acima descrito foi efetuado pelo delegado o cancelamento da autoria do delito que constava no nome dela indevidamente causado pelo clone e ou duplicidade das placas ,recomendo a voce tomar as providencias em carater de urgencia pois nunca sabemos o que estes safados podem aprontar.
Edgar Caldeira
22/12/2011, 00:14
Edgar recentemente a tucsom da minha esposa foi clonada e como o detran chama duplicidade de placas até que seja detido tal veiculo e verificados as caracteristicas de ambos ai sim passa a ser clone ou duble , no nosso caso foi feito um boletim de ocorrencia de preservação de direito , apos isso foram solicitados aos detrans ao qual recebemos as multas um recurso de cancelamento das multas e já estivemos uma delas canceladas pelo detran de sorocaba ,outro procedimento importante é procurar a corregedoria do detran de São Paulo na rua Boa Vista no centro e abrir um processo de suspeita de duplicidade de placas pois assim o detran bloqueara a documentação com tal restrição , apenas quando for licenciar tal veiculo voçe tera que se dirigir ao detran e pedir uma autorização provisoria para licenciamento é apos 24 horas tal veiculo será novamente bloqueado , estes procedimentos são muitos importantes voce providenciar para se resguardar de futuras dor de cabeça , no nosso caso a um mes foi efetuado um assalto na cidade de Laranjal Paulista com o veiculo clonado e anotaram as placas e veio uma intimação da policia civil para minha esposa prestar esclarecimentos sobre tal inquerito policial estivemos na seccional da policia civil da zona norte e como tinhamos os documentos acima descrito foi efetuado pelo delegado o cancelamento da autoria do delito que constava no nome dela indevidamente causado pelo clone e ou duplicidade das placas ,recomendo a voce tomar as providencias em carater de urgencia pois nunca sabemos o que estes safados podem aprontar.
Boa noite a todos.
Entrei em contato com a prefeitura de Diadema e a mesma me orientou na seguinte maneira.
Tenho 3 chances de recorrer, a primeira é a defesa previa se não der certo tenho o recurso de penalidade no JARI e a terceira no orgão estadual... Caso nenhum desses anule as 3 multas vou ter que ir para a justiça normal....
O que me ferrou é que vou ter minha carteira procurada pela policia pois as 3 foram com risco e ameaça a vida... Não dá para acreditar nisso.
Uma forte prova que tenho a meu favor é que as 3 multas foram lavradas pelos mesmo policial o que deixa a questão estranha de ele me multar 3 vezes seguidas em 3 dias... As 3 multas foram muito perto uma das outras....
Complicado viu hoje vou fazer um B.O. porem eu acho que foi má fe de algum policial que tinha minha placa e fez essa infeliz atitude para me prejudicar...
JEFFCATUNDA
22/12/2011, 01:38
Fui multado por estacionamento irregular em um local que nunca parei... E tudo indica que o guarda parece ter errado o endereço quando da aplicação da multa pois é na rua do hospital em que trabalho... recorri da multa alegando que jamais havia estacionado naquele local... simplesmente nos ignoram e pronto...
Fábrica de multas!!!!
Isso está se alastrando por todas as cidades!!!!
PAULO CARECA
22/12/2011, 14:24
Edgar, com o B.O. vc vai estar "amparado", conforme citou o Pala, coisas piores podem estar por vir.
Em tempo: Vc andou xingando a mãe de algum policial, no transito?
dojao campeao
22/12/2011, 15:16
Edgar, com o B.O. vc vai estar "amparado", conforme citou o Pala, coisas piores podem estar por vir.
Em tempo: Vc andou xingando a mãe de algum policial, no transito?
É possível, pois pelos "termos" que invariávelmente ele utiliza nos posts, demonstra ser um cara bem "esquentadinho"! Mas, essa história de multas "aleatórias" é mais uma grande injustiça que se pratica por esse Brasilsão a fora!
valdir rainer
22/12/2011, 23:57
Acredito que clonaram minha placa ou o agente fiscalizador errou ao notificar a multa, alem disso não tem foto.....como devo proceder neste situação???
O mais engraçado é que foi em 3 dias consecutivos 16,17 e 18/11 em locais muito próximos um do outro e do lado do detran de Diadema ! Eu nem sei chegar nessa porra de cidade! To muito puto :freaking:
Detalhe a multa foi em Diadema e o carro é de São Paulo... Preciso ir no Detran de São Paulo ou ate Diadema???
Me instruíram a fazer um B.O. alegando que eu não estava lá estava trabalhando e esperar uns 5 meses para entrar com recurso...
Estou desesperado...
Essa foi foda em,chamar a minha cidade de porra,pode não ser um exemplo de cidade,mas é a minha cidade desde criança.
Edgar Caldeira
23/12/2011, 00:50
Essa foi foda em,chamar a minha cidade de porra,pode não ser um exemplo de cidade,mas é a minha cidade desde criança.
HAHAHAH eu ri agora hahahah, po cara fiquei puto. Não fazia nem ideia aonde ficava e agora eu sei heheeh sem ofensas !!!
Edgar Caldeira
23/12/2011, 00:54
É possível, pois pelos "termos" que invariávelmente ele utiliza nos posts, demonstra ser um cara bem "esquentadinho"! Mas, essa história de multas "aleatórias" é mais uma grande injustiça que se pratica por esse Brasilsão a fora!
Ai meu deus você denovo ?
Esquetadinho é a ultima coisa que sou, não me lembro de ter falado com algum policial ate hoje.
Faz parte, Brasil um lugar de tolos :)
PAULO CARECA
23/12/2011, 13:46
Esquetadinho é a ultima coisa que sou, não me lembro de ter falado com algum policial ate hoje.
Faz parte, Brasil um lugar de tolos :)
Ironia do destino vc pensar assim, e ainda abrir um tópico como este, relaxa e siga o raciocinio do Pala.
Amigo, por experiência própria, recorra. Suas multas fazem vc ter a CNH suspensa por 1 ano. Se vc recorrer, nas 3 instâncias administrativas possíveis (1-órgão que multou, 2- JARI, que é a 2ª instância do órgão autuador e por fim o CETRAN, que é o Conselho Estadual de Trânsito). Isso tudo, ao menos comigo, demorou mais de 1 ano e mesmo depois de pagar as multas os pontos não entraram na carteira, pois após 1 ano da infração os pontos expiram.
Agora, se tiveres tempo e um SACO dos grandes, entra no juizado de pequenas causas (especificamente causas de trânsito). Precisa de advogado nenhum, mas senta e relaxa, que é coisa pra bastante tempo (ao menos no meu Estado).
Se pretendes vender a VTR antes de 1 ano, indica pelo menos 1 condutor diferente de vc pra receber a multa, assim vc não tem a CNH suspensa.
Edgar Caldeira
27/12/2011, 07:27
Amigo, por experiência própria, recorra. Suas multas fazem vc ter a CNH suspensa por 1 ano. Se vc recorrer, nas 3 instâncias administrativas possíveis (1-órgão que multou, 2- JARI, que é a 2ª instância do órgão autuador e por fim o CETRAN, que é o Conselho Estadual de Trânsito). Isso tudo, ao menos comigo, demorou mais de 1 ano e mesmo depois de pagar as multas os pontos não entraram na carteira, pois após 1 ano da infração os pontos expiram.
Agora, se tiveres tempo e um SACO dos grandes, entra no juizado de pequenas causas (especificamente causas de trânsito). Precisa de advogado nenhum, mas senta e relaxa, que é coisa pra bastante tempo (ao menos no meu Estado).
Se pretendes vender a VTR antes de 1 ano, indica pelo menos 1 condutor diferente de vc pra receber a multa, assim vc não tem a CNH suspensa.
Vou fazer isso mesmo Dorderf, agora quanto vender ao carro estou ferrado pois pretendia trocar de viatura ate o mes 4 de 2012 hehe.. Qualquer coisa no desespero se nada se resolver eu pago as multas e vendo :(
Alexandre Banana
31/12/2011, 14:37
Edgar,
A alguns anos atras o carro de minha mãe foi multado na BR-116 KM 47 por ultrapassar em faixa continua. Só que no dia da autuação a mesma se encontrava em uma cidade totalmente oposta ao endereço da multa. Entramos com recurso no tempo correto. A multa ficou subjudice durante mais de 2 anos ... vendemos o carro ... e depois de um bom tempo a pessoa que comprou o carro nos procurou, pois chegou o boleto de pagamento da multa na casa do novo proprietário ...
RESUMINDO ... SEMPRE TOMAMOS NO CÚ AQUI NO BRASIL ...
PAULO CARECA
31/12/2011, 15:06
edgar,
a alguns anos atras o carro de minha mãe foi multado na br-116 km 47 por ultrapassar em faixa continua. Só que no dia da autuação a mesma se encontrava em uma cidade totalmente oposta ao endereço da multa. Entramos com recurso no tempo correto. A multa ficou subjudice durante mais de 2 anos ... Vendemos o carro ... E depois de um bom tempo a pessoa que comprou o carro nos procurou, pois chegou o boleto de pagamento da multa na casa do novo proprietário ...
Resumindo ... Sempre tomamos no cú aqui no brasil ...
Uuuuiiiiiii !!!
Já aconteceu comigo também, estava trabalhando na hora e dia, junto com o recurso enviei cópia de meu relatório de frequencia na empresa, cagaram para tudo isso, mas como a multa era de pequeno valor, paguei para não ter mais aborrecimento, e talvez ser preso, pois ia mandar uma meia dúzia para a .:freaking:.........pariu.:concordo:
Pedrão B.
31/12/2011, 15:37
Eu mesmo já paguei uma multa por atravessar o sinal vermelho no cruzamento das ruas EstelaXVergueiro, que só sei que fica na Capital...mais nada.
O marronzinho anotou errado e eu que me fo**!
Fiz recurso, mandei cópia da fatura do Sem Parar, mostrando que não tinha nenhuma passagem em nenhum pedágio que fosse caminho da minha cidada para a capital...e no final, tive que pagar!
Brasil é isso aí!
Tenho um amigo, que o sobrinho dele trabalha com radares móveis, e ele me falou que quando saem dois carros na foto, ele não querem nem saber quem fez o radar disparar, manda a multa para os dois!
[]'s Feliz 2012 com a esperança de que muita coisa mude no Lisarb!
JEFFCATUNDA
31/12/2011, 16:43
Uuuuiiiiiii !!!
Já aconteceu comigo também...:
Tomou Paulo??
kkkk k k kkk kk k k .. k kk k k kk k ...
Pegou mail!!!
:)
Sem ofensa, só para não perdr a piada pronta...... kk k k kk k kk k ...
PAULO CARECA
02/01/2012, 19:01
Tomou Paulo??
kkkk k k kkk kk k k .. k kk k k kk k ...
Pegou mail!!!
:)
Sem ofensa, só para não perdr a piada pronta...... kk k k kk k kk k ...
Seguindo o raciocinio do Tópico, quem ainda não tomou este tipo de multa "ou o que quiser, onde quiser", não está livre do risco de tomar.:concordo: