Ver Versão Completa : Farol Dianteiro - Engesa fase I
abmedeiros
20/12/2011, 21:33
Boa noite pessoALL
Não localizei um tópico específico, apenas comentários perdidos.
Estou pensando em trocar os faróis dianteiros de minha Engesa fase I. O problema é que os de Brasília, pelo menos onde moro (Jundiaí), são de plástico.
Andei reparando em caminhões e micro-ônibus e notei que vários deles usam faróis em tamanho semelhante ao da Engesa.
Alguém já colocou algum desses faróis?????? Qual seria o modelo que cabe na Engesa???
Valeu pela atenção.
André
Hummmmmmmm...
Verifiquei muitos faróis na montagem de meu engesa.
Tratores da linha MF, micro ônibus, carros, pkps, motos...
O unico que serve. é o da brasília mesmo...
Uso os da Brasa, de plástico, com lâmpadas super brancas, da philips.
Até agora, só sltou a vedação, que refiz com silicone, soltou o vidro.
Tentei todas as possibilidades a meu alcance.
Abraços.
Kim.
Eduardo Velo
21/12/2011, 08:52
Kim , dos caminhôes VW não servem ?? já estive namorando esses faróis pq parecem muito com os da brasoca ... tenho 2 de plastico de reserva , mas até agora está td ok com as lampadas que estou usando , são 90 /100 W , coloquei os faróis mais pra frente tb com calços no suporte , pq eles ficam pra dentro acompanhando o modelo original do exercito ...
Edu!
O que mais se aproxima, é do trator Massey Fergson - MF, ano 2010/2011, com lentesa de acrílico.
O farol do VW, existe um "pescoço" entre o refletor e a lente de uns 5cm, onde fica inviável sua instalação.
O farol do caminhão Ford Cargo, quase dá, mais é um conjunto óptico com 2, onde tem a lâmpada específica para alta e baixa, e custava a bagatela de R$ 1.000,00.
Alguns micro ônibus usam o da Brasília mesmo.
O da moto Yamaha YBR, quase cabe, mais não tem ponto de fixação e regulagem.
O farol do Marruá, militar é da brasília, o civil, é o do fusca/combi, ou seja, 7".
É isso.
Abraços.
Kim.
guilhermeabreu
21/12/2011, 18:40
Kim , dos caminhôes VW não servem ?? já estive namorando esses faróis pq parecem muito com os da brasoca ... tenho 2 de plastico de reserva , mas até agora está td ok com as lampadas que estou usando , são 90 /100 W , coloquei os faróis mais pra frente tb com calços no suporte , pq eles ficam pra dentro acompanhando o modelo original do exercito ...
EDU VELO
Com estas lampadas de 90/100w , a 1ª vez que vc passar dentro d'água a noite com faróis ligados , lógico né , vão trincar as lentes ou se vc parar num posto e querer limpar os faróis com eles ligados e vc jogar água direto irá tricar tb , aconteceu ísto comigo por 2x , 3x é sinal de forca ou burrice , por ísto conseguí ainda achar aqui em Campos os CIBIÉ e coloquei lampadas de 55/65 E NUNCA MAIS TIVE LENTES TRINCADAS .
advogadoneto
24/12/2011, 20:39
Olá meus caros. Aqui em Salvador tem os farois de Brasília originais de vidro Arteb, o preço não foi salgado não.
Angelo T. P.
26/12/2011, 09:57
Pessoal
fiquei na procura de faróis para meu Engesa tambem, mas nao teve jeito, tive que morrer com os de Brasilia mesmo. Nenhum serviu o tamanho.
Comprei numa auto eletrica aqui da cidade, da marca Vinco e são com carcaça de ferro. O site deles é Faróis Vinco (http://www.faroisvinco.com.br) Tem bastante coisa de farol lá, inclusive as medidas dos farois que eles fabricam.
Cara na minha opnião o maior problema do Engesa é justamente as setas/direcional dianteiro e se o farol do Fusca servir existem no mercado um modelo que a seta/direcional vem embutido, alguém fa viu ? Nos site que eu vi dizem que são compativeis com passat mas não da mais detalhes sobre diametro ...
franzlana
27/12/2011, 13:11
Montei 4 farois Orgus com lâmpadas Phillips Cristais (60 w luz alta). Estou com 03 trincadas. Penso que se sujaram de lama de minério e ficaram pouco transparente, daí se aqueceram em demasia e trincaram. Montei as carcaças de farois que tem furo para farolete e nos dois internos instalei lâmpadas de farolete e nos externos lampadas alaranjadas de seta. Ficou muito bom mas não durou nem um ano. Como vou fazer para andar na BR 040, que é pura lama de minério entre Congonhas e BH?
Eduardo Velo
27/12/2011, 18:12
Franzlana , td bem contigo camarada ?
Isso acontece com outros carros tb ?? ou é exclusividade dos faróis de Brasilia ??
O caminho na minha opinião é adaptação de outro farol qqer prox. do diametro do farol de brasilia ...
Da uma olhada nesse - FO-506 sem vigia / FO-507 com vigia CAIO, MARCOPOLO, BUSSCAR
Requerem lâmpada H4 - O Site -
Ônibus CAIO, Marcopolo, Busscar, Ciferal (http://www.faroisvinco.com.br/index.php?option=com_content&view=category&layout=blog&id=21&Itemid=27&lang=1pt)
Já estive estudando a troca , teria que adaptar a fixação ...
Ia dar a solução mais simples , morar em Congonhas ... rsrs ... mas e qdo precisar ir até BH ... ??? rs ; ou usar limpador como Niva ... rs ; ou ainda mudar de trampo e morar em BH ... rs
abs ... Edu
Boa noite pessoALL
Não localizei um tópico específico, apenas comentários perdidos.
Estou pensando em trocar os faróis dianteiros de minha Engesa fase I. O problema é que os de Brasília, pelo menos onde moro (Jundiaí), são de plástico.
Andei reparando em caminhões e micro-ônibus e notei que vários deles usam faróis em tamanho semelhante ao da Engesa.
Alguém já colocou algum desses faróis?????? Qual seria o modelo que cabe na Engesa???
Valeu pela atenção.
André
Ja deu uma olhada nesses sites:
Farol de Brasília/ Variant/ TL. @ Guedes e Miranda acessórios para autos novos e antigos. (http://www.guedesemiranda.com.br/farol-de-brasilia%2F-variant%2F-tl./-/43/1583)
FAROL BRASÍLIA VARIANT TL SP2 em MercadoLivre Brasil - Acessórios para Veículos: Faróis - Onde comprar e vender de Tudo. (http://lista.mercadolivre.com.br/FAROL-BRAS%C3%8DLIA-VARIANT-TL-SP2)
O pessoal da CINFEL que monta esse tipo de Jipe não pode te dar uma luz nessa situaçao ?
Montei 4 farois Orgus com lâmpadas Phillips Cristais (60 w luz alta). Estou com 03 trincadas. Penso que se sujaram de lama de minério e ficaram pouco transparente, daí se aqueceram em demasia e trincaram. Montei as carcaças de farois que tem furo para farolete e nos dois internos instalei lâmpadas de farolete e nos externos lampadas alaranjadas de seta. Ficou muito bom mas não durou nem um ano. Como vou fazer para andar na BR 040, que é pura lama de minério entre Congonhas e BH?
Huuuuuuuuuuuummmmmmmmmmmmmm
Interessante essa sua solução ! Mas ficou com uma boa visibilidade quando vc acionava a seta ?
Franzlana , td bem contigo camarada ?
Isso acontece com outros carros tb ?? ou é exclusividade dos faróis de Brasilia ??
O caminho na minha opinião é adaptação de outro farol qqer prox. do diametro do farol de brasilia ...
Da uma olhada nesse - FO-506 sem vigia / FO-507 com vigia CAIO, MARCOPOLO, BUSSCAR
Requerem lâmpada H4 - O Site -
Ônibus CAIO, Marcopolo, Busscar, Ciferal (http://www.faroisvinco.com.br/index.php?option=com_content&view=category&layout=blog&id=21&Itemid=27&lang=1pt)
Já estive estudando a troca , teria que adaptar a fixação ...
Ia dar a solução mais simples , morar em Congonhas ... rsrs ... mas e qdo precisar ir até BH ... ??? rs ; ou usar limpador como Niva ... rs ; ou ainda mudar de trampo e morar em BH ... rs
abs ... Edu
Edu,
Esse farol 506 é o mesmo do marruá.
Eu comprei original do marruá há 80,00 cada (marca rossi).
Olá meus caros. Aqui em Salvador tem os farois de Brasília originais de vidro Arteb, o preço não foi salgado não.
Oi Neto,
Onde vc conseguiu aqui em Salvador esses faróis Arteb?
Como tb preciso trocar os faróis do Galego, estou pensando em colocar a luz de estacionamento, baixa e alta tudo no farol branco, e no vermelho colocaria só uma luz de posição, para marcar presença!
Abs,
Uxío
franzlana
16/01/2012, 22:03
Estava olhando um Hammer antigo e ele só tem dois farois grandes na grade central. Até pensei em montar os farois nesta grade, mas aí o que fazer com o espaço para os farois em cada extremidade? Se resolvesse a estética destas caixas de farois iria trazer os farois para a grade central.
advogadoneto
16/01/2012, 22:36
Olá caro uxiu69.
Comprei os farois arteb na jefepel, fica na baixa de quintas. O preço foi muito bom, procure o gordinho lá na loja.
Att. Carlão.
weilem água branca
29/03/2014, 22:49
tambem estou com o mesmo problema com meu engesa , não estou sabendo como fazer para solucionar o caso dos farois ´e fico pppto porque fabricam ainda hoje os farois de brasilia ´tl´maverik, porque est mmdas não fabricam os do engesa ?
weilem água branca
29/03/2014, 22:53
logo estarei postando a reforma q estou fazendo no meu ´aqui mesmo em minha residencia, e necessito as vezes da idéia de alguns colegas q manjam algo mais do q eu
logo estarei postando a reforma q estou fazendo no meu ´aqui mesmo em minha residencia, e necessito as vezes da idéia de alguns colegas q manjam algo mais do q eu
Amigo, idéias e projetos é só o que eu tenho pensado nos últimos anos kkkkk. O meu vai ser assim, só que o farol será de led...olha aí...abraços
Eduardo Velo
30/03/2014, 18:02
tambem estou com o mesmo problema com meu engesa , não estou sabendo como fazer para solucionar o caso dos farois ´e fico pppto porque fabricam ainda hoje os farois de brasilia ´tl´maverik, porque est mmdas não fabricam os do engesa ?
Os faróis do Engesa Originais são de brasilia , não foi fabricado farol exclusivo para o engesa , assim como os botões do painel que são do Fiat , a lanterna dianteira sim é exclusiva para o Engesa , mas como algumas montadoras de Trailers resolveram usar a mesma lanterna ainda fabricaram por um bom tempo depois que saiu de linha ...
guilhermeabreu
30/03/2014, 19:59
Estou fazendo a última reforma de meu ENGESA que é :
1- Trocar o capô de aço por fibra .
2- Trocar a frente de aço por fibra , com isto estou pensando em colocar o conjunto de faróis do caminhão MB Acelo 715 ou 915 , farei apenas uma adaptação , cortarei a chapa do suporte para poder alinhá-lo na caixa do ENGESA , cortarei a mesmo no meio de cima em baixo para poder alinhá-lo pois ele é deslinhado no sentido horizontal o farol menor é mais baixo do que o maior que no caminhão o farol menor fica por dentro , vou nivelar os faróis por cima e como o externo será o menor com isto irá caber na caixa do ENGESA que é mais estreita no lado externo do farol , colocarei o farol menor por fora , acho que vai ficar bom desta forma . Achei o da ORGUS por R$198,00 um conjunto de farol , mas vou ver se acho da ARTEB ou CIBIÉ mesmo sabendo que será umas 3x mais caro .
3- Trocando a fechadura pelo do UNO com a maçaneta de apertar com o dedão e puxar com os outros 4 dedos .
4- Troquei o quadro do vidro para facilitar o levantamento do vidro elétrico . Ele estava pesado para levantar , no meio estava um pouco mais estreito .
5- Centrar o estep na traseira , ele esta mais para o lado direito tampando a lanterna .
6- Trocar a fixação dos vidros parabrisa , laterais e traseiros , para ficarem alinhado com a carroceira
Acho que é só , não sei se terei tempo de aprontar para o encontro em maio . Mas irei nem se for de bicicleta .
Abraço
MARCIO GLAUSS BH
31/03/2014, 17:22
os faróis que estão no engesa amarelo acima,serão os da l200 sport?
Lindão esse engesa amarelo.
Tem mais fotos dele, Luti?
os faróis que estão no engesa amarelo acima,serão os da l200 sport?
Opa Marcio, são da mitsubishi L200 nova. O Perigoso aumenta a frente e faz a máscara. Fica legal, né? abraços
Lindão esse engesa amarelo.
Tem mais fotos dele, Luti?
Amigo Caveso, eu acompanhei a montagem desse Engesa desde o começo e decidi fazer o meu nessa mesma configuração. E realmente ficou muito bom, confortável e forte. Andei nele semana passada. O dono queria um jipe para fazer expedições e ficou show mesmo... abraços...
Ficou com cara de Hummer...
Valeu pelas fotos!
guilhermeabreu
01/04/2014, 18:03
Este ENGESA NÃO FICOU BONITO NÃO , é o ENGESA mais bonito que já vi até hoje , logo : ficou LINDO DEMAIS .
MARCIO GLAUSS BH
01/04/2014, 20:09
por favor me informem o nº do tel do perigoso
por favor me informem o nº do tel do perigoso
Amigo Marcio, o número do celular nextel do Perigoso Seu Bene é (12) 7813-9333 e o CD 96*37000. A oficina fica em São Jose dos Campos na rodovia dos Tamoios. Liga lá e troca umas idéias. Abraços
MARCIO GLAUSS BH
02/04/2014, 07:12
muito obrigado LUTI
Amigo Caveso, eu acompanhei a montagem desse Engesa desde o começo e decidi fazer o meu nessa mesma configuração. E realmente ficou muito bom, confortável e forte. Andei nele semana passada. O dono queria um jipe para fazer expedições e ficou show mesmo... abraços...
Onde consigo esses alargadores de paralamas para colocar no meu Marruá?
Os originais danificaram na última trilha pois pegam pneus...esses são bem mais abertos...
Abraços,
Jonas
Onde consigo esses alargadores de paralamas para colocar no meu Marruá?
Os originais danificaram na última trilha pois pegam pneus...esses são bem mais abertos...
Abraços,
Jonas
Caro Jonas, vou perguntar ao Perigoso e depois te falo. Abraços