Conectar

Ver Versão Completa : Autorizada Toyota x Mecânicas Paralelas

Fabricio Barbosa
21/12/2011, 01:22
Estou abrindo este tópico porque amanhã sigo pra SJC onde vou fazer um orçamento pra minha hilux 97/98. A idéia vai ser colocar os prós e os contras de fazer uma revisão/conserto numa autorizada.
Aqui vão ser postadas tabelas com preços e observações feitas por proficionais especializados.
Próximo post: 23.12.11
Abraço

righi
21/12/2011, 10:50
são josé dos campos???

Fabricio Barbosa
21/12/2011, 23:23
Isso. Sao Jose dos Campos, SP. O nome da autorizada é T-Drive. Deixei a caminhonete hoje de manhã e pego na 6feira.

Fabricio Barbosa
23/12/2011, 19:48
325883

Ai pessoal. Deem uma olhada na facada.

dorderf
23/12/2011, 20:08
Vai fazer o motor? Só pode! Meu Deus do céu, que assalto!

Ney_Niteroi II
23/12/2011, 20:34
Fabrício,

Consulte o preço das peças na AMERICA, e leve em seu mecânico de confiança para fazer o serviço.

na autorizada o valor da hora do mecânico é R$ 170,00. O serviço é excelente, mas o preço é proibitivo...

Veja com seu mecânico se realmente precisa trocar tudo aquilo...

Abraços
Ney
SW4 - 93

Zani
23/12/2011, 21:26
Aiaiaiaia.....
Desse jeito vamos ter que ir com a Tabela Fipe e ver quanto a autorizada volta nos nossos carros, deixando eles lá.
Incrível....
Essa deve ser a política brasileira das Concessionárias Toyota, porque vários foristas saem do país e fazem revisões fora, bem mais barato.
Porque aqui é tão caro hein????
Este preço abusivo, me lembrou este vídeo do youtube, o assunto é quase o mesmo, aqui eles cobram o que acham certo:

Por que Carros e Produtos custam mais caros no Brasil - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=8AwRr9qM50U)

Abraço.

moswaldo
23/12/2011, 22:43
325883

Ai pessoal. Deem uma olhada na facada.

Pense da seguinte forma : voce agora tem um guia sob a otica da CSS.

Se eu fosse voce pegaria a lista de todos os itens condenado e validaria com seu mecanico de confianca, depois disso estabeleceria um planejamento ( seguranca, prioridade, valor, tempo) e ai cotaria com a america e ferraco (ambas em ponta pora) voce vai baixar este orcamento em MUITO!!!!

Boa sorte!

Fabricio Barbosa
24/12/2011, 16:28
O que me deixou mais surpreso foi a mao de obra, praticamente 40% do valor total, quase 5 mil reais!!E é justamente o ponto crítico, onde entra a ação do homem e onde surgem os problemas caso as coisas nao sejam feitas do jeito certo.
O problema é achar o mecânico de confiança. Até hoje foi só dor de cabeça. As velas aquecedoras que eu troquei há 2 meses estão quebradas dentro do cabeçote porque com certeza fizeram o serviço errado.
É uma facada, mas se diluir ao longo de 1 ano e meio pra mais e ir fazendo as poucos é garantia de serviço bem feito.

toyotero sr5
24/12/2011, 16:53
Acabei de comprar uma sw4 97 / 97 me deu até medo de ver esse orçamento srsrsr!!!!

Inner
24/12/2011, 18:45
O que me deixou mais surpreso foi a mao de obra, praticamente 40% do valor total, quase 5 mil reais!!E é justamente o ponto crítico, onde entra a ação do homem e onde surgem os problemas caso as coisas nao sejam feitas do jeito certo.
O problema é achar o mecânico de confiança. Até hoje foi só dor de cabeça. As velas aquecedoras que eu troquei há 2 meses estão quebradas dentro do cabeçote porque com certeza fizeram o serviço errado.
É uma facada, mas se diluir ao longo de 1 ano e meio pra mais e ir fazendo as poucos é garantia de serviço bem feito.

Amigo conheço alguns mecânicos que são oriundos de concessionárias, e alguns chefes de mecânica também. Eu não faço nada em concessionária por dois motivos: 1º pelo custo óbviamente fora da realidade a maioria das concessionárias atuam no ramo de manutenção porque são obrigadas a fornecer garantia, e aí é mole pois só atendem carros novos. E depois porque ficaria chato comercializar marcas e não possuir "assistência especializada", na verdade o sonho delas seria atuar só com vendas. 2º a maioria absoluta dos mecânicos de concessionária não ficam nelas pois sabem que o custo da MO é 170,00 hr mais o salário deles correspondem a +/- 10hs de MO ou seja dois dias de trabalho, sem contar que estão aprendendo o que demonstra que não são essa Brastemp toda vide o caso do Dr. Guilherme de Campos. Pergunto você trabalharia nesse regime? Claro que não, então o que eles fazem ficam na concessionária por um tempo adquirem conhecimento pois fazem os cursos de especialização e tem acesso a todos os manuais, fazem uma clientela e depois montam suas oficinas ou trabalham em outras oficinas com participação nos lucros simples não. Todos as oficinas paralelas que conheço possuem mecânicos que trabalharam em concessionárias o que ratifica o que eu estou dizendo. No seu caso eu simplesmente procuraria um outro lugar para a manutençao da viatura. Se em Viçosa que conheço não tem, tudo bem mais em BH e Juiz de Fora com certeza você encontrará, e quem sabe em uma unidade militar de sua cidade onde possuam e façam manutenção em viaturas 4X4 será que o mecânico do quartel não faz nas horas vagas. Não se assuste é assim mesmo mais você encontra, eu estive aqui no Rio em alguns que não passaram confiança por sorte minha viatura não me deu nenhum problema só preventiva, mais o amigo Moswaldo me indicou uma oficina e só faço o que preciso lá. O mecânico que trabalhou em concessionária sabe tudo, quanto as peças, nas lojas citadas aqui essa relação não passará dos 2.000,00 se chegar nisso, fala sério lâmpada 8,00 comprei hoje para ter de reserva 1,00 filtro de óleo 77,00 troquei há uma semana todos os filtros e o óleo do motor custo 160,00 procure no fórum a rapaziada de Minas, os jipeclubes e você encontrará certamente um bom meca. Não estressa que tudo se resolve. Um abraço e um Feliz Natal.

dorderf
24/12/2011, 19:57

Fabrício, discordo de vc. Sei q é do cara ficar puto com serviços porcos, mas com certeza ABSOLUTA tem mecânico bom em sua cidade ou perto dela. E cobrando infinitamente menos.

Nessas horas dou graças por ter um oficina indicada por Sérgio Holanda (onde ele faz serviço no carro dele) a menos de 15 Km da minha casa.

Boa sorte nesses serviços, que do que foi passado pela concessionário só precise fazer o mínimo do mínimo. também aconselho vc a comprar pelas na América ou Ferraço.

Fiz cotação de todos os amortecedores e molas pro meu carro, na Toyota deu R$ 2.800,00.

Na América deu R$ 2.400,00, e já com o frete incluso! Imagina pra quem mora perto de Ponta Porã, sonho!

Mas por derradeiro vou colocar um Kit ironman, ficou mais em conta e a VTR vai ficar ainda mais alta.

Boa sorte!

guilhermeabreu
24/12/2011, 21:36
Amigo conheço alguns mecânicos que são oriundos de concessionárias, e alguns chefes de mecânica também. Eu não faço nada em concessionária por dois motivos: 1º pelo custo óbviamente fora da realidade a maioria das concessionárias atuam no ramo de manutenção porque são obrigadas a fornecer garantia, e aí é mole pois só atendem carros novos. E depois porque ficaria chato comercializar marcas e não possuir "assistência especializada", na verdade o sonho delas seria atuar só com vendas. 2º a maioria absoluta dos mecânicos de concessionária não ficam nelas pois sabem que o custo da MO é 170,00 hr mais o salário deles correspondem a +/- 10hs de MO ou seja dois dias de trabalho, sem contar que estão aprendendo o que demonstra que não são essa Brastemp toda vide o caso do Dr. Guilherme de Campos. Pergunto você trabalharia nesse regime? Claro que não, então o que eles fazem ficam na concessionária por um tempo adquirem conhecimento pois fazem os cursos de especialização e tem acesso a todos os manuais, fazem uma clientela e depois montam suas oficinas ou trabalham em outras oficinas com participação nos lucros simples não. Todos as oficinas paralelas que conheço possuem mecânicos que trabalharam em concessionárias o que ratifica o que eu estou dizendo. No seu caso eu simplesmente procuraria um outro lugar para a manutençao da viatura. Se em Viçosa que conheço não tem, tudo bem mais em BH e Juiz de Fora com certeza você encontrará, e quem sabe em uma unidade militar de sua cidade onde possuam e façam manutenção em viaturas 4X4 será que o mecânico do quartel não faz nas horas vagas. Não se assuste é assim mesmo mais você encontra, eu estive aqui no Rio em alguns que não passaram confiança por sorte minha viatura não me deu nenhum problema só preventiva, mais o amigo Moswaldo me indicou uma oficina e só faço o que preciso lá. O mecânico que trabalhou em concessionária sabe tudo, quanto as peças, nas lojas citadas aqui essa relação não passará dos 2.000,00 se chegar nisso, fala sério lâmpada 8,00 comprei hoje para ter de reserva 1,00 filtro de óleo 77,00 troquei há uma semana todos os filtros e o óleo do motor custo 160,00 procure no fórum a rapaziada de Minas, os jipeclubes e você encontrará certamente um bom meca. Não estressa que tudo se resolve. Um abraço e um Feliz Natal.

X2 e mais ainda .

Qdo fiz o recall da barra da direção , eles fizeram um levantamento das coisas que estava precisando nela , deu um orçamento de R$2.500,00 e LÓGICO QUE NÃO FIZ , pois não precisava de trocar nada do que eles condenaram , SÓ AGORA que fiz uma revisão na suspensão e gastei R$1.200,00 3m peças e R$350,00 de mão de obra , ísto depois de 6 anos que eles conderam as peças que só troquei agora .

Outra coisa , Viçosa não fica muito longe daqui de Campos , tem um pessoal de Pádua que tem VANS que só fazem serviço nos carros aqui com meu mecanico , sugiro a vc trazer sua picape aqui deixar no meu mecanico , fazer a revisão nescessária + comprar as peças na AMERICA OU FERRACO , garanto a vc que vc não vai gastar mais do que R$2.000,00 para ela ficar boa e garantida .

TENHO CONVICÇÃO ABSOLUTA QUE NÃO TEM NESCESSIDADE DE TROCAR TODAS ESTAS PEÇAS QUE A CONCESSIONPARIA DISSE QUE TEM DE TROCAR .

As concessionárias vivem ROUBANDO DOS CLIENTES pela a confiança que eles passam em suas estratégias de MARKETING e tem gente que não entende nada de mecanica e entrega o seu carro e seu bolso a mercê destes LADRÕES .

Fica bom o serviço pois trocam peças até que não precisam , e os mecanicos das autorizadas não são mais competentes do que das oficinas de confiança que temos aqui fora , pelos motivos expostos acima , os mecanicos das CONCESSIONÁRIAS a maioria deles entram lá PARA APRENDEREM MESMO tenho esta informação garantida de conhecido meu que era ajudante do meu mecanico que foi chamado pra trabalhar lá como mecanico .

ABRAÇÃO E BOM NATAL E ANO NOVO PARA TODOS .

dorderf
27/12/2011, 14:52
Galera, aproveitando o tópico do nosso amigo Fabrício, gostaria de mostrar algo inacreditável: preço do cinto de segurança!

Não sei se o cara entendeu, mas eu perguntei quanto custava o cinto dianteiro (passageiro e carona) da minha SW4 98. O cinto já tá meio desgastado, e acho que devo trocar. Mas não se depender da Toyota.

Cinto motorista: R$ 1.466,00
Cinto passageiro: R$ 1.466,00

Galera, isso tá certo?

Segue mais:

Pastilha de freio: R$ 499,00
Disco de freio: R$ 1.604,00

Galera, isso é roubo! Não há lógica alguma nesses preços!

Ney_Niteroi II
27/12/2011, 14:57
Dorderf,

em Niterói, as pastilhas (VARGAS) da SW4 93 saem por R$ 160,00 instaladas em uma casa especializada em freios.

sds

Benê Sernaglia
29/12/2011, 17:51
Concessionárias enfiam a faca sem dó... absurdo !

Em S. J Campos mesmo, na T-Drive cotei o braço curvado que sai do munhão e vai para a barrinha que conecta na cx. de direção da CD japa pediram R$ 1331,18.
Aqui no próprio forum algum colega postou o part number da vela aquecedora da bosh que é a mesma que vende na toyota, 0250202096
Hoje cotei em uma loja em SP pastilhas da marca MEGA por R$ 43,00 .. nunca ouvi falar desta marca... freio tem q ir de vargas.

abraços,

sgrul1
29/12/2011, 23:45
Alguém sabe onde posso conseguir pastilhas, disco, p Prado. A concessionária é facada mesmo.

quintaes
30/12/2011, 18:09
Segrul,você encontra na Ferraço Auto peças tel: 67-34373700 falar com Anderson,e na America Auto Peças 67-34313641 com Thiago.Eles trabalham com peças originais e o valor comensa.ABRAÇOS QUINTAES.

GALEGUITO
03/01/2012, 03:01
Alguém poderia me informar se já comprou o filtro do a/c da hilux srv 2011, onde e quanto custou?
A ccs me cobrou a bagatela de R$ 114,00 + R$ 59,00 de m/o na revisão de 10mkm e lógico que não comprei.
Grato a todos.

HERICK
03/01/2012, 10:37
x3 meu amigo, assinando embaixo e digo mais, a confiança quem nos dá é a experiência e o bolso agradece, abraço.

drezter
04/01/2012, 06:21
...vou colocar um Kit ironman, ficou mais em conta e a VTR vai ficar ainda mais alta...
Dorderf e turma
Fica mais segura também. Quando passamos numa costela com a suspensão original, o veículo tende a sair da rota. Com o Iron Man não acontece. O veículo fica também muito estável nas curvas.
Abs.
Eduardo.

dorderf
04/01/2012, 12:43
Dorderf e turma
Fica mais segura também. Quando passamos numa costela com a suspensão original, o veículo tende a sair da rota. Com o Iron Man não acontece. O veículo fica também muito estável nas curvas.
Abs.
Eduardo.

Eduardo, passei por uma situação dessas faz umas duas semanas. Ao passar numa cratera na pista, indo de lado a lado, o carro saiu da rota e pegou à esquerda. Sorte que não vinha carro nenhum. Depois dessa, atenção redobrada enquanto não chega o Kit.

guilhermeabreu
04/01/2012, 13:26
Na minha SW4 93 , NÃO TENHO DO QUE ME QUEIXAR , ando normal e bem em costelas de vaca , vejo o pessoal aqui reclamar que sai de traseira , no meu caso ísto não acontece , não sei pq , com ísto não pretendo retirar o conforto que a minha SW4 me proporciona , por ísto estou encomendando molas mais altas do que as minhas velhas e cansadas para devolver a altura original dela sem endurecer a suspensão .

dpab
04/01/2012, 13:33
Amigo Guilherme,
Eu tb nunca tive problemas desse tipo com a minha SW4 99.
Mesmo agora, 1,5" mais alta, ela entra bem nas curvas e tem boa estabilidade.
É claro que não é como um carro de passeio, nem poderia ser, mas não tenho do que me queixar.
Ainda mais com os amortecedores Rancho, se quero andar em maior velocidade basta colocá-los em uma regulagem mais alta (mais duros) que a viatura gruda igual chiclete, hehehe..
Um abraço, Delfim.

guilhermeabreu
04/01/2012, 13:57
Amigo Guilherme,
Eu tb nunca tive problemas desse tipo com a minha SW4 99.
Mesmo agora, 1,5" mais alta, ela entra bem nas curvas e tem boa estabilidade.
É claro que não é como um carro de passeio, nem poderia ser, mas não tenho do que me queixar.
Ainda mais com os amortecedores Rancho, se quero andar em maior velocidade basta colocá-los em uma regulagem mais alta (mais duros) que a viatura gruda igual chiclete, hehehe..
Um abraço, Delfim.

GRANDE DELFIM

Acho que nós dois somos os únicos malucos daqui do forum , pois a minha é toda original , amortecedores traseiros são os que vieram nela ainda comprei com 143.000 e após 11 anos esta com 320.000 km e os mesmos amortecedores e com a bunda arreada AINDA gruda no chão tb , em serras os carrões , VECTRA , CIVIC , COROLA , BMW , MERCEDES me atrapalham nas curvas , hahahahahahahahahaha e no manual diz para ter cuidado pq este carro tem pouca estabilidade , JÁ IMAGINOU SE TIVESSE UMA ESTABILIDADE BOA ?????? HAHAHAHAHAHAHAHAHA .

marco campos
17/03/2013, 13:39
X2 e mais ainda .

Qdo fiz o recall da barra da direção , eles fizeram um levantamento das coisas que estava precisando nela , deu um orçamento de R$2.500,00 e LÓGICO QUE NÃO FIZ , pois não precisava de trocar nada do que eles condenaram , SÓ AGORA que fiz uma revisão na suspensão e gastei R$1.200,00 3m peças e R$350,00 de mão de obra , ísto depois de 6 anos que eles conderam as peças que só troquei agora .

Outra coisa , Viçosa não fica muito longe daqui de Campos , tem um pessoal de Pádua que tem VANS que só fazem serviço nos carros aqui com meu mecanico , sugiro a vc trazer sua picape aqui deixar no meu mecanico , fazer a revisão nescessária + comprar as peças na AMERICA OU FERRACO , garanto a vc que vc não vai gastar mais do que R$2.000,00 para ela ficar boa e garantida .

TENHO CONVICÇÃO ABSOLUTA QUE NÃO TEM NESCESSIDADE DE TROCAR TODAS ESTAS PEÇAS QUE A CONCESSIONPARIA DISSE QUE TEM DE TROCAR .

As concessionárias vivem ROUBANDO DOS CLIENTES pela a confiança que eles passam em suas estratégias de MARKETING e tem gente que não entende nada de mecanica e entrega o seu carro e seu bolso a mercê destes LADRÕES .

Fica bom o serviço pois trocam peças até que não precisam , e os mecanicos das autorizadas não são mais competentes do que das oficinas de confiança que temos aqui fora , pelos motivos expostos acima , os mecanicos das CONCESSIONÁRIAS a maioria deles entram lá PARA APRENDEREM MESMO tenho esta informação garantida de conhecido meu que era ajudante do meu mecanico que foi chamado pra trabalhar lá como mecanico .

ABRAÇÃO E BOM NATAL E ANO NOVO PARA TODOS .

Guilherme só li este post agora, quem é seu mecânico e oficina? vlw